Minha vida, minhas surpresas. escrita por Marichagas


Capítulo 20
Karaokê e um pouco mais.


Notas iniciais do capítulo

Como promessa é dívida aqui está o capítulo. Particularmente eu adorei escrever o capítulo, e eu espero que vocês gostem tanto quanto eu. Até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510991/chapter/20

A PRAIA ESTAVA ótima! Ficamos lá até mais ou menos uma hora da tarde. Pelo resto do pessoal ficaríamos até mais tempo só que a Clarisse falou que era o aniversário dela e ela tinha planos para essa noite. Esses planos eram justamente um Karaokê, onde segundo ela era "animado, confortável, tem comidas boas e competições de Karaokê".
Ela disse que queria todos prontos as 17:30. Então como tinha três banheiros deixei que as pessoas mais demoradas (leia-se Carol) fossem primeiro.
Quando eu acabei de tomar banho eu coloquei uma mistura de roupa que eu já tinha com umas que eu comprei ontem no shopping.
Natália roupa: http://www.polyvore.com/nat_karaok/set?id=156288027
Já estava pronta então eu desci para sala onde a Bia, Jonas, Rafael e Matheus estavam. Os garotos estavam com o estilo de roupa habitual deles, mas a Bia deu uma ousada no habitual:
Bia roupa: http://www.polyvore.com/bia_karaok/set?id=156288096
–Gostei da roupa. -falei para a Bia.
–Adorei a sua!- ela respondeu.
Me sentei ao lado dela e ficamos lá esperando todo mundo descer, primeiro foi o Gabriel, depois Daniel, depois a Carol com o Nicolas, eles formavam um casal tão bonitinho!
Ela já era mais baixa do que ele, com o sapato estava na altura dele. Ela estava com uma roupa bem a cara dela.
Carol roupa: http://www.polyvore.com/carol_karaok/set?id=156288215
–É sério como que vocês andam nesta coisa??- diz Bia se referindo ao salto enorme da Carol.
–Nem é tão alto...- ela responde olhando para os sapatos-... E também são confortáveis.
–Nunca vou achar um negócio deste tamanho confortável!- eu falo.
Então nós ouvimos um barulho de salto alto vindo da escada e vimos a Clarisse.
Clarisse roupa: http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=10326621&.svc=copypaste&id=156340165
Ela estava arrasando! Claro que ela queria que ela fosse o centro das atenções, aliás é o aniversário dela!
–Parem de babar que eu sei que eu to linda!- ela disse.
–Sabe do que você precisa?- disse Jonas.
–Não.
–Humildade.- disse ele brincando e todos riram.
–Idiota. Então vamos?
–Vamos!- todos responderam.
Quando chegamos no Karaokê, vimos que o local era bem grande. Cheio de luzes coloridas, mesas espalhadas pelo local e bem no meio, mais para a parede, um palco gigante onde havia quase sempre alguém cantando e telas espalhadas mostrando o clipe com a letra da música, enfrente ao palco um espaço para as pessoas que quisessem ver mais de perto.
–Lugar maneiro.- falei.
–Adorei isso aqui.- disse a Carol.
–Concordo.- falou Daniel.
–Amo esse lugar!- disse Clarisse.- agora vamos nos sentar.
A Clarisse havia dito que ela tinha convidado mais algumas pessoas, por isso, e pelo fato das mesas serem pequenas, juntamos várias mesas para sentar-mos, a posição era boa de lá conseguíamos ver o palco todo. Está mesa ficou para a gente, como a Clarisse disse que convidou pessoas da família, a família ficaria em uma mesa menor mais atrás. Nos sentamos de modo que eu fiquei com a Clarisse de um lado e o Matheus do outro.
Logo de início a primeira coisa que nós fizemos foi: pedir uma porção de batata frita com cheddar e bacon por cima. (Aposto que sua barriga roncou agora, não foi?). Na verdade foram três porções grandes porque:
1- somos muitos.
2- cada um de nós com certeza comeria sozinho um desses facilmente.
3- então pedimos três para tentar comer aos poucos.
Pouco tempo depois vi um par de olhos verdes com cabelo loiro, que eu me lembro de já ter visto antes, chegar e ir cumprimentar a Clarisse e ela disse:
–Gente esse aqui é o Mike- Mike, Mike, Mike, Mike, eu já ouvi esse nome...- Meu primo.-Lembrei, foi ele que me atendeu na casa da Clarisse!
Ele deu um oi para todos e se sentou ao lado do Daniel e a Clarisse voltou a falar:
–Apresentação rápida. Vou começar de quem ta ao seu lado até quem está no outro:- ela disse para o Mike.- Daniel, Rafael, Nicolas, Matheus, Natália, Eu, Carol, Bia, Jonas e Gabriel.
