Nunca é tarde para amar escrita por mll


Capítulo 4
Sábado - parte 1


Notas iniciais do capítulo

^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510825/chapter/4

PENSAMENTOS DE QUINN

Santana pensa que eu não a entendo, mas ultimamente tenho entendido ela de uma maneira que eu realmente preferia não entender. Eu não estou dizendo que estou apaixonada pela Rachel, mas não posso mais negar que de alguma maneira aquela noite, e aquele maldito jogo da garrafa mexeram comigo, e logo após ela ter me mandado aquela mensagem no facebook eu tive certeza, porque simplesmente parei de respirar quando vi de quem era a mensagem.

Agora eu estou aqui no carro parada em frente a casa dela, em pleno sábado, tentando me decidir se vou até a porta dela ou não. Francamente vai ser bem difícil lidar com a Rachel com a Santana perto, porque tenho que admitir: Santana é muito observadora, e parece que tem um faro pra essas coisas. Pro meu azar ela ainda não chegou, e não sei o que falar quando estiver com a Rachel. Eu decido descer do carro e ir até a residência dos Berry’s, toco a campainha, e depois de alguns segundos, Rachel abre a porta.

“Olá, Quinn. Seja bem vinda a minha casa.” Bem típico dela dizer isso. Ela me diz com um sorriso tímido e abre uma passagem para que eu possa passar.

“Oi, Berry. Santana ainda não esta aqui, né?” Eu pergunto entrando. Ela balança a cabeça negativamente. “Típico da Santana, estar sempre atrasa...” quando Rachel esta preste a fechara porta, Santana aparece de surpresa e segura a porta com a mão, impedindo que ela se feche.

“Você só pode me amar muito Q, pra já estar falando de mim.” Ela sorri ironicamente.

“Oh, que surpresa, pelo visto seu relógio estava marcando a hora certa hoje.” Eu digo sarcasticamente, e ela estreita os olhos em minha direção, esta preste a falar, mas Rachel a corta.

“Ok, ok. Não se esqueça de que não estamos aqui pra nos ofendermos, nem pra discutirmos coisas tão fúteis como essa. Nós temos que nos focarmos na tarefa que o Mr.Schu nos mandou fazer, então, por favor, eu agradeceria se vocês duas pudessem não se alfinetar enquanto estiverem aqui."

“Não se preocupe anã, não vamos profanar o santuário da berry.” Diz Santana

“Ótimo” Rachel diz, e eu e Santana os acomodamos no sofá da sala de Rachel.

“Rachel, eu sei que você deve ter passado a noite inteira preparando uma lista de musicas que falam sobre amizade, mas eu acho que sei uma musica perfeita pra cantarmos: Friends Will Be Friends, do Queen.” Eu falo.

“Adoro essa musica, até que saiu algo que preste dessa sua cachola Q.” Diz Santana. “Eu voto para a musica da Quinn.” Ela diz pra Rachel.

“Vocês nem ouviram as minhas musicas ainda, isso não é justo, e pra sua informação, eu não passei a noite preparando uma lista, eu também tenho uma vida, sabia?” Ela diz pra mim.

“Haha, corta essa Hobbit, ficar enfiada em casa vendo os fanny girl, fazendo treinamentos vocais, e essas outras baboseiras que você costuma fazer, não é bem uma vida.” Santana zomba.

“Qual o problema? Só porque eu não vivo em festas, bebendo, e nem pegando todo mundo, não significa que as coisas que eu gosto não me fazem ter uma vida. Você devia se conformar que nem todo mundo gosta de ser uma vadia como você!” Meu Deus, ela chamou Santana de vadia, não quero nem ver...

“Você me chamou de vadia!? Ficou louca anã? Você ainda não viu a vadia, mas se falar mais alguma coisa eu vou te mostrar.” Disse Santana ameaçadoramente

“Ok, ok, eu me expressei mal, não foi minha intensão ofender a sua pessoa, me desculpe.” Santana vira o rosto e se recusa a olhar pra Rachel. Quem diria que Santana era não sensível.

“Não sabia dessa sua sensibilidade toda.” Eu começo a rir da cara dela.

“Calada Q, se você não quiser voltar com um olho roxo pra casa” Ela me diz. Eu rio ainda mais.

“Certo, melhor não arriscar.” Eu digo.

“A gente pode parar de falar essas coisas sem sentido e voltar para a questão principal desse nosso encontro, pois enquanto nós discutimos coisas bobas como essa o tempo continua passando, e se continuarmos assim não iremos resolver nada.” Rachel diz.

“Ah,Deus! Será que você não fala algo que preste nunca? Tudo já está resolvido, cantaremos a musica que a Quinn sugeriu, não estou afim de ficar ouvindo as musicas da sua lista.” Santana fala irritada.

“Tá, tudo bem. E agora?” Ela responde.

“Agora a gente vai pra casa. “ Eu digo. Francamente não quero passar mais tempo aqui.

“Pra que a pressa, Juno? Você não deixou nenhuma criança em casa te esperando, pelo menos que eu saiba né.” Ela diz e sorri. Ela está insuportável hoje. “Onde estão seus pais Berry?"

“Eles estão fazendo uma viagem de negócios, voltam na segunda.” Ela responde.

“Tem alguma bebida aqui?” Santana pergunta se levantando.

“Não acha que é muito cedo pra beber? “

“Claro que não anã, nunca é cedo pra beber.”

“Não é uma boa ideia Santana, vamos embora.” Eu digo.

“O que é Q? Não estou entendendo você, na minha casa você é a primeira a pedir uma dose, então não vem querer dar uma de santa.”

“Eu só não estou muito afim de beber hoje.”

“Então não bebe, tá vendo alguém aqui te obrigar?” Ela diz secamente. “Pega umas bebidas berry, quero encher a cara.” Rachel levanta e vai até a cozinha.

“Pra que você quer beber aqui? Podia simplesmente beber em casa.” Eu falo.

“Qual o problema de beber aqui? Tem medo de acabar beijando a berry de novo?” Ela diz rindo.

“Não, claro que não, mas que ideia idiota.” Eu digo tentando disfarçar.

“Aqui.” Rachel volta pra sala com uma garrafa de vodca na mão.

“Pensava que você não era a favor dessas coisas.” Eu falo pra Rachel.

“É, mas hoje eu estava mesmo querendo beber.” Ela diz timidamente. Desde que eu cheguei aqui, não trocamos muitas palavras, apenas o essencial.

“Adoro vodca.” Diz Santana colocando mais uma dose, e em seguida Rachel também. Eu reviro os olhos. Ótimo! Esse sábado promete...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é tarde para amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.