Feridas escrita por shellbelov3d


Capítulo 9
Capítulo 9 - Amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51230/chapter/9

_ Senhorita Swan – Gritou alguém do andar de baixo da casa e eu desci sem preocupação

_ Sim? – Disse quando cheguei e me deparei com o tal Edward. Estava fardado e me olhava com descrença

_ Ahn... Er... Bem, vim aqui porque seu pai pediu que eu te levasse até a delegacia – Ele disse enquanto descia seu olhar por minhas roupas quase transparentes e muito curtas. Um sorriso malicioso brincava no canto dos meus lábios e eu sorri

_ Pra que?

_ Ele vai te levar até o hospital. Só me disse isso. – Edward deu de ombros

_ Hospital...? – As imagens de Jacob Black deitado naquela cama, invalido, assombraram minha mente e meus tiros doíam profundamente. – Ah sim... Espere só um minuto, por favor, Edward.

Corri escada à cima quando percebi que as familiares lagrimas iriam aparecer. Já estava acostumada, por isso evitava pensar em Jacob. Era sempre muito bom quando eu estava entretida em minhas musicas e nos meus vídeos, não pensava em nada, mas quando o silencio invadia minha mente...

Lavei meus olhos e forcei mais o lápis de olho em baixo, para não parecer que havia chorado e desci as escadas. Edward já estava dentro da viatura, então eu fechei a porta de casa e fui com ele.

Ele ficou calado e eu também, mas o silencio estava incomodado. Talvez eu devesse quebrá-lo...

_ Estou vendo que você mudou... – Edward falou antes de mim

_ É... – Disse sem graça. Não queria falar sobre minha mudança agora, ainda mais que eu havia acabado de chorar, não ia ser bom eu chorar de novo, com a maquiagem forte.

_ Por quê?

_ Como “por que”? Porque eu quis, oras. – Edward riu sem humor

_ Tem que ter um motivo, Isabella

_ Bella, por favor. E bem, há um motivo, mas não quero compartilhá-lo com estranhos.

_ Eu não acho que sou um estranho, já que te conheço há quase um mês – Ele arqueou as sobrancelhas e me lançou um olhar calmo. Mordi meu lábio inferior para reprimir um riso

_ Bem, você nunca conversou comigo e...

_ Estou conversando agora... Er quer começar de novo?

_ Seria muito melhor – Dei um sorriso amarelo e ele riu baixinho

_ Prazer, meu nome é Edward Cullen. Acabei de sair do exercito e estou aqui na sua cidade, treinando com seu pai para ser policial de Phoenix. E você, vai me contar quem é?

Achei bem justo, termos essa conversa, já que ele queria, não via porque não haver uma tentativa de sermos próximos. Ia ser bom, ter um amigo que fosse, já que agora as meninas da escola me olhavam torto e os meninos só tinham outras intenções. Achei que não iria doer muito se eu falasse de Jacob, ou talvez não. Suspirei fundo e comecei a tagarelar

_ Prazer, sou Isabella Swan, mas todos me chamam de Bella, porque eu acho bem melhor. Moro em Forks desde os meus doze anos e é a melhor cidade que se tem para morar... Há uns meses atrás conheci Jacob Black, que me pediu em namoro a algumas semanas, eu o amava demais, mas ele me deu um pé na bunda, resolvi mudar e virar uma rebelde roqueira e idiota, agora estou aqui sentada do lado de um cadete – Fiz uma pausa para rir da minha palavra e Edward riu junto comigo – ahn... Contando minha historia de vida.

O resto do caminho até a delegacia foi ótimo, eu me senti bem em conversar e desabafar com alguém sobre minha mudança, sobre Jacob e sobre a escola. Edward, por trás daquela mascara fria e rude, era uma ótima pessoa e muito bem humorada.

_ Chegamos...

_ É. Vai com a gente até o hospital? – Olhei com uma cara de cachorro pidão quando saímos do carro e Edward riu

_ Não posso. O chefe vai sair, tenho que tomar conta aqui. Depois nos falamos... – Ele disse com um sorriso nos lábios e eu o retribui

_ Claro. Vamos jantar lá em casa, aposto que Charlie ia adorar – Meus olhos brilharam

_ Depois vemos isso... Aí vem ele, vou entrar. Até depois, Bella

_ Até – Resolvi ser um pouco mais ousada e lhe abracei com força

Ele pareceu não se importar e retribuiu meu abraço

_ Rhum rhum – Charlie pigarreou e eu ri baixo sem deixá-lo perceber meu riso. Separei-me do abraço forte de Edward e fitei meu pai – Vamos, Bella.

_ Vamos, mas... O que vamos fazer exatamente no hospital?

_ Como assim o que vamos fazer? Vamos levar o Jacob pra casa!

_ Ja-Jacob? – Gaguejei com a minha voz falhando

_ Sim, Bells. Você disse que tinha mudado, achei que não teria problema nenhum... Mas se não quiser...

_ Não, pai. Nós vamos – Ergui a cabeça e decidi que não adiantaria nada eu ficar fugindo do Jacob. Uma hora ou outro nós iríamos nos encontrar.

_ Ok

Entrei na viatura novamente e meu pai entrou em seguida. Torci para não borrar a maquiagem com as lagrimas que desciam finas e discretas. Pelo visto Charlie não havia notado, que sorte.

Ele estacionou na frente do hospital velho e nós descemos do carro indo para a recepção.

Lá encontramos Billy, que me cumprimentou e logo já estava tagarelando e fofocando com meu pai como duas velhas. Rolei os olhos e fiquei observando a sala de exames que estava com a porta aberta e era do lado da recepção. Não sei porque, os médicos lá dentro me chamaram atenção. Todos tão unidos, comemorando alguma coisa. Amigos de verdade. Afinal, porque eu não podia ter amigos?

Minha vida é mesmo uma droga.

_ Senhor Black – A garota atrás da mesa da recepção chamou e eu e Billy olhamos. Estava curiosa para saber também o que a moça iria falar

_ Sim?

_ Seu filho já recebeu alta e o espera no quarto – Ela sorriu tentando ser solidaria, mas para mim soou muito sínico.  

_ Obrigado, senhorita – Billy já ia empurrando as rodas da sua cadeira para o corredor e meu pai se levantou pra ajudá-lo

_ Deixa... Que eu vou, pai. – Falei entrando na frente dele e ele me lançou um olhar tenso porem confortador

_ Tem certeza?

_ Tenho. – Esbocei um sorriso amarelo e empurrei a cadeira de rodas de Billy até o quarto, que era para mim, assombrado.

Billy abriu a porta e eu tive medo de como seria minha reação ao ver meu amor novamente, depois de tantos tiros no peito e um lindo chute no traseiro. Suspirei e empurrei a cadeira de Billy para dentro do quarto.

_ Jacob! – Billy gritou alegremente e eu subi meu olhar. O perfeito garoto moreno estava parado a uns passos de mim. Meu único e grande amor. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está aí, meus amores.
Gostaria muito de vocês lendo minhas outras fics. Twins In Action e Fire and Cold.
Seria muito legal
Bem, deixem reviews e eu posto mais.
Boobeijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feridas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.