Todas contra Peeta! escrita por Karine


Capítulo 8
Capítulo 07 – O que os olhos não veem.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511576/chapter/8

Sábado tinha chegado num piscar de olhos, todas as garotas estavam na casa da Everdeen ajudando ela a se preparar, ao final estava impecável, com saia rodada, uma blusa decotada e cheia de brilho, com um saltinho, a garota se olhou no espelho e sem dúvida estava linda, mas achava que estava arrumada demais.

__ Meninas... Vocês não acham que isso é demais?

__ Claro que não, olha pra gente, Peeta nos namorou, ela adora mulheres assim, Alisson também era assim.

Quando Glimmer falou isso Katniss sentiu o sorriso morrer um pouco pois tinha esperança que Peeta não fosse um total idiota, mas pelo visto ele era apenas mais um garoto superficial no mundo.

__ Ok, agora vamos embora que ele costuma ser pontual.

__ Mas Clove, ainda falta duas horas.

__ E dai? Melhor prevenir que remediar, se ele chegar antes e encontrar todas as ex aqui, mesmo ele sendo meio burrinho pode ficar intrigado.

__ Nisso você tem razão, então agora está por sua conta Katniss.

As meninas se despediram uma a uma e quando todas saíram Katniss tirou o sapato de salto e sentou toda dura na cama, sentia que não poderia se mexer pois o penteado poderia bagunçar e toda aquela roupa fresca.

A garota ficou um tempo olhando pra parede, não percebeu quando começou a cair de lado e cair, e cair, os olhos pesados e ela fechou os olhos por um segundo, quando os abriu novamente foi com a batida na porta, a mãe a estava chamando.

__ Katniss desce logo, já é a terceira vez que te chamo e sei amigo lá embaixo já parece impaciente.

A garota pulou da cama, tinha dormido, olhou para si mesmo, o cabelo parecia um ninho, a roupa estava toda amassada e a maquiagem borrada, engoliu em seco, as meninas matariam ela! Tirou a saída e procurou outra coisa “feminina” no guarda roupa, mas ela não tinha nada, tirou um short, o que achou menos ruim e vestiu, pegou um sapatinho confortável que parecia um tênis e saiu do quarto mantendo apenas a blusa.

Quando estava na escada voltou correndo, o cabelo! Tinha esquecido do maldito cabelo, puxou tudo pra trás, penteou e prendeu num rabo de cavalo, parecia que ia a feira, mas estava menos ruim do que sempre, tirou a maquiagem, passou apenas rímel e delineador e passou um batom nos lábios, se olhou no espelho novamente, estava menos mal do que parecia.

Juntou toda coragem que tinha e saiu ao encontro de Peeta que a esperava na sala. Ao lado dele sua mãe estava com um sorriso nada discreto e sua irmã lia um livro sentada na poltrona, quando perceberam que eu estava ali todos viraram a atenção para mim.

__ Você... Esta muito bonita.

Ela engoliu em seco, a mãe se juntou a eles.

__ Para onde vão?

__ Vamos tomar sorvete mãe, eu chego no horário e qualquer coisa eu ligo.

Falei não dando tanta atenção, eles não poderiam criar um laço, afinal Peeta não duraria na minha vida, ele era apenas o cara que eu destruiria pelas minhas amigas, assim sai com ele e entrei no carro, ele ficou rindo do meu lado enquanto dirigia.

__ Do que você está rindo?

__ Eu imaginei que você iria vir toda arrumada... Eu fiquei muito surpreso.

__ Isso é ruim?

__ Claro que não é, pelo contrário, é muito bom, eu sinto um peso com essas garotas que tentam agradar demais, eu gosto quando elas simplesmente deixam acontecer.

__ Mas pra algumas garotas essa produção é uma coisa normal... Eu as acho adorável por isso, se eu pudesse talvez eu fosse um pouco assim...

A garota falou mais para si mesma do que para ele, estava pensando nas amigas e não percebeu o quanto ele olhou realmente para ela, vendo que adorável era ela em toda aquela simplicidade, ela parecia uma garota diferente da dos últimos dias, ela era legal, e ele meio que se encantou com aquilo.

