Minha vida, minhas surpresas. escrita por Marichagas


Capítulo 9
Clarisse bola um plano


Notas iniciais do capítulo

Desculpas pela demora, é que a criatividade resolveu tirar férias sem permissão, mas agora aqui está o capítulo para vocês! Obrigada a Sapinhos Multicoloridos que comentou você não faz idéia de quanto eu estou feliz!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510991/chapter/9

–VOCÊ PIROU DE VEZ???
Está sou eu gritando com a Clarisse por Skype. Eu to em casa durante a tarde falando com ela, quando ela me vem com uma idéia maluca de amanhã na escola fazer uma brincadeira com a Carol...
–Uê, qual é o problema? Eu só quero acabar de vez com este lenga lenga de uma vez por todas!- ela fala simplesmente.
–Sabe que ela vai querer te matar depois, né?
–Porque ela iria querer isso? So estou ajudando ela!
–Isso só no seu ponto de vista...
–Mas enfim, vai topar ou não? Já falei com a Bia e ela já topou!
–A Bia???
–Sim, ela concorda que devemos acabar com este lenga lenga de uma vez.
–Bom se eu não tenho outra escolha, ta eu topo.
–Viva, te mando o plano todo por e-mail depois, agora eu vou ter que sair para outro compromisso...
–E que compromisso seria este?
–Eu + minha cama + ouvir músicas até cansar. Resto de tarde perfeito para mim.
–Eu mereço... Então vá logo para este seu compromisso MEGA importante. Tchau.
–Tchau.
Saio do chat por vídeo e desligo o computador, não tenho mais nada para fazer pelo resto da tarde então me lembro do papel com o número de um ser que me pediu para lhe mandar um mensagem, me jogo na cama e pego o celular que está encima da cama, primeiro vou nós contatos e o adiciono e em seguida mando-o uma mensagem no Whatsapp:
"Oi, vc tá aí?"
Não demorou muito para ele responder:
"Oi, to aqui."
"E então algum assunto?"
"Que tal algumas perguntas básicas para nos conhecermos melhor?"
"Pode ser"
"Beleza, eu começo. Qual sua cor favorita?"
"Hum... Acho que seria azul e rosa claro. E a sua?"
"Verde"
"Claro ou escuro?"
"Depende do dia, tem horas que é o claro e tem horas que é o escuro"
"Interessante... Ta minha vez de fazer uma pergunta. Quais são os seus Hobbes favoritos? Além de escutar música."
"Bom para começar, eu não só ouço música, eu toco bateria e guitarra, além disso: ver filmes, esportes e dormir (se isso for considerado um Hobie) e os seus?"
"Bom dormir pode sim ser considerado um Hobie, porque ele também é um meu. Aliás eu também toco uns instrumentos (teclado e violão), também gosto de filmes, além de gostar de ler."
"O coincidência... Hahaha"
"Hahaha"
"Ok, minha vez de fazer uma pergunta... Filme favorito?"
"Puts, faz uma pergunta mais fácil! Eu tenho tantos..."
"Escolhe um!"
"Ok, Hum... A culpa é das estrelas."
"Filme de garotinha..."
"Hey, eu só uma garota e nunca jamais fale mal deste filme é uma das melhores adaptações de filmes de livros perfeitos que eu já vi!"
"Okokokok"
"Mais agora é a sua vez, qual seu filme favorito?"
"Acho que seria... Os vingadores"
"Maneiro, também gosto deste filme."
"Ue, pensei que você gostasse de filmes de garotinhas"
"Não é só porque eu gosto de romance que eu não posso gostar de ação, que para sua informação é um gênero que eu curto!"
"Tudo bem então..."
"Minha vez de perguntar"...
Continuamos neste jogo de perguntas por um bom tempo, até eu ouvir minha mãe gritando:
–NATÁLIA, NICOLE VEM JANTAR!
Jantar? Como assim??? Não era 16:30? Olhei para a hora no celular, já eram 20:46!!!!
"Matheus, vc viu por quanto tempo a gnt ficou conversando?!?!?!"
"Caraca, nós ficamos conversando por mais de 4 horas!"
"Vou jantar, acho que conversamos muito para um dia só, a gente se vê na escola amanhã."
"Ate amanhã"
Foi aí que eu percebi que a bateria do meu celular também já estava em 21%. Coloquei o celular para carregar e fui jantar, só então percebi o tamanho da minha fome...
Fiquei feliz quando vi o que tinha para o jantar: Salpicão!!! Meu amor eterno, minha paixão, meu coração, minha alegria de vida, meu salpicão, como eu te amo de montão!
Bom pode ser dizer que pela minha enorme fome e por ser minha comida favorita de todo o universo que eu devo ter comido uns cinco pratos lotados de salpicão! Estava muitoo bom, como sempre! Depois do jantar eu fui para o meu quarto, então lembrei que a Clarisse iria me mandar o plano por e-mail. Fui verificar no computador, ela havia mandado a umas 2 horas atrás. Li todo o plano e depois fiquei pensando por quanto tempo a Clarisse deve ter ficado planejando isso, porque ele estava extremamente bem explicado timtim por timtim, vou ter uma conversa com ela sobre este plano quero saber mais de como e quando ela bolo isso.
Resolvi que ia ficar o resto da noite, até eu ficar com sono, lendo. Tinha acabado de ler Insurgente hoje depois do almoço, então peguei Convergente (o terceiro e ultimo da trilogia) e comecei ler, já tinha lido um pouco dele. Assim foi feito, fiquei lendo até o sono chegar...

