Q is an AI: British Artificial Intelligence Série escrita por CiaMon


Capítulo 1
História 1: O Major e sua invenção


Notas iniciais do capítulo

Personagens:>James Bond (Craig Movies)>Q Branch Character(s)>Q (James Bond)>Moneypenny (James Bond)>Bill Tanner>00 Agents (James Bond)>Q(Major Boothroyd)>Female M (James Bond)Há referencia ao trabalho de Ian e aos outros filmes que não são atuados por Daniel Craig, mas nessa história ele é realmente James Bond.Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510978/chapter/1

História 1: O Major e sua invenção

Era uma coisa especial para a divisão de Armas e Equipamentos convocar todos os agentes da divisão 00 para se encontrarem na base de operações da Inglaterra que ficava em Londres. A maioria dos agentes residia na cidade, era verdade, mas o local era mais do que restrito e limitado à visita, principalmente na Seção C do quarto piso; afinal era onde ficavam os laboratórios. Mais surpreendente ainda que não houvesse faltado nenhum agente àquela reunião; cada cadeira estava especificamente enumerada e todos os nove agentes da subdivisão ATAKP estavam já sentados. Na sala, ainda encontrava-se Sua Excelência, M, e sua secretária Moneypenny e o chefe de relações internacionais, Tanner. Formando-se um meio circulo com as mesas e cadeiras, só sobravam duas cadeiras, uma para o Major e sua fiel subordinada, R. Assim que o relógio bateu às oito da noite em ponto, a porta foi aberta e um pequeno grupo de jovens com jalecos brancos entraram na sala, sorrindo.

O Major vinha à frente, trazendo R em seu encalço e mais outros subordinados do Q-branch. Foi com suspeita que os agentes perceberam que cada pesquisador era designado a um agente e que eles traziam em suas mãos, maletas. As maletas foram colocadas sobre a mesa de cada agente e eles olharam diretamente para o chefe do MI6 e seus dois escudeiros, que não continham maleta nem agentes. Sua Excelência olhava com olhos de águia para o Major Q, que estava sorrindo triunfante frente aos seus colegas. Moneypenny saiu do lado de sua chefa e, carregando uma prancheta, caminhou para fora da sala. O local estava em tamanho silencio que M, cansada de todo o alarde e mistério, resolveu se pronunciar.

– Major, eu tenho muitas obrigações a fazer. É melhor que você comece a se pronunciar já, eu não estou aqui por que eu gosto de todas as caras de vocês. – ela disse, ainda sem tirar os olhos dos papeis que estavam obre a sua mesa.

O Major olhou um pouco surpreso e amuado, ele estava muito excitado com o seu novo invento e não via a hora de mostrar para eles. Era tão grandioso que merecia um teatro, mas Sua Excelência estava certa e ele queria ver a reação de todos. Acenando com as mãos, R parou imediatamente o que fazia no aparelho que estava nas mãos e ligou um programa na tela de apresentações que se encontrava atrás dos dois. Foi formado então a imagem nítida do desktop de um computador com uma inicial enorme em forma de Q, onde logo abaixo se lia Quartermaster.

– Boa noite, Major Boothroyd. – uma voz sintética masculina soou nos auto falantes.

– Boa noite, Quartermaster. Iniciar apresentação dois, cinco, meia.

– Entendido. – a voz respondeu - Iniciando apresentação.

Não era surpresa nenhuma que o Major havia conseguido fazer um programa que respondesse a comando de voz. Enquanto o arquivo foi aberto, todos os agentes sorriram do olhar presunçoso que o Major ostentava, e é claro que R também estava. O Major e sua escudeira se sentaram nas cadeiras designadas a eles enquanto uma apresentação de 10 minutos de duração discorria no quadro; ela familiarizava os agentes com o conceito de Inteligência Artificial. Ao final da apresentação, os subordinados estavam excitados, pulando nos próprios pés. Era definitivamente estranho, pensaram os agentes. Novamente, no entanto, o Major se levantou e voltou a falar.

