A Saga de Hermione Granger - Parte 1 escrita por Denise Fernandes


Capítulo 11
Capítulo 11 - Quadribol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51262/chapter/11

 


Hermione desce ao chão com um sorriso de um lado ao outro da boca, sendo abraçada por todos os seus colegas:


- Isso não foi nada! – Diz Amanda com raiva, Draco pousa ao seu lado.


- Você vai se dar mal Granger! – Diz Malfoy.


- Quem vai é você Malfoy! – Diz Hermione – Se continuar metido no meu caminho, junto com essa patricinha mimada!


- Patricinha mimada? – Amanda ri – Você tem é inveja de mim, sua órfã, pelo menos eu ainda tenho pais!


- Seus pais são uns idiotas iguais a você!


As duas iam partir para briga:


- Srta. Hermione Granger! – Era a Prof. McGonagall. – Por favor, me acompanhe, agora!


- Se deu mal, priminha! – Diz Amanda, que ainda estava sendo segura por Draco.


Harry e Rony ficam observando Hermione sair com a professora:


- O que você acha Harry?


- Não sei Rony, acho que ela ganhou uma detenção.


- É, mas a culpa não é dela, foram àqueles dois imbecis!


- Eu sei Rony, mas a professora não.


Draco e Amanda bolavam de rir, enquanto Harry e Simas seguravam Rony para não partir para a briga, alguns minutos depois a Prof. Hooch volta:


- Bom garotos, foi só um pulso torcido mesmo, o Neville logo será liberado, mas a aula acabou continuo semana que vem, até lá.


A professora sai e Harry e Rony correm atrás de notícias de Hermione, enquanto isso elas estavam andando por um corredor:


- Professora, eu juro que fiz sem intenção! – Se explicava Hermione – Foram aqueles dois que começaram, eu só estava ajudando o Neville!


Elas chegam a uma sala onde o Prof. Quirrell (Aquele que ela conheceu no Caldeirão Furado) estava dando aula:


- Com licença Prof. Quirrell, eu poderia pegar o Wood emprestado só um instante?


- Cla-ro-ro! – Só agora Hermione tinha percebido que o professor era gago.


Um rapaz com seus aparentes 14 anos de idade, ombros largos e fortes, olhos cor de avelã, era lindo... (Vamos voltar a realidade):


- Wood, tenho uma ótima notícia para você! – Diz McGonagall alegremente.


- O que houve professora?


- Acabei de encontrar nossa próxima apanhadora!


- Apanhadora? – Os dois dizem espantados.


- Sim, Wood eu vi o que ela pode fazer e é perfeita!


- Sou? – Hermione estava confusa.


- Vou deixar que o Wood te encontre após a aula e explique melhor. – Ela sai.


- Oi, sou Olívio Wood, eu sou o capitão e goleiro do time de Quadribol da Grifinória, e pelo que vejo tenho a honra de lhe dizer que você é a apanhadora mais nova do século! – Wood estava com os olhos brilhando e um sorriso abobado na cara.


- Bom, é legal ouvir isso, mas eu ainda não sei muito bem como se joga quadribol.


- Não se preocupe, nós temos treinos todas as terças e quintas às 17h30min, mas hoje neste horário me encontre no campo que eu irei lhe explicar algumas regras, ok?


- Sim.


Wood sai com a felicidade estampada no rosto e Hermione segue para o jantar ainda sem entender. Lá ela encontra seus amigos aflitos:


- E então Mione? – Rony tinha passado a chamá-la carinhosamente de vez em quando – O que aconteceu?


- É, você sumiu a tarde inteira, o que a professora decidiu da sua detenção? – Pergunta Lilá.


- Que detenção? – Pergunta Hermione – Eu não estou de detenção, ela me levou até o Wood, capitão do time de quadribol da Grifinória e disse que eu seria a nova apanhadora.


- O que? – Todos falam ao mesmo tempo.


- Que incrível Mione! – Harry a abraça alegre e ela fica um pouco corada. – Então você vai ser a apanhadora mais jovem do...


- Século, é Wood disse a mesma coisa, mas estou com medo.


- Não fica Mione, você vai se dar bem.


- Eu espero que sim, ele disse que iria me dar umas aulas mais tarde.


- Que legal! Parabéns! – Dino a cumprimenta, sendo seguida por alguns amigos.


Às 17h30min em ponto, Wood e Hermione estão seguindo para o campo carregando um baú bem pesado, no centro do campo eles colocam no chão:


 - Bom Hermione, o Quadribol é jogado por 14 jogadores ao todo, 7 de cada time, os dois times tem que possuir: Um goleiro, eu no caso, um apanhador que é você, três artilheiros, são os que fazem os gols e dois batedores para proteger a equipe. Esses jogadores utilizam três tipos de bolas. – Ele abre o baú, tinha uma bola vermelha do tamanho de uma de futebol no centro, dois menores um pouco uma de cada lado, ele pega a vermelha – Essa daqui é a Goles, os artilheiros tem que carregá-la passando de um para o outro tentando fazer ela atravessar em uma das três balizas, lá o goleiro tem que impedir de isso acontecer, nossas artilheiras são muito boas, amanhã você irá conhecer. – Ele guarda a bola vermelha e pega um taco de madeira, um pouco menor que o de Beisebol, se agacha próximo ao baú e solta a bola amarronzada ao lado da vermelha que se mexia.


No mesmo instante a bola marrom sobe para o céu em alta velocidade, Wood lhe entrega o taco:


- Se prepare, lá vem ela!


Realmente a bola tinha feito a volta e estava vindo em direção a Hermione, ela se posiciona e bate, sentindo o peso do impacto da bola em todo o seu corpo, a bola sobe e volta, Wood consegue agarrá-la e prendê-la de volta no baú:


- Nossa Hermione! Você daria uma ótima batedora! Essa bola se chama balaço e a missão do batedor é proteger os jogadores do time contra elas, são muito perigosas. – Ele se agacha novamente e abre uma pequena portinhola tirando uma minúscula bola amarela, menor do que uma de golfe – Mas, esqueça todas as outras, porque a única bola que você vai usar é essa: O pomo de Ouro. – A minúscula bola começa a se mexer e de cada lado se desprende uma asa, parecida com asas de fada, a bolinha fica voando no ar – O trabalho do apanhador é pegar o pomo de ouro, pois o jogo só acaba quando ele é pego e vale 150 pontos, diferente dos gols que são apenas 10 pontos. O time que estiver com mais pontos quando o pomo for pego, ganha! Simples não?


O pomo vai se mexendo mais e mais rápido, Hermione quase não consegue mais vê-lo, Wood o agarra e guarda:


- Deu para entender?


- Sim.


- Então seja bem vinda ao time e nos vemos amanhã.


Wood sai e Hermione fica com uma enorme emoção no peito... Apanhadora...


 


Continua...


 


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foi rápida... Espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Hermione Granger - Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.