Senk2 escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 6
O Surfista Prateado


Notas iniciais do capítulo

Finalmente chegara o dia do casamento de Sue e Reed, porém, nesse dia, o Surfista Prateado decide aparecer e transformar a festa de casamento em um tremendo desastre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512606/chapter/6

Todos voltaram para o apartamento. Jane ainda estava indignada com a escolha de Reed, ela não conseguia acreditar que ele havia recusado uma pesquisa daquele porte. Logo ele, Reed Richards. Ela também sabia que o casamento era muito importante, mas ele podia mesmo saber controlar os dois.

No dia seguinte, era o dia do casamento, Jane e Alicia estavam prontas em seus vestidos lindos e delicados de madrinha, eles tinham um tom creme meio perolado e eram bem leves com uma fita delicada. Jane prendera o cabelo só de um lado e colocou um enfeite de gelo, como um floco, para prender. Alicia estava com o cabelo curto e solto com ondas maravilhosas. Sue estava em seu vestido branco maravilhoso e tomara que caia, com um penteado espetacular.

– Ai não - disse Sue se olhando no espelho.

– O que foi? - perguntou Alicia.

– Uma espinha.

Sue estava com uma espinha na testa, ela se concentrou nela e a deixou invisível.

– Pronto, está tudo certinho.

Jane sorriu ao vê-la feliz. Assim elas saíram. Jane de braços dados com Alicia. Elas chegaram no corredor que dava para o terraço do apartamento, onde o casamento aconteceria. O casamento estava cheio de jornalistas, haveria muitos flashes, com certeza. Johnny estava no corredor se ajeitando no espelho, até que le eviu Jane.

– Meu Deus, estou no paraíso. Você está maravilhosa - ele isse abrindo os braços para abraçá-la.

– Obrigada - ela sorriu lhe dando um beijo. - Você também não está nada mal.

Eles sorriram para o outro.

– E a Sue?

– Está vindo, maravilhosa - ela respondeu.

Ela se despediu de Johnny e continuou de braços dados com Alicia. Sue apareceu e Johnny ficou maravilhado.

– Papai ia adorar te levar ao altar - ele disse sorridente.

– É... não é mesmo? - ela sorriu de volta.

Johnny ofereceu o braço a ela e eles foram caminhando até o local da cerimônia. Alicia entrou ao lado de Ben, que era o padrinho, eles se separaram no fim do corredor, Ben do lado do noivo e Alicia do lado que ficaria a noiva. O local estava cheio, muitos parentes, muitos jornalistas e muitos fãs que conseguiram um convite para o casamento. Reed já estava no altar. Jane foi em seguida carregando um pequeno cesto com pétalas de rosas e jogando-as no chão. Ela então decidiu tornar ainda mais especial, fazendo nevar levemente sobre os convidados. As pessoas ficaram maravilhadas e os flashes dos jornalistas estouraram. Jane chegou ao final e ficou ao lado de Alicia, mais próxima da noiva do que ela. Então foi a vez de Sue, ela entrou de braços dados com Johnny, ela estava sorridente e seu coração saltitava de alegria. Reed sorriu, ele também estava completamente feliz. Sue e Johnny chegaram ao altar e Johnny foi para o lado de Ben, mas ficando atrás dele.

O casamento começou e um helicóptero apareceu do nada. Todos ficaram meio incomodados com a hélice, mas eles perceberam e se afastaram um pouco. A cerimônia foi seguindo normalmente, até que um aparelho de Reed começou a apitar no bolso do seu terno.

– Reed? - Sue sussurrou para ele nervosa.

– Me desculpe, com licença.

Reed pegou o aparelhinho do bolso.

– Reed! - Sue ficou perplexa.

Jane então teve a certeza que Reed não mudara, então ele estava fazendo a pesquisa às escondidas. Ah Reed, quase conseguiu, ela pensou.

– Reed, eu não acredito. É o nosso casamento.

– Eu sei, só um minuto, isso é importante.

– Isso aqui também é importante Reed - Sue ficou nervosa.

Jane, Johnny e Ben se olharam sentindo o clima tenso no ar, mas não estavam tão surpresos pelo fato de que isso era normal quando se tratava de Reed.

O aparelho apitava cada vez mais alto e então do nada ele desligou.

– O quê? Como assim? - disse Reed batendo no aparelho.

– Chega de mexer Reed...

– Não... é que...

Então o helicóptero começou a pifar, os passageiros começaram a entrar em pânico e os convidados começaram a correr. Alguns jornalistas queriam ficar para conseguir as fotos do acidente melhores que os outros que saíram correndo. Então, de repente, algo prateado passou voando ao lado do prédio, fazendo um vento muito forte.

– Johnny! Vai atrás dele! - gritou Reed.

– Mas o terno é novo - ele reclamou.

– Vai Johnny! - gritou Sue.

Johnny ficou irritado, ficou em chamas e pulou do prédio para voar atrás da coisa prateada. Jane se transformou em gelo e começou a tirar o vestido.

– Jane, onde você vai? - perguntou Ben.

– Atrás do Johnny! Cuidado com o helicóptero!

Ela apontou e Alicia gritava por Ben, em pânico. Ben foi salvá-la entrando na frente da menor hélice do helicóptero e então Jane fez uma plataforma e começou a deslizar atrás de Johnny. Jane conseguiu segui-los de longe por entre o trânsito e os prédios, mas a hora mais complicada, foi quando o objeto prateado passou por entro de um prédio sem o menor problema. Johnny teve que desviar rapidamente para o lado e Jane desviou sua pista de gelo também para o lado. Ela ficou sem acreditar no que vira e depois percebeu que ele passara entre dois metrôs, Johnny praticamente começou a queimar os vagões e Jane foi apagando o fogo deles para que não machucasse nenhum cidadão. Ele teve uma pequena dificuldade para criar a pista entre os metrôs, se tornando apenas uma linha que cabia exatamente um pé atrás do outro. Foi então que o objeto parou de repente e pegou Johnny pelo pescoço, foi aí que Jane notou que o objeto, na verdade, era um surfista prateado.

