Minha vida, minhas surpresas. escrita por Marichagas


Capítulo 7
Início das aulas


Notas iniciais do capítulo

Desculpaassssssss pela demora é que sabe quando mistura preguisa+prova+falta de tempo+minha mãe tira o meu celular= falta de capítulo por um tempo! Mas eu juro que o próximo sai mais rápido! Obrigada a Bela, Renata Melo e Lena que favoritaram a história vocês não sabem o quanto eu estou feliz!!!! Agora sem mais de longas: o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510991/chapter/7

MALDITO ALARME!!! Sabe quando você já se acostumou a acordar tarde e aí vem aquele maldito alarme que te desperta as 6:00 am? Está sou eu neste momento, tudo o que eu mais quero é iguinorar este alarme e voltar a dormir, mas infelizmente não posso. Por isso vou até o meu banheiro e faço minha higiene pessoal e começo a me arrumar para a escola. Como hoje é a primeira semana de aula nós podemos usar a roupa que quisermos para ir para escola durante toda a semana, então eu pego uma calça jeans azul escuro, uma blusa de meia manga rosa clara com listras pretas curta na frente e longa atrás, casaco preto e um all star preto, deixo meu cabelo solto e pego minha mochila com o meu material já arrumado com apenas o meu fichário, meu estojo, itens de sobrevivência (como livros de leitura e celular) e mais alguns blocos de folhas brancas, já que ainda não sei qual vai ser as matérias de hoje.
Quando já estou abrindo a porta do meu quarto ouço meu pai berrar:
–NATÁLIA E NICOLE DESÇAM LOGO! DAQUI A POUCO O TRANSPORTE ESTÁ CHEGANDO E VOCÊS AINDA ESTÃO SE ARRUMANDO!!!- ele fala muito delicado.
–JÁ TO DESCENDO!- Respondo no mesmo tom.
–PARA DE RECLAMAR JÁ TO INDO!- responde a Nicole do quarto dela no mesmo tom.
–ANDEM LOGO!- ele grita por fim.
Então para economizar saliva eu vou para a escada, desço-a, jogo minha mochila no sofá (mania minha) e vou para a cozinha.
–Tem que descer mais rápido, da próxima vez vou acordar vocês as 5:00 da manhã!- reclama meu pai (como sempre).
–Ta ta ta...- respondo sem dar muita importância, ele sempre fala isso.
A Nicole logo chega com uma calça jeans e uma blusa de manga comprida, ela se senta ao meu lado e começa a comer seu pão e tomar seu achocolatado, eu faço o mesmo (só que eu tomo café com leite), em torno de 5 minutos já acabamos nosso café da manhã e vamos para a sala esperar nosso transporte chegar, enquanto isso pego meu livro Insurgente e começo a ler.
Depois de uns minutos lendo ouço a buzina do carro do meu transporte, guardo o livro na mochila e me levanto do meu delicioso sofá.
–Tchau pai, tchau mãe.- eu e minha irmã falamos enquanto saímos em direção ao carro.
–Tchau.- ouço os dois falarem.
Logo eu e a Nicole entramos no carro e vimos a Lu, a mulher do transporte, e ela fala:
–E aí como foram as férias?
–Boas mas poderiam ser maiores...- Lamenta Nicole.
–Concordo...- falo.
–Infelizmente nós não controlamos isso.- concorda a Lu.
O percurso até a escola e um silêncio, o transporte vai passando pelas casas, para pegar os alunos e levá-los a suas devidas escolas. Enquanto isso fiquei escutando música no celular com fone de ouvido até chegar a escola. Depois de uns dez minutos finalmente eu e minha irmã já estamos na porta da escola. Sigo em frente até achar a Clarisse, a Carol, o Rafael e o Jonas conversando, falo para minha irmã ir até o quadro onde está falando em que sala nós vamos ficar este ano que eu vou falar com o pessoal.
–Oiiii!- eu falo me jogando encima dos ombros da Clarisse e do Rafael.
–Quer me jogar de cara no chão logo no primeiro dia???- fala a Clarisse.
–Euuuu???? Porque eu faria isso???- falo como se estivesse ofendida e depois todos nós começamos a rir.
–Então vocês já viram as salas que vocês vão ficar? Eu ainda tenho que ver a minha.- falo.
–Não se preocupe eu já vi para você, você, eu e mais esta cambada toda está na mesma sala!- diz a Carol- e sabe quem mais? O NICOLASSS!!!!- ela nós deixa quase surdos.
–Fala mais alto acho que o Japão não escutou!- Fala ironicamente Jonas.
–Se você insiste...- Carol fala se preparando para gritar.
–NÃOOOOOOO!- Todos gritamos juntos prestes a tampar a boca dela.
–Fiquem calmos eu não vou gritar!
–Ufa, achei que ia ficar surdo de vez.- Fala Rafael.
–Não exagera.- diz a Carol dando um leve empurrão nele.
–Não to exagerando, nem um pouco!
–Ta ta ta... Olha a Bia ali- fala a Carol apontando para a Bia que está vindo em nossa direção e fala ao se aproximar:
–E aí pessoal, tudo beleza?
–Tudo de boa.- respondo.
–Então estamos todos na mesma sala?
–Claro, se não iria até a diretoria obrigar a nós colocarem na mesma sala!- Brinca Carol e todos rimos.
Logo vemos que o Gabriel está chegando e que ele vem na nossa direção, ao se aproximar ele fala sem olhar diretamente para a Clarisse:
–E aí gente?
–E aí cara, tudo beleza?- fala o Jonas dando um daqueles abraços de homem nele.
–Tudo.
–Bom agora que você chegou será que os dois - fala Rafael se referindo ao Gabriel e ao Jonas- poderiam me seguir eu to querendo mostrar um negócios para vocês, pode ser?
