Primeiro e Último Amor-One-Shot escrita por Ana


Capítulo 1
Capítulo Único.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem,esse é o primeiro e último capítulo kkkBoa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511710/chapter/1

Liza Gilbert,uma adolescente britânica de 15 anos,filha de pais separados,mora com a mãe e o irmão mais novo Carl.Seria uma adolescente normal,se não fosse pelo fato de está no fim de seus dias.

Liza tem um tumor cerebral,que infelizmente está em fase terminal.Ela descobriu o tumor quando ainda tinha 4 anos.Desde então ela vem fazendo tratamentos,quimioterapia,operações e tomando alguns remédios e injeções.

Porém sua vida não é tão “desagradável”,mesmo com a doença,ela é bonita.Tem lindos cabelos castanhos claros,que no momento está batendo no ombro devido a queda.Além de lindos olhos verdes que herdou do seu pai.Não tem muitos amigos,mas os poucos são verdadeiros.Tem um relacionamento adorável com seu irmão,mesmo ele tendo apenas 10 anos.

Hoje Liza acordou um pouco enjoada,mas ela já está acostumada.O bom é que desde a semana passada ela deixou de ir a escola,como ela mesma diz “se estou morrendo pra que frequentar o inferno?”.

Ela se levanta,com sua preguiça matinal,e desce as escadas pra tomar seu café.Quando chega na cozinha entra sua mãe arrumando a mesa.Dona Beatriz parou de trabalhar fora,para cuidar de Liza.Hoje ela trabalha virtualmente e ganha um salário mediano.Já Harry,o pai de Liza é o xerife da cidade.(Londres).

Assim que Beatriz nota a presença da filha,já vai logo perguntando:

—Querida!Como você está?Dormiu bem?Ta sentindo alguma coisa?—Vai fazendo várias perguntas,eufórica.Beatriz era uma mãe muito dedicada e preocupada,já que engravidou aos 15 anos.

—Mãe!Eu estou bem!Só um pouco enjoada.—Responde Liza a tranquilizando.

Liza vai até o armário e pega um de seus remédios,pega água e toma.

—Coma alguma coisa querida!—Sugeri Beatriz apontando para mesa que estava farta.

—Não estou com fome.Depois eu desço e como alguma coisa.—Responde Liza já indo subindo,quando sua mãe fala.

—Você tem que comer!Tem que se manter forte.—Fala Beatriz já chorando.Nesse momento a raiva,dor e tristeza tomaram conta de Liza.

—PRA QUE?PRA LUTAR CONTRA A MORTE?EU SEI QUE EU VOU MORRER!—Grita Liza chorando,a essa altura Beatriz já estava soluçando.A relação delas não estava nada boa,começando pelo fato de Liza se sentir culpada pela separação dos pais.

—Ai meu amor.—Falando isso Beatriz puxa a filha para um abraço apertado,ficaram ali paradas,chorando muito e só curtindo o abraço.

Beatriz se perguntava:"Por que a minha filha?” “Por que a minha bebê?”,por mais que ela lutasse,ela sabia que não teria jeito,ela sabia que aquele era o fim,era difícil admitir,mas era a verdade!Ela sabia que aquela menina que ela custou criar aos 15 anos,morreria!Morreria pelo maldito câncer.

Depois daquele momento um tanto que...."dramático”,Liza resolveu tomar café com ela,já que Carl estava na escola.Acima de tudo ela amava sua mãe,porque uma mãe que engravidou aos 15 anos,que enfrentou a humilhação e rejeição da família por 9 meses,que completou o ensino médio indo para escola com barrigão,aguentando ser chamada de “vadia”,"vagabunda”,entre outros...E ainda a sustentar sozinha! (Já que Harry não é o pai biológico de Liza e somente de Carl).Realmente ela a ama muito.

Os dias se passaram e o verão chegou.Época em que todo mundo entra de férias,de curtir o sol (por mais que não seja tanto),enfim,época de se divertir.

