Apenas um clichê - Hiatus escrita por Sra Valdez


Capítulo 2
Bcff ?!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ^--^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511733/chapter/2

Clary não ficou no meu quarto, e sim Sophia, uma garota de longos cabelos pretos e muito simpática. Mostrei toda escola para ela, e também apresentei Ali e Li.

–Qual o número do seu quarto, Sophi? -Li perguntou- Você se lembra?

–Ah, mas é claro que sim! -Sophia respondeu sorrindo- Número 13.

–Não acredito! -Ali gritou, e depois falou baixo. - Desculpem, é o que acontece quando fico animada. Você vai dormir no mesmo quarto que a Mari, ou seja, no quarto ao lado do meu e da Li. Mari, você já sabia disso e não nos contou?

–Exatamente. -Falei e olhei em meu relógio- Agora temos que ir ao refeitório, são 19:00.

–Hora do jantar. -Ali e Li disseram juntas

Quando entramos todos nos olharam, principalmente Roberta. O que ela havia aprontado desta vez? Não quero nem saber. Peguei minha comida, e fui para a nossa mesa, número 13. Sim, 13 é o meu número da sorte.

–O que está acontecendo? -Sophi perguntou um pouco assustada- Estão todos olhando para cá, mas por quê?

–Hum... Está vendo aquela garota de cabelo castanho, com um laço no cabelo? -Ali disse e Sophi assentiu- Então, ela é a líder, das líderes de torcida. Ou dos populares.

–Ela é um pouco... Feia. Me conte tudo sobre ela. E o porquê de ela estar olhando em nossa direção.

Alice contou tudo, até os mínimos detalhes. De vez em quando do Sophia abria a boca em um grande "O", ou até mesmo fazia cara de choro. No final do jantar, Roberta anunciou:

–Teremos um baile de boas vindas, para nossos intercambistas. Todos terão que participar. -Quando disse a última frase me encarou, sorrindo. Roberta estava aprontando algo para mim.- Hum... E de preferência, levem acompanhantes, ou seja, em casais. Obrigada pela atenção.

–Que garota nojenta. -Sophi disse fazendo careta. - Como vou arrumar um acompanhante? Estou ferrada. Que olhar foi aquele sobre a Mari?

–Já vi que é das nossas. -Falei e ela sorriu. - Todas estamos ferradas, principalmente eu. Roberta está aprontando algo muito grave. E com quem iremos ao baile?

–É, Mari... Pra você não vai ser difícil. -Alice cochichou apontando para Luke que vinha em direção a nossa mesa. -Boa noite, o que deseja?

–Boa noite, gostaria de convidar Mari para ir comigo no baile. -Luke respondeu fazendo reverência.- A senhorita me daria essa honra?

–Acho que... -Olhei para as meninas, todas faziam que sim com a cabeça- Sim, sim eu aceito senhor.

–Muito obrigado, agora tenho que ir. -Ele falou e se virou para ir embora- Adeus meninas, e Mari.

–Vocês acham que Luke está envolvido no plano de Roberta? - Lilian e Sophia perguntaram juntas

–Sinceramente? -Ali falou em um tom sério- Eu acho que não. E você, o que acha, Marina?

–Acho que... Não tenho certeza. No momento a única coisa que quero fazer, é dormir.

–Ótima ideia! -Li afirmou feliz- Estou mesmo querendo deitar. Vamos?

–Mas é claro que sim. -Ali e Sophi gritaram

Durante o caminho até nossos quartos, Sophia nos contou mais sobre como era sua vida em Nova York. Quando entramos no corredor feminino, Roberta estava com suas amigas conversando. Havia uma garota nova, eu conhecia ela de algum lugar.

–Ora, ora, ora, se não é minha inimiga favorita, suas amigas e a novata. -Roberta disse em um tom de voz satisfeito.- Por falar em novata, conheçam a mais nova componente do nosso grupo. Com vocês, Clary.

Clary? Seria ela mesmo? Um segundo depois desses pensamentos, surgiu uma garota de curtos cabelos loiros e com um sorriso malicioso no rosto.

–Olá Marina, ou será Mari? Há quanto tempo, não nos vemos desde que se mudou para o Brasil. Quer saber? Não sei quanto tempo se passou, porque nem senti sua falta. Se lembra de quando te liguei no início do ano? Era só para criar expectativas de uma "amizade perdida". Agora entrei para o time dos populares, e das líderes de torcida. Futuramente Luke será meu, e não seu. Diga adeus ao baile.

–É Mari, você tinha razão. -Ali começou a dizer e logo entendi- Ela é mesmo uma nojenta...

–Invejosa, ridícula. -Continuou Li

–Eu avisei que tinha razão. E quanto a isso. -Entreguei um colar em suas mãos- Nunca usei, nunca senti sua falta também, porque amigo é para todos os momentos. Você só aparecia quando íamos fazer compras ou nos divertir. O que vou falar agora vai pra Roberta, você está tentando me atingir de todas as maneiras, isso é inveja. Acha mesmo que criando esse "baile" vai me afastar das minhas amigas? Principalmente da Sophi. Se estiver pensando isto, levará um grande balde de água fria.

–É, meninas, eu ouvi meu nome. -Luke apareceu de trás de uma porta- E sério que tem alguém que quer me conquistar para acabar com a Mari? Esta pessoas vai ter que se superar, porque para isso tem que ter carisma e ser simpática. Agora, Mari que cor prefere, preto ou marrom? É para o terno.

