Never Let Me Go escrita por Lizzy Darcy


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Vamos ver o que Jonas fez com nossa Megan...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511970/chapter/7

NLMG - Capítulo 7:

– Dad, o Golias não teve culpa. - Megan tentava explicar para Jonas o ocorrido no quarto de Davi. Eles estavam no escritório de Jonas, e o mesmo parecia irredutível - A culpa foi toda minha. Eu que entrei lá sem ele saber... Dad, don't do anything com o Golias, promete?

– Megan, pensasse nisso antes de detonar um dos meus melhores candidatos. Eu não posso abrir um precedente.

– No! Dad, eu prometo que vou me comportar agora. Eu vou ser uma good girl. - Megan tentou apelar - Listen! Corte todos os meus cartões de crédito like forever!

– Megan, você me pediu para te dar um voto de confiança e eu dei. - cruzou os braços - Além disso, disse que estava interessada nos negócios da família... - olhou para filha com decepção - Mentiu pra mim.

– No, dad! I didn't lie. Eu estou mesmo interessada nos negócios. Só que você me conhece e sabe que eu não resisto a um boy so cute como o Golias. Ele não tem culpa de nada. Fui eu quem fui atrás dele. - segurou o braço do pai, encarando-o profundamente nos olhos. Os de Megan cheios d'água. Os dele, incrédulos - But, I swear... I swear que eu não vou mais confundir as coisas between o Golias e eu. Please, dad, believe me!

Jonas deu um suspiro profundo

– Megan, se o problema fosse apenas esse, eu poderia até relevar, mas você infringiu as regras. Eu fui muito claro na reunião com os monitores quando disse que nenhum de vocês poderia falar para os cantidatos sobre os locais de ponto cego, pois se eles soubesse, quando quisesse tramar algo, usariam um lugar, ou seja, perderíamos o controle sobre o candidato. E você, Megan, não só falou sobre ele como levou um dos candidatos até lá.

– Ok, Dad! I agree com você. Mas, fui eu quem levou ele até lá. Eu errei, não o Golias. Quem deve ser punida in the case sou eu. - Megan tentou argumentar de todas as formas, mas a expressão de Jonas mostrava claramente que ele não iria sucumbir.

– Pois é, mas infelizmente o seu erro vai ter consequências para outra pessoa. Espero que pense nisso da próxima vez que resolver agir por impulso!

Megan começou a ficar desesperada. Nada do que ela dizia estava conseguindo convencer o seu pai.

– Dad, please! O Golias não fez nada! - lágrimas começaram a escorrer dos seus olhos - It's not fair tirar ele do reality! O Golias não pode pagar por um erro meu e...

Megan parou de falar quando ambos ouviram alguém batendo na porta.

– O QUE É? - esbravejou Jonas em resposta a quer que estivesse batendo.

– Sorry, boss, mas é que aguardam o senhor no escritório. É a jornalista Verônica. - avisou Murphy, temendo ouvir outro grito.

– Peça a ela que me dê cinco minutos para terminar de falar com minha filha.

– Sim, boss, com licença! - disse Murphy, abrindo a porta e saindo educadamente.

– Pra terminar... Só vou dizer que o Golias será eliminado no programa de hoje à noite. Good day! - concluiu e saiu batendo a porta, deixando Megan destruída.

Mas, ela não iria desistir assim tão fácil, então, saindo pela porta, rumou atrás de seu pai, suas lágrimas caindo ainda mais.
De repente, ao entrar em um corredor, deu de cara com um rosto que conhecia muito bem.
Ele sorriu e quando viu que ela chorava, abriu os braços para recebê-la em um abraço carinhoso.

– Ai, Rob, eu só faço coisas estúpidas... - Megan desabafou com a voz embargada - Só faço coisas estúpidas.

Robert franziu a testa sem entender, e afastou-a de seu peito.

– Meg, look at me! - segurou seu queixo e o ergueu - O que aconteceu?

– It's a long story.