Liza achava que esse verão seria como os outros:solitário,chato,entediante etc...Mau ela sabia o que a esperava...

Agora ela estava deitada em sua cama ouvindo música,quando sua mãe adentra o quarto com um sorriso de orelha a orelha.Depois de um breve suspense ela fala:

—Faça suas malas!—Anuncia ela saltitante e deixando Liza confusa.

—Ah não!Não é aquelas viagens pro exterior,pra fazer exames não né?Pela amor de deus,deixa eu morrer em paz.—Liza já vai falando,fazendo com que o sorriso de Beatriz desmanchasse um pouco,pelo o que ela falou no final.Liza percebe e se desculpa.

—Olha,desculpa.Foi mal.Mas agora,fala o que é?—Pergunta curiosa.

—Eu estava trabalhando no computador,quando eu vi um anúncio de um acampamento de verão!É de graça e não adianta falar não,já te matriculei.O ônibus vem te buscar amanhã,as 7:00 da manhã.—Beatriz falou tudo com entusiasmo e esperava a reação de Liza.

—O que é isso mãe?Você quer que eu morra longe de você?—Pergunta Liza indignada.

—Não meu amor!Você não vai morrer,e se acontecer alguma coisa,o acampamento é pertinho,sem contar que vamos manter contato!Eu só quero que você se sinta VIVA,porque você ainda está VIVA.—Responde Beatriz com os olhos lagrimejados.

—Tudo bem mãe.Eu vou pra esse maldito acampamento.—Liza se rende com um meio sorriso.

—Você ainda pode ter várias surpresas nesse acampamento;—Fala Beatriz antes de sair do quarto.

O resto do dia passou voando,de noite fez sua pequena mala,para os 3 meses de verão e tomou seus remédios.

No dia seguinte Liza acordou com o despertador tocando,assim ela lembrou que o ônibus chegaria em breve,o despertador marcava 6:30,ou seja,ela tem 30 minutos para se arrumar.

Se levantou,foi ao banheiro,fez suas necessidades e desceu para o andar de baixo.Chegando lá,ela encontra sua mãe preparando seu café.

—Bom dia,querida!O que faz de pijama ainda?Vá se trocar!—Repreende Beatriz e Liza apenas ri,sua mãe está tão animada.

Ela vai até seu quarto e pega uma roupa qualquer,uma calça jeans preta,uma regata branca com uma caveira preta no meio e um bota preta cano curto.Liza não curti muito moda,mas é vaidosa e isso incluí se vestir bem.

Ela desce e se senta em frente a mesa.Sua mãe fica a encarando e ela pergunta:

—O que foi?—Pergunta bebendo o suco de laranja.

—Você ta tão linda!Eu só quero que me prometa uma coisa:Esqueça,nem que seja por um minuto,que você tem câncer.Esqueça e viva esse verão como se fosse o último da sua vida!Se divirta,faça amigos e quem sabe um amor!—Beatriz praticamente implora emocionada,porque no fundo ela sabia que quando ela saísse pela aquela porta,ela não voltaria viva.Ela queria que Liza vivesse esses 3 meses,como se fosse os únicos da vida dela.

Liza é claro não acreditava que podia esquecer,muito menos que podia ter amigos,como ela mesma diz,sentiriam pena.

Nem deu tempo de Liza responder,pois buzinas de ônibus foram ouvidas do lado de fora.Beatriz chama Carl para se despedirem.Se despediram de uma forma tão intensa,que parecia que ela estava indo para não voltar mais.

Liza terminar sua despedida e saiu de casa,lá fora ela encontrou um enorme ônibus amarelo,ela se aproxima e entra no mesmo.Dentro do ônibus estava cheio de adolescentes realmente animados,Liza procura um lugar vazio e encontra um assento vazio,ao lado de um garoto que aparentava ter sua idade,loiro e de olhos claro.Esse era Jason,um jovem americano de 16 anos,nasceu em família de militares e teve uma infância difícil.Acima de tudo,era um garoto de ouro,extrovertido,brincalhão,inteligente,e de bem com a vida.Ele era com certeza bem bonito e Liza percebeu essa beleza.

