A Loba e O Pirata: A Filha da Lua escrita por Mrs Jones


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Hello! Como prometido, a continuação da outra one-shot. Eu pretendo escrever outra one-shot como continuação dessa e poderia ter escrito como uma única fanfic, mas gostei dessa ideia de fazer one-shots porque assim não tenho obrigação de postar com frequência e vocês podem ler como histórias independentes, sem necessidade de terem lido a shot anterior. Mas pra quem não leu a outra e quiser ler, vou deixar o link nas notas finais. Desde já agradeço e espero que gostem. Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512406/chapter/1

Capítulo Único

- Está aqui em algum lugar – a garota afirmou mais uma vez, revirando as roupas do armário.

- Você deve ter posto pra lavar – a avó insistiu, procurando entre as roupas jogadas na cama.

- Não, está aqui, eu tenho certeza!

Ruby perdera sua capa vermelha e não sabia mais onde procurar. Estavam entrando na fase da lua cheia e a garçonete não queria se transformar. Ela tinha certeza de que guardara a capa no armário, entre as outras dezenas de roupas que possuía, mas o capuz simplesmente desaparecera. A avó, cansada de procurar, disse que precisava voltar à lanchonete e deixou Ruby sozinha.

- Uma hora ou outra ela vai aparecer – disse, saindo para o corredor – Não se preocupe, você já aprendeu a controlar seu lado lobo.

Não era isso que preocupava Ruby. A verdade é que a garota estava se sentindo vulnerável agora que Killian Jones descobrira sobre ela. O pirata fazia questão de lembrá-la sobre a Lua Cheia e Ruby já estava irritada com isso.

- Procurando alguma coisa, lobinha?

Lá estava ele outra vez. Lindo, sexy e sedutor. Parou à porta do quarto e pareceu divertido ao ver a bagunça que Ruby fizera à procura da capa. Ela parou o que estava fazendo, encarando-o. Levou apenas alguns segundos pra que se desse conta de que não perdera a capa, ela fora roubada.

- Você! É claro, mas é claro! – ela exclamou muito irritada – Devolve!

- Devolver o quê? – ele se fez de desentendido, acariciando a ponta do gancho.

- A capa, eu sei que foi você quem pegou.

- Ah, aquela coisa velha e esfarrapada... uma capa vermelha, você quer dizer...

- Devolva agora! Não acredito que entrou no meu quarto e roubou minha capa!

- Mas eu não roubei nada – ele entrou no quarto – Eu apenas a confisquei e veja, roubar e confiscar são dois termos diferentes.

Maldito pirata! Ela não podia ajudar a si mesma, não quando ele estava ali de pé no meio de seu quarto e sorrindo pra ela. Bastardo imundo! Ah o que ele estava fazendo com seus nervos...

- De qualquer maneira, você entrou aqui sem permissão – ela rebateu – E exijo que me devolva minha capa!

- Pra quê? – ele se aproximou da estante lotada de livros, admirando os volumes – Não vai precisar dela. A não ser... – virou-se para olhá-la – A não ser que hoje seja um dia especial...

Ela respirou fundo, cruzando os braços. Era perfeitamente compreensível o fato de Emma não suportar o pirata, quer dizer, quem é que o suportava? Sempre irritando todo mundo e fazendo comentários inoportunos; sempre cheirando a bebida, e couro, e mar; sempre sendo inconveniente; sempre causando rebuliço por onde passava... Como era esperado que ela aturasse isso?

Hook sorria maroto.

- Vamos pensar... que dia é hoje? – ele passeava pelo quarto - Ah sim, é Lua Cheia! Parece que uma certa lobinha vai se transformar, a não ser que use a capa mágica que impede sua transformação.

- Está bem! – ela bufou – O que quer em troca da capa?

- Oh, o que te faz pensar que quero algo em troca? – ele parou atrás dela, tão próximo que ela podia sentir a respiração do homem em sua nuca – Já lhe ocorreu que talvez eu queira que se transforme?

- Não ia querer isso! – ela se virou bruscamente, encarando-o – Sabe que posso ser perigosa e sabe que já matei antes. O melhor que tem a fazer é me devolver a capa.