– Que você vai me contar assim que enxugar essas lágrimas... - ele disse, passando o dedo levemente em sua face e limpando uma lágrima sorrateira - Keep calm little girl!

Aquele era um apelido carinhoso que Rob tinha dado a Megan na época do namoro, e mesmo depois continuava a chamá-la. Megan não se importava, e até gostava.

E com tudo isso, conseguiu sorrir.

– Eu fiz um besteira e acabei prejudicando um candidato. - Megan começou a falar.

– Qual besteira?

– Eu fui no quarto do Golias e levei ele até o ponto cego.

Roberto sorriu, desconfiado.

– E eu posso saber for what você fez isso?

Megan corou e sorriu ainda mais desconfiada.

– Pra beijar ele.

– Desconfiei...

Megan arregalou os olhos. Não queria que ele pensasse o que não devia sobre os dois.

– No, Rob! Golias, não é um affair. He's special! Eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por ele. Believe me!

Rob sorriu, solidário.

– I know little girl. Dá pra ver nos seus olhos. In addiction, nunca te vi chorar assim por nenhum boy, nem mesmo por mim. Anyway, vou te ajudar.

Um sorriso de esperança se formou no rosto de Megan.

– What?! How?

– Simples. Remember que seu dad disse na reunião que todas as decisões do reality passaria por uma votação entre os monitores? - Megan assentiu - Pois é, temos quatro votos contra dois. O seu, o meu, o da Pam e, se você conseguir, o do Jack Parker.

Megan sorriu largamente.

– Eu consigo. Pode deixar que com o meu grandpa eu me entendo.

– Viu? Seu Golias não vai ser eliminado. Relax, little girl!

Nesse momento, Megan não conseguiu se conter, e enlaçando o pescoço de Robert, abraçou-o forte.

– Thanks, Rob! It'so good que você esteja aqui. It's so good!

Mas, o que ela não sabia e nem podia imaginar era que Davi, preocupado com a demora dela, tinha ido procurá-la e para seu azar encontrou-a mesmo no momento que ela abraçava o monitor.
Davi parou ao ver a cena, e permaneceu paralizado, bufando de raiva e mordendo o lábio inferior. Teve vontade de ir lá tomar satisfação, mas o que diria? Afinal, o que tinha com Megan Marra?

– Golias...? - Chamou umaviz feminina vinda de trás dele.

Ele se virou. Era Manuela.

– Ah... Oi! - cumprimentou sem tirar o olho do casal que continuava a conversa, de forma animada.

Manuela olhou para Davi, depois para o casal, e outra vez para Davi. Entendeu tudo, mas guardaria para si. Usaria em outra ocasião.

– A galera tá indo almoçar na cantina. Tem lugar na minha mesa, se quiser...

Davi ouviu Manuela falando, mas sua atenção estava mais voltada para Megan.

– Eu vou te ajudar sim. - Davi ouviu Rob dizer, e se perguntou no que ele a ajudaria - Mas, vê se não se mete mais em encrenca! - Rob continuou, segurando o queixo de Megan de forma íntima. Suas testas coladas uma na outra. E os dois sorrindo.

Davi ficou furioso. Sentiu-se um completo idiota por achar que Megan queria algo sério com ele. O ciúme o consumia completamente, mesmo sem que ele se desse conta.

– Claro. Eu vou com você sim. - ele finalmente respondeu a pergunta de Manuela, que esperava há alguns minutos.

Forçou um sorriso pra ela, e ofereceu passagem pra que ela fosse na frente, como um perfeito cavalheiro.

– Thanks de verdade, Rob. Now, vou falar com meu grandpa. See you late! - beijou o rosto dele e saiu em direção ao escritório do avô.

Mas, antes disso, resolveu passar pela cantina, pois constatou que era hora do almoço, com certeza encontraria Davi por lá. Resolveu não entrar, afinal todo cuidado era pouco, seu pai estava muito desconfiado. Mas, ficou espiando pela brecha da porta. Davi estava lá sim, sentado com alguns amigos, conversando animadamente com um deles, aliás, com uma... Uma garota... Megan não gostou nada do que viu. Soube de cara que teria de ficar de olho na tal Manuela. Ela não tiraria Davi dela. Não mesmo.
Bufou de raiva quando presenciou a garota fazendo um carinho no rosto de Davi, tudo bem que ele ficou sem graça, contudo Megan sabia que todo cuidado era pouco em se tratando de Davi. Ele era um em um milhão. E era dela. Só dela.

Respirou fundo a fim de se controlar, e rumou para o escritório de seu avô. Chegando lá, bateu na porta. E seu avô foi logo permitindo sua entrada.

– Grandpa, Eu estou precisando muito de um favor seu! - disse Megan sem rodeios.

– Ow, my princess, pode dizer... Em que seu velho grandpa pode ajudar? - perguntou ele com ternura, recebendo de Megan um sorriso, de triunfo, pois naquele momento ela soube, ele seria seu grande aliado.

***
– Sinceramente, não sei o que estou fazendo aqui. Quem convocou esta reunião, posso saber? - Jonas perguntou.

Ele estava de pé em frente a uma mesa redonda onde estavam sentados todos os monitores, exceto Murphy que teimava em continuar de pé ao lado dele.

– Fui eu, Jonas. - respondeu Rob ao levantar a mão. - Fiquei sabendo que você resolveu eliminar um dos candidatos. So... Teremos de votar, right?

Jonas franziu a testa, indignado.

– Dad, foi você mesmo quem disse in the reunion. - começou a falar Megan - Se você quebrar o seu próprio regulamento, a sua credibilidade vai pro espaço!

Jonas fuzilou Megan com o olhar. Não gostou nenhum pouco de vê-la desafiando-o.

– Está bem, Megan. Você conseguiu! Vamos abrir para votação! - ela deu um largo sorriso para Rob que retribuiu lhe piscando o olho - Mas, aviso que essa será a última chance do Davi. - Voltou o olhar para o lado - Murphy...

– Yes, boss... - respondeu o assistente prontamente.

– Qual o seu voto?

– É claro que é o que o senhor achar melhor, meu boss querido.

– Ótimo. Já temos um voto contra o Golias. - olhou para frente - Robert...

– Eu voto para que o Golias continue in the competition. - Megan sorriu mais uma vez pra ele.

Jonas revirou os olhos.

– Megan, eu já sei muito bem qual será o voto, então passo para Pam.

– Eu também voto para que ele fique. Jonas, he's nice, honesto, bom caráter...

– Oh, my God! Era só o que me faltava agora, minha mulher e minha filha torcendo pro Golias. É isso mesmo? - deu um suspiro - Ok! Agora... Jack Parker, qual a aua opinião?

– Jonas, nós nunca tivemos índices de audiência tão alto em uma tv a cabo. E as ações da Marra duplicou. Esse Golias desafiou você e é um dos candidatos mais queridos dos telespectadores, por isso, ele fica.

– Yei! - comemorou Megan batendo palminhas.

Jonas bufou, indignado.

– Ok. Votação encerrada. O Golias fica. Eu só espero, Megan, que você cumpra o que me prometeu... Fique longe dele, senão, a estadia do Golias no reality não demorará, independente de audiência. Good day a todos. Preciso fazer um comunicado aos candidatos. Murphy! - Chamou o assistente que saiu atrás do chefe quase correndo.

Megan abraçou cada um de seus ajudantes. Estava feliz, e todos compartilhavam de sua alegria. Depois todos foram para sala aonde Jonas iria fazer o comunicado, afinal, os monitores também deveriam estar a par de tudo que acontece no Reality.

***
– Senhoras e senhores, recomendo que hoje durmam cedo, pois amanhã acordarão muito cedo. - começou um burburinho dos candidatos em protestos - Silêncio! Vocês terão o dia inteiro para criar um vídeo de trinta segundos onde cada um de vcs vai se apresentar. Esse vídeo será apresentado no programa e estará disponível na página. Os expertos e Marra books serão devolvidos amanhã para que vocês possam usar. Dica: Comecem a construir suas lendas pessoais. Ah, e claro, peçam ajuda aos seus monitores. Sem eles, vocês não apresentam!

Jonas terminou de falar, e como surgiu, desapareceu no corredor, com Murphy atrás.
Ao mesmo tempo, todos os candidatos começaram a discutir entre si o que iriam fazer no dia seguinte. Estavam ansiosos. Essa seria oficialmente sua primeira prova. Teriam de caprichar se quisessem ficar. E caprichariam.

– Megan, será que eu posso falar com você? - perguntou uma voz masculina ao lado da garota que só tinha olhos pra Davi.

– Agora não, Danildo. Não vê que estou ocupada?!

– Admirando o Davi... Já percebi.

Megan piscou os olhos várias vezes, fora pega no flagra.

– No! Are you crazy?! Eu só estou prestando atenção, afinal eu sou a monitora dele, right?

– Não tenho certeza. Acho até que foi você quem escolheu ser monitora dele só porque ele te salvou naquele dia que você quase se afogou...

Megan fez uma careta

– Of course que not! Todos os monitores foram escolhidos pelo meu dad. E quer saber, se você quiser conversar, converse com o seu monitor, ok?! Get out Danildo!

Danilo bufou de raiva, mas sabendo que não ganharia nada ficando ali, resolveu ir atrás de seu monitor. Depois falaria melhor com Megan. Ela não perdia por esperar.

A noite chegou rapidamente no reality, todos depois de jantar se recolheram em suas baias (quartos) inclusive os monitores Megan e Rob que tinha uma baia particular dentro do Reality, a pedido de Megan. As baias deles ficavam uma de frente pra outra.
De madrugada, vestida com uma camiseta, que costumava usar para dormir, Megan saiu de sua baia, com a desculpa de estar com sede e foi até à cozinha para beber água. No fundo, seu único e grande objetivo era encontrar Davi, mas para seu desespero outro alguém apareceu.

– Ora, ora, se não é Megan Mala... - começou a falar Zac, saindo das sombras da cozinha, assustando-a - Nunca te disseram que é perigoso sair sozinha por aí?! O lobo mau pode estar a espreita da chapéuzinho vermelho.

– Eu não tenho medo de você, Zac verme! E você sabia que estamos sendo monitorados?

Zac deu uma gargalhada sinistra que levou Megan a arregalar os olhos.

– Megan, Megan, eu sou um hacker, um dos melhores. Claro, que eu já invadi o sistema das câmeras. A essa hora os seguranças devem estar achando bem interessante ver a cozinha vazia, pois, é só isso que eles vão conseguir ver até que eu consiga o que vim fazer aqui.

– You are a idiot, asshole! Eu vou contar tudo para o meu dad aí eu quero ver se você chega no fim desse reality.

– Você vai contar, é? Fica a vontade. Aproveita e fala pra ele que o Golias é um grande herói. Por que mesmo? Ah, porque ele te salvou de morrer afogada. Caramba, isso quer dizer que você conhecia o Golias antes dele entrar no reality e se eu não me engano, isso é contra as regras, né?

Megan bufou de raiva.

– O que você quer de mim?

Ele sorriu com sarcasmo, e se aproximou dela.

– Ah, agora sim parece que estamos falando a mesma língua. Eu quero que você me ajude a chegar ao fim desse reality... Que me ajude a ganhar.

– What? Pensei que você tinha dito que era o melhor hacker... Não confia no seu próprio taco?

Ele ficou furioso com a ironia de Megan e segurou seu braço com força.

– Escuta aqui, garota! Você quer que eu conte pro Jonas o que eu sei?

– Don't touch me! Você tá me machucando!

O olhar dele pra ela era ameaçador.

– O quê que tá acontecendo aqui? - Davi surgiu do nada, tal qual, um verdadeiro herói.

Zac soltou o braço de Megan, e sorriu com cinismo.

