Entre Notas e Partituras escrita por 1FutureWriter


Capítulo 5
Nem tudo é como queremos...ou é?


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores como estão?
Então...eu havia postado o capítulo a mais ou menos 1 hora atrás, mas tava com um errinho (uma parte que não era pra estar) e não consegui editar pelo celular, então tive que excluir.
mas cá estou eu novamente :D
...
Não vou me demorar muito nas notas iniciais não.
aaah ... Só para lembrar: não devo atualizar essa fic pelo resto dessa semana pq vou priorizar as outras que estão pendentes okay?
...
Conhecem minha crossover de Harry Potter e The Vampire Diaries? vou deixar o link e aqueles (as) que quiserem ler serão bem vindos!
http://fanfiction.com.br/historia/495659/Amor_as_Avessas/
...

beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510456/chapter/5

– Nossa a banda dos meninos é muito boa! – disse Hazel enquanto ela e Hermione iam para casa. Os dois rapazes insistiram em levá-las, mas as duas moças disseram não haver necessidade, pois além de morarem perto, não era tão tarde.

– Sim, eles são. Não sei como ainda não conseguiram “explodir” nas rádios.

– E o Rony ta afim de você! – disse direta.

– Hazel Grace nós somos amigos e só!

– Acho que ele quer ser bem mais que um amigo – Hermione não pôde deixar de rir do comentário da amiga e aproveitou para falar do outro rapaz.

– Você fala do Rony, mas esquece do Gus! Ta na cara que ele ta caído por você.

– O Gus é um fofo, mas não sei se ele quer alguma coisa comigo! Eu bem que gostaria.

– Hazel!

– Que? To falando a verdade, ele é um gatinho e eu to disponível, além do mais ele é um cara legal assim como o Ronald.

– E você já parou pra pensar no que seus pais diriam dele? Ele é um musico, na certa os senhores Lancaster iriam reprovar.

– E quem disse que eles precisam saber? – respondeu marota. Ambas continuaram caminhando até que chegaram em suas casas.

****************************

No dia seguinte foram bem cedo para o conservatório. Hermione adorou sua professora Minerva, porém só havia tido uma aula de fato com a senhora.

Mal tiveram tempo para procurarem Augustus e Rony, então se despediram e cada uma foi para sua respectiva sala.

Hazel praticamente corria pelo corredor. Não queria correr o risco de mais uma vez passar vergonha na frente da turma inteira por atraso. Respirou aliviada por chegar e não dar de cara com o professor ranzinza que tinha. O único que se encontrava na sala era o rapaz que o ajudava: Augustus Waters.

– Bom dia Hazel Grace! – ele disse com um largo sorriso nos lábios.

– Oii Gus, bom dia – respondeu sorridente. – não é muito cedo pra você já estar aqui?

– Na verdade não, eu sempre chego primeiro que o professor Van Houten. E aproveito o tempo pra tentar compor alguma coisa.

– Mas pelo que disse ontem, vocês só tem a música que o Rony fez...

– Sim, mas isso não me impede de tentar! – disse ele sedutor. – E ontem depois que foram embora eu consegui começar uns versos, e vou dizer que está ficando bem legal.

– Posso ver?

– Negativo! Somente quando estiver pronta.

– Poxa Gus, não é justo! – disse dando um leve soco no braço do rapaz que somente ria da reação da jovem.

– Hazel Grace minha cara, nem tudo na vida é justo ou do jeito que queremos. – disse ironicamente.

– O que quer dizer?

– Quero dizer que nem tudo que queremos podemos fazer, por exemplo: eu estou com uma vontade louca de beijar você desde o dia que te conheci, mas não sei se isso faria com que você ficasse com raiva de mim ou não. – ele disse ao se aproximar da moça. Hazel ficou praticamente paralisada com as palavras do belo rapaz, e quando finalmente ia conseguir falar alguma coisa, os alunos começaram a aparecer na sala, seguido do professor Van Houten. O máximo que conseguiu fazer foi lançar um sorriso sem graça ao rapaz enquanto sentava-se.

