Não poderia estar melhor escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 1
As estrelas...


Notas iniciais do capítulo

Oooi
Espero que gostem dessa historinha ^^
Sim, eu adoro a hipótese de a filha se chamar Silena :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511498/chapter/1

-Não me pe-ga! Não me pe-gaaaa!

Eu corria pela colina, a grama macia fazendo cócegas em meus pés descalços. Eu abria os braços para os lados, sentindo uma brisa suave que fazia meu cabelo flutuar, assim como a saia branca de meu vestido.

A pequena Silena corria logo atrás de mim, seu riso me contagiava, fazendo com que eu sorrisse enquanto corria pelo gramado verde.

Em certo momento, perdi o equilíbrio e caí, rolando pelo chão. A pequena veio em minha direção, com uma expressão preocupada.

-Tia Calypso? - chamou docemente.

-Estou bem, Si - respondi, me sentando e começando a rir sem nenhuma razão aparente, acompanhada por Silena.

Ela se sentou na grama ao meu lado.

Minha respiração estava um pouco ofegante de tanto correr. Olhei para o horizonte, admirando o sol que começava a se por, formando uma linda combinação de cores entre as nuvens.

-Carro de Apolo! - Si apontou, em seguida virando-se para mim à espera de uma confirmação.

-Sim, minha pequena. - concordei, afagando seu cabelo escuro como o de seu pai. Ela sorriu, com uma expressão tranquila.

Ficamos sentadas na grama, em silêncio, observando admiradas o céu. Pouco a pouco, comecei a avistar as estrelas brilhando em meio à escuridão, com uma bela lua crescente, como um sorriso.

Si deitou-se na grama, colocando os bracinhos sobre a grama. Seus olhos se voltaram para as estrelas, encantada.

Decidi me deitar também, e assim que minha cabeça tocou a grama, ouvi alguém se aproximar, e sentar-se logo atrás de nós.

-Olá! - cumprimentei, com um sorriso.

-Olá, Calypso - Percy Jackson respondeu - Se divertindo, as duas? - ele perguntou, com uma risada alegre. Annabeth também riu, e acenou para mim, aproximando-se de Si, e fazendo cócegas em sua barriga. A pequena começou a rir, e a acompanhamos.

Acabamos ficando todos em silêncio por um ou dois minutos, apenas admirando o céu estrelado.

Quando virei-me para Percy e Annabeth, notei os olhos levemente úmidos dele, como se as constelações sobre nossas cabeças trouxessem tristes lembranças.

-Eu posso ver as estrelas novamente, minha senhora... - ele disse.

-Elas estão lindas essa noite, né papai? - Si comentou, fazendo uma lágrima escorrer pelo rosto do filho de Poseidon, que sorriu.

-As estrelas... - disse Annabeth, apoiando a cabeça no ombro de Percy.

Eu apenas sorri.

De repente, percebi que várias pessoas se aproximavam. Desviei os olhos das estrelas e me deparei com um rosto sorridente de cabelos bagunçados e bochechas sujas de graxa.

-Olá, flor do dia! - Leo de sentou ao meu lado. Sorri e segurei sua mão. Avistei Jason e Piper cumprimentando Percy e Annabeth, juntamente com Hazel e Frank. Reyna chegou logo atrás.

Todos sentados juntos, reunidos para observar as estrelas. Fiquei realmente surpresa ao ver Nico di Angelo deitado na grama ao lado de Si, mas sorri. Momentos como esse devem ser aproveitados ao máximo.

Percy, Jason e Leo conversavam sobre as últimas competições esportivas; Annabeth, Piper e Reyna trocavam idéias sobre os acampamentos; Nico e Frank jogavam mitomagia, e Hazel trançava o cabelo da pequena Si.

Hazel levantou os olhos e me chamou com um aceno, para participar da brincadeira. Sorri e me sentei ao seu lado, começando a arrumar seu cabelo, enquanto Silena tentava fazer uma pequena coroa com flores. Era possível sentir uma aura de felicidade em torno do lugar, apesar de tristes lembranças passadas. Tudo estava bem.

Como poderia estar melhor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Deixem a opinião nos reviews, sugestões sempre bem vindas!
Obrigada por ler ♥