Entre Notas e Partituras escrita por 1FutureWriter


Capítulo 8
Duas Novidades!


Notas iniciais do capítulo

Helloooooo meus babys!
e ai sentiram minha falta? ... espero que sim haha
tenho demorado pq estou tentando manter um cronograma, já que tenho outras fics pra atualizar.
Prontos para ter um momento Guzel?
...
Olha acho que já disse antes, mas preciso dizer novamente ... eu tenho as leitoras mais diwas do mundo!!! vcs me fazem extremamente feliz!
Obrigada a todos vocês!
...
Esse capítulo em especial vai para Helô e Manu
...
Bom vamos ao capítulo?
beijos e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510456/chapter/8

O domingo não poderia ter sido mais animado. Durante a manhã foram para a casa de Ronald e só conseguiram sair depois que todos tivessem almoçado. A senhora Weasley era aquele tipo de mãe que acolhia todos os amigos dos filhos.
Hermione e Hazel Grace finalmente conheceram Gina e viram que Augustus realmente exagerava quando falava da ruiva. Ambas acharam a moça totalmente simpática. Conheceram também seu namorado Harry, que aparentemente era um rapaz sério, mas bastou alguns minutos para verem que era tão divertido quanto os outros.
Ao final da tarde todos foram para suas respectivas casas. Rony e Augustus foram acompanhando Hermione e Hazel Grace. A conversa entre os quatro era animada e divertida e quando chegaram à casa da morena, ainda ficaram lá por um tempo.
Já era noite quando os rapazes finalmente decidiram ir embora.
– Nos vemos amanhã - disse Ronald, dando um beijo casto nos lábios de Hermione.
– Nos vemos amanhã! - ela respondeu sorridente.
– Droga Rony! - disse Augustus, deixando o ruivo sem entender - olha só como você se despediu da Mione! E agora, como vou me despedir da Hazel Grace?
Todos ficaram olhando o rapaz que parecia estar pensando em aprontar alguma, e de fato estava. Augustus estava com os braços cruzados e com um sorriso irônico no rosto, foi até a jovem, a pegou no colo e começou a rodá-la.
– Para com isso Gus! - ela disse já começando a ficar tonta. Ele parou de repente e antes que Hazel pudesse abrir os olhos, o rapaz havia beijado-a. O beijo não durou muito, mas foi tão doce e natural que naquele pequeno momento tanto um quanto o outro conseguiram demonstrar o que estavam sentindo.
– Até amanhã! - ele disse.
– Até! - ela respondeu em meio a um sorriso.
– Pronto Roniquinho, agora sim podemos ir embora! - Gus falou divertido ao ruivo, depois de colocá-la no chão.
Assim que os rapazes foram embora as duas moças foram para o quarto de Hermione.
– Pode começar a me contar! O que foi aquele beijo de ontem? – Hazel perguntou curiosa.
– Eu...eu não consegui me controlar, e quando vi já o tinha beijado! – explicou.
– Espera um pouco. Você beijou o Rony? - Hazel parecia espantada com o fato da amiga ter beijado o ruivo. Hermione sempre fora a mais tímida das duas e ter tomado a iniciativa era uma novidade.
– Se eu não fizesse nós nunca iríamos nos beijar, ele é tão tímido quanto eu!
– Nisso tenho que concordar! – disse divertida.
– Mas e quanto a você...o Gus é bem assanhado.
– Acho que nós duas achamos os caras certos! O Rony é tímido como você, e o Gus descolado como eu!
– Descolado? Ta mais pra descarado! - disse Hermione e ambas caíram na gargalhada.
Não demorou muito e a mãe de Hazel ligou procurando pela filha. A Sra Granger disse não haver problemas de a jovem ficar em sua casa com a filha, mas a Sra Lancaster não era muito adepta em deixar a filha muito tempo fora de casa, e sempre achava que estava incomodando. A jovem despediu-se da amiga e foi para casa.
No dia seguinte chegaram bem cedo no conservatório. Assim que entraram, notaram um pequeno grupo de pessoas paradas em frente a um mural de avisos, e curiosas foram até lá. No quadro constavam duas notícias que agradaram e muito as duas moças.
A primeira dizia que seriam abertas as inscrições de todas as modalidades para a Orquestra Sinfônica de Londres. As seleções seriam todas feitas pela Royal Academy of Music, tendo grandes nomes da música como jurados.
