Fire and The Thud escrita por Maria Everdeen


Capítulo 2
Faculdade e Cabelo de Algodão Doce


Notas iniciais do capítulo

OLÁÁÁÁÁ GRACINHAS
Desculpem a demora! Gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando e aos comentários (apesar de querer receber mais nesse capítulo :/)
Até lá em baixo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511615/chapter/2

UM MÊS DEPOIS

— Katniss Everdeen!

Eu estava vestida com aquelas becas de formatura ridículas, indo buscar meu diploma em meio aos aplausos não tão calorosos da platéia. É claro que eu não iria ao baile, mas eu finalmente estava livre! A minha liberdade, como tudo no mundo, tinha consequências: a faculdade. Eu já tinha feito minha escolha, Fuhrman estava certa. Eu tinha que ir para Columbia, não só para garantir o futuro de Prim, como também para garantir minha felicidade no futuro e para viver um pouco, como uma garota de 18 anos, e não como uma mãe preocupada.

Estava tudo muito bem planejado. Eu tinha arranjado uma babá para ficar com minha irmã, a Greasy Sae, de segunda a sexta-feira e também para cozinhar, garantindo que ela ficaria bem não só durante a semana, mas também durante o sábado e o domingo, caso eu não puder visitá-la nos fins de semana, como eu pretendo.

Minha mãe de fato pareceu melhorar um pouco, parecia mais disposta e mais alerta conforme minha ida para faculdade ia chegando. Além disso, ela começou a fazer bolos para vender e me ajudar com os custos, porque com a babá e a faculdade é fato que eu teria que gastar mais dinheiro, e mesmo com o auxílio estudantil da faculdade de Columbia e essa ajudinha da mamãe (que tinha um valor monetário pequeno, mas um valor sentimental bem grande), não era suficiente. Eu teria que trabalhar bem mais e pegar casos um pouco mais complexos.

Subi no palco, peguei meu diploma e sorri para a última foto dessa Katniss Everdeen — desiludida e sem perspectivas. A faculdade me proporcionará uma “nova eu” mais feliz, tenho certeza.

~~

Era tudo enorme, lindo. As construções tinham um aspecto antigo que as tornava absurdamente atraentes. Por todos os lados estavam pessoas cheias de bagagens, rindo, cumprimentando uma as outras. Enquanto caminhava em direção ao meu dormitório, uma garota meio distraída tropeçou na minha mala.

— Ah, meu Deus, me desculpe! — me apressei em dizer.

— Tudo bem, a culpa foi minha, eu sou muito desastrada! — respondeu a menina com os olhos verdes vagando por aí, analisando cada característica minha, dando pra ela uma aparência um tanto... excêntrica? Maluca? — O dia hoje está bonito, não é?

— Lindo sim, com certeza. Você estuda aqui há algum tempo?

— Há um ano. Faço Ciências Biológicas. Você parece ser nova aqui. Vai fazer faculdade de quê? Gostei do cabelo rosa, combina com seus olhos. Nunca vi olhos cinzas pessoalmente, mas já vi em fotos. Sempre achei que fosse montagem!

— Errr... obrigada. Sim, eu sou nova por aqui. Vou cursar Ciência da Computação. Pode me ajudar a chegar até meu dormitório, por favor?

— Claro! — entreguei o papel onde estavam anotado os dados do meu quarto e ela abriu um sorriso capaz de ofuscar o brilho do sol quando leu — Veja só, que sorte! Ala Norte, dormitório 101! Você é minha colega de quarto! Meu Deus, vamos ser grandes amigas! Qual é o seu nome? Eu já devia ter perguntado isso!

— Katniss... — me parecia tão estranho dizer isso, estava tão acostumada a dizer Catnip, ou melhor, não ter que dizer nada. — Everdeen.

— Prazer. Annie Cresta.

E sem parar de tagarelar em nenhum momento, fomos andando até o dormitório. Conversar com ela não era difícil, até porque eu mal tinha oportunidade de falar. Me senti otimista, afinal, fiz uma amiga rápido e ela me parecia ser uma colega de quarto simpática e boa de conviver.

~~

— Você pode ficar com a cama de cima. — disse ela, assim que chegamos, apontando para uma beliche. — Vou no refeitório buscar um café e deixar você se ajeitar. Ah, e aliás, nós temos uma outra colega de quarto, a Madge. Ela é bem legal, você vai gostar dela, mas parece que ela ainda não voltou das férias. Só estou avisando, sabe, pro caso dela chegar aqui e tudo mais. Enfim, vou indo.