- E que graça isso iria ter? – ele riu, admirando a si mesmo no grande espelho pendurado à parede – Não, não tão fácil! Vai ter que merecer.

- Diga logo o que quer!

- Apenas admita o quanto eu te afeto e então terá a capa de volta – Hook a olhava pelo espelho e Ruby franziu a testa.

- Não estou entendendo...

- Não, você entendeu – ele se aproximou de onde ela estava – Acha que não percebo suas reações? Como você reage quando estou por perto, ou como se sente enciumada quando estou com a Emma?

- Do que está falando? – ela riu, tentando disfarçar.

O pirata não era só um bundão bêbado e cafajeste, era também muito esperto e perceptivo. Ruby podia teimar e bater o pé dizendo que não sentia nada pelo homem, mas isso não era verdade. Desde que chegara a Storybrooke, Hook lhe chamara a atenção. Por mais que ela dissesse odiá-lo, estava mentindo para si mesma.

- E os olhares que lança na minha direção – ele continuou, aproximando-se mais, ao que Ruby recuava – os suspiros apaixonados e todas as vezes em que se culpa pelo o que está sentindo. Não há necessidade de sufocar seus sentimentos, amor, nós dois sabemos que você sente algo por mim.

Ruby encontrou a parede e Hook ficou parado na frente dela, encarando-a com aqueles olhos brilhantes. Conseguira deixar a moça sem fala e comemorava por dentro.

- Eu... – ela balbuciou depois de uns segundos – Eu exijo que se retire imediatamente!

Ela assumiu uma expressão autoritária e retomou a postura de garota atrevida. Hook sorriu de lado, analisando-a.

- Oh, eu vejo... você se esconde sob a carapaça de forte e independente, mas tudo não passa de disfarce. Não é vergonha nenhuma mostrar seu lado vulnerável.

- Acha que vai me seduzir com esse seu joguinho barato? – ela cruzou os braços, fechando a cara – Pode ter dado certo com as outras, mas não comigo.

Eles se encararam e Hook sorriu, afastando-se.

- Você é quem sabe. Se ainda quiser sua capa, sabe onde me encontrar.

***

Ela procurou no quarto dele, mas o pirata era esperto e provavelmente escondera a capa em seu navio. Aquele cretino! Mas ele ia pagar, ah se ia!

Os Charmings, Emma e Henry lanchavam no Granny’s. Faltavam poucas horas para a meia noite e Ruby não encontrava o pirata. Pensou em fazer um acordo com Hook pra que ele devolvesse a capa por pelo menos aquela noite, mas o homem desaparecera.

- Emma, você ainda é Xerife – disse Ruby, parando ao lado da mesa em que a família se reunira.

- Bem observado – Emma mastigava um sanduíche de frango.

- E eu preciso da sua ajuda. O pirata cafajeste roubou minha capa e não quer devolver.

- Hook? – Emma ergueu a sobrancelha, já prevendo os problemas que viriam em seguida.

- Que outro pirata cafajeste você conhece? – Ruby pôs as mãos na cintura – Ele invadiu meu quarto e roubou a capa. Preciso dela, não quero me transformar hoje à noite.

- Tá bem, vou ver o que posso fazer – disse a Xerife – Já tentou pedir educadamente? Talvez ele só queira chamar sua atenção.

Ruby revirou os olhos, o que fez os outros quatro rirem.

- Todo mundo sabe que é de você que ele gosta. E eu pedi com educação, mas aquele bastardo quer me ver transformada. – ela mentiu, não fora nem um pouco educada com o pirata.

- Parece que ele está interessado em você agora – Emma respondeu, sorrindo marota – Tá bem, não me olhe assim. Vou falar com ele.

Emma, porém, não obteve sucesso em recuperar o capuz. Ela revirou o Jolly Roger de cabeça pra baixo, mas não havia nenhum indicio de capa vermelha.

- Eu disse que não estava aqui – disse Hook, recostado ao mastro principal e rindo da cara de Emma – Eu já disse a ela o que fazer. Basta que ela faça o que precisa ser feito e aí devolvo a capa.

- Sabe que roubar é crime – Emma alertou, muito séria.

