Memórias escrita por sayuri1468


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510870/chapter/4

– Quer um chá? – perguntou a legista se levantando do sofá.

– Com leite e açúcar, por favor! – respondeu o detetive, se levantando também e acompanhando a amiga até a cozinha.

Molly colocou a água para aquecer e Sherlock sentou-se em uma das cadeiras da bancada. Olhava a figura de Molly, tão calma e delicada, apesar de tudo, que ele sabia, que a garota havia passado. Ela era forte – pensou – e sua bondade era genuína.

– Você é incrível, Molly! – disse em voz alta para a garota.

Molly ficou levemente envergonhada pela forma tão direta como Sherlock havia dito isso.

– Você sempre foi muito mais forte do que James, Mycroft e até mesmo eu! – continuou em voz alta conforme seu raciocínio andava- Você sempre se envolveu, e mesmo passando por decepções, não teve medo de continuar se envolvendo! Sempre deu tudo de si!

– Está enganado, Sherlock! – corrigiu Molly – Eu nunca me envolvi! Eu só me envolvi verdadeiramente com duas pessoas em toda a minha vida, três, se você contar Barba Ruiva- complementou sorrindo.

Sherlock sorriu de volta para a moça.

–-------------------------------------------------------------------------------

James atirava pequenas pedras na janela do quarto de Sherlock enquanto Molly olhava para os lados assustada. Depois da terceira pedra, o garoto abriu a janela e se surpreendeu ao ver os dois amigos ali.

– O que estão fazendo aqui a essa hora? – perguntou Sherlock.

– Preciso que você deixe Molly ficar ai com você! – falou James.

– Mas e você? – perguntou a menina preocupada com o irmão.

Mas James fingiu não ouvir e continuou encarando Sherlock.

Sherlock pode notar o sangue nas roupas de Molly e nas mãos de James. Observou também o rosto da amiga com uma marca avermelhada, em formato de mão. Uma mão grande, de adulto. Homem, pelo tamanho.

Deduziu em partes o que havia se passado.

– Vou abrir a porta! – disse o garoto saindo da janela.

James puxou Molly para a porta de entrada e chegaram ao mesmo tempo que Sherlock.

– Molly, vá entrando! – pediu James- Preciso falar com Sherlock!

Sherlock indicou o caminho para a garota, que logo em seguida entrou na casa, hesitante enquanto olhava para os dois amigos. Assim que ela desapareceu pelo corredor e deixou os dois a sós, James confessou seu crime.

– Eu esfaqueei meu pai! – falou em um tom de voz assustadoramente normal. – Acho que vão me prender!

– Não seja bobo, James, você só tem oito anos, quase nove! Não podem te prender! – informou o outro.

– Ele ia encostar em Molly, Sherlock! – e agora, um tom de raiva apareceu em sua voz, e Sherlock pode perceber que os olhos do amigo estavam sem o brilho usual – Ele bateu nela, e ele ia...ele ia...

James não conseguia terminar, mas o amigo percebeu que as mãos dele estavam cerradas e o corpo contraído.

– Não podia mais deixar ele viver! – concluiu quando se acalmou.

– Seu pai era um porco! – falou Sherlock – Não acredito que ninguém vá prender você pelo favor que fez a humanidade!

Só de pensar naquele homem encostando em Molly, Sherlock também sentiu seu estomago revirar de nojo e raiva. Não culpava James, se ele estivesse lá, sabia que teria feito à mesma coisa.

– O que eu devo fazer agora, Sherlock?! – os olhos dele agora estavam confusos e assustados.

– Acho que eu posso te ajudar garoto!

Os dois amigos olharam para trás e viram Tomás surgindo da sala. Sherlock entrou em pânico, não tinha percebido a presença do irmão. James observou Tomás se aproximando deles, e também entrou em pânico, será que ele contaria tudo para a polícia? Será que agora iriam prendê-lo?

– Fiquem calmos! – falou Tomás ao perceber a expressão dos dois garotos – Eu disse que vou ajudar, não vou dedurar ninguém!

Os dois então relaxaram, mas Sherlock ainda estava levemente desconfiado.

– Pelo que ouvi, seu pai realmente não valia nada! – começou o outro – Me leve até o lugar onde você o esfaqueou!

James assentiu, e quando Sherlock fez menção de segui-los, Tomás o impediu.

– Você fica em casa! Além do mais, a amiguinha de vocês está lá dentro, não está?!

Tomás estava certo – pensou o irmão – Mas alguma coisa o estava inquietando. Ele não confiava em Tomás, e sua intuição dizia que era perigoso deixar James sozinho com ele naquele estado.

Viu os dois desaparecerem pela noite, com um peso no coração.

–---------------------------------------------------------------------------

– Cuidado pra não queimar a boca! – falou Molly entregando uma xícara de chá quente para Sherlock.

Sherlock pegou a xícara e agradeceu.

– Vamos voltar para o sofá?! – sugeriu a garota enquanto se encaminhava para a sala, com Sherlock atrás dela.

