Uma nova princesa para uma nova Illéa escrita por Snow Girl


Capítulo 28
Perguntas


Notas iniciais do capítulo

Heey! Sexta feira tananã.
As Calebnáticas já tiveram spoiler desse capítulo, maaaas espero que divirtam-se mesmo assim
Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511373/chapter/28

Senti um impacto forte e quente no ombro. Uma pedra.

— Alexia!

— O que? Corre!

A queimação ia se tornando pior conforme nos aproximávamos do palácio, já estávamos no átrio quando um guarda nos encontrou esbaforido com a arma em punho.

— Senhorita! Senhor, acompanhem-me.

Sem nem pedir permissão Jay me pegou nos braços.

—Ei, me solta — protestei.

— Você está sangrando. E fazendo careta — explicou conforme seguia o guarda correndo.

— Sangrando? — Franzi as sobrancelhas. Meu ombro queimava.

— Aqui — ordenou o guarda. — Esses são os últimos — disse para outro homem fardado.

— Alexia! — Várias vozes gritaram ao mesmo tempo.

— Ela levou um tiro — constatou uma voz que eu achei ter sido a da rainha America enquanto Jay me deitava no chão. — No ombro.

Foi só ela dizer isso que de repente doía como o inferno.

— Eu tomei um tiro? — perguntei horrorizada.

— Sim — disse uma voz baixa e suave. Lynn, reconheci imediatamente.— Me dêem espaço, preciso das coisas de primeiros socorros e seria bom um um pano molhado para limparmos o ferimento.

Jay ficou segurando minha mão o tempo todo enquanto eu fiquei de olhos fechados.

— Tudo está bem. Você já passou por coisas piores.

— Não com quase cinquenta pessoas olhando — gemi.

Jay riu.

— Vou tirar o seu vestido — Lynn avisou. — Eu preciso ver esse ferimento.

— Não.

— Alexia, pode ser alguma coisa séria. Pelo menos uma vez na vida, não seja teimosa.

Eu queria mandar Caleb calar a boca, mas só saiu um gemido baixo quando Lynn rasgou a parte de trás do meu vestido.

— A bala está alojada no ombro — disse-me ela. — Isso é bom, provavelmente não acertou nada importante, mas precisa de cirurgia.

— Eles estão com vocês? — perguntei tentando mudar de assunto. Pensar em uma coisa só aumenta a dor, eu sabia disso. Lynn sabia que eles significava quem quer que tenha atirado em mim.

— Não. Não fazemos ideia de como isso aconteceu — disse-me desamparada. — Lamento.

O tempo se arrastava, cada minuto me parecia uma eternidade apesar de todos os esforços de Lynn para cuidar de mim.

Assim que um guarda abriu a porta eu fui levada direto para a ala hospitalar, todo mundo fazendo um estardalhaço ao constatar que o palácio parecia em ruínas.

Lynn estava certa, precisava mesmo de uma cirurgia.

Fui sedada e só acordei no meu quarto. Havia alguém ali, segurando a minha mão.

— Jay? — perguntei sonolenta.

A voz tinha algo de irritada ao responder:

— Não. Sou eu, Caleb.

— Humpf.

Ele tocou minha testa delicadamente.

— Como se sente?

— Como se tivesse levado um tiro. Como você esperava que eu estivesse? — Fixei os olhos nele.

— Ainda está zangada comigo? Pensei que depois de ontem à noite talvez as coisas pudessem, sabe, se acalmar.

— Caleb, eu levei um tiro, não perdi a memória.

Ele abaixou a cabeça.

— Você estava feliz ontem comigo. Eu...

— Você disse que ia me dar tempo para pensar na nossa situação — falei cansada.

Bastava olhar para sua expressão desamparada que eu queria cair de joelhos no chão e garantir a ele que tudo ia ficar bem.

Mas eu não podia. Ainda não.

— O que você quer que eu faça enquanto isso? Me ajoelhe e implore seu perdão? Eu farei isso. Só... pare de agir assim comigo.

Mudei a estratégia, me odiando profundamente pelas palavras que saíram da minha boca em seguida.

