Procurando o amor escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 6
Revirando o passado - Rumple


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo! Espero que gostem do capítulo, ficou maior pra compensar que o capítulo anterior não foi tãão grande, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511013/chapter/6

Acordei ainda na loja, com aquela maldita jarra na mão, ainda por inteiro. Minha cabeça estava me matando, logo notei que eu estava com um ferimento enorme na nuca, o que havia acontecido? Tudo parecia um enorme borrão na minha mente. A ultima coisa que me lembrava era ter pego o jarro da prateleira onde tinha o guardado nos fundos da loja, e então não me lembro de mais nada, seria Elsa que tinha me nocauteado em busca de algo? Aquela garota não me pareceu uma ameaça de inicio, sim, ela tinha magia incontrolável, mas nunca imaginei que ela poderia chegar ao ponto de querer fazer algo tão grande por Bae.

Essa menina só apareceu pra me lembrar de tudo o que fiz por Baelfire, desde o momento em que ele caiu por aquele portal até o momento em que ele morreu no meio daquela floresta, e até o momento em que enquanto alguns estavam em seu funeral, eu estava trancafiado em um porão, por isso a única alternativa que vi foi por a culpa na salvadora, o problema não é meu, eu não preciso de uma lembrança constante de que meu filho morreu sem pensar nas consequências, apenas querendo me salvar.

Me levantei lentamente, olhei em volta e tudo estava completamente fora do lugar, livros jogados no chão, coisas da floresta encantada espalhadas por tudo quanto é canto, mas havia apenas uma coisa que estava faltando ali, onde diabos Belle estava?

Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, Emma entrou correndo com o pirata, Henry e Mary Margareth.

– Gold, você esta bem? – Disse Emma, me ajudando a levantar – O que aconteceu aqui?

– Bem, se eu soubesse quem fez isso, você não acha que eu já não estaria fazendo alguma coisa?

– Você não se lembra do que aconteceu? – Disse Mary Margareth.

– Não, de absolutamente nada. Apenas do que vim fazer aqui – Eu disse, deixando a jarra a mostra – O que vocês estão fazendo aqui? Não deviam estar esperando por Elsa?

– Foi o que fizemos, mas ficamos só eu e David – Emma respondeu – Conseguimos lutar contra Elsa por um tempo, e ela acabou descongelando Hook.

– Quem é ele? – Disse o pirata.

Virei a atenção para Emma, esperando por respostas.

– Ele não se lembra de nada – Disse Emma, e após uma pausa continuou – De absolutamente nada.

– Então... Quem é descongelado, perde a memória?

– Não temos certeza, Elsa pode ter feito isso só pra me atingir.

Fiquei pensando por um momento, se Belle, ou melhor, quando Belle foi descongelada, ela perderá a memória de novo?

– E onde esta o encantado? – Eu disse.

– Ele tinha ido procurar Regina, acho que ele pensou que ela poderia estar aqui mas, algo aconteceu e ele estava desmaiado no chão da loja – Respondeu Emma – Mary Margareth tentou ligar pra ele, e como ele não atendia ela me ligou, ele foi pro hospital.

– Aliás, você não precisaria ir também? – Disse Mary Margareth.

– Não, um curativo já resolve. E acharam Regina?

– Não. Elsa pode ter feito algo pra ela não pegar o feitiço.

Era óbvio o que estava acontecendo. Regina não iria ser pega de surpresa tão facilmente por Elsa, ela pode estar vulnerável em relação ao ladrão, mas ainda esta cheia de raiva. A única coisa que pode ter acontecido, é ela ter se juntado a Elsa, ou ela é mais idiota do que eu pensei.

– Talvez seja algo pior do que isso Mrs. Swan. – Eu disse.

– A gente vai procurar pela minha mãe? – Disse Henry, que até agora estava vendo até onde a conversa chegaria.

– Podem ir, eu vou acompanhar David no hospital – Disse Mary Margareth – Não deve ser nada demais, acompanhamos vocês mais tarde.

– Ok, vamos ao convento ver se Regina disse pra alguém aonde iria. – Respondeu Emma - Leve Henry com você.

– O que? – Ele disse – Eu quero ir junto com vocês!

– Pode ser perigoso Henry.

– Por favor! Eu quero acompanhar vocês em alguma missão, pelo menos uma vez.

– Ok, mas não se afaste, e se Elsa chegar, não tente fazer nada.

