A Seleção Internacional - Interativa escrita por Jade


Capítulo 5
Primeiras Selecionadas


Notas iniciais do capítulo

Espero te-las descrito do jeito que vocês imaginaram, não usei todas as informações da ficha porque acho mais interessante quando o leitor vai descobrindo a personalidade de cada personagem aos poucos.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511568/chapter/5

Julieta Campbell

–- Sofia volte aqui! -- eu dizia, ela corria de um lado ao outro do quarto, pulava na cama e depois ia pra de baixo dela, com apenas seis anos essa garota já sabe como me levar a loucura! -- Peguei! -- falei pegando seu pé de de baixo da cama e puxando-a. -- Hora de dormir princesa.

–- Mas eu não to com sono July! Eu não quero dormir! -- ela voltou a pular na cama

–- Quer que eu te conte uma historinha? -- perguntei na esperança de que ela se aquietasse

–- Não. Você é péssima contando historias! Sempre se enrola!

–- Ei! -- exclamei pegando ela no colo e fazendo cosquinhas, ela ria de um jeito divertido e fofo -- O que você quer então peste?

–- Canta uma musica pra mim? -- ela fez biquinho e eu sorri

–- Tudo bem. -- peguei o violão ao lado de minha cama -- Mas só uma vez em. -- peguei o violão e comecei a cantar Lullaby a musica que eu compus para Sofia quando ela tinha 4 anos e não dormia de jeito nenhum. Por algum motivo essa musica sempre a acalmou. Ela já estava deitada e eu via seus olhos pesando, ela os fechava lentamente.

Ao final da musica lhe dou um beijo na testa e a cubro direito, guardo o violão e me deito na cama com meu caderninho na mão. Ultimamente tenho tido um serio bloqueio criativo, por alguma razão os acordes já não aparecem na minha cabeça com tanta facilidade, na verdade tem sido bem mais complicado compor ultimamente. Austin entra no quarto e sorri ao ver Sofia dormindo, vai ate ela e lhe da um beijo, depois vem ate mim e me entrega uma carta.

–- Pra você. -- ele sussurra

–- De quem?

–- Do palácio. -- logo eu compreendi, a seleção, com cinco principes diferentes este ano e cinco futuras rainhas a serem escolhidas. Ninguem da minha familia tocou no assunto comigo, apesar de saber que o dinheiro ajudaria muito, eles sempre querem que eu faça minhas escolhas sem intromissão de ninguem. Austin se senta ao meu lado e me abraça.

–- Te amo baixinha, você sabe disso né?

–- Você acha que eu devo ir? -- perguntei e ele deu de ombros

–- A escolha é sua. -- ele disse e eu o encarei -- Mas se fosse eu -- continuou -- talvez eu tentasse, as chances de ir nem são tão grandes considerando que é um sorteio com todas as garotas de cinco paises diferentes, mas no final, você não perde nada tentando irmãzinha.

A verdade é que a ideia não deixa de ser interessante, todos os principes são lindos, dizem que são cavalheiros natos, eu estaria dando a minha familia mais dinheiro, e se eu não fosse escolhida, não perderia nada!

–- Me ajuda a preencher?

–- Claro baixinha.

Charlotte Brooke

–- Solte-a por favor! -- eu implorava, mas Rey não a soltava, eu tinha certeza de que não a soltaria ate que eu dissesse que faria o que eles ordenam

–- Vamos Charlie, o formulário já esta preenchido, você só precisa assina-lo e ir entrega-lo. -- as palavras de Kesha saiam lentas por seu sorriso diabólico -- E caso você não o faça agora, -- ela disse me passando a caneta -- Rey vai se divertir um pouquinho com Kori no quarto.

–- NÃO! -- gritei e peguei o formulário da mão dela, assinando meu nome ali -- Eu vou! Mas a Kori vem comigo! -- ordenei e Rey riu alto, ele jogou minha irmã caçula no chão a meus pés. Eu a ajudo a levantar-se e saimos dali o mais rápido possivel.

Kori estava com os olhos vermelhos e a cara inchada, desde ontem meus “pais” tentavam me convencer a entrar nessa porcaria de seleção, consegui negar até o momento que eles pegaram Kori, não podia deixar que eles fizessem mau a ela, muito menos tirando a virgindade da minha pobre irmã. A verdade é que torço para não ser escolhida, afinal se eu for para o castelo quem cuidará de Kori? Eu sei que Rey e Kesha não conseguiriam cuidar nem mesmo de uma mosca.

Em todo o caminho Kori não falou uma única palavra, ela tinha o olhar perdido no espaço, as vezes eu tenho que tentar entende-la, passar por tudo o que ela passa com apenas 11 anos pode ser bem traumatizante. Depois de entregar o maldito formulário e tirar a foto, decidi leva-la para conhecer Porkpie.