–Ok, vou tentar gravar os nomes, mas não garanto nada.
–Esquenta não, eu demorei uma semana para lembrar o nome de todo mundo.- disse o Rafael.
A conversa foi fluindo e aos poucos os outros amigos da Clarisse, que ela dizia conhecer daqui de Búzios, foram chegando, pelo que eu entendi o nome deles eram Pedro, Luiz, Julia e João Fernando.
Eles eram legais, todo mundo se deu bem e eu curti bastante a Julia, ela já tinha lido vários livros que eu já tinha lido e gostava de bandas que eu gostava (incluindo Imagine Dragons). Ficamos conversando por bastante tempo, estava todo mundo se dando bem.
–Gente, estamos no Karaokê e ninguém foi lá naquele palco!- disse Clarisse.
–Então vai lá.- disse Carol.
–Não... Eu quero que vocês venham comigo!
–É... Não.- disse Gabriel.
–Você só não vão porque não são capazes!- disse Clarisse desafiadora.
–Quem disse que não somos?- disse Daniel.
–Então provem!
–Só se vocês forem.- falou Matheus.
–Tudo bem!
–Clarisse- eu falei tentando me livrar dessa.- Não tem microfone suficiente para todo mundo.
–Tem 4 microfones... E você acabou de me dar uma idéia!
–Qual?- perguntei receosa.
–Nós iremos fazer uma competição meninas versos meninos! Quatro em cada um.
–Mas tem muito mais que isso!- disse Carol.
–Por isso eu vou fazer um sorteio! Alguém tem uma caneta?- Clarisse perguntou.
–Aqui.- Luiz tirou uma de algum lugar do mundo.
Ela pegou a caneta e escreveu o nome de todos na mesa em um guardanapo e separou em dois montes.
–Muito bem, em um monte temos as meninas e no outro os meninos, vou sortear as meninas primeiro sendo que vou sortear apenas três porque obviamente eu vou ser uma das quatro.- ela pegou um- Carol- pegou outro- Bia- pegou o ultimo e...- Natália.
Droga!
–Agora os meninos- pega um- Nicolas- pega outro- Matheus- mais um- Gabriel- por ultimo- Daniel.
–Clari, não quer deixar a Julia ir no meu lugar não?- eu perguntei esperançosa.
–Não, é você e ponto final. Agora garotas vamos lá!
Eu, arrastada pela Clarisse, e as outras garotas fomos para o palco que estava vazio exceto pelo "DJ" por assim dizer. A Clarisse foi até ele e falou:
–Poderíamos ver o catálogo de músicas por favor?
–Claro.- ele respondeu entregando o catálogo para ela.
–Aqui está o catálogo, Bia chama os garotos para eles decidirem que música que eles vão querer?
–Ok, já volto.
Ficamos olhando as músicas até a Bia voltar com os garotos.
–Aqui -a Clarisse mostrou o catálogo para todos.
Ficamos olhando o catálogo até que nós decidimos as nossas músicas, ninguém contou para o outro grupo qual escolheu. Nós acabamos escolhendo “Move” do Little Mix.
–Tive duas ideias, primeira: todas aqui já viram o videoclipe da música certo?- nós concordamos- e se além de cantar, nós dançarmos tipo no clipe e ainda chamamos os garotos aqui de Búzios e o meu primo? Te garanto que eles não vão fracassar!
–Gostei da idéia!- disse Carol.
–Além de cantar ainda vai dançar??!- Eu perguntei desesperada.
–Claro!- A Bia falou- E qual a segunda idéia?
–A segunda idéia é, eu vou falar para o DJ para ele falar com a galera para elas escolherem que foi melhor nós, ou os garotos!
–Boa!- falou Bia.
–Arrasou, to dentro.- disse Carol.
–To lascada...- falei baixinho apenas para mim.
–O que?- perguntou Bia.
–Nada.
–Então vamos lá!- disse Clarisse.
A Clarisse fez tudo o que ela falou ela chamou os garotos e ainda foi falar com o DJ. Acabou que como a “coreografia” era em duplas ficou Clarisse e Pedro, Carol e João, Bia e Mike e eu e Luiz.
Nós já estávamos posicionadas no palco, apenas esperando o DJ soltar a música. Eu estava nervosa pra caralho!!!! Nunca fiz isso antes, e nem sei como que vou fazer isso! O DJ pegou o microfone e anunciou:
–Muito bem público, agora nós vamos ter uma batalha de Karaokê onde vocês serem os jurados! Primeiro nós iremos escutar as garotas, que comece a música!!!!