Ela ficou um pouco tímida e se encolheu um pouco,mas se aproximou.

—Posso me sentar aqui?—Pergunta Liza timidamente.

—Claro!E qual é o nome da minha ilustre acompanhante?—Pergunta ele divertido fazendo Liza ri,enquanto se sentava.

—Liza Gilbert,mas não sou tão “ilustre” assim.—Responde Liza fazendo aspas com as mãos.Agora é a vez de Jason ri.

—Sou Jason Stoll!Mas ressaltando a sua opinião,todos nós somos ilustres.—Jason se apresenta fazendo com que Liza risse de novo,ela pensava “Eu estou rindo.” “Ele me fez ri”.

—Obrigada.—Liza agradeceu sorrindo.Agora ela acredita que talvez fosse possível cumpri a promessa de sua mãe.

—Pelo o que?—Pergunta Jason confuso.

—Por me divertir!—Responde ela deixando Jason mais confuso ainda.Mas depois eles passaram a viagem toda em silêncio.Liza não sabia direito o que sentiu,só sabia que quando ela olhou naquele pares de olhos azuis,pela primeira vez ela teve ESPERANÇA.Esperança.

A viagem durou algumas horas,Liza e Jason trocaram apenas algumas palavras,pois ambos estavam tímidos.Chegaram as 10:30 da manhã e o diretor do acampamento,Sr.Fell,estava chamando todos para dar as regras.

O acampamento era dividido em setores,de um lado os dormitórios das meninas,do outro os dos meninos.Mais pra frente o refeitório e do lado os banheiros,mais para trás tinha um lado e adiante tinhas as atividades de lazer.Era realmente um lugar lindo.O diretor explicou as normas,e todos entenderam.Dali a 1 hora sairia o almoço,enquanto isso Liza foi arrumar suas coisas em seu quarto,que dividia com mais 2 garotas.Que se apresentaram:

—Oi,sou Amanda e essa é minha prima Dakota!—Amanda se apresenta e aponta para Dakota,Liza sentiu uma certa inveja das suas por serem tão bonitas,Amanda era ruiva dos olhos cinzentos e Dakota era morena dos extremamente azuis.

—Olá,sou Liza,vocês são daqui de Londres mesmo?—Pergunta Liza tentando cumpri a promessa da mãe,ela iria omitir o fato de está morrendo,pois achava que iam sentir pena dela.

—Eu sim,mas minha prima só veio passar o verão comigo pois ela moa na França.—Responde Amanda e Liza ficou interessada já que ama a França.Então as 3 começaram a conversar e nem perceberam que deu a hora do almoço.É...Liza estava conseguindo esquecer.

No refeitório elas se sentaram juntas,mas Amanda e Dakota notaram a troca de olhares de Jason e Liza e insistiram para que a colega fosse se sentar com ele.Elas se conheceram a 1 hora mas já se gostam bastante.

Hesitante Liza caminha até a mesa onde Jason está e se senta ao lado dele.Liza não sabia,mas algo naqueles olhos azuis lhe encantava.

—Oi!—Fala tímida.

—Olá!Parece você sempre irá se sentar ao meu lado.—Brinca ele fazendo-a ri.

—Talvez.Bom,me fale um pouco de você.—Sugeri ela deixando a timidez de lado.

—Meu nome você já sabe,Jason Stoll.Tenho 16 anos,sou americanos mas estou morando com meu pai aqui em Londres,comida preferida:Lasanha e doce preferido: Cupcakes...—Jason vai falando uma biografia de sua vida e depois foi a vez de Liza.

—Bom,sou britânica,moro com minha mãe e meu irmão mais novo,tenho 15 anos,comida favorida:Bacon,doce favorito:Cupcakes....—Liza fez o mesmo e eles perceberam que tem muitas coisas em comum.Liza procurou omitir o fato de está morrendo,não queria que se ele sentisse pena dela.