Andamos bastante ate a fazenda, mas chegando lá a carinha de Kori já melhorou, ela ama animais e Bill é sempre um amor comigo, não foi muito diferente com ela.

Quando chegamos aos estábulos haviam vários e vários cavalos, Kori viu um cavalo negro do qual se apaixonou, a pequena ainda não sabia montar, a verdade é que eu nunca tive a oportunidade de ensinar a minha irmã, pois poucas são as vezes em que saimos de casa sozinhas.

Porkpie é um cavalo grande e branco, um alazão de grande porte, eu o tirei dos estábulos com Kori a meu encalço e montei nele, ofereci a mão para que Kori montasse comigo, mas esta sentia medo de estar em cima de um animal tão grande.

–- Você me espera aqui? -- perguntei, Kori simplesmente assentiu e sentou-se na sombra de uma árvore que tinha vista para todo o campo.

Eu comecei a cavalgar, primeiro devagar mas fui aumentando o passo até estar correndo, por algum motivo cavalgar me dá a maior sensação de liberdade do mundo!

Provavelmente não terei essa sensação muitas vezes enquanto Rey e Kesha estiverem vivos, mas uma coisa eu sei, algum dia, eu ainda lhes farei pagar pelo que fazem a mim e a Kori.

Amanda Meinerz

Odeio casamentos! Odeio! Odeio! Odeio! Toda essa gente andando de um lado para o outro achando que serão felizes para sempre só porque tem dinheiro para fazer uma festa grande, bando de idiotas, idiotas que me pagam, ainda assim, idiotas.

Corria de um lado para o outro tentando captar todos os momentos importantes, a noiva dançando com a irmã mais nova, o noivo dançando com a sogra, essas coisas que algumas pessoas consideram relevantes, a verdade é que só estou aqui porque tenho que ajudar meu pai com as contas. Desde que minha mãe morreu as coisas são dificeis.

Quando finalmente cheguei em casa, Angel estava pulando de um lado ao outro, apesar de achar estranho decidi não comentar, passei direto e fui tomar um banho rápido, ainda havia muito trabalho a ser feito, fotos para revelar e fazer o album, da um trabalho enorme.

Sai do banho e me vesti, estava morta de fome e fui ate a cozinha onde meu pai preparava o jantar, ele me deu um beijo na testa e eu peguei uma maça.

–- Ficou sabendo da grande novidade? -- ele perguntou baixinho

–- Não. -- sorri vendo que se tratava de algo sobre Angel

–- Chegou a inscrição para Seleção.

–- A -- murmurei -- Isso. -- mordi a maça -- Considero sinceramente irrelevante.

–- Mas você vai se inscrever. -- ele brincou

–- A vou?

–- Vai.

–- E por que isso senhor Adam?

–- Por que se você não se inscrever a Angel provavelmente vai te matar enquanto você dorme. -- começamos a gargalhar alto, tão alto que Angel notou minha presença

–- Amy! -- ela veio correndo em minha direção

–- Já falei pra não me chamar assim criatura. -- falei abraçando-a

–- Vem! -- ela começou a me puxar em direção a sala -- Vamos preencher o formulário da seleção.

–- Ei! -- me fingi de ofendida -- Eu não tenho direito a voto não? E se eu não quiser me inscrever?

–- Ai eu enfio essa maça na sua garganta até você morrer sufocada. -- ela disse com um sorriso angelical e meu pai ria ate não poder mais

–- Ta bom então psicopata mirim, vamos lá, não vou passar nessa merda mesmo.

–- Cala a boca e vem! -- ela disse, dá pra acreditar que essa pirralha só tem 12 anos? Estou ate com medo dela quando crescer.

Meredith Donovan

–- Ta fazendo o que idiotinha? -- Bridget tirou o papel da minha mão e eu juro que quase dei um tapa nela

–- Me devolve Bee. -- falei relativamente calma e ela começou a ler o meu formulário em voz alta

–- Loira natural? Desde de quando Merie? -- seu loiro é tão natural quanto o cabelo azul daquela vendedora de flores da esquina

–- Me devolve! -- tentei pegar o formulário, mas ela tem braços mais longos que os meus. -- Devolve Bee!

–- Toma. -- ela disse com desdém jogando o formulário no chão e pisando em cima dele -- Não crie falsas esperanças idiotinha, você nunca vai conseguir. Afinal, que principe seria idiota o suficiente pra te escolher?

Ignorando-a peguei o formulário do chão e fui até o meu quarto acabar de preenche-lo.

As vezes eu odeio Bridget mais que tudo nessa vida. Eu ando com uma lista de defeitos da minha irmã, isso me acalma toda vez que brigamos só Deus sabe por que.

