Realeza Problemática escrita por Aniaht


Capítulo 6
Capítulo 6 - Que cresceu com uma esperança"


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo
Obrigada por cada comentário ^-^

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511949/chapter/6

O céu azul limpo, a brisa refrescante, o clima agradável e o ambiente silencioso tornavam cada vez mais a decisão de sair dali mais difícil para Shikamaru. Quantas horas já tinham passado? O moreno não sabia dizer, mas também nem queria, enquanto todos estavam desesperados pelas provas que viriam Shikamaru estava deitado olhando para céu.
Nada podia atrapalhar seu momento ou pelo menos assim pensou.
— Sabe, já vai fazer um ano que eu estudo aqui e nunca te vi no campus e a gente é do mesmo turno, então é aqui que você fica aqui deitado sem fazer nada. – disse uma voz problemática, fazendo sombra sobre o menino.
— Se queria saber onde eu estava era só perguntar. – respondeu Shikamaru – O que você quer?
— Me ajuda a estudar hoje? – perguntou Temari sentando do lado do garoto – Eu realmente preciso tirar boas notas amanhã e eu já não sei mais o que estudar.
— Hum... – respondeu Shikamaru.
— É sério! – disse Temari começado a ficar com raiva – Você poderia para de ser preguiçoso pelo menos por um momento?
— Você consegue parar de ser problemática? – debateu Shikamaru, Temari revirou os olhos.
— Argh! Nem sei por que vim até aqui. – disse a loira raivosa se levantando, mas Shikamaru a impediu segurando sua mão – O que você quer?
— Olhar para o céu. – voltou a deitar e a convidou a fazer o mesmo Temari o olhou incrédula – Você deveria fazer o mesmo. – mas ela não fez, então Shikamaru a puxou para seu lado fazendo a loira corar sem querer – Agora feche os seus olhos.
— Não vejo como isso pode ajudar...
— Só feche os olhos. – interrompeu Shikamaru, relutante ela fez – Agora respira fundo. – ela fez – Você passou a manhã inteira estudando?
— A manhã, a tarde, a noite. – respondeu Temari.
— Desde quando? – perguntou Shikamaru de novo.
— Uma semana? – disse Temari incerta.
— Hum... – disse Shikamaru voltando a observar o céu.
— Ainda não compreendi como isso vai ajudar. – disse Temari se apoiando no cotovelo, Shikamaru voltou o seu olhar para a loira, se apoio no cotovelo e assim ficando cara a cara dela e disse:
— Simples, você precisa descansar – disse Shikamaru, Temari revirou os olhos – Por mais que queira ter o mesmo desempenho você não é uma máquina, precisa espairecer, desligar um pouco - cutucou a testa dela com o dedo - se não vai explodir. Acredite em mim já vi isso acontecer. - voltou a se deitar.
— Deixe-me adivinhar... Com a Sakura – disse Temari com um tom que Shikamaru não soube identificar, seria talvez raiva ou puro sarcasmo.
— Isso importa? – respondeu o garoto – Por que o importante é que você tire boas notas, eu acho. – Temari bufou – Por isso hoje eu vou te ensinar a como aproveitar a tarde. A moda preguiçosa. – o garoto achou o trocadilho horrível, mas valeu apena quando a garota sorriu.
— E qual é a primeira lição? – perguntou a garota.
— As nuvens. – disse Shikamaru – Você tem que deitar também. – ela deitou, mas quase imediatamente se sentou.
— Hinata não descansa antes de uma prova. – disse Temari – E ela possui ótimas notas. – Shikamaru suspirou fundo e sentou.
— Ela não está estudando. Aposto com você. – disse o moreno encarando Temari que tentou contestar, mas Shikamaru a calou – A biblioteca é quase uma segunda casa pra Hinata, ela sempre está lá.
— Ela estava com um bando de livros. – disse Temari enrolando.
— Um bando?
— É... Bem... Ok! Não um bando, ela estava com um livro. – confessou Temari.
— Um livro também pode ser bem relaxante, sabia? – disse Shikamaru.
— Claro que sabia! – disse Temari com raiva – Eu não sou estúpida.
— Só problemática e histérica. – completou Shikamaru.
— HISTÉRICA!? Como você... - Temari foi silenciada pelo dedo de Shikamaru, ele deitou e puxou pro seu lado, colocou o braço para servir como travesseiro, a garota congelou com tanta aproximação - Agora que tal um pouco de paz? – disse Shikamaru – Vamos voltar as suas lições, primeira lição ficar deitada sem dizer nada, aprendida? – Temari assentiu, ele a soltou – Preparada para a segunda lição?
— Uhum. – disse Temari um pouco acanhada.
— Observe as nuvens. – disse Shikamaru por fim.
— Só isso? – disse Temari depois de alguns minutos.
— Primeira lição...