–Hum... Preto. Obrigado por isso e toma essa Clary.

–Não há de que. -Luke disse sorrindo. Na verdade, Ali, Li e Sophi também riam.- Agora eu já vou. Adeus meninas da Mari e líderes de torcida.

Luke foi em direção ao elevador, e desceu acenando. Após isso acontecer, as outras garotas do dormitório feminino chegaram. Roberta se aproveitou do momento e foi embora "discretamente".

–O que acha em relação a Luke agora? -Ali perguntou- Acha mesmo que Clary vai fazer isso?

–Não sei de nada. -Respondi um pouco preocupada com Luke.- Mas quanto ao baile, vocês precisam de acompanhantes e eu de um, um...

–Vestido? -Sophi perguntou e assenti fazendo cara de choro.- Sério que ela não usa vestido?

–Muito sério. Nem salto. -Li disse voltando a sorrir- Vou com o Ezra, e meninas, contei que ele foi transferido para nossa turma?

–Não! Isso é muito emocionante! -Ali disse e começamos a rir.- O que falei demais? Eu arrumo alguém pra mim e pra você, Sophi.

–Obrigada. Agora acho melhor irmos deitar, estou com muito sono. -Sophia disse bocejando.- Quantas horas?

–São 22h00min! -Li gritou após olhar em seu relógio. Logo em seguida ouvimos conversas da escada. - Vamos, entrem é hora de recolher. Os monitores vêm ver se o corredor está vazio.

Alice e Lilian entraram calmamente pela porta, enquanto eu e Sophi corríamos igual retardadas. Quando entramos, ela se jogou na cama.

–Aliviada? -Perguntei e ela assentiu- Você não viu nem metade do que vivemos um ano inteiro. Estamos apenas começando. E, antes que me esqueça, o que vai fazer este ano?

–Como assim? Vou estudar. E de preferência, andarei com vocês!

–Sim, Sophi você é o mais novo membro de... Ainda não demos um nome para nosso grupo.

–Que tal... BCFF. Isso me lembra de Best Friends Forever, ou melhores amigas para sempre.

–O que esta sigla significa? Não entendi. O que fazia na sua escola em Nova York? Futebol, basquete, natação, beisebol? Ou líder de torcida? Este ano farei teste para o time de basquete e futebol. Alice sempre faz para teatro, e Lilian poesia. E quanto a você?

–Hum... Gosto muito de ação, lá em NY eu jogava basquete. Nunca joguei futebol, mas quem sabe não tente este ano.

–Você vai acabar virando minha BCFF! Mesmo sem saber o que significa.

–Ah, mas é claro! Significa Best Crazy Friends Forever, ou como preferir, melhores amigos loucos para sempre.

–Gostei disso, e também da minha mais nova BCFF.

–Olha só, acabei de chegar, acho melhor você esperar pra me definir. Posso ser algo ruim pra sua vida.

–Não, gosto das pessoas de cara. Nunca gostei da Clary, minha mãe me obrigava a sair com ela.

–Vou tomar banho, depois conversamos mais.

Sophia entrou no banho, fiquei pensando um pouco mais sobre o que conversamos. Deitei no tapete e lembrei todos os momentos bons que tive no ensino fundamental. Quando eu, Alice e Lilian nos conhecemos. Eu não gostava da Lilian, mas então Ali me apresentou ela melhor e viramos amigas na 1ª série! A melhor lembrança de todas foi a do 6º ano. Quando Nathan chegou perto de mim e perguntou se queria fazer o trabalho com ele. Pensei muito, mas no final aceitei. Marcamos para a tarde daquele dia. Foi um dos melhores dias da minha vida, rimos e discutimos sobre coisas inúteis.

–Terra chamando Marina! -Gritou Sophia me chamando. - Por que está com esse sorriso bobo no rosto? Esquece, não quero saber.

–Minha vez de tomar banho.

Tomei um rápido banho, e quando saí Sophi estava lendo um livro. Me deitei, e apaguei o abajur.

–Boa noite. -Falei e ela guardou seu livro, apagando seu abajur.

–Boa noite.

~No dia seguinte~

Hoje acordei 06h30min, as aulas começavam 08h00min. Levantei, tomei um banho e me arrumei. Percebi que Sophia, ainda não havia acordado, então fiz isso pela mesma ás 07h00min.

–Acorda Sophi! Está na hora de acordar!

–Só mais cinco minutos.

–Cinco minutos nada! -Gritei- Você vai se atrasar!

No mesmo instante Sophia levantou, tomou banho e se vestiu.

–Valeu mesmo. Vamos tomar café? Ainda tenho que buscar meu horário na secretaria.

–Vamos, não esqueça seu material.

–Nem pensar. Lilian e Alice já foram para o refeitório?

–Não, primeiro elas passam aqui. Em 5,4,3...

–O que?

Li e Ali apareceram na porta, assustando Sophi que quase caiu.

–Eu avisei que isso iria acontecer. Agora vamos?

–Sim! -Todas gritaram juntas.

–Precisamos contar algo. -Sophia falou e piscou para mim. - Sobre uma coisa bem curiosa. Lembram ontem quando Luke se referiu a nós? Então, ele chamou Roberta e as nojentas de líderes de torcida. Agora somos as...

–BCFF. -Falei e as duas fizeram cara de assustadas- Ah, significa Best Crazy Friends Forever, ou Melhores Amigas Loucas Para Sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas um clichê - Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.