(NO DIA SEGUINTE)

Odeio está MERDA de despertador! Porque a escola tinha que começar tão cedo, com este barulho dos infernos no meu ouvido??? Infelizmente não tem jeito, 6:00 am, hora infeliz de se arrumar para escola. Vou para o banheiro, faço minha higiene pessoal, e coloco a primeira roupa que vejo na minha frente: calça jeans, blusa azul clara e tênis all- star.
Desço para a cozinha antes de meu pai começar a me chamar um trilhão de vezes. Tomo meu café, e fico relendo o plano que a Clarisse me enviou até o meu transporte chegar.
Cheguei rápido na escola, vi que apenas a Clarisse e a Bia tinham chegado, fui falar com elas para discutimos sobre o plano:
–Oi gente.
–Oi- as duas responderam.
–Clarisse da onde você tirou aquele plano?
–Vocês sabem que quando eu quero algo, ninguém consegue me deter!
–Beleza, então.
–Vocês já sabem o que fazer exatamente, né?
–Sim- eu e Bia respondemos.
–Ótimo, tudo vai rolar na hora do recreio. Agora calem a boca que ela está chegando.
–Oi garotas.- falou a Carol.
–Oi- nós três respondemos como se nada tivesse acontecido antes.
Um tempo depois os garotos começaram a chegar e ficamos conversando até o sinal bater. Quando bateu nós fomos para a sala, deixei a mochila na mesmo lugar de ontem igual a maioria das pessoas e falei:
–Gente eu vou lá fora ates da aula começar, eu preciso... Ir no banheiro!- inventei uma desculpa, eu precisa sair para falar com o Matheus, fazia parte do plano.
–Ok, só não demora.
–Ok.
Então sai da sala e fiquei esperando ao lado da porta, só esperava que ele não demorasse muito para chegar. Passou uns minutinhos quando o Matheus chegou, por sorte a professora ou professor ainda não tinha chegado.
–Oi.- falei me aproximando dele.
–E aí?
–Matheus, eu preciso de um favor seu!
–Qual seria?
–É que sabe a Clarisse?
–Sua amiga baixinha, olhos verdes...
–Essa mesma, e sabe a Carol?
–Loira, magra...
–Exatamente, então a Clarisse bolou um plano para fazer uma "brincadeira" como ela chama, com a Carol. E para isso nós vamos precisar da sua ajuda.
–E que plano é este?
–Eu vou te falar, mas jure segredo você não vai poder contar para ninguém!
–Tudo bem!
–Beleza, o plano é o seguinte...
Expliquei todo o plano para ele e no final ele falou:
–Pode deixar! Vai ser um prazer.
–Obrigada!
Então eu dei um abraço apertado nele (depois de nós passarmos a tarde toda conversando ontem já o considerava uma amigo), e fomos para dentro da sala de aula, ele se sentou no mesmo lugar da aula passada e instantes depois o professor de Geografia entrou em sala. O professor era maneiro porém bem rígido, o mesmo do ano passado, achei que ia ter aula com ele até o recreio, só que aí o professor mais chato de TODO o universo, o professor de DG, chega! Porcaria, por sorte achava que era apenas um tempo de aula.
No fim do tempo fomos para o recreio e reunimos eu, Clarisse, Bia e Matheus para colocarmos o plano em prática:
–Prontos ou não, o plano começa agora!- Clarisse avisou.
Então fomos todos para nossas devidas posições para começar o plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então qual será o plano da Clarisse? Digam nós comentários!
Bom não vou estipular uma data certa, mas vou tentar postar o mais rápido que puder, vejo vocês no próximo capítulo! P.S.: Eu vi que tem 8 pessoas acompanhando esta fic!!! Só que eu não consigo ver vocês, por isso coloquem com visível para que eu possa velos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha vida, minhas surpresas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.