— Eu sei, eu sei, mas é só que. Como isso pode ser relaxante? – perguntou Temari, Shikamaru a encarou, não havia percebido que estavam tão perto - Alguma coisa errada... No meu rosto?
— Na verdade, você está com uma espinha feia bem ali. – disse Shikamaru apontando para a espinha, o que fez a garota ficar desesperada a procura da espinha.
— Por que não me disse antes? – disse Temari quando achou a terrível acne.
— Não pareceu importante, não consigo entender por que tanto escândalo por uma espinha. – comentou Shikamaru – Olha, aquela nuvem lembra a sua espinha. – caçoou.
— Estúpido. – disse Temari batendo no garoto.
— Mas ela parece, olha lá. – disse o moreno rindo, Temari acabou cedendo e também riu.
— Aquela lembra o seu cabelo. – Temari apontou para a nuvem.
— A que parece um abacaxi? – perguntou Shikamaru e Temari assentiu, eles começaram a rir – Boa, acho que estamos quites e aquela ali o que te lembra?
— Qual? – disse a garota tentando adivinhar aonde ele apontava.
— Vem aqui. – disse Shikamaru a puxando para mais perto – Ali, aquela ali. Consegue ver agora? – Temari assentiu, mas de novo ela ficou estática – O que te lembra?
— Churrasco. – respondeu Temari – Chouji.
— Correto. – consentiu Shikamaru. Ficaram comentando sobre as nuvens e as vezes sobre nada, ele só foi perceber que Temari estava dormindo quando ela ficou sem falar nada por um bom tempo – Isso é relaxar . – sussurrou, ela não parecia tão problemática enquanto dormia, seu sono estava tão convidativo que o garoto também adormeceu.
Certa vibração fez Shikamaru tatear os bolsos, mas não era seu celular que vibrava estava dormindo ainda, então, não prestou muita atenção no aconteceu em seguida. Ele sentiu um alivio no braço e escutou uns murmúrios, só foi despertar quando Temari o cutucou.
— É hora de ir bela adormecida. – disse Temari, muito relutante Shikamaru levantou – E então o que mais você faz pra relaxar?
— Hum... Bem depende, é para relaxar antes de uma prova ou de outra coisa? – perguntou o moreno bocejando. - Seu celular não parava de vibrar.
— Besteira já resolvida. – respondeu Temari, Shikamaru a encarou – Eu tô saindo com um cara daqui da faculdade, nada sério, mas ele gamou de ficar de ciuminho por ter me visto aqui dormindo do seu lado. Aí foram ligações não atendidas e agora uma mensagem.
— Bem, compreensível. – comentou Shikamaru.
— Compreensível? Eu só tava dormindo.
— Bem, se eu estivesse hum... Saindo com alguém. – disse Shikamaru – E ela aparecesse cochilando ao lado de um cara, ficaria chateado. Não, parece muito ridículo quando a gente fala alto, né? - Temari assentiu.
— Garoto presunçoso. – disse Temari – E, porra, não é como se fossemos algo sério. Acredita que ele veio todo engomadinho falar "Então é assim que você estuda?".
— Algo me diz que está ficando sério. – comentou o garoto de forma marota, ela bufou – Talvez o cara queira ter algo mais sério, qual o problema? – Temari o encarou como se esperasse algo mais, como se o discurso dele estivesse errado.
— Eu não quero. – disse a garota - Tava de boas do jeito que tava.
— Entendi...Ahn... Sabe o que mais ajuda a relaxar antes de uma prova? – perguntou Shikamaru retoricamente – Assistir um bom filme e sabe uma boa companhia também ajuda, chama o cara. – Temari o olhou surpresa.
— Acho que gostei dessa lição. – disse a garota por fim – Eu também posso chamar a Ino e o Sai, convidar a Hinata seria muita bajulação? Tipo,"Iae, nova chefe?"
— Você pode até chamar, mas não sei se algum deles iriam. – disse Shikamaru.
— Por que não?
— Bem, Ino e Sai vão fazer uma coisa muito mais relaxante que ver um filme. – comentou Shikamaru – E Hinata, você pode tentar, mas na maioria das vezes ela está ocupada a noite.
— Outro emprego? – perguntou Temari, Shikamaru riu.
— Não, não sei que ela faz, mas não é um emprego. Tenten nunca a deixaria trabalhar a noite.
— Ah, elas estão juntas a muito tempo? – perguntou surpresa a loira.
— Oh não. - Shikamaru começou a rir loucamente – Elas não estão juntas, apenas boas amigas.
— Sei lá. –Temari tentou concertar – Nunca se sabe. – Shikamaru não parava de rir.
— Ia ser algo inusitado de se ver, mas ela é hétero, até onde eu sei. 
— Hum... Mas e você? Você vem esse noite, pro filme, certo? – perguntou Temari.
— Não. Ficar de vela não é o meu jeito de relaxar. – respondeu Shikamaru.
— Por favor! Eu não conheço muitos filmes bons, mas você sim.
— Isso é verdade. – comentou Shikamaru, levou um soco amistoso de Temari – Quem sabe.

***

O entusiasmo de Temari só fazia com que Shikamaru se sentisse mais culpado por ter cedido aos pedidos e ido para ver o filme, tinha um plano só esperaria o cara chegar e inventaria qualquer desculpa para ir embora.
O que cargas d'água ele tava fazendo ali?
— Você gosta de pipoca caramelada? – perguntou Temari.
— É gostosa. – respondeu Shikamaru antes que comentasse mais a campainha tocou – Acho que o seu convidado chegou.
— Sim, tente ser uma pessoa agradável. – disse Temari enquanto ia abrir a porta. De todas as pessoas que ele imaginou que poderia ser. Asura não era um deles, pela expressão de Temari após apresentá-lo serviu para mostrar que ele não conseguiu esconder a decepção.
Por educação o cumprimentou, não era como se fossem estranhos já se conheciam, porém nunca se entrosaram. Agora era mais um motivo para ir embora, mas não podia deixar Temari sozinha com esse cara.
— Eu amo pipoca caramelada e você? É Shikamaru não é? – disse Asura, Shikamaru não pode parar de pensar sobre como ele era ridículo por fingir que não sabia o seu nome.
— É gostosa. – comentou Shikamaru com a cara fechada.
— Você pode ir escolhendo o filme enquanto termino o melado. – disse Temari – Por que não me ajuda Shikamaru? – o encarou mais como se fosse uma ordem e ele foi – O que aconteceu? – sussurrou a garota.
—Nada. – disse Shikamaru, Temari o olhou pedido por mais – Asura? Sério isso?
—Ahn é! - disse Temari – Sei que falei muita coisa sobre ele, mas esqueci o nome. Ele é um cara legal...
— Bonito, charmoso, engraçado, boa forma e atleta? - acrescentou Shikamaru – Não parece muito familiar?
— O que você quer dizer? – perguntou Temari.
— Acho que está se apegando ao mesmo estereótipo de sempre e vai acabar terminando como os outros. – respondeu Shikamaru.
— O mesmo estereótipo?! Sério? Você nem me conhece direito. – disse Temari - Eu te falei de só um cara, um cara, que eu já namorei.
— E soa familiar. E aquele teatrinho sobre não me conhecer, mas é claro que ele me conhece. – argumentou Shikamaru - Fingiu não saber quem eu sou, pois sabe das merdas que eu sei dele.
— Claro que conhece, vocês moram numa cidade pequena. Mas o que tem de errado sobre ele? – comentou Temari - As pessoas mudam, ele ficou fora por um bom tempo daqui.
— Claro, por que você em duas, três semanas o conhece melhor que eu em dezenove. – disse Shikamaru.
— Você estava errado sobre mim e só precisou de um dia pra criar um rótulo.
— Isso foi diferente, eu não queria te conhecer. – disse Shikamaru – Mas ele, ele eu conheço.
— Talvez sim, talvez não. Por que você tá assim tão agitado? - perguntou Temari sem entender - Ele não é o senhor perfeito, mas você reagindo assim até parece outra coisa.
— Sério? – disse Shikamaru descrente – É mais fácil achar que estou com ciúmes do que ver no que você está se metendo?
— Ciúmes? Do que que você tá falando? Eu ia perguntar se ele já tinha feito algo com você antes. 
Ficaram em silêncio por um tempo.
— Eu vou embora, vocês precisam de privacidade. – disse por fim e saiu.

***

— Espera aí, o que aconteceu? – perguntou Ino confusa – Não tô entendendo.
— Ele surtou depois de ver o Asura e foi embora. – respondeu Temari.
— O Asura não era bem o exemplo de pessoa. – disse Ino – Bem idiotão mesmo, mas não precisava dessa reação toda.
— Exatamente.
— Asura escutou tudo? – comentou Ino.
— Não, a gente não conversou muito alto. 
— Vai dormir, amanhã são as provas. Vou falar com ele depois. – disse Ino – Boa noite, agora eu preciso renovar minhas forças.
— Boa noite, foi mal atrapalhar. – se despediu Temari.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, não sei se foi a reação que vocês queriam ou imaginaram, mas tá dã!

Obrigada por lerem ^^
Até o próximo capítulo.

;D
Beijokas