Di Angelo escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Oooolá o/
Então, essa one-shot é basicamente algo que eu adoraria que acontecesse.
Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511791/chapter/1

A guerra contra Gaia havia finalmente acabado. Felizmente os sete estavam vivos, e haviam retomado suas vidas. E Nico estava novamente sozinho.

Ele não quis ficar permanentemente no Acampamento Meio-Sangue, apenas faria algumas visitas. Não se sentia confortável lá. Às vezes visitava Hazel, sua meia irmã romana, no Acampamento Júpiter.

O filho de Hades vagava por Nova Iorque, sem rumo nem companhia. Frequentemente se lembrava de sua irmã, Bianca, que havia morrido e o deixado sozinho. Ela era a única pessoa que realmente o compreendia e o amava. Quando ela morreu, uma parte de Nico se foi com ela.

Fazia um ano que a guerra havia terminado. Num dia nublado, Nico estava caminhando pelas ruas de Manhattan, quando ouviu um barulho vindo de trás de latas de lixo, no canto da calçada. Ele se aproximou lentamente e afastou uma das latas de lixo. Sentada na calçada, escondida, estava uma garotinha, de pele clara e cabelos negros. Ela levantou a cabeça e viu Nico, tentou se encolher atrás das outras latas.

-Fique calma - Nico se ajoelhou no chão -Não vou machucar você.

A garotinha levantou a cabeça. Nico sentiu como se a conhecesse. Ela tinha uma energia familiar...

-Não tem nenhum monstro aí? - ela sussurrou.

-Nenhum monstro. - Ele confirmou - Por que está aqui na rua, sozinha?

-Eu... fugi. Eu não tenho mais mãe, me levaram para um abrigo... mas as outras crianças não gostam de mim... me acham esquisita. Não me leve de volta para lá. - ela pediu. Nico assentiu. A menina se levantou e Nico perguntou seu nome.

-Sou a Terry. Tenho 5 anos. - 5 anos... fazia 5 anos que Bianca... Mas não é possível, o garoto disse a si mesmo.

-Eu sou Nico Di Angelo.

Quando Terry sorriu para ele, o filho de Hades sentiu uma sensação estranha. Aqueles sorriso... era igual ao de Bianca. E sua idade... tudo fazia sentido. Acaso ou destino, Nico não a perderia outra vez.

-Venha comigo, Terry - ele estava feliz como a muito não ficava - Vou cuidar de você. Prometo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~opiniões e sugestões? Reviews :)