****************************

Hermione ainda andava pelo corredor quando encontrou Rony. O rapaz carregava vários livros consigo.

– Oi, quer ajuda? – perguntou simpática.

– Ah, oi Mione, na verdade sim, obrigado. – respondeu. Ela pegou alguns e o acompanhou até a sala.

– Porque tantos livros?

– Bem, a professora Minerva usa muitos autores diferentes para dar aula. Segundo ela temos que conhecer um pouco de cada um, assim não criamos vícios.

– Faz sentido – ele apenas assentiu e continuaram andando.

– Então...você gostou da música que eu compus? – perguntou tentando não demonstrar o interesse em saber.

– Sim, na verdade não sei como vocês ainda não explodiram, quer dizer, vocês são muito bons!

– Que bom que tenha gostado, pelo menos temos uma fã – disse divertido.

– Com toda certeza! Eu realmente acho que vocês devem investir na carreira da G&G.

– Obrigado – ele disse.

– Bom dia! – disse à professora que acabara de entrar na sala seguida de alguns alunos. Ela não era do tipo que “dormia no ponto”, pelo contrário. A senhora de cabelos grisalhos não gostava de desperdiçar um minuto sequer da sua aula. Era pontual, rígida,porém ao mesmo tempo era doce, e não havia um aluno que não gostasse de sua aula.

– Nos falamos depois – sussurrou Rony próximo ao ouvido de Hermione.

– Bom, hoje é nossa segunda aula. Sei que muitos não tiveram a oportunidade de estudar música antes de entrar para a Royal, então vamos desde o inicio. Acho importante que antes de estudarmos as propriedades do piano, devemos estudar as propriedades da música propriamente dita. Alguém pode me dizer o que é o som? – perguntou, esperando que alguém levantasse a mão. Hermione foi a única que timidamente levantou a sua. – sim senhorita...

– Granger senhora. Som é tudo aquilo que ouvimos.

– Muito bem! – Rony apenas deu um sorriso de canto para a jovem. – e a senhorita sabe me dizer quais as propriedades do som?

Hermione pareceu pensar um pouco antes de responder

– As propriedades são: Duração, Intensidade, Altura e Timbre. – respondeu.

– Isso mesmo. Perfeito! Agora para que entendam melhor: Duração é o tempo em que dura o som, Intensidade é a força, Altura é o seu grau de grandeza e Timbre é a característica individual de cada um, é através do timbre que distinguimos cada som – explicou. Sua forma de passar a matéria era tão simples que todos os alunos conseguiam acompanhar sua aula. – e alguém além a senhorita Granger pode me dizer o que é música? – uma moça loira que estava sentada na terceira fileira levantou a mão para responder.

– Música é música ora. – respondeu.

– A senhorita é...

– Lilá, Lilá Brown.

– Senhorita Brown, música por música não existe. A música é a arte de combinar os sons. As principais partes que constituem a música são: Melodia, Harmonia Contraponto e Ritmo. – explicou a professora. Enquanto os minutos se passavam, Hermione se encantava ainda mais pela arte que sempre sonhou enquanto Ronald não tirava os olhos da bela morena com olhos cor de âmbar.

****************************

– ... A cada aula vamos estudar um tópico diferente. Augustus por favor, pegue essas folhas que estão em cima da minha mesa e distribua para todos. – disse o professor e assim o rapaz o fez. – nessas folhas existem as quatro categorias de violinos existentes. Na próxima aula faremos um teste valendo meioponto para somar com a nota final. Bem por hoje é só, estão dispensados.

Assim que a aula acabou, Hazel saiu como um furacão da sala. Praticamente corria em direção a pátio onde encontraria Hermione. Precisava contar a amiga sobre a curta conversa que teve com Augustus antes de o professor atrapalhar.

Encontrou a amiga conversando animadamente com o ruivo. Estavam sentados em um dos bancos que ficavam próximos as majestosas árvores.

– Oi gente, Hermione preciso falar com você, tