Never Let Me Go escrita por Lizzy Darcy


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Volteiiiiii! meu inspirei de novo, finalmente! e posso dizer que esse capítulo é o ponto chave da Fic! bjoks e espero que curtam e deixem reviews. no cpítulo anterior só tiveram dois, fiquei triste e perdia a inspiração!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511970/chapter/16

Capítulo 16 de NLMG

– Sorry, little girl, mas é exatamente isso que você ouviu.

Megan ficou possessa com a informação.

– Eu vou matar aquela chumbrega! I swear! Mas e o Davi? Ele acreditou nela?

Rob suspirou, entristecido.

– Pior que sim. A nerdes... I mean, a Manuela é bem mais esperta do que eu imaginava. Você estava certa o tempo todo, Meg.

– Yeah. Aquela garota nunca me enganou. Eu sempre consegui enxergar nela, uma aproveitadorazinha da pior qualidade. Eu sabia que faltava pouco pra ela botar as garrinhas de fora e esfaquear as nossas costas. But... I can't! Eu não posso deixar essa nerdestina botar as mãos sujas no meu Davi. Tenho que alertá-lo. NOW!

Megan disse e já ia cumprir se não gosse ter sido impedida por Rob que lhe segurou o braço.

– No, Meg! Calm down, okay?! Listen me! Se você for agora falar tudo isso para o Davi, é capaz dele não acreditar. Você e ele tiveram uma discursão feia, remember?! Ele ainda deve estar decepcionado e triste com tudo que aconteceu entre vocês. E a nerdestina, com certeza, deve tá nesse momento se aproveitando de sua fragilidade. Botando caraminholas na cabeça dele contra você.

– It's true. Você tem razão, Rob. Não quero me indispor ainda mais com o meu amor. But... Ela sim. Ela vai me ouvir! E é agora mesmo! - Soltou-se do braço dele e saiu batendo os pés, pronta para a guerra.

– Meg, wait! Meg! Megan, por God, o que você pretende fazer?! Oh, shit!

Rob ainda tentou correr atrás, mas era tarde demais, Megan já havia ultrapassado os seguranças e estava indo direto para Baia de Manuela.

–---Chegando lá, Megan não contou história e invadiu a baia, pegando Manuela e Davi - que ainda se encontrava lá, terminando os últimos detalhes do projeto - de surpresa.

– Megan?! - Exclamou Davi, com uma mistura de espanto e satisfação no olhar. Pois no fundo queria que ela tivesse ido lá por ele - O quê que cê tá fazendo aqui?

– Licença se usa, sabia?! - Comentou, Manuela, ironicamente.

Megan metralhou-a com o olhar, mas foi para Davi que ela se dirigiu.

– Sorry, Davi. Mas a conversa é com essazinha aí. - Apontou com a unha feita, do dedo indicador. Fez questão de mostrar sua superioridade em bom gosto.

– Tá falando comigo? - Indagou a nordestina, com a mão espalmada no peito, bancando a inocente.

– Yeah. - Fuzilou -a com o olhar - Você sabe muito bem disso! E se você não quer que o Davi saiba da big snake que você é, melhor deixá-lo fora disso!

Antes de falar, Manuela despejou uma risada sarcástica.

– Sério isso?! Mas é uma criança mesmo! Olha só, Megan, sinceramente, eu não tenho nada pra esconder de Davi, já você... - Pausou, mirando-a de cima a baixo - Não pode dizer o mesmo, né?!

A respiração de Megan se tornou acelerada com o ódio e ela avançou com unhas e dentes para cima da pernambucana. Mas Davi conseguiu segurá-la a tempo, pela cintura.

– ORA SUA... SUA... TRAMP! ME LARGA, DAVI! - Megan gritou, segurando as mãos de Davi, tentanfo retirá-la de sua cintura. - I HATE HER!

– Megan, o que deu em você, heim?! Ficou doida de vez?! O que a Manu fez de tão grave pra você tá assim? - Indagou, Davi, abismado com a reação de sua ex.

– Por que você não pergunta a sua sweetie Manuela?! - Rebateu, Megan, demonstrando toda sua raiva.

– Não, Megan. Eu não vou perguntar. - Disse Davi, arrancando de Manuela um olhar triunfante para Megan - Eu achando aqui que você tinha vindo conversar comigo, arrependida... Mas não. Você veio é ser infantil com a Manuela. Eu dêvo ser um idiota, um imbecil mesmo! E quer saber de uma coisa, quem quer sair agora sou eu! Vão! Vão em frente! Se matem! Tô nem aí! - Jogou os braços pra cima e saiu porta a fora, batendo-a com toda sua fúria.

– Viu o que você fez, loura aguada?! - Falou com Megan, apontando para a porta em que Davi havia saído. Megan ao contrário, ficou arrasada - Foi embora. Sei não, viu?! Desse jeito vai acabar perdendo seu nerdizinho adorado? E pra mim, claro!

– O Davi nunca será seu! Não depois que ele souber de toda a trapaça que você armou contra ele e contra mim.

Ela se aproximou dela, provocando-a.

– Ah, é?! E quem vai contar pra ele? Você?! Porque você sabe, e o seu amiguinho também, que se vocês contarem, eu faço da vida dele, um inferno. E eu sei que você não quer isso, né?! - Os olhos de Megan ficaram marejados, mas as lágrimas se caíssem, era de raiva - Não adianta, Megan. O jogo virou a meu favor. Vou te dizer uma coisa, Megan Lily, eu vim de uma mar cheio de tubarões, tenho medo de peixinho dourado não, querida!

– Manuela, eu conheço bem o seu tipinho... De parasita de homens. Soube que o Davi era o mais indicado para ganhar. E colou nele.

– É. E pelo visto você nem pra isso serve, tentou colar, mas não conseguiu por muito tempo. Já eu... Tenho meus planos. E muito bem elaborados. Um deles, para seu conhecimento, já estou quase conseguindo, que é ganhar esse reality junto com o seu grande amor.

Megan estava cada vez mais furiosa. E isso era nítido em seu olhar.

– Look, Manuela, eu só vim aqui pra te dar um aviso. Você pode se meter comigo e me infernizar o quanto quiser, eu não ligo. Mas se você se meter com o Davi, se você fizer qualquer coisa que o prejudique, vai ter que me enfrentar. E eu sou muito pior do que você imagina! - Caminhou em direção à porta, mas antes fez questão de esbarrar nela, batendo seu ombro contra o dela.

Manuela segurou-a, impedindo.

– Ah, é?! Pois pode vim porque eu adoro uma briga.

Megan se voltou pra ela.

– E eu não gosto de perder. Muito menos pra uma garota como você... Sem nenhum escrúpulo! Não mexe com o Davi, senão, eu posso acabar com esse seu look penúltima estação com uma unha! - Mostrou a unha do dedo mínimo, enfrentando-a.

Manuela fingiu se tremer.

– Ui, ui, ui, tô morrendo de medo! Agora... Só pra você saber, Davi confia muito em mim. A gente vai ganhar esse reallity junto e com um tempo, ele vai acabar se tocando que a história de vocês não tem futuro. E sabe pra quem ele vai correr? Pra mim, queridinha! Perdeu, playgirl!

Megan franziu a testa. Quis avançar e arrancar cada fio de cabelo daquela cabeça brega. Mas as lágrimas, que tanto tentava segurar, começaram a escorrer e ela saiu correndo antes que fosse humilhada. Ela bateu a porta com força, mas ainda deu tempo ouví-la dando uma gargalhada de vitória. O que a deixou ainda mais arrasada.

Quando Megan saiu, ela correu pelo corredor, chorando. E Robert - que esperava ela do lado de fora - viu e tentou apressar o passo em seu encalço.

Megan entrou no escritório de seu pai e pôs-se a soluçar de tanto chorar. Mas foi nesse momento que Rob entrou.

– Little girl, shit, eu sabia que você não devia ter ido lá! - Rob disse e sentou ao lado de Megan, em um sofá de dois lugares. E puxou-a, colocando o braço ao redor de seus ombros. - C'mon! O que ela te fez?

Megan levantou o olhar para ele, mesmo estando com a cabeça apoiada em seu peito. As lágrimas molhavam a sua camisa e ela tentava se explicar entre soluços.