- Vai me prender? Vá em frente! Mas não digo onde a capa está nem sob tortura.

Emma lhe lançou um olhar ameaçador, mas Hook nem se mexeu. Ela odiava quando ele sorria daquele jeito, pouco se lixando para as conseqüências de seus atos. A Xerife voltou ao Granny’s e informou a uma Ruby revoltada que o pirata se recusava a devolver a capa, mas que não ia prendê-lo porque não tinha prova nenhuma de que ele realmente pegara o capuz vermelho.

- Como não tem provas? – Ruby pôs as mãos na cintura – E minha palavra não é prova suficiente? Ele praticamente confessou que pegou a capa, então faça alguma coisa e prenda-o.

- Ruby, ele claramente só está querendo chamar sua atenção e é exatamente isso que está conseguindo – disse Emma, ajeitando os cabelos e sentindo-se sonolenta – Não percebe o que ele está fazendo? Apenas finja que não está nem aí e ele vai se sentir derrotado.

A garota decidiu que Emma estava certa, mas resolveu tentar uma última coisa, ia pedir educadamente.

Hook estava no Jolly Roger e parecia concentrado na tarefa de mapear estrelas. Era algo que ele geralmente fazia, quando estava desocupado e não corria risco de vida. Ele ficou um tanto surpreso quando a garota subiu a rampa do navio, descendo no deque logo em seguida.

- Olá, lobinha, a que devo a honra? – ele sorriu, largando o que estava fazendo e vindo até ela - Veio conhecer meu navio, suponho.

Ela suspirou.

- É um navio bonito, mas você sabe por que estou aqui.

Ele ergueu uma sobrancelha, divertindo-se. Esperou que ela continuasse e Ruby respirou fundo, sabendo que ia humilhar-se diante do homem.

- Hook... Killian, gostaria de lhe pedir que devolva minha capa... por favor... Sabe que preciso dela.

Ele a olhou por uns segundos, sorrindo ao ouvi-la chamá-lo pelo nome.

- Oh, eu aprecio sua amabilidade e boa educação, no entanto, terá que se esforçar mais do que isso. – ele lhe deu as costas e Ruby sentiu os olhos ficando marejados. Por que ele estava fazendo isso?

- Por favor – ela disse com a voz embargada e Hook se virou para olhá-la ao notar o tom de sua voz – Por favor, eu preciso dela...

- Aí está... o lado vulnerável... – ele disse – Sabia que não ia demorar muito até que a casca se quebrasse...

Nesse momento a lua brilhou no céu. Ruby sentiu que estava pra acontecer, ela sabia que ia se transformar ali e agora.

- Saia daqui! – ela disse, mais como um pedido do que como uma ordem.

Hook olhou da lua para a garota.

- Sai! Sai agora! – ela disse enérgica e desesperada – Vai acontecer!

Ele, no entanto, ficou parado assistindo. Ela apreciou a coragem do homem por uns segundos, depois se curvou e se apoiou nuns caixotes de madeira ali perto. A transformação já começara. O homem assistiu boquiaberto enquanto tufos de pêlo escuro cresciam pelo corpo da moça. O rosto dela começou a crescer e logo o nariz se transformou num focinho e a boca se transformou numa bocarra cheia de dentes compridos e afiados. Os olhos dela agora eram enormes e amarelos. O corpo se curvou e os membros diminuíram, transformando-se em patas com garras bem afiadas. Por fim lhe cresceu um rabo comprido e no segundo seguinte Hook estava cara-a-cara com a loba. Ela uivou para a lua e em seguida encarou o homem com aqueles enormes olhos amarelos.

- Calma! Calma, lobinha, sou eu, o Hook – ele recuou um pouco quando ela começou a rosnar pra ele – É o Hook, lembra? Sou eu... Não vou machucá-la.

Ruby tinha plena consciência do que estava acontecendo. Ela era a loba. Aquele era seu lado monstruoso e animalesco. Ela entendeu cada palavra do homem, reconhecendo-o. Parou de rosnar e o encarou por uns segundos. Hook estava fascinado por aquela criatura. Aquilo também era humano. Era doentio, mas fascinante. Ele não podia evitar seu deslumbramento.