– Nada. Eu só estava batendo um papo aqui com a minha monitora. Por quê? Não posso? Por acaso ela é só sua?

Davi segurou o colarinho de Zac, os olhos semicerrados.

– Olha só, Zac, não é de hoje que você tá enchendo o saco! Portanto, se você quiser ficar na paz, some daqui... Agora!

Ele sorriu com sarcasmo.

– Tudo bem. O Jonas mandou que a gente dormisse cedo, então... Boa noite pra vocês. - despediu-se com a cara mais lavada do mundo e saiu, deixando-os a sós.

– Ele te machucou? - perguntou Davi tocando o braço de Megan com carinho. E encarando-a com ternura.

– Não. I'm fine. Thanks por ter me defendido. Acabou me salvando again.

Ele sorriu de lado. E houve uma troca de olhares intensa.

– De nada... - fez-se um silêncio constrangedor que foi quebrado por ele - Por que tá acordada?

– Ah, eu estava com sede e vim beber água. But... Acredita que acabei esquecendo. Quer um pouco?

– Quero sim.

Ela sorriu, e rumou até o balcão. Pegou doi copos e abriu a geladeira. Isso tudo, sendo observada por Davi que olhava e sorria fascinado com cada movimento que ela fazia.

– Aqui. - entregou o copo nas mãos dele que ao pegar, acabou roçando seus dedos nos dela. Os dois ficaram sem graça e sentiram o coração disparar.

Quando terminaram de beber, outro silêncio constrangedor se fez.

– Acho melhor a gente dormir porque o Jonas não vai gostar nada de ver a gente... Junto.

– Don't worry! O Zac Verme invadiu o sistema das câmeras. Ninguém tá vendo a gente. - Ele sorriu de lado, com charme. Ela se derreteu. - É... Eu vi você conversando hoje com a tal... Manuela. Vocês pareciam estar se divertindo muito.

– Ela é legal e... A gente é muito parecido. Gostei dela.

Ela virou de costas pra ele, e revirou os olhos.

– Ah é?! Sincerely, não vi muita graça nela. But... Se você gosta desse tipinho... Whatever!

Ele deu uma risadinha sem que ela visse já que estava de costas. Depois segurou o braço dela e puxou-a num solavanco para si. Os corpos se colaram e os rostos ficaram a poucos centímetros de distância.

– A Manuela é bonita sim, e até daria uma chance a ela se não fosse o fato de tá a finzão de outra garota. - olhou para os lábios dela fixamente e em seguida voltou a encará-la nos olhos.

Megan sorriu imaginando que poderia ser ela. Ficou feliz. Achou que finalmente o beijaria. Zac, sem querer tinha lhe ajudado.

– Who's this girl? - perguntou, alternando o olhar entre os olhos e os lábios dele. E já arriscando um carinho em sua barba ralinha, com o dedo indicador.

– Acho que você não conhece. É uma garota que eu conheci numa balada e que me visitou a noite, um dia desses. Ela é ruiva e... Completamente linda.

Megan franziu a testa. Queria que ele falasse dela, não da ruiva.

– What...? Você está in love por uma garota que você mal conhece?

– Doido isso, né? - ele provocou. Queria mesmo ver a reação dela.

Ela se soltou dele, com raiva. Ele sorriu, divertindo-se.

– Crazy. Totally crazy. E... Quer saber?! Eu vou dormir. Night Davi! - despediu-se e saiu batendo o pé, mas foi impedida por Davi que segurou seu braço e a puxou para si, outra vez.

– Boa noite, Megan. Tenha bons sonhos! - disse rouco, e aproximou os lábios dos dela, e quando ela achou que o beijo seria na boca, ele desviou um pouco e fez como ela fez da última vez, beijou o canto dos lábios dela.

Antes dela sair, eles ainda se olharam mais uma vez, então ela desapareceu no corredor. E ele voltou para o quarto.

Amanhão seria um longo dia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Reviews, please! Muito carinho por vcs!😘