– Oh, Rob... Aquela garota... Ela é um monstro... Um monstro! Se você soubesse o que ela disse... Ela e o Davi estão juntos! Eles estão pretendendo ganhar juntos, you know?!

– Meg, você sabe que seu dad nunca vai permitir uma coisa dessas!

– E se permitir... Meu dad é muito ligado na Marra. Ele pode muito bem mudar de idéia. - Fungou - E aí, Rob, eu vou perder o Davi pra sempre! Pra sempre! Eu quero morrer, Robert! Morrer!

Sensibilizado, Robert a apertou com força nos braços e deu um beijo no alto de sua cabeça.

– Oh, sweetie, você ama mesmo esse cara, right?!

– Yeah. Amo. Amo tanto que chega a doer aqui em my heart! - Pousou a mão no próprio coração para enfatizar.

Um sorriso se formou no rosto de Robert, então ele subiu o rosto de Megan com dois dedos e os ficaram se encarando por alguns segundos.

Mas tal não foi a surpresa dos dois quando Davi apareceu como que saído do nada batendo palmas e com lágrimas de dor escorrendo pelo rosto.

– Finalmente a máscara caiu, não é, Megan Marra?! Queria voltar com o ex e me usou esse tempo todo. Parabéns! Conseguiu!

Megan se levantou, juntamente com Robert. Ambos estavam indignados.

– What?! Quem você pensa que eu sou pra inventar um absurdo desse? Questionou, Megan.

– Que foi?! Ficou ofendida? Porque que eu saiba o único enganado e palhaço aqui sou eu!

Robert se colocou entre os dois, e acabou segurando o peito de Davi para defender a amiga, quase que, instintivamente.

– Hey, boy, pega leve! Num fala nada que você possa se arrepender depois! A Megan não é nada disso que você tá pensando! Ela é uma garota incrível e te... - Ele ia completar com um "e te ama mais do que tudo", mas nesse instante, seu celular vibrou em seu bolso e ao se deparar com o visor e vê de quem se tratava, saiu correndo como um louco. - Sorry, little girl, mas eu tenho que atender. É urgente!

– Caramba! E nem pra te defender... É um covarde mesmo! Vai, Megan! Vai atrás dele! Porque eu vim aqui pra te dizer que você pode ficar com o almofadinha que você quiser!

Megan ainda estava olhando para porta por onde seu amigo havia passado, preocupada, quando ouviu Davi falando. Voltou-se para ele.

– Davi, não fala assim do Robert! Você não conhece ele! And... Quer saber, eu estou com ele sim e ele é muito melhor do que você! Agora, get out! Sai daqui! Porque entre nós, Davi Reis, é game over, desde que você resolveu se unir àquela garota, like, insuportável!

– Ótimo! Porque aquela garota insuportável, como você diz, é sincera comigo. E eu odeio mentiras! Quando essa porcaria de reallity terminar, eu não quero nunca mais olhar na sua cara!

– Great! Perfeito! Either! I think... Acho que agora nos entendemos!

– É. - Lagrimas desceram dos olhos de ambos - Finalmente parece que nos entendemos.

Concluiu e saiu, mas antes de atravessar a porta, parou e arriscou dar uma última olhada para seu grande amor. E quase desistiu quando a viu chorando... Tão frágil. Teve vontade de acalentá-la, de niná-la, de beijá-la até que ela perdesse o fôlego e esquecesse aquele Robert idiota.

Contudo, infelizmente, o orgulho falou mais alto e ele saiu, batendo a porta com força atrás de si.

Depois que ele saiu, mesmo arrasada, Megan quis saber o que era de tão urgente que fez Robert sair daquele jeito. Saiu a fim de procurá-lo. Para sua sorte, acabou encontrando-o encostado em uma parede do corredor, cabisbaixo.

Chegou perto do amigo e lhe fez um carinho no rosto.

– What happened, Rob?

– Meg, eu tenho de voltar para San Francisco o mais rápido possível. - Megan franziu a testa. Nunca tinha visto seu amigo tão aflito - É Anne e Jamie... Ele sofreram um acidente!

– WHAT?! COMO ASSIM? Eles estão bem?! Fala que que sim, please!

Robert não respondeu de imediato, tudo que conseguiu foi puxá-la para um abraço. E chorar. Copiosamente. Em seu ombro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!