Arrumei minhas coisas no armário e me aconcheguei na confortável cama de cima. Peguei meu notebook e me conectei. A caixa de mensagens estava um pouco cheia, mas a única pessoa com a qual eu queria conversar era a Fuhrman.

Catnip [11:15]

Eu sei que você está aí, F. Você pode correr, mas não pode se esconder! Só queria agradecer os conselhos, amiga. Você tinha razão, foi a coisa certa escolher a faculdade.

Fuhrman [11:17]

Você já está na sua universidade? Que bom, eu também já estou na minha! Não vejo a hora de começar a estudar Comunicação! E não tem de quê, Catnip. Você já sabia o que tinha que fazer, só precisava de um empurrãozinho. Aqui tem muitos gatinhos, você nem acredita! Esbarrei num tal de Finnick... TÃO GATO! Pele bronzeada, olhos verdes apaixonantes... Você tinha que ver!

Catnip [11:18]

Você acha qualquer um gato, então seu julgamento não conta para mim.

Estava rindo e digitando quando a porta se abre e uma menina de cabelos loiros entra no quarto.

— Oi — diz ela. — Você é a minha nova colega de quarto, não é?

— Eu mesma. Prazer, Katniss Everdeen. Você deve ser a Madge, não é? — disse, e depois me assustei com a facilidade com que as palavras saíram da minha boca. Um diálogo simples, fácil, muito diferente dos meus diálogos habituais.

Ela assentiu e começou a ajeitar suas coisas. Pelo visto, não era tão falante quanto Annie, o que provavelmente é uma bênção.

Logo em seguida, a minha outra colega doidinha de quarto voltou.

— Meu Deus, como é difícil pegar um maldito café nesse dia de volta à universidade, parece que todos tem que ficar parados no meio do caminho e... MADGE! Você voltou! Senti sua falta nesse verão. Você não mudou nada! Já conheceu nossa nova colega de quarto? Acho que sim. Anda, me dá um abraço!

Eu ri. As duas pareciam ter uma sintonia grande, e Annie esmagando a loira em um abraço sufocante era uma cena bem cômica.

— Eu acho que nós devíamos apresentar Katniss para a galera. — disse Annie. — O que você acha, Mad?

— Claro. Vai ter uma festinha hoje, e quase todo mundo vai. Você gostaria de ir com a gente, Katniss?

Uma festa, caramba! Parece besteira, mas eu nunca fui em uma. A excitação começou a percorrer cada fibra de mim.

— Sim, com certeza. — respondi. — Que horas?

— Às oito, e sem hora para acabar, claro! — as duas riram.

~~

— Você vai assim, Katniss? — perguntou Annie, olhando minha calça jeans, sapatilha, e blusinha simples.

— Ué, qual é o problema?