A segunda dizia que o conservatório com o intuito de incentivar a cultura musical faria um concurso de bandas, no qual os integrantes não precisariam ser alunos da instituição. Bastava que a banda tivesse repertório próprio.
Tanto Hermione quanto Hazel ficaram eufóricas com a novidade. Poderiam participar da seleção para a Orquestra e os rapazes poderiam participar do concurso de bandas. Tinham certeza que a G&G poderia chegar entre as primeiras e talvez até ser a vencedora do concurso.
Em meio as premiações, a banda vencedora gravaria um CD e teria seu nome divulgado nos canais de rádio e TV.
– Alguém perdida aqui? - disse Gus no ouvido de Hazel, fazendo-a sorrir.
– Bom dia meninas - Rony disse, dando um beijo suave na bochecha de Hermione.
– Bom dia meninos! - disseram uníssono.
– Vocês já viram esse concurso de bandas? - Hermione perguntou.
– Sim, mas acho que não participaremos. - disse Rony.
– E por que não? - foi a vez de Hazel.
– Bom, porque todo ano tem esse concurso, e sinceramente, as bandas que saem daqui dificilmente fazem sucesso. Eu pelo menos não conheço nenhuma que tenha vingado! - respondeu Augustus.
– De qualquer forma não poderíamos participar, já que "trabalhamos" aqui. - disse Rony. - E mais, tem uma banda que todo ano fica entre as três mais, e os caras são muito bons. Já ta mais que na hora de ganharem. - era nítido tanto em um quanto o outro que não estavam contentes com a norma imposta pela Royal Academy que funcionários não poderiam participar.
– Vamos pra sala Hazel Grace? - Augustus perguntou, tentando cortar o clima chato que ficou.
– Claro. - ela disse. - vejo vocês depois. - Hazel saiu dando uma piscadinha para Hermione que logo entendeu o recado. Ambas dariam um jeito para que a G&G participasse.
O primeiro tempo de aula de Hermione era livre, e como Rony precisava acompanhar um professor em todos os tempos, a jovem foi até a sala da professora de piano.
– Com licença professora Minerva, posso entrar? - perguntou depois de dar duas batidas na porta. A senhora estava distraída tocando em seu Piano de Caldas e se não fosse pela sua ótima audição não teria ouvido a jovem chamá-la.
– Claro, entre senhorita. - ela disse, sem parar de tocar. - conhece essa música? - perguntou.
– Sim, é Beethoven. A minha preferida “Für Elise”.
– Correto! Gosto muito de tocá-la, me transmite calma. - ela disse, parando de tocar somente no final da música. - mas o que lhe traz aqui minha jovem?
– Bem, na verdade eu queria tirar umas dúvidas com a senhora a respeito do concurso de bandas.
– Estou ouvindo...
– Por quê funcionários não podem participar?
– Essa é uma pergunta muito óbvia. Temos professores como jurados, logo as pessoas poderiam alegar que estamos dando preferência para quem trabalha conosco.
– Mas professora, eles não são funcionários oficiais...
– De quem a senhorita está falando?
– Do Ronald Weasley e do Augustus Waters. Eles tem uma banda magnífica, mas não querem se inscrever por conta dessa regra. - ela disse em um só fôlego.
– Não vejo nenhum problema dos rapazes participarem, afinal eles não são funcionários oficiais.
– Então eles podem participar? - perguntou esperançosa.
– Por mim não há problema algum - disse a senhora. Hermione parecia querer pular de felicidade, mas achou melhor se conter. Foi correndo até a sala da amiga, pediu licença ao professor e a chamou.
– O que tem de tão importante que não possa esperar até o findar da aula, senhorita? - o professor Van Houten perguntou sarcasticamente. O homem era conhecido em todo o conservatório por seu jeito rude e ácido. Rara eram as vezes em que tratava alguém com delicadeza.
– Desculpe senhor, mas é realmente importante, e particular! - rebateu Hermione no mesmo tom, fazendo os olhos do homem faiscarem.
– Tem dois minutos. Nem um segundo a mais! - ele disse e foi tudo o que a jovem precisou. Falou apenas o principal, os detalhes ela lhe contaria mais tarde, a G&G participaria do concurso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram? Gus safadenho hein hahahahha
Nos vemos no próximo capítulo! bjinhos ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Notas e Partituras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.