__ Você já namorou várias garotas assim.

__ É verdade... Elas são bonitas. Mas a maioria delas só te mostra um lado vazio, funciona como uma troca.

__ Uma troca?

__ Sim, elas me querem para mostrar as amigas, e eu quero me divertir com elas, então eu não me sinto usando ninguém, eu que sou usado.

Katniss que tentava não encarar o garoto teve que olhar para ele e sua cara de inocente, caiu na gargalhada e ele também começou a rir.

__ Nem você acredita nisso Mellark.

__ É... Talvez não seja bem assim.

__ Então é para isso que estou aqui? Para fazer uma troca com você?

Ela ficou seria, ele não tinha pensado a respeito, parou o carro em frente a sorveteria que tinha combinado e ficou encarando ela.

__ Eu não sei, eu não decido esse tipo de coisa.

__ E quem decide?

__ A garota que está ao meu lado.

__ Eu decido?

__ Sim.

__ Hum... Então eu decido que você não faça mais trocas desse tipo.

__ Por que não?

__ Por que você fica um cara vazio e transforma uma garota em um ser vazio, e o que as garotas tem a oferecer é sempre o seu melhor, e você está tirando isso delas julgando mal seus sentimentos, elas só estavam se esforçando por você.

__ Como você pode saber disso? Elas só gostavam de mim por que sou popular.

__ Você tem um ego inflado demais, elas gostam de você e é por isso que você se tornou um popular, olhe a sua volta, tem um monte de cara bonito, qualquer um poderia ser igual a você, e você só é mais aclamado que os outros por que tem garotas doidas o suficiente para gostar de você.

Peeta não tinha o que dizer, nunca tinha pensado daquele jeito. Katniss olhou em volta e percebeu o carro das amigas, é claro que elas estariam ali, olhou para Peeta e viu que ele ainda a encarava, parecia estar perigosamente próximo, ela quebrou a distancia entre eles e o puxou para baixo, ambos com a cabeça colada.

__ Que diabos você está fazendo.

__ Ah! Desculpe! Mas... Eu não posso ficar aqui, você se importa de irmos pra outro lugar?

Ele tinha seriamente pensado em beija-la, mas a garota do nada cortou o clima, ele apenas riu e ligou o carro, dali eles saíram e foram para um lanchonete onde comeram e ele novamente ficou mais impressionando com a garota, ela parecia uma garota de verdade e não uma fútil, comia o que queria, se divertia e ele achou ela adorável naquele primeiro encontro.

Katniss fez tudo o que as amigas tinham dito pra não fazer, ela não sabia explicar mas era muito cansativo fingir ser outra pessoa, por isso foi ela mesma naquele encontro, no final da noite Peeta a levou em casa, parecia que queria beija-la, mas ela apenas acenou para ele e saiu do carro correndo, ele riu, parecia bem ela fazer algo como aquilo.

As meninas e ela conversaram a noite toda, dizendo que esperaram por eles, que esperaram pra dar dicas a ela e ela apenas deu uma desculpa de que ele quis ir a outro lugar e elas mesmo relutantes aceitaram a explicação.

Os dias foram se passando e eles se aproximavam mais e mais, a garota sempre que podia fugia das tentativas de beijo dele, Peeta estava realmente confuso, as vezes, quando Katniss estava perto de muitas pessoas ela parecia uma garota muito irritante, e quando sozinha com ele ela simplesmente se transformava em alguém legal.

O garoto estava confuso e não sabia explicar aquela situação, mas gostava e odiava a Everdeen. Enquanto Katniss apenas sobrevivia ao seu esquema de ser ela mesma e criava coragem para contar as amigas, mas ela esperaria, afinal, as aulas do primeiro semestre estavam chegando ao fim, e assim ela teria férias de sua vida dupla e de toda aquela confusão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu vou ser bem clara, se não tiver comentários não terá capítulos ok? Então façam a sua parte que faço a minha. Obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todas contra Peeta!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.