Glory days escrita por mikkaelinhah


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510596/chapter/1

— Amanda?

Eram apenas seis horas da manhã, porque eu deveria estar acordando?

— Brendon, sai daqui, deixa eu dormir.

Ela dá um tapa em meu rosto e levanto furiosa.

— Qual é a sua, hein? Seu conciliador filho da mãe!

Ele me abraça, com aquele sorriso maroto que eu odiava.

— Precisamos contar a eles.

— Será que vão ver isso um dia? Onde vamos esconder? Na audácia?

— Na Abnegação. Não podemos esconder onde será o treinamento dos líderes.

O treinamento. Palavra chave para a salvação das facções que salvam a nossa vida do que há de fora das cercas.

— Quando vamos nos mudar para a audácia? Não podemos ficar aqui na amizade, não depois do que vou fazer.

— Quando você vai, essa é a pergunta. —Diz Brendon — Você vai sozinha.

Isso doeu mais do que a tapa no rosto. Não posso abandonar tudo assim de uma vez só por causa de uma informação.

— Eu...Eu não posso ir sozinha. Vão me matar!

Novamente ele me envolve em seus braços. Ele era meu melhor amigo e a única pessoa que eu tinha, depois da morte dos meus pais.

— Vamos logo com isso.

Com o carro de Brendon, nos dirigimos para a Erudição. Tinha livre acesso para ir e vir ali, graças a Karon Matthews, líder da facção. Ela me recebe com aquele sorriso que nunca queria ter conhecido.

O de agora ou nunca.

Entro na sala de computadores e me sento de frente a uma câmera. Aquele que mudaria tudo.

— Você precisa fazer isso mesmo, Amanda? — Pergunta Karon.

— Eles precisam saber disso. Precisam saber o porque de estarem lutando, se é que vão lutar futuramente. Temos que manter a ordem, ou isso tudo vai ser destruído como antes foi feito.

— Boa sorte.

Respiro fundo e ligo a câmera.

Esse discurso...Tris Prior um dia saberá. E soube.

—Olá, meu nome é Amanda Ritter. Neste arquivo, eu direi apenas o que vocês precisam saber. Eu sou a líder de uma organização lutando por justiça e paz. Essa luta se tornou cada vez mais importante — e, consequentemente, quase impossível—nas últimas décadas. Isto é por causa disso.

Seleciono imagens do passado,da destruição, passando rapidamente — Um homem de joelhos com uma arma pressionada em sua testa. A mulher a apontando para ele, o rosto sem emoção.De longe, uma pessoa pequena pendurada pelo pescoço a um poste de telefone.Um buraco no chão do tamanho de uma casa, cheio de corpos. Impressões de sangue e osso e morte e crueldade, rostos vazios, olhos sem alma, olhos aterrorizados.

— Vocês não se lembram de nada disso — digo — Mas se vocês estão pensando que essas são as ações de um grupo terrorista ou um regime de governo tirânico, vocês estão apenas parcialmente corretos. Metade das pessoas naquelas fotos, cometendo aqueles atos terríveis, eram seus vizinhos. Seus parentes. Seus colegas de trabalho. A batalha que estamos lutando não é contra um determinado grupo. É contra a própria natureza humana — ou, pelo menos, o que ela se tornou.

— É por isso que é vocês são tão importantes — prossigo — luta contra a violência e crueldade é apenas o tratamento dos sintomas de uma doença, não a cura. Vocês são a cura.

“A fim de mantê-los seguros, criamos uma forma de vocês serem separados de nós. Do nosso abastecimento de água. Da nossa tecnologia. De nossa estrutura social. Nós formamos a sua sociedade de uma maneira particular, na esperança de que vocês redescubram o sentido moral que a maioria de nós perdeu. Com o tempo, esperamos que vocês irão começar a mudar de maneiras que amaioria de nós não pode.

“A razão pela qual estou deixando estas imagens com vocês é para que vocês saibam quando é hora de nos ajudar. Vocês saberão que é a hora quando houver muitos entre vocês cujas mentes parecem ser mais flexíveis do que as outras. O nome que vocês devem dar a essas pessoas é Divergente. Uma vez que eles se tornem abundantes em seu meio, seus líderes devem dar o comando para a Amizade destrancar o portão para sempre, a fim de que vocês possam sair de seu isolamento.

“As informações contidas neste de vídeo devem ser restritas apenas àqueles no governo. Vocês devem ser uma lousa limpa. Mas não nos esqueçam.

“Estou prestes a me juntar ao seu número. Como o resto de vocês, eu voluntariamente esquecerei o meu nome, minha família, e minha casa. Eu assumirei uma nova identidade, com falsas memórias e uma falsa história. Mas, para que vocês saibam que a informação que lhes passei é precisa, direi o nome que estou prestes a tomar como meu.”

Respiro fundo. Isso vai mudar tudo.

—Meu nome será Edith Prior e há muito que estou feliz em esquecer.

Desligo a câmera rapidamente e olho para os dois.

— Precisamos ir para a audácia agora. Brendon, leve o video para a abnegação co. — Olho para Karon Já selecionou os lideres?

Os lideres de cada facção. Aqueles que irão proteger esse sistema antes que o mundo acabe.

— Eles estão a caminho da sede neste exato momento. Espero que consigo lidera-los com louvor.

— Nomes.

— Atacxa Ranneth Traior, Audácia. Davi Colin, Amizade. Clary Jones, Abnegação. Kallebe Bunner, Franqueza e Rilian Mathews, Erudição.

— Vai mandar seu filho?

— É o melhor que temos.

Abraço os dois.

— Até mais.

— Até logo, Edith.

Me dirijo para a sede da audácia. É lá que começa tudo. A luta por aqueles que querem manter a paz. A luta contra os convergentes.

Isso mesmo. A luta contra eles começou antes do que se esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Glory days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.