– Agora que vocês já compreendem o conceito básico da funcionalidade e mecânica, eu vou explicar o que nas maletas. – ele acenou para R, que colocou uma maleta igualmente negra em sua frente – Dentro de cada maleta você vai encontrar um computador e um celular. Ambos estão desligados até o reconhecimento biométrico sobre a tampa. – ele disse, retirando os dois. – Você coloca qualquer digital por cerca de 2 segundos e ele busca no banco de dados a inicialização. Uma vez efetuado, não há como trocar de usuário. Um alerta geral será emitido para cada acesso que não corresponda ao agente designado. – O major disse e os garotos começaram a tirar os equipamentos e a direcionar as mãos dos agentes sobre a tampa de cada computador portátil. – No celular, um carregamento de arquivos ocorrerá assim que o processo de inicialização for terminado. O programa operacional é um AI altamente funcional que é programado para coordenar e melhorar a qualidade de vida e missão de vocês.

Quando o Major deu uma pausa, os seus subordinados se apresentaram aos agentes. Aparentemente, cada um deles era responsável pelo monitoramento e desenvolvimento do protótipo AI. Eles iriam estudar as funcionalidades e melhorias, juntamente com o aprendizado que a maquina poderia adquirir ao longo do tempo em que recolhia experiências. As casas haviam sido novamente planejadas para poder atender as funcionalidades que o AI poderia proporcionar e todos esses benefícios com controle de rede. O sistema de segurança era o ultimo e melhor do Reino Unido e os pesquisadores estavam confiantes.

Depois de cerca de uma hora, os agentes foram liberados e cada um deles seguiu para sua casa com ordens restritas de efetuar o processo de inicialização e uso imediato do programa para análise. Cerca de três agentes ainda permaneceram no local para enviar o seu relatório após missão. Sua Excelência estava um tanto quanto surpresa, apesar deter aprovado o investimento, ver a obra prima completa era realmente um ponto positivo. E como ela sabia que o Major estava esperando um feedback, ela lhe deu.

– Muito bem, Q. Eu estou surpresa e levemente confiante que esse novo invento vai muito nos ajudar. – ela disse enquanto Moneypenny voltou para a sala, buscando todos os papeis da mesa juntos – Foi um prazer presenciar sua apresentação. – ela disse dando um aperto de mão e saindo da ala, seguido dos seus dois escudeiros.

– Senhora, o Primeiro Ministro ligou. – a secretária informou assim que chegaram à sala de Sua Excelência. – Ele deseja falar. Linha dois.

M assinou com a cabeça um sim e a secretário logo voltou para a sua mesa na sala do lado. Depois do que foi quase duas horas, o interfone foi ligado e a voz de M pode ser escutada.

– Moneypenny, contate o agente 007. Nós temos uma missão para ele.

– Sim senhora. – ela respondeu, prontamente discando o número.

Custaram duas ligações antes de ele atender a chamada. 007 estava no banho quando o telefone começou a tocar e ele estava relaxado demais para sequer pensar em sair do banho que ele tinha acabado de entrar. Mas a sua consciência pesou e ele enrolou finalmente uma toalha na cintura e agarrou o telefone na segunda chamada.

– Bond.

– Agente você está sendo requisitado para uma missão imediatamente. Dirija-se para a base de Operações, Seção A, na sala de Sua Excelência, M.

– Confirmado.

O telefone então ficou mudo e o agente colocou o telefone de volta no gancho. Ele se dirigiu para o guarda roupa e enquanto se vestia, observou a maleta preta aberta na cama com os dois aparelhos deixados lá. Ele segurou os dois, um em cada mão e olhou por cinco segundos, cogitando a possibilidade de instalar agora ou depois. Mas ele não tinha tempo para isso agora. Guardando-os de volta na maleta ele a fechou e colocou dentro do guarda-roupa, em um compartimento secreto onde ele deixava suas armas e alguns passaportes também. Ele deixou a casa em dois minutos e não percebeu que o processo de inicialização de seu AI tinha começado a ser efetuado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei como isso vai, mas eu espero que bem!Outras partes da série virão.Eu espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Q is an AI: British Artificial Intelligence Série" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.