Todos começaram a gritar e aplaudir, enquanto a música começava.
(Coloque o clipe de “Move” Little Mix e imagine as garotas dançando algo parecido e cantando)
Quando acabamos todos começaram a aplaudir, até que não foi tão ruim quanto pensava. O DJ voltou a falar:
–Garotas vocês arrasaram! Agora é a hora dos garotos, por favor subam aqui!
Os garotos foram até lá, passando por nós enquanto saímos do palco.
–Som na caixa!- gritou o DJ iniciando a música “Centuries” Fall out boy. (Novamente imagine eles cantando e se movimentando animadamente pelo palco).
Quando eles acabaram a platéia aplaudiu também com bastante força.
–Garotos, vocês também foram muito bem! Agora meninas subam aqui de volta, para termos a votação final!
Subimos até lá e ficamos todos em cima do palco enquanto o DJ voltava a falar:
–Platéia, agora é a hora da votação! Quem gostou mais dos garotos batam palmas- foram várias palmas.- Agora quem gostou mais das garotas batam palmas- Uma chuva de palmas veio a tona.- Acho que sem dúvida... AS GAROTAS VENCERAM!!
Vários gritos vieram da platéia, nós demos um abraço em grupo comemorando. Quando os gritos cessaram o DJ voltou a falar:
–Muito bem, agora vamos ter uma outra apresentação- quando ele falou isso nós nos olhamos com cara de “O que??”- Você platéia iram eleger o melhor garoto do grupo e a melhor garota do grupo os vencedores iram cantar dueto!!!
A platéia começou a gritar novamente, todos olhamos uns para os outros sem entender nada, quem teve essa idéia?
–Primeiro os garotos! Qual deles vocês mais gostaram? Quem gostou mais do primeiro bata palmas- ele estava se referindo ao Daniel, eles fez isso com todos os garotos, as palmas foram bem parecidas, mas teve alguém que se sobressaiu e foi...- O terceiro ganhou! Qual o seu nome mesmo?
–Matheus.- ele respondeu.
Várias outras palmas surgiriam.
–Os outros garotos podem sair, agora é a votação das garotas!- ele repetiu todo o processo, eu não queria ser escolhida, eu já tinha cantando uma, e essa vez já era suficiente.- então quem ganhou foi... A garota número dois! Qual o seu nome?
–Natália.- eu respondi.
–Parabéns, Natália agora as outras garotas saíram do palco me deixando sozinha apenas com o Matheus e o DJ.
–Agora vou deixar os dois escolherem a música que vão querer- ele falou nós entregando o catálogo e voltando para o lugar dele.
–Viu você canta muito bem! O professor e a platéia disse isso.- Matheus falou assim que o DJ saiu.
–Você nunca vai me deixar esquecer isso, não é?- perguntei enquanto olhava o catálogo.
–Você já sabe a minha resposta.
–Não sei se eu consigo cantar.
–Você acabou de cantar aqui!
–É diferente, tenha bem mais gente aqui no palco, agora é só nós dois.
–Você já cantou sozinha na aula de música.
–Eu não precisava olhar para a platéia, eu podia olhar para o piano.
–Então vamos fazer o seguinte: finja que eu sou aquele piano e você não precisa olhar para a platéia, só pra mim.
–Tudo bem.- respondi ainda um pouco nervosa.- mas qual música?
–“Bring me to life” Evanescence. As partes que a mulher canta é você e as do homem sou eu.
–Você me da logo a maior parte e mais difícil!
–Eu fiz isso justamente porque eu sei que você pode fazer isso e que você vai arrasar.- ele foi até o DJ entregou o catálogo e falou a música, ele voltou com dois microfones e me entregou um.- Pronta?
–Definitivamente não.
–Então vamos lá.- ele disse com um sorriso no rosto, nós estávamos bem próximos.
–Senhoras e senhores, com você Matheus e Natália cantando “Bring me to life”!!!- disse o DJ seguido de aplausos. (Coloque a música para tocar e leia enquanto ela toca se possível!)
A música começou e eu só estava olhando para o Matheus, então eu comecei a cantar:
–“How can you see into my eyes
like open doors
leading you down into my core
where I've become so numb?
Without a soul;
my spirit's sleeping somewhere cold,
until you find it there and lead it back home.
–Wake me up.
–Wake me up inside.
–I can't wake up.
–Wake me up inside.
–Save me.
–Call my name and save me from the dark.
–Wake me up.
–Bid my blood to run.
–I can't wake up.
–Before I come undone.
–Save me.
–Save me from the nothing I've become."