Os dois sentaram-se, e assopraram um pouco a xícara para esfriar o chá. Molly bebeu um pequeno gole e depositou a xícara na mesa de centro. Sherlock imitou a amiga.

– Sherlock, acho que aceito sua proposta de você dormir comigo essa noite! – ela falou após ficar um tempo encarando o chão.

Sherlock sorriu da fragilidade da legista.

– Você sempre cuidou bem de mim, não é?! Por isso que Jim pedia para que você ficasse comigo!

– Nem sempre foi assim, Molly! Você sabe!

Molly concordou, mas logo voltou a se aninhar nos braços do detetive.

–------------------------------------------------------------------------------

Alguns anos se passaram depois do desaparecimento do pai de James. Sherlock nunca soubera o que o amigo e o irmão fizeram com o corpo, mas ele nunca foi encontrado. Os quatro mantiveram esse segredo por anos e jamais revelaram a ninguém o que havia acontecido. A mãe de Molly assumiu a guarda de James, e por um tempo, todos viveram em paz.

Sherlock e James já tinham quinze anos, e Molly em breve os alcançaria. Os três ainda eram muito unidos, mas algo estava mudando no relacionamento deles. Sherlock já havia começado a trabalhar com Mycroft e prestava pequenos serviços para a policia local. Molly ajudava sua mãe em casa e no hospital, onde sua mãe trabalhava como enfermeira. Já James trabalhava com Tomás, irmão de Sherlock, consertando motos e carros.

Mas aém disso, o aniversário de quinze anos de Molly se aproximava, e isso estava gerando um certo agitamento entre os três.

– Falta uma semana! – informou a garota animada enquanto eles voltavam da escola – Nem acredito que vou fazer quinze anos!

– Não sei o que tem demais! Eu já fiz quinze anos e não me sinto diferente! – disse Sherlock com um humor áspero.

– Minha mãe disse que quando uma moça faz quinze anos, ela deixa de ser criança e vira uma moça crescida! – e olhou envergonhada para Sherlock.

– Bobagem! – disse James como se não ligasse realmente para o assunto em pauta – Eu vou virar aqui! Vejo vocês depois!

E dizendo isso, adentrou na rua e sumiu de vista. Sherlock e Molly continuaram andando.

– Você vai pra policia hoje? – perguntou a garota levemente sem graça.

– Como todos os dias!- afirmou o menino de forma seca.

– Sherlock...eu queria perguntar....- começou hesitante e com o rosto corado.

Sherlock parou para olhá-la. Ela estava nervosa, concluiu, provavelmente iria falar com ele algo que era muito importante pra ela.

– Fale sem medo, Molly! – falou o garoto – Até parece que eu não sou seu melhor amigo!

– Minha mãe disse que, na minha festa, eu preciso escolher alguém pra dançar comigo, como se fosse um príncipe sabe! – disse a palavra “príncipe” como se achasse ridículo, mas Sherlock percebeu que era importante pra ela. A amiga continuou – Eu queria saber se você...se você poderia...se você queria..

– Ser seu príncipe? – completou o garoto.

O rosto de Molly parecia que ia queimar, e ela confirmou com a cabeça.

– Não vejo por que não! É só dançar, não é?

Molly concordou novamente, sem dizer uma palavra.

– Você está estranha, Molly! – observou o menino analisando a amiga – O que tem de errado?

– Nada! – negou imediatamente – Eu acho que vou passar na casa de uma amiga antes de ir pro hospital, ela me emprestou o caderno e eu preciso devolver! Depois a gente se fala!

E saiu correndo, deixando Sherlock confuso na rua.

– Cara, achei que ela não iria falar nunca! – James reapareceu na rua, aparentemente estava seguindo os dois amigos.

– James, você não ia trabalhar? – perguntou Sherlock cada vez mais confuso.

– Não, só menti por que sabia o que Molly queria falar com você em particular!

– Ela te contou?

– Não! – corrigiu o garoto – Mas ficou três horas no espelho ontem ensaiando!

E riu da lembrança.

– Ela podia ter me chamado, ao invés de você! – disse depois de rir – Eu pensei que você não fosse aceitar!

– Por que não aceitaria? Molly é minha amiga, não vejo nada demais em dançar com ela!

James pareceu um tanto surpreso pela ingenuidade do amigo.

– Você não percebeu, não é?!

Sherlock olhou confuso para o outro, que riu mais uma vez.

– Molly gosta de você! – confessou o garoto.

– Claro que gosta de mim, somos amigos!

– Não, seu tapado! Ela gosta gosta de você! Acho que está apaixonada!

– Apaixonada?

Foi como se uma bomba caísse no colo do garoto, e Sherlock ficou um tempo em choque.

– Você não sabia mesmo?! Pra um mestre das deduções, você anda bem fraquinho! – zombou o amigo.

– Não posso! – falou de repente

– Não pode o que?

– Me envolver! Não posso!

Sherlock assumiu uma expressão de pânico e saiu correndo, James olhou confuso enquanto o amigo sumia de vista.

– Cara, que virgem! – falou James para si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.