Procurando o amor escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 3
A vingança - Regina


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora e espero que gostem! Sei que não esta tendo muito captainswan, mas por enquanto é importante para o desenvolvimento da história :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511013/chapter/3

Como se nada pudesse ficar pior, as duas mulas trazem do futuro algo rotulado como “incontrolável”, deviam ter passado mais tempo namorando no meio da mata do que tentado voltar pra Storybrooke.

Zelena parecia ser um unicórnio perdido no meio da floresta comparada a Elsa, pelo menos Zelena tinha motivos reais pra tentar acabar com todo mundo, ao contrário de Elsa que simplesmente chegou metendo neve em tudo porque Emma supostamente havia matado Neal, e a pior parte, como descongelar a cidade inteira mais o pirata enamorado enquanto tentamos lutar contra ela? Mas por um lado, Emma mereceu isso por tentar se meter onde não deve.

Elsa havia ido embora com magica, não tinha meios de ir atrás dela e muito menos de tentar argumentar com ela. Snow tentava consolar Emma pelo fato de que o novo namorado dela virou um picolé, mas a pior parte era Gold ter colocado a culpa toda nela ( por algo que ela não fez, ironicamente ), nem importaria ele ter dito que a culpa foi por ele estar morto e Neal simplesmente tentar traze-lo de volta a vida, porque de qualquer maneira creio que Elsa não sairia conformada cantando “ Let it go”.

– Não tem uma maneira de descongela-lo? – Dizia Emma em pratos, ainda tentando usar magia – Tem que haver uma maneira.

– Claro, poderíamos usar bolas de fogo e ele estaria aqui rapidinho – Eu disse.

– Sim, e carboniza-lo no processo.

– Ah desculpa, pensei que você gostasse de comer carne bem passada.

– Parem com isso, nós realmente precisamos descongelar a cidade inteira, quem sabe isso nos ajudaria a derrota-la? – Disse David.

– Talvez haja uma maneira – Disse Gold – Mas é arriscado.

– Tanto quanto por a culpa da morte do seu filho na Emma e arriscar a cidade inteira?

– A cidade ficou em risco desde o momento que aquela jarra chegou na cidade.

– Qual é essa maneira? – Disse Emma, com lágrimas nos olhos.

– Se lembram do amuleto de Zelena? Esse amuleto não era exclusivo de Oz, digamos. Ele é usado para o controle de magia mas por algum motivo, esse amuleto não funcionou como devia em Elsa, ele simplesmente a ajudou no uso dessa magia, como posso dizer, congelando tudo a sua volta.

– Ok, e vamos descongelar tudo, congelando ainda mais? – Eu disse.

– Claro Regina. O que eu estou tentando dizer é que o amuleto na melhor das hipóteses pode funcionar como um efeito reverso, descongelando a cidade, mas Elsa não sabe disso, é por isso que sua magia acabou aterrorizando-a e deixando todo o processo de controle da magia muito mais complicado.

– Se você já sabia o porquê da magia dela ser incontrolável, por que não simplesmente tirou o amuleto?

– Não é tão fácil assim queridinha, ela ainda congela tudo ao seu redor, não é tão fácil assim pegar o amuleto, sua magia é poderosa demais.

– Espera um momento – Disse Mary Margareth – Você espera que a gente roube o amuleto de Elsa?

– Algo do tipo.

– Mas se nem você conseguiu roubar o amuleto como espera que nós consigamos? – Disse Emma.

– A magia de Elsa é poderosa, porém a sua é ainda mais Emma. Juntando sua motivação por amor verdadeiro e juntando com a magia de Regina, quem sabe podem distrai-la e roubar o amuleto.

– Mas o amuleto não esta no pescoço dela, como o colar de Zelena?

– Por algum motivo em especial, Elsa guarda em algum outro lugar, a missão de vocês é acha-lo.

– Fácil falar pra quem não vai levantar um dedo contra Elsa – Eu disse.

– Veja pelo lado positivo Regina, pelo menos o crédito é todo de vocês.

– E como vamos saber onde ela esta? – Perguntou Emma.

Gold tirou do bolso uma pulseira prateada e entregou a ela.

– Elsa deixou isso na minha loja quando foi perguntar por Bae. Com a mesma poção que usei para que David achasse Jefferson, o efeito será o mesmo, a pulseira os levará até ela.

– Tem certeza de que esse é um bom plano? – Disse David.

– É nossa única chance – Disse Emma, cabisbaixa – Não podemos perder mais tempo, não sabemos o que ela pode estar planejando fazer em forma de... vingança.

Fomos todos nós novamente até o caminho a loja de Gold, ainda que a cidade estivesse inteiramente congelada e vazia ao lado de fora, o caminho para lá de carro foi mais lento devido a todo o gelo nas ruas, o que foi péssimo já que todo esse tempo sozinha no carro não me deixou parar de pensar em Robin. Por que Emma tinha que ter salvo ela? Não era óbvio que trazer alguém do passado era a ultima coisa que se deveria ter feito? A ideia mais estupida que ela poderia ter tido? As vezes penso que não posso culpa-la, ela não sabia quem ela era, porém ainda sim foi uma ideia estupida que simplesmente estragou com o único amor que tive desde Daniel ou Graham. Não podia negar que ainda tinha uma pontada de esperança de que Robin escolhesse a mim ao invés da ex ( ? ) mulher, mas essa ideia parecia se esvair a cada segundo.