Agora já estava bem mais confiante e sendo levada pela música, continuamos cantando livremente até o fim dela. (Agora imagine eles cantando até o fim)
Finalizamos olhando um para outro, do jeito que começamos. Os aplausos vieram a toda. Nós nos abraçamos, um abraço no qual para mim poderia durar para sempre. Ficamos lá por um tempo até que descemos do palco e vimos todos os nossos amigos lá na mesa ainda batendo palmas.
–Arrasaram!- gritou a Clarisse.
Eu baixei a cabeça e comecei a rir, esses eram os meus amigos, aqueles que estariam presentes em qualquer momento da vida, seja para te dar apoio, encher seu saco, ou comemorar algo mesmo que não tenha motivo.
–Gente eu vou lá fora um pouco para tomar um ar, tudo bem?
–Não quer que ninguém vá com você não?- perguntou Matheus.
–Não, obrigada.
Então eu simplesmente fui até a porta e sai, o Karaokê era em frente a praia então eu atravessei a rua e já estava na calçada da praia, tirei minhas botas e fiquei segurando-as enquanto ia em direção a areia, a areia estava fofa, e vinha uma brisa confortável do mar. Eu fiquei lá com os olhos fechados sentindo a brisa bater no meu rosto pensando em tudo que tinha acontecido em menos de meia hora, eu tinha feito uma coisa que eu nunca imaginei que faria na minha vida, cantar na frente de tantas pessoas, junto com as garotas foi algo muito divertido, até porque elas estavam lá comigo curtindo o momento, algo que eu até gostaria de repetir, mas quando eu estava lá naquele mesmo palco ao lado do Matheus cantando, era como se tivesse algo mais, era como se tivesse uma conexão entre nós dois que eu nunca havia sentindo antes, o que me leva a seguinte pergunta: Será que eu sentia algo além de amizade por ele? Eu não sei, para mim nós somos ótimos amigos e para mim isso é muito bom, será que existe algo mais bem lá no fundo? Acho que não deve ser coisa da minha cabeça...
–Natália?
Abri meus olhos e me virei, la estava ele vindo na minha direção com os tênis também em mãos.
–Eu não falei que ninguém precisava vir?- eu disse quando ele se aproximou.
–Sim, você falou, mas eu estou precisando falar uma coisa com você.- ele falou sério olhando nós meus olhos.
–O que houve? Aconteceu alguma coisa?
–Não... quer dizer sim... quer dizer... só escuta.
–Estou escutando.- eu falei olhando para os olhos dele também.
Ele deixou os sapatos na areia e segurou as minhas mãos fazendo com meus sapatos também fossem parar lá.
–Eu não sei por onde começar, eu só sei que eu não estou agüentando mais esconder isso eu tenho que te falar...
–O qu...
–Só escuta. Você se lembra que algum tempo atrás a Clarisse havia se afastado e eu tinha me afastado também?- acenti com a cabeça- Eu havia te falado que eu tinha me afastado para fazer companhia a ela, mas não é verdade...- neste momento ele abaixou a cabeça por um instante antes de levantar-la novamente voltando a olhar nos meus olhos.- A verdade é que eu fiquei com ciúmes, quando ela me falou que tinha visto uma foto em que você e o Daniel estivam juntos, eu simplesmente queria matar ele! - eu podia jurar que os olhos deles estavam formando lágrimas, eu estava em choque, incapaz de pensar em qualquer outra coisa.- Eu não queria aceitar isso, depois que eu descobri a verdade, eu admito fiquei muito aliviado, mas não conseguia parar de pensar nesse ciúme que eu senti, e hoje, hoje quando estávamos naquele palco juntos, que eu vi o quanto você estava maravilhosa, livre, linda, sendo você mesma, eu percebi que o que eu sentia por você era muito mais que amizade.- Nesta altura já estavam caindo lágrimas dos meus olhos e dos dele também.- E naquele hora em que você saiu por aquela porta eu percebi que não podia mais guardar isso para mim, que eu tinha que te falar que...
Naquele momento eu percebi, eu percebi que todo aquele papo de amizade na minha cabeça não passava de uma mentira para convencer a mim mesma de que eu não sentia aquilo, que aquilo era uma mentira para esconder a verdade.
–Eu gosto de você, Natália Ribeiro.
–E eu tambem gosto de você, Matheus Moura.
Então ele me beijou, um beijo que começou calmo, que continha todos os nossos sentimentos, tudo o que sentíamos um pelo outro, sem dúvida um beijo que ficaria para sempre na minha memória como o melhor beijo de toda a história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só eu que fiquei em love com essa cena final? To muito em love S2. Um dos momentos mais esperados da fic finalmente aconteceu, o que vocês acharam? Gostaram, odiaram, amaram? Comentem quero saber a opinião de vocês! Bjs e até o próximo capítulo!