- Quer sua capa? – ele perguntou, sem conseguir desviar os olhos da criatura.

Em resposta, a loba desceu pela rampa e correu para longe.

***

Só depois de muito tempo é que ele conseguiu encontrá-la. A loba correra para a floresta, mas acabara acuada por Willian Smee e outros homens que também eram piratas. Temendo que ela pudesse machucar alguém, os homens tentavam atacá-la com pedaços de madeira e assustavam a pobre criatura. Ela se refugiara sob o oco do tronco de uma árvore e se encolhera ali, tentando se livrar do ataque dos homens sem agredi-los. A pobre criaturinha começou a choramingar. Lamuriava por seu destino, por ter tido o azar de ser Filha da Lua, por carregar aquele fardo tão pesado nas costas.

- Parem! Estão assustando ela! – Hook veio correndo e trazendo a capa. Tinha escondido a mesma numa abertura de uma rocha na praia. Ninguém teria encontrado se não soubesse onde procurar. – A criatura é inofensiva, não vai machucar ninguém.

- Mas, Capitão... – ia dizendo o pirata gordo e que usava um gorro vermelho na cabeça.

- Sei o que estou fazendo, Smee – Hook interrompeu, um tanto arrogante – Voltem ao navio, eu resolvo isso.

Os homens hesitaram um pouco, mas logo retornaram pelo caminho em que tinham vindo e desapareceram de vista. Hook se aproximou cautelosamente, incentivando Ruby a sair de seu esconderijo.

- Está tudo bem, trouxe sua capa – disse gentilmente.

Era possível ver o medo estampado nos olhos da loba, mas ela se arrastou para fora do tronco oco e permitiu que Hook atirasse a capa por cima dela. Houve um brilho amarelado e em seguida Ruby voltou à forma humana.

- Obrigada! – ela agradeceu, encolhendo-se dentro da capa e encarando o chão.

- Desculpe ter feito você passar por isso, mas eu precisava ver com meus próprios olhos - ele ofereceu a mão para ajudá-la a se erguer e Ruby hesitou por uns instantes, até segurar sua mão e se levantar.

- Podia ter se machucado feio – ela disse, ainda sem encará-lo.

- Você não ia me machucar – ele sorriu.

- Como pode ter tanta certeza?

- Eu vi nos seus olhos – Hook a encarava – Você tem perfeito controle sobre seu lado animal. Sei que seria incapaz de machucar alguém... mesmo que essa pessoa fosse um pirata irritante e perfeitamente lindo.

Ela o olhou e sorriu, não deixando de rolar os olhos ao ouvi-lo falar tão convencido.

- Da próxima vez posso te machucar, pirata, e vou fazê-lo se ousar roubar minha capa de novo – ela ajeitou a capa sobre os ombros e saiu andando, mas Hook a segurou pelo braço.

- Aquela hora você me chamou de Killian, seria bom se continuasse me chamando assim.

- Desde que me chame de Ruby. – ela assentiu e voltou a caminhar.

- Tudo bem – ele abriu um sorriso, acompanhando-a – Mas posso te chamar de Chapeuzinho, não é? Acho que é perfeitamente adequado, já que você fica tão fofa quando usa essa capa...

Ela parou subitamente, virando-se para olhá-lo. Talvez Emma tivesse razão, ele estava mesmo interessado em Ruby. O pirata não estava brincando quando lhe dissera que ela seria seu novo desafio.

- Ah... tudo bem... eu acho... – Ruby sentiu o rosto enrubescer e em seguida continuou a caminhar, querendo evitar que Hook visse o quanto ela estava afetada.

- Sabe, eles podiam ter te matado – Hook disse, se referindo aos homens que tinham atacado Ruby há pouco – Você pode dizer à Emma como o pirata charmoso, sexy e corajoso salvou sua vida.

Ruby revirou os olhos, não evitando um sorriso.

- Ah, pirata convencido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentrios? Sintam-se livres para criticar.
http://fanfiction.com.br/historia/505808/A_Loba_O_Pirata/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Loba e O Pirata: A Filha da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.