Mass Effect : Guerra Galática escrita por Erik Targariem


Capítulo 1
Prologo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511522/chapter/1

Os problemas só tem aumentado para o almirante Nicolai Gibrovisk, os ataques a colônias humanas tem aumentado e cada relatório tem apontado cada vez mais os Reaper, "primeiro os collectors a agora isso", pensou soltando um longo suspiro.

Estava abordo da nave que comandava a Ozamandias, não era a nave mais moderna da união, mas era a que tinha as armas mais fortes, ele escolheu cada tripulante a dedo, ele estava em sua cabine privada analisando alguns relatórios, mas um deles chamou a sua atenção, avia mais fotos do que texto, soldados da Cerberus e da aliança mortos em uma colônia pouco abitada, por que a Cerberus estaria lá? Mas esta não é a pergunta, o que deixava-o realmente curioso era o tinha matado estes soldados.

- Senhor, tem uma ligação vindo de uma linha segura, o senhor deseja aceita-la? - disse Alex Marcy, a piloto da nave.

- Sim, vou para o sala de conferencia.

"Uma ligação em um canal seguro?" Pensou Nicolai enquanto entrava no elevador, chegando ao andar de comando, onde a sala de conferência ficava, seu segundo oficial de comando Rick Jones, um rapas auto, com o cabelo raspado, pele clara, trajando o uniforme de serviço de união. Ele estava analisando alguns dados no computador de bordo da nave, ao perceber que o almirante se aproximava bateu continência.

- Senhor, a ligação vem da Citatel, parece ser algo realmente importante. - disse Rick

- A ligação está em uma linha segura, como você sabe que ela está vindo da Citatel?

- Bom… a linha não é completamente segura… foi bem simples de codificar.

- Só não faça isso novamente. - disse Nicolai, sendo rígido, ele tinha que manter a sua autoridade.

Rick era um engenheiro, jovem tinha apenas vinte e três anos, mas era um gênio, um dos melhores, foi recrutado para a academia N7, mas recusou preferiu continuar como tripulante da Ozamandias.

Entrando na sala de conferência Nicolai se dirigiu a um painel com um botão piscando, ao apertar uma imagem se materializou na sua frente, o embaixador Turian.

- Embaixador do que devo a honra?

- Guarde a formalidade para o concelho Almirante Gibrovisk, você leu os relatórios que lhe enviei?- perguntou o embaixador

- Sim… mas só não entendi por que estes relatórios só vieram a mim, isso não tinha que ter passado pelo concelho?

- Deveria, mas chegou ao meu conhecimento que a Cerberus está tentando adaptar a tecnologia Reaper para o seu uso.

- E isso lhe preocupa.

- Exato, por isso quero você no comando de uma missão "extra" oficial, irei lhe fornecer suprimentos, créditos e uma equipe que escolhi pessoalmente.

- Eu já tenho uma equipe.- afirmou Nicolai, com um pouco de arrogância.

- Almirante, não estou lhe dando esta opção, você é o único que tem competência e que confio para manter em completo sigilo está missão, irei passar os dados da missão.

- Eu quero um dossiê completo destes tais membro que você escolheu.

- Irei providenciar.

Ao desligar parecia que tinha um planeta em seus ombros, uma missão não oficial poderia lhe trazer problemas, mas como ele ia dizer não para um embaixador, ao sair da sala Rick não estava mais na ponte, subiu para seus aposentos, comunicou a Alex que não queria ser perturbado, precisava descaçar.

Uma luz acendeu em seu computador pessoal, os dossiês tinham chegado, sentou-se e começou a ler, era composto por cinco pessoas, um soldado renegado, uma adepta asari, uma espiã quarian, um mercenário krogan e uma prodígio da N7, todos eles tem suas habilidades e especialidades e talentos, a questão era como ele ia fazer eles trabalharem juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!