Finalmente havíamos chegado na loja, porém ao Gold abrir a porta, ela estava inteiramente revirada, era como se alguém praticamente a tivesse assaltado, mas não vou dizer que seria difícil saber quem seria esse “alguém”.

– O que diabos aconteceu aqui? – Perguntou Gold furioso, ainda mais ao olhar atrás do balcão e se deparar com o cofre aberto, e Belle congelada – Ah não.

– Ela sabia que voltaríamos – Disse David – Pegue logo a poção Gold, antes que Elsa faça mais alguma coisa.

Ele continuava encarando o cofre aberto, e somente após uma breve pausa ele respondeu :

– Você não acha que eu já teria feito isso se a poção estivesse ainda guardada no cofre?

– Ela roubou a maldita poção? – Eu disse – O que faremos agora?

– Já que a poção sumiu e no momento seria um pouco complicado achar ingredientes adequados para refaze-la em meio a essa “ Era do gelo”, vamos ter que apelar pra um plano B, não tanto agradável quanto o ultimo.

– Não importa, qual é o plano B? – Disse Emma.

–Uma isca. Vamos ter que esperar até que ela volte, e então atacar surpreendendo-a.

– E é claro que ela não esperaria isso – Eu disse.

– Se formos rápidos o bastante, podemos usar alguma magia que a impeça de fazer qualquer coisa contra nós.

– Ainda sim teríamos o risco de sermos todos congelados também – Disse Mary Margareth.

– É um risco que seremos obrigados a tomar.

– Ok – Disse Emma – Como faremos isso de uma maneira que estejamos prontos?

– Precisamos achar um lugar em que possamos ficar, mas que atraia Elsa ao mesmo tempo, e ainda sim temos que estar preparados para que a qualquer momento ela chegue. Infelizmente devo dizer que a melhor ideia seria se todos ficássemos em algum lugar escondidos, menos Emma.

– Você esta maluco Gold? – Disse David.

– Elsa procura vingança por Bae, consequentemente deve estar planejando algo contra Emma, o que traria Elsa mais rapidamente para próximo de nós.

Antes que David pudesse dizer mais alguma coisa Emma disse diretamente :

– Vamos fazer isso.

– Emma, você vai estar em risco! – Disse David.

– Mas ainda sim vamos ter uma chance de salvar Hook, e toda a cidade, é um risco que eu prefiro tomar.

– Então é melhor nos apressarmos – Disse Gold.

Enquanto todos iam ao lado de fora, fui a ultima a sair, porém enquanto todos estavam a frente, ouvi alguém me chamar:

– Regina!

Eu conhecia aquela voz.

– Robin?

– Eu andei pela cidade inteira atrás de você.

Por um instante, minhas esperanças pareceram aumentar cada vez mais.

– O que aconteceu?

– Eu não podia deixa-la sem uma resposta.

– Sobre Marian?

– Sim. Eu amo você Regina, mas Marian ainda é a mãe de Roland, e nós não fomos separados por eu deixar de ama-la de qualquer jeito, e agora que ela esta de volta...

Eu não conseguia dizer uma única palavra.

– Sinto muito Regina.

Eu tinha que fazer algo, eu não podia deixar que tudo o que passamos simplesmente terminasse desse jeito, meus olhos já estavam cheios de lágrimas mas antes que eu pudesse fazer algo, ele começou a rir. Eu simplesmente o encarei, sem reação, até que uma espessa fumaça apareceu em volta dele. Não era Robin.

– Elsa. – Eu disse.

– Devo dizer que fiquei decepcionada com sua reação Regina, esperava que fizesse mais do que isso.

– O que você quer?

– Se acalme, eu não vim para “congelar” ninguém.

– Claro, eu nunca imaginaria isso, aliás eu até já estava pronta pra hora do chá.

Ela riu novamente.

– Ah Regina – Ela continuou – Pense bem, se você realmente acreditou que fosse Robin falando com você, é porque não esta muito longe de ser essa a realidade, estou certa?

Permaneci calada, não poderia dizer que não pensava dessa forma.

– Emma não só acabou com minha história de amor mas como a sua, não entendo como ainda não fez nada a respeito.

– A sua “história de amor” interrompida não foi culpa de Emma, pela milésima vez, Baelfire se sacrificou e..

– Não interessa, eu já sei de toda a história, ele fez de tudo por ela e ela nunca conseguiu perdoa-lo, como ele merecia. Regina, ela destruiu não só o meu como o seu final feliz, não acha que esta na hora de alguém fazer o mesmo?

– Não tente me convencer a ir contra ninguém.

– Não a estou convencendo Regina, estou mostrando a verdade. Duvido que tenha a “perdoado”, e tomara que não tenha. Juntas nós podemos vingar nossos finais felizes, podemos retomar o que é nosso. Para isso, eu só preciso de você Regina. Preciso que se junte a mim.

Eu simplesmente fiquei em silêncio, sem saber o que responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! Favoritem, recomendem e deixem reviews, é importante sabermos o que estão achando da fic :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Procurando o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.