A noite todos se sentaram em volta da fogueira assando marshiallow e contando histórias de terror.Já eram umas 1:45 da noite quando alguns garotos tiveram a ideia de fazer uma trilha escondidos do diretor.Liza não gostou muito da ideia,ela odiava tudo que fosse perigoso,já Jason amava se arriscar.

—É melhor não irmos,vai dar merda!—Avisa Amanda amedrontada.

—Vai nada!Vamos nos divertir.—Tranquiliza Jason.

Com isso todos aceitaram ir,agora estavam divididos em grupos de 4,com lanternas e mochilas.No grupo de Liza estava ela,Amanda,Dakota e Jason.

—Eu to com medo.—Fala Dakota se encolhendo,acabou que Liza e Amanda concordaram.

—Gente,nada vai acontecer!—Jason fala e no mesmo momento ele nota a falta das meninas,o fato era que o salto de Amanda tinha quebrado e elas tinham parado pra tentar arrumar quando se perderam.Agora só restavam Jason e Liza.

—Você viu as meninas?—Pergunta Jason preocupado.

—Devem ter se perdido,droga!Eu sabia que ia dar merda.—Responde Liza também preocupada.

—Calma!Vamos voltar o caminho que viemos e ver se achamos elas.—Sugeri Jason pegando na mãe de Liza,a fazendo se arrepiar com o toque.Liza não sabia descrever o que sentiu com aquele toque,era como se fosse uma corrente elétrica,mau ela sabia que Jason sentiu o mesmo efeito.

Eles caminharam,caminharam,e nada!Amanda e Dakota estavam fazendo o mesmo que eles,por isso o desencontro.

—Está muito tarde,vamos acampar aqui mesmo.—Jason fala enquanto estendi os cochonetes.

—Sério isso?Você não tem medo?Sei lá,de um urso nos pegar?—Pergunta Liza indignada.Jason apenas cai na gargalhada.

—Aqui não tem ursos cara Liza!Esta floresta é de propriedade do acampamento.—Responde Jason entre risos e deixando Liza com cara de taxo.

—Ok!Seu sabe tudo.—Brinca Liza se sentando em um tronco de árvore caído.

—Desde quando você é a brincalhona?Pensei que era a gótica.—Jason fala no mesmo tom.

—Eu nunca fui gótica!Só meio reservada.—Responde Liza rindo.

Eles ficaram entre brincadeiras por algum tempo e depois foram dormir,eles estavam ficando bem amigos,amigos até demais.

2 SEMANAS DEPOIS:

Depois daquele dia,todos receberam uma punição por fazerem uma trilha escondidos.A punição era se reservarem pra lavar as louças das refeições,hoje era o último dia de punição e Liza e Jason estavam lavando a louça do café da manhã.Quando de repente Jason começa a tacar espuma em Liza.

—Ei!—Reclama ela rindo e tacando nele também.Liza pensa:"Eu estou me divertindo!”.Eles ficaram a manhã toda se divertindo,até que Liza escorrega em uma poça de espuma e cai em cima de Jason,eles estavam a centímetros do rosto um do outro,em um momento impulsivo Jason a beija,um beijo calmo,sereno,e.....apaixonado?

Liza rapidamente sai do beijo,e foge correndo da cozinha,ela entra em seu quarto e se joga em sua cama chorando.Ela não queria se apaixonar,porque ela sabe que é uma bomba relógio,e que quando se envolve com alguém,essa pessoa é afetada.

Ela chorou tudo o que tinha que chorar naquele dia,quando de repente Amanda e Dakota adentram o quarto e se sentam na bera da cama.

—O que aconteceu?Foi o Jason?—Pergunta Amanda confusa.

—A gente se beijou!E eu to achando que estou me apaixonando!Aí eu sai correndo e vim pra cá.—Responde Liza enxugando as lágrimas que teimavam a sair.