– Tudo bem – Disse o menino animado.

Ótimo, como se já não fosse o suficiente ser obrigado a lutar contra a menina do gelo, vou ter como companhia um pirata sem memória, um menino de 13 anos e a salvadora, o que não seria tão ruim se ela não ficasse a cada 5 minutos flertando com o pirata. Eu tinha quase certeza de que não acharíamos Regina no convento e muito menos ter alguma pista dela por lá, a única coisa que eu estava fazendo era acompanhando o que os 3 idiotas faziam, aliás, eu queria adiar essa luta o maior tempo possível. Era só olhar pra cara daquela garota que todas as memórias de infância de Bae vinham em mente, tudo o que fiz para acha-lo de volta e todo o arrependimento que tive durante toda minha vida, certamente não era hora pra uma luta com meu passado.

Entramos todos no fusca amarelo de Emma, e então pegamos o caminho que estava menos derrapante pra ir até o encontro com as fadinhas, parece que estou sendo obrigado a olhar na cara de tudo que me lembra Bae, só de pisar naquele lugar eu já podia saber que me viria a lembrança de quando chamei por aquela fada em busca de uma forma de vir pra cá, e então toda aquela história de maldição.

– Então estamos indo ver a fada azul, é isso? – Disse Hook.

– Sim... Você se lembra dela? – Respondeu Emma, ainda com a atenção na rua.

– Mais ou menos, ao mencionar “fada” foi a primeira coisa que me veio a cabeça.

– Então você tem alguns nomes em mente? – Perguntou Henry.

– Dependendo do caso. Por exemplo você Swan, eu já tinha seu nome em mente mesmo não sabendo que era você.

– É uma outra cantada ou é verdade? – Disse Emma, com um sorriso.

– Talvez os dois.

– E você Gold, não se lembra de nada do que aconteceu depois de pegar a jarra? – Perguntou o garoto.

– Desculpe decepcionar mas não. A única coisa que me parece familiar assim que peguei aquilo, foi o sino da porta da loja tocando.

– Então alguém definitivamente entrou procurando por alguma coisa, mas o que? Você guarda algum item importante na loja?

– A pergunta certa é : Tem algum item de importante que eu não guarde na loja?

– Nada relacionado a Elsa? – Perguntou Emma.

– Talvez. Teremos que descobrir pessoalmente.

– Droga.

– O que foi? – Perguntou Henry.

– Esta impossível de continuar a dirigir por aqui, se eu diminuir mais a velocidade vamos ir deslizando até o convento, pelo menos não estamos muito longe. Vou estacionar em algum lugar e continuamos a pé.

Além de ir falar com a mesma fada que deu o feijão que mandou meu filho pra cá, vamos ter que andar a pé nesse frio. Parece que meu dia não podia ficar pior.

Saímos do carro e continuamos o caminho a pé, deixei Emma, Hook e Henry irem na frente, enquanto eu ficava mais pra trás, pensando cada vez mais no próximo passo, se Regina realmente tiver se juntado a Elsa, será que seriamos capazes de derrota-la? Ou melhor, eles seriam? Se Regina tiver se juntado com ela, elas teriam a vantagem de ter fogo e gelo juntos, o que pode ser catastrófico dependendo do que elas podem fazer. Na melhor das hipóteses, Regina apenas foi capturada, assim pelo menos sabemos que temos uma chance.

Todos nós estávamos morrendo de frio ( Não literalmente, ainda ) e nos virando como podíamos, indo apressando o passo cada vez mais, o pequeno Henry era o que mais sofria, já que não estava nada preparado pra um frio como esse.

– Mãe, já estamos chegando? – Disse Henry.

– Quase lá, deve estar um pouco mais quente lá onde elas estão.

– Ei garoto, chega mais perto – Disse o pirata, colocando o braço atrás dos ombros de Henry e o trazendo mais perto.

– Obrigado – Disse ele.

Depois de um curto período de tempo, já tínhamos chego no convento, mas ao entrar, o lugar estava totalmente revirado.

– O que aconteceu por aqui? – Disse Emma – Parece até a sua loja Gold.

– A mesma pessoa que me atacou na loja pode ter vindo por aqui – Respondi.

– Ei, vocês estão ouvindo esse barulho também? – Perguntou Hook.

Todos ficamos em silêncio, e podia-se ouvir alguns ruídos vindos de um corredor a direita.