–Só se for agora.- os dois respondem e juntos eles saem corredor a dentro.
–Como que tá você e o Gabriel?- pergunta a Bia para a Clarisse.
–Eu realmente não sei, não sei se nossa amizade vai ser a mesma depois do que aconteceu, não sei se eu sinto algo além de amizade por ele, não sei se vou conseguir esquecer isso tão cedo, eu realmente não sei...
–Bom vocês vão ter que resolver este negócio logo por que eu não quero que toda vez que os dois estiverem por perto fique este clima pesado, Ok?- eu falo.
–Tudo bem senhorita resolve tudo logo se não eu te convenço da pior maneira.- fala a Clarisse rindo.
–Desde quando eu tenho este apelido?
–Desde que eu inventei.- ela começa a rir ainda mais, igualmente a todas nós.
–Mas agora mudando para um assunto mais... Vocês sabem!- fala a Carol.
–O que namoro, garotos...?- diz a Bia.
–Garotos, tipo o Nicolas é muito gato além de ser muito legal!
–Sabe nós já sabemos disso, ficamos ouvindo você falar disso por muito, muito, muito tempo!- fala a Clarisse.
–É só para vocês não esquecerem, mas e vocês? Alguma novidade?
–Eu não vou namorar tão cedo! Pra que? Para ficar presa a ele pelo resto da minha vida e depois quando tudo terminar sofrer? Namorar vai ser só daqui a um booommmm tempo!- Fala a Bia.
–Credo! Cade o Romance minha gente?- eu falo.- Bom como todas vocês já sabem, eu acredito no romance e eu só vou namorar quando achar que achei o meu par ideal!
–Você também exagera no romance, né Natália?- fala a Clarisse.- Eu só vou namorar quando achar o cara que seja perfeito para mim! Ou seja: que goste de rock, seja maneiro, bonito e que saiba o reconhecer que as mulheres que mandam e não o contrario!
–Assim você não arranja tão cedo, né?!- fala a Carol.
Continuamos a conversar por um bom tempo até que o sinal toca e vamos juntas até a sala 13, no caso a sala do 9A. As salas ficam do segundo andar para cima, a sala treze fica no terceiro andar, para pessoas preguiçosas como eu, isso não é uma vantagem. Depois de subir todos os degraus e caminhar até a nossa sala, percebemos que a mesma é maior do que a nossa sala do ano passado. Como a sala ainda está vazia nós sentamos na fileira de cadeiras da parede da porta nas primeiras cadeiras, a Bia na primeira, a Carol na segunda, eu na terceira e a Clarisse na ultima. Aos poucos a sala começa a encher, os garotos chegam e sentam na fileira ao nosso lado, o Gabriel na primeira, o Rafael na segunda e o Jonas na terceira.
A maioria dos alunos que estão na sala neste momento são do ano passado, enquanto isso eu pego meu bloco de folhas na mochila e começo a desenhar, um tempo depois a Carol começa a apertar o meu braço e a cutucar o ombro da Bia e fala:
–Olha quem ta entrando na sala!!!!!!
–Se você não esmagar os meus ossos antes!- Paro de desenhar e olho para a porta e entendo o porque da animação da Carol- Ahnn...- era o Nicolas que estava entrando na sala, acompanhado de mais um garoto, um reconheci na hora como o garoto que tinha "acidentalmente" derrubado a Clarisse na fonte! Isso não vai terminar em boa coisa com os dois na mesma sala... De repente ouço a Clarisse falar atrás de mim:
–Eu vou acabar com esse garoto!
–Não vai nada!- falo tentando evitar a morte do garoto, de novo...- Não esquece do trato da Nutella, se um dia eu saber que ele morreu você não ganha mais Nutella até o fim da sua vida!
–Só pela Nutella.- ela fala de cara emburrada.
Eles vão até o fundo da sala e sentam no canto. Continuei a desenhar até que a professora entrou em sala. Era a professora de redação do ano passado, até que ela era maneira fazendo com que a matéria não fosse tão chata.
Os primeiros tempos da aula foram exatamente como todo início de aula: apresentação dos novos alunos, apresentação da professora, perguntas e respostas, dizer como funciona a matéria e esse blá, blá, blá todo. Quando já estava para iniciar o segundo tempo de redação alguém bate na porta e professora fala:
–Pode entrar.
Então um garoto de cabelos castanhos e olhos da mesma cor com a pele levemente bronzeada entrou e fala meio envergonhado:
–Desculpe o atraso eu tive um problema!
–Qual o seu nome?- pergunta a professora.
–Matheus Moura.
–Matheus, você é um dos alunos novos?
–Sim.
–Então ta vou deixar passar desta vez, mas da próxima vez leva uma anotação!
–Tudo bem isso não vai acontecer mais.
–Assim espero agora vá se sentar para assistir o resto da aula.
Ele olha ao redor a procura de um local para sentar até que ele pousa os olhos na única cadeira livre da sala: atrás do Jonas, ao lado da Clarisse e na minha vertical. Ele abre um sorriso (muito bonito) ao me ver ali e caminha até a cadeira livre, assim que ele se senta a professora volta a explicar a falar e assim a aula vai durando por muito tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, está semana mesmo posto próximo ou seja amanhã provavelmente! Bjsss até o próximo capítulo! E comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha vida, minhas surpresas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.