—Ham?Você ta apaixonada por um gato,você se beijam e você FOGE?—Pergunta Dakota indignada,e Amanda concorda.

—NÃO!EU TENHO CÂNCER!—Liza explode em meio aos choros.Amanda e Dakota ficaram em choque mas saíram do transe.

—Mas existe tratamentos e quimioterapias,você vai ficar bem!—Amanda trata logo de ir falando.

—Não quando você está em fase terminal.—Responde Liza irônica,deixando Amanda e Dakota em silêncio.Elas não entendiam por que Liza não contara para elas,mas resolveram deixar de lado.

—Então é aí que vocês tem que ficar juntas!Aproveite enquanto a tempo!Viva cada dia como se fosse o último!—Fala Dakota quebrando o silêncio.No mesmo momento Liza abre um sorriso,ISSO ela iria seguir esse conselho,ela iria viver intensamente cada segundo!Porque pela primeira vez,ela estava AMANDO.

SEMANAS DEPOIS:

Depois daquele dia,Liza foi atrás de Jason e contou-lhe tudo,no começo ele ficou revoltado,ele não queria que ela morresse,mas ela lhe explicou que não adiantava lutar mais,esse era seu destino.

Eles estavam tendo os melhores dias das vidas deles,Liza se sentia viva com Jason e Jason se sentia livre com ela.Eles estavam assistindo um filme,mas Jason não para de tacar pipoca em Liza.

—Para Jason!—Pede Liza rindo,enquanto ele continua rindo da cara dela.

—Você sabe que eu te amo né?—Pergunta a abraçando por trás.

—Eu sei!Porque eu também te amo.—Responde o beijando.

DIAS DEPOIS:

—Você não precisa ver isso!—Fala Liza vomitando sangue no vaso sanitário.

—Ei,ei!Eu te amo,e vou viver isso com você,eu vou está aqui nos momentos bons e ruins!—Responde Jason enquanto ela o abraçava.

Liza não estava se sentindo bem nos últimos dias,ela sabia muito bem o que era:O FIM ESTAVA PRÓXIMO.Finalmente o sofrimento acabará,todo dia ela estava sentindo dor,o acampamento ligou para dona Beatriz e encaminhou ela para um hospital.Jason estava passando todos os dias ao lado dela.Agora por exemplo:

—Está tudo bem!Você vai ficar bem!—Fala Jason nervoso,ele estavam lutando contra a realidade.

—Jason para!Para de se iludir,eu vou morrer.Mas tudo bem,eu vivi o melhor verão da minha vida,eu tive você!A melhor coisa que já me aconteceu.Eu te amo Jason,e você vai viver,vai conhecer novas pessoas,novos amores.Eu quero que você viva Jason,não se prenda a mim.—Fala Liza com um fio de voz.

—NÃO!Não tem como eu viver sem você.Não tem como eu ter novos amores porque sempre que eu tiver com alguma outras pessoa,eu vou pensar em você!—Responde com os olhos lagrimejados.

—Jason,você coloriu minha vida que era em preto e branco,eu te amo,mas....—Liza não consegue terminar a frase e vai fechando os olhos,e quando Jason percebe o aparelho começa a apitar,é isso,ela MORREU.

—NÃO!NÃO!—Jason grita enquanto segurando o tiram do quarto.

******************************************

Pra muitos 3 meses é pouco,mas pra Liza e Jason 3 meses foi o pequeno infinito deles.Pra Jason foi a chance de ele se ver livre,pra Liza foi a chance de viver.Pois nesse verão ela viver seu Primeiro e Último Amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,comentem e coloquem em Lidas pra mim saber mais ou menos quantas pessoas leram até o fim!No Word deu 5 páginas eu acho que não ficou nem grande nem pequeno,porque ones-shots muito grandes tipo de mais de 7.000 palavras fica cansativo de ler!Beijos e vejo vocês nas outras fanfics!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeiro e Último Amor-One-Shot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.