— Por que você mentiu para mim, Caleb? Você é tão controlador que precisa se reafirmar sendo amado por todas as garotas?

Ele me olhou como se eu tivesse dado um tapa em sua cara , o que era uma imensa bobagem considerando que ele estava segurando uma mão e a outra estava ligada ao ombro em que eu levei o tiro e segura por uma tipóia azul.

— Eu estou apaixonado porvocê, será que não percebe isso? Não vê que está me destruindo toda vez que age assim?

Desviei o olhar forma mais irritada possível, temendo me entregar. Eu nunca fui boa para guardar ressentimento. Minhas costas fatiadas eram a prova disso.

— Como exatamente você acha que eu estou me sentindo? Eu nunca confiei em ninguém além dos meus amigos que me conhecem desde sempre. E então eu te conheci. Cheio de sorrisos e gentileza fazendo-me confiar em você, me apaixonar por você... Eu sabia que iria me ferrar, eu sabia mas me convenci que você não iria me machucar. E é claro que eu me enganei. Agora saia daqui — silvei.

Caleb buscou meus olhos.

— Sei que te decepcionei e lamento muito por isso, você não faz ideia do quanto. Eu vou reconquistar a sua confiança, Alexia, nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida — Seu maxilar estava trincado em determinação.

— Saia — pedi em voz baixa. — Preciso ficar sozinha.

Ele suspirou.

— Se precisar de alguma coisa, me chame. Não gosto de pensar que você está sofrendo e me dói a alma saber que a culpa é toda minha. — Caleb se inclinou e beijou minha mão antes de sair. Seus lábios demoraram alguns segundos a mais do que o apropriado.

Mal deu cinco minutos que Caleb havia saído Georgie apareceu com os olhos azuis brilhantes.

Ele sentou na cama a meu lado.

— Lexi — chamou. — Você está bem?

— Claro. Nem estou sentindo — pisquei para ele.

Georgie se mexeu desconfortável.

— Posso fazer uma pergunta?

Sorri.

— Sim, querido. Quantas você quiser

— Você está brava com o Caleb?

— Por quê você quer saber? — perguntei puxando-o para meu colo com o braço livre.

— Meu irmão está triste.

Suspirei. Eu sabia que ele estava infeliz e continuava sendo uma vaca do mal.

Infelizmente meu ego era maior do que o bom senso e a compaixão.

— Sim, nós brigamos. Não é nada de mais, Georgie.

— Por que vocês brigaram, então?

Analisei cuidadosamente as palavras antes de dizê-las.

— Seu irmão mentiu para mim e eu estou muito chateada com ele.

Os grandes olhos redondos de Georgie me encaravam.

— Mas você gosta dele, né?

Tive um pressentimento sobre o rumo daquela conversa.

— Por que você quer saber, pequeno? Foi seu irmão que mandou você perguntar isso?

Ele sorriu feliz por eu ter entendido.

— Foi!

Tive que rir.

— Diga a seu irmão que ele é um cabeça-dura mentiroso e que foi o maior erro da minha vida ter pensado que... gostava dele.

— Tá! E você gosta do Jay?

Se antes eu tinha rido agora gargalhava. Eu não acreditava na cara-de-pau de Caleb.

— Jay é o meu melhor amigo no mundo. Ele nunca mentiu para mim.

— Tá, vou falar pro Caleb — disse se levantando e arrumando a roupa antes de sair. Exatamente como o irmão fazia.

Fiquei rindo sozinha. Eu não podia acreditar naquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, agora que vocês estão (espero) rindo e felizes tenho duas notícias para vocês. Uma é legal e a outra chata. Vou começar com a legal: capítulo 29 as coisas começam a se ajeitar para a Alexia e os meninos.
Notícia chata: provavelmente a fic terá 35 capítulos, talvez 40. Não tenho um número certo mas todo mundo pode ver que ela tá rumando sozinha para o final. Independentemente do número é fato que está acabando.
Enfim, vocês já me deram algumas ideias e eu estou tentando usar, quem tiver alguma ideia a acrescentar, uma cena que quer ver, uma frase fofa... qualquer coisa, eu vou tentar encaixar.