“Lista de defeitos da Bridget:

Idiota

Mesquinha

Mimada

Arrogante

Ignorante

Calculista

Ironica

Uma grande filha da puta”

Basicamente é a forma que eu encontro de me sentir superior a ela, é a única forma de eu me sentir assim, afinal meus pais sempre consideraram Bridget a melhor, a filha mais velha e orgulho da familia e blah blah blah.

A verdade é que Bridget não é melhor que eu, apenas mais velha, ela teve mais oportunidades, a comparação é até injusta.

Na hora do jantar quando contei a meu pai que me inscrevera na seleção ele não entendeu a necessidade, já minha mãe captou direitinho a idéia

–- Já temos mais dinheiro do que podemos gastar. -- falou meu pai -- pra que se inscrever nessa porcaria de seleção? -- indagou

–- Tambem acho desnecessário. -- comentou Bridget

–- Só por que você esta velha de mais para se inscrever. -- murmurei

–- Querido entenda, quanto mais dinheiro, melhor! -- minha mãe falou jogando o cabelo para trás como se fosse obvio -- Além do mais, se a Merie virar princesa nós ficaremos ainda mais famosos e infinitamente mais ricos. -- meu pai ainda fazia careta e minha mãe fez voz de ofendida -- Dinheiro Adam, foca no dinheiro. -- eu e Bee começamos a rir, eram em poucas situações como essa que eu e minha irmã conseguiamos compartir de um momento de paz.

–- Você já levou a inscrição e tirou a foto? -- meu pai perguntou

–- Sim, fui esta tarde.

–- Então o que estamos discutindo? Já ta feito mesmo. -- ele olhou pra minha mãe que fazia uma cara repreendora -- Já sei, já sei, foca no dinheiro Adam.

Sâmi Petters Agronsky

Estava sentada com a minha mãe planejando nossa viagem ao Egito que fariamos quando eu saisse da seleção, esse é nosso sonho desde que eu tenho 6 anos, viajar para o Egito e descobrir cada vez mais sobre o nosso parentesco com o tal faraó Agnomereno Agronsky. Gina e eu haviamos deixado meu formulário esta manha e estava bem confiante, as garotas que eu vira lá eram feias ou muito maquiadas, ou estranhas.

Tenho quase certeza que posso ir para a seleção, afinal além do Egipcio ainda falo Grego e Latim, duvido que alguma selecionada saiba tantas linguas dificeis. Fora isso eu sou um pouco mais bonita que a média. Eu provavelmente não durarei muito na seleção, afinal sou incapaz de me apaixonar e esses principes devem querer alguem que os ame acima de tudo, essa provavelmente não serei eu. Digamos que eu tenho uma velha “cicatriz de guerra” em relação ao amor, uma história maçante e irritante onde tudo o que é necessário saber é que eu me vinguei.

Meu pai esta no plantão então estou sozinha com minha mãe e minha irmã, apesar de não ter meu pai, gosto de noites assim, quando simplesmente nos sentamos perto da lareira e conversamos sobre as histórias que a minha avó contava a minha mãe, sobre a grande linhagem de faraós da qual descendemos. Já escutei essa história um milhão de vezes além do fato de minha mãe ter escrito um livro contando-a, ainda assim, é muito bom ver o brilho nos olhos de minha mãe quando ela conta.

Estavamos todas no chão na frente da lareira, jogando poquer e ouvindo minha mãe contar as histórias quando o telefone tocou.

–- Chloë Agronsky falando, ai meu deus! Garotas liguem a televisão, liguem! Okay beijos amor. -- e desligou o telefone, Gina correu em direção a televisão e a ligou o mais rápido possivel. Estava passando o jornal oficial de Illéa, dessa vez porém, ao enves de estar só a familia Schreave, haviam mais 4 principes. James tinha o olhar perdido, como se sua cabeça estivesse voando. Philip tentava a todo custo falar com ele, mas James parecia ignorar a todos. Troy e Erick conversavam animadamente enquanto Pedro falava com a sua mãe. Sempre achei Philip lindo, o sotaque frances dele é a coisa mais fofa desse mundo!

Joey Fadaye deu a noticia de que cinco selecionadas seriam escolhidas por programa.

–- E ai vão as primeiras cinco! -- anunciou -- Primeira, da casta 5, Julieta Campbell. -- Gina segurou minha mão com força -- Segunda, tambem da casta 5, Amanda Meinerz. Terceira e mais uma vez da casta 5, Charlotte Brooke. Quarta, da casta 2, Meredith Rose Donovan e por ultimo mas não menos importante, da casta 3 Sâmi Petters Agronsky.

–- Ahhhhh -- gritou minha mãe me abraçando com força e só ai a ficha caiu, eu vou pro castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor me digam exatamente o que acharam!
Beijinhos
ps: teremos só tres capitulos de apresentações e eu só postarei de novo no domingo.