— Nem uma saia? Um vestido? Maquiagem? Caramba, já tinha sacado seu estilo nerd de longe! Anda, pega esse vestido aqui. Vou fazer uma maquiagem preta para destacar seus olhos. Caramba, que olheiras! Aposto que você vira a noite jogando no computador. Madge, me ajuda aqui!

~~~

Pouco tempo depois de entrar no carro, chegamos no local onde estava acontecendo a festa. Não é como aquelas festas dos filmes, onde fica todo mundo sem roupa, eu acho. É tranquila, e isso me acalma um pouco.

— Olha a Johanna ali!— disse Mad apontando para o bar.

As duas saíram em disparada, e eu tentei acompanhar o ritmo. Queria muito não me sentir excluída, mas talvez fosse difícil. Afinal, eu era a novata ali.

— Madge! Annie! Suas putas, que saudade! — gritou uma garota de cabelos castanhos curtos.

Depois de uma série de abraços, parece que a menina finalmente notou minha presença e Ann se apressou em me apresentar.

— Jo, essa é Katniss, nossa nova companheira de quarto. Katniss, essa é Johanna, nossa amiga maluca.

Nós quatro ficamos conversando, e parecíamos amigas de muito tempo. Nunca imaginaria que era tão divertido assim ir à festas. Talvez o álcool estivesse me deixando mais desinibida (sim, eu estava bebendo um pouquinho só, mesmo sendo ilegal porque eu sou menor de 21 anos).

Eu estava no meio de uma crise de risos quando três garotos vieram na nossa direção.

Três garotos lindos, eu preciso dizer.

— Johanna, Madge, Annie, como é bom ver vocês de novo. — disse um garoto loiro, branquinho, alto, olhos azuis, muito forte. Gostoso. Ah, o que eu estou pensando? Obrigada, bebida.

— Cato. — retrucou Johanna — Meu dia estava mais feliz antes de eu te ver.

— Pare de ser implicante, Jo — interveio Annie — Oi Cato, oi Peeta, oi Finnick.

Mesmo não sendo uma especialista em interações sociais, reparei como o “oi” para o tal de Finnick foi um pouco diferente dos outros. Espera aí, Finnick? Reparei no rapaz que parecia atender por esse nome, e notei que ele tinha a pele bronzeada e olhos verdes realmente lindos! Fuhrman iria se divertir sabendo dessa coincidência.

— Quem é essa menina com um algodão doce no lugar dos cabelos? - disse um loiro, o mais baixo, em um tom debochado, me deixando irritada. Algodão-doce? Fala sério! Qual é o problema desse cara?

— Katniss, Katniss Everdeen. — me apressei em dizer, antes que alguém respondesse por mim.

— Belo nome para uma bela dama. Prazer, Cato Ludwig . E esses são Finnick Odair e Peeta Mellark. — disse o loiro mais alto que tinha nos cumprimentado primeiro, e depois apontando para o rapaz de olhos verdes e para o loiro baixinho irritante.

Mas Peeta Mellark... esse nome soava familiar.

— Vai fazer faculdade de quê, Katniss? — perguntou Finnick.

— Ciência da Computação. E você?

— Ah, legal. Eu faço Ciências Biológicas, e o Cato faz Educação Física. O Peeta também faz Ciência da Computação, quem sabe vocês não tenham alguma matéria juntos?

Eu sorri. Uau, mal podia esperar para ser irritada até na aula. Tá, talvez eu esteja sendo infantil, foi só um comentário. Mas eu não sou a melhor pessoa para lidar com isso, com toda certeza.

— Tá, papo divertido e tudo mais, mas e se a gente fizesse um campeonato de shot para dar verdadeiras boas vindas para a Katniss? — sugeriu Johanna.

— Ah, não sei, eu não sou de beber muito, só bebi um pouquinho agora e ...

— Sem essa de não sei, Kat — interrompeu Finnick — Vamos nos divertir um pouco!

~~~~~

"Você tem olhos lindos."

Abri os olhos com muita dificuldade. Parecia que eu tinha sido esmagada por um trator e depois por um elefante. Estava no meu quarto, e podia escutar os roncos nada glamourosos de Madge. Vasculhei minha memória e lembrei de pouca coisa. Campeonato de shot, eu ficando tonta, todos na pista de dança dançando algum ritmo agitado, muitos risos. E uma voz com a qual eu sonhei e que não me saía da cabeça.

"Você tem olhos lindos.”

Como eu tinha chegado em casa? Bom, eu estava perfeitamente vestida com a mesma roupa de ontem, e isso é um bom sinal, com certeza. Tentei levantar, mas meu corpo não parecia obedecer, então eu desisti. Puxei meu notebook e verifiquei minha caixa de mensagem nos fóruns. Nada muito interessante além de trabalho. Quem sabe agora não é a hora de eu criar um facebook? Criei um e coloquei uma foto de perfil simpática que eu tinha tirado ontem à noite e procurei as meninas para adicioná-las, e depois os meninos também.

Resolvi checar as notícias sobre tecnologia para ver se alguma era interessante. E aí eu me deparei com uma notícia intrigante.

Peter Lark, um dos hackers mais temidos, ataca novamente.

Parece que nessa madrugada de sexta para sábado, Peter Lark atacou novamente. Famoso por invadir redes sociais de pessoas famosas e espalhar vírus que inutilizam computadores,desta vez ele espalhou um vírus que envia mensagens dizendo “I love you ♥” para todos os contatos da pessoa que recebeu o vírus. Quem clicasse na mensagem, também receberia o vírus. Mais de 200 pessoas já estão com suas máquinas infestadas.De acordo com as investigações, sua única intenção com esse ato foi diversão, mas as pesquisas continuam para descobrir se existem outros motivos para esse ataque.

E é aí que eu percebi o porquê do nome Peeta Mellark ser tão familiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora sim as coisas começaram a andar, né?
Por favor, adoraria receber mais reviews, pois eles me motivam muito a escrever. Parece bobeira, mas é verdade.
Até ☺



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fire and The Thud" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.