– Johnny! - ela gritou lançando uma estaca de gelo contra o surfista.

O surfista a olhou com olhar de ameaça, levantou sua prancha e praticamente engoliu a estaca. Ainda com Johnny pelo pescoço, ele começou a ir em direção ao céu.

– Johnny!! - Jane tentou subir o mais rápido que podia em espiral, mas não foi o suficiente para alcançá-los.

O surfista então levou Johnny até o espaço, onde ele não conseguia mais respirar.

– Não, não, não! Johnny! - Jane ainda estava longe, mas fazia suas plataformas o mais rápido possível.

Assim que Johnny ficou sem ar, o surfista o largou de volta na Terra. Jane pôde ver o corpo de Johnny caindo para algum lugar. Ela fez sua pista e com a outra mão tentou fazer uma espécie de turbina, algo que ela nunca tentara antes, mas agora ela precisava ajudar Johnny a não ter a queda da morte, pois ele se tornaria praticamente um meteoro. Jane fez o possível para chegar a tempo e quando conseguiu pegá-lo, a força de impacto foi tão grande que os dois caíram nas areias de algum deserto e saíram rolando. Jane segurava Johnny pela cintura e depois de rolarem muito, Johnny acabou ficando desmaiado por cima de Jane.

Jane tosse com o peso de Johnny e com a força do impacto. Ela não está machucada, o gelo a ajudou a amortecer a queda, mas então ela notou que voltara ao normal.

– Johnny? - ela o chamou com um pouco de dificuldade.

Johnny piscou os olhos devagar e conseguiu olhar para Jane ainda sem forças.

– Jane - ele conseguiu dizer.

– Ah, você está bem - ela colocou a mão no rosto dele e suspirou aliviada deitando a cabeça na areia e olhando para o céu com o sol ardente.

Johnny tentou reunir forças para sair de cima de Jane.

– Obrigada - ela disse.

Johnny levantou o polegar de maneira positiva e eles ficaram lado a lado respirando com dificuldade.

– Vou tentar tirar a gente daqui - disse Jane tentando se levantar.

Jane ficou de pé, olhou para os lados para tentar se localizar, ela não tinha a menor ideia de onde estavam. Jane respirou fundo, se concentrou e sentiu seus poderes fluírem, mas quando olhou para si percebeu que estava em chamas.

– Mas o quê? - ela ficou assustada e começou a gritar - Johnny! Johnny! Johnny!

Johnny se levantou meio tonto para ver qual era o problema.

– Jane? - ele se assustou quando a viu em chamas.

– Johnny! Eu estou em chamas! - ela disse olhando para ela mesma em pânico. - O que houve com meu gelo? Cadê o meu gelo? Cadê meu corpo gelado? Johnny!

– Calma, calma, podemos descobrir o que é, vamos...

Johnny parou ao sentir seu coração virar gelo e então todo o seu corpo começou a se transformar em gelo, era estranho para ele ver ele ir se transformando em gelo aos poucos.

– O quê? Como? Como? Como? - jane não conseguia formular uma pergunta.

Johnny olhou todo o seu corpo de gelo.

– Meu Deus, o que é isso? - ele também se assustou.

– Quero meu gelo de volta - ela disse assustada.

– Bom... nós levamos um impacto quando eu caí de volta...

– Sim...

– Será que com outro impacto devolvemos os poderes?

– Eu não sei.

– Quer tentar?

– Podemos tentar - disse Jane sem ver outra solução.

– Ok... mas antes... - Johnny puxou Jane pelo braço e a beijou rapidamente.

Jane começou a sentir algo estranho, assim como Johnny. Ambos estavam trocando para gelo e fogo a cada movimento de beijo e assim que Jane sentiu que ia se tornar gelo de novo, ela se afastou de Johnny.

– Oh meu Deus, o que foi isso? - Jane ficou assustada ao perceber que ela era gelo de novo e Johnny voltara a ser fogo.

– Eu não tenho ideia - disse Johnny assustado.

– Deve ter sido aquele surfista.

– Verdade, ele ter tocado em mim deve ter feito alguma coisa que me faz trocar os poderes.

– Ai não...

– O quê?

– Não vou poder tocar em você? - disse Jane chateada.

– Ah... que droga - disse Johnny com raiva.

– Precisamos analisar e ver o que é isso. Você precisa voltar ao normal logo.

– Concordo.

Johnny abraçou Jane pela cintura para sair voando, mas então eles trocaram os poderes e nenhum deles saiu do chão. Jane e Johnny se olharam chateados. Jane fez carinho no rosto de Johnny e voltou a ser gelo e ele a ser fogo. Então Johnny esperou Jane pegar uma altura boa para poder voar de volta para casa.

Depois de longas horas eles conseguiram chegar.

– Oh meu Deus, vocês estão bem? - perguntou Sue muito preocupada.

– Bem... estamos com um pequeno problema - disse Jane chateada.

Johnny ficou com raiva e saiu da sala.

– O que houve? - Sue perguntou olhando o irmão partir.

– Johnny está trocando os poderes quando se toca nele.

– O quê? - Sue perguntou assustada, Reed perguntou curioso e Ben perguntou com um sorriso, pois via a chance de tramar algo legal com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!