– Será que quem fez isso esta lá com a minha mãe? – Sussurrou Henry.

– Perai, Emma não é a sua mãe? – Sussurrou o pirata de volta.

– Não é hora pra isso – Eu disse, também sussurrando.

– Vou tentar chegar mais perto.

Emma sacou sua arma e foi se aproximando lentamente.

– Cuidado Swan – Disse o pirata.

Emma chegou próximo a porta no final do corredor, onde estavam vindo os ruídos, e a abriu o suficientemente pra ver o que estava acontecendo lá dentro, mas antes que pudesse ver algo, ela foi jogada pra longe, enquanto alguém gritava lá de dentro.

– Swan! – Disse Hook, indo em direção a Emma caída no chão.

– Mãe! – Disse Henry.

– Tragam ela pra cá – Eu disse.

Henry e Hook arrastaram Emma mais para o centro do pátio onde estávamos, e então alguém abriu a porta, e claro, era Elsa, a única coisa que não esperávamos era ver Regina amarrada a uma cadeira.

– Mãe! – Disse Henry – Solta ela!

O pirata segurou Henry, o impedindo de se aproximar mais.

– Oh, vejam quem chegou pra animar a festa. – Disse Elsa – Não demorou muito desde o nosso ultimo encontro não é Emma?

– Esse olho roxo ficou muito bom em você – Disse Emma, se levantando aos poucos – O que você quer com a Regina?

– Você deveria estar perguntando o que ela queria comigo não é mesmo?

– O que você quer dizer com isso?

– Bem, por que motivo eu estaria com Regina como refém? Aliás, o que eu ganharia com isso? Pense, pela primeira vez na vida.

– É uma armadilha – Eu disse – Regina esta presa porque ela sabia que iriamos salva-la, mas na verdade ela esta do lado de Elsa.

– Claro Gold – Disse Regina com muito esforço - Seria uma ideia ótima eu ir contra Emma, aposto que Henry adoraria isso.

– Não tente parecer a vítima agora Regina, poupe o resto de sua dignidade – Disse Elsa – Sim, eu ofereci a Regina um lugar no time vencedor, e não pensem que ela estava tão certa em recusar, por que você acha que ela não chegou com o feitiço estupido das fadas para ajudar vocês? Ela mal pôs os pés aqui dentro, quem você acha que deixou Rumplestiltskin inconsciente? A única coisa que ela não fez foi deixar David do jeito que esta, isso posso dizer que foi minha cortesia.

– Regina, você enlouqueceu? – Disse Emma – Por que você fez isso?

– Por que eu fiz isso? – Disse Regina, com raiva – Por que eu fiz isso? Você trouxe de volta a mulher do único homem que eu amei depois de Graham, que aliás você também fez o favor de tirar de mim quando chegou na droga dessa cidade. Você acha que ele vai abandonar a família pra ficar do meu lado? Você realmente acha que eu ficaria bem com isso?

– Eu não... Eu não sabia quem ela era Regina, desculpa, você sabe disso!

– Já chega. Ela só esta tentando criar um drama no meio desse caos. Por que você esta com Regina? – Eu disse.

– Ora Rumple, eu pensei que você fosse mais inteligente que isso – Respondeu Elsa – Por um único motivo – Ela mostrou dois amuletos, o dela, e o de Zelena.

– Foi isso que você mandou Regina pegar na loja? O colar de Zelena?

– Vejamos, o meu amuleto controla a minha magia. Como Zelena morreu, o amuleto é inútil, a não ser que guarde a magia de mais alguém.

– Regina.

– Parabéns, parece que finalmente estamos nos entendendo.

– E por que você precisa da magia de Regina, só assim você acha que vai nos derrotar? – Disse Emma.

– Bem, do que adiantaria eu juntar a magia de Regina se você e Gold já são mais poderosos? A melhor coisa que posso fazer juntando a minha magia com a de Regina... Fogo e gelo... É ter o poder suficiente para manda-la pra bem longe, que nem Bae foi obrigado a ir, você vai ver o que é se sentir sozinha e não ter o perdão de ninguém.

– Se afastem! – Eu disse.

Elsa juntou os dois amuletos e fez um gesto com as mãos em direção ao chão próximo a nós, e um portal se abriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Deixem reviews, recomendações e favoritos, pra ajudar a fic a crescer :) Agora, gente, uma perguntinha fora do contexto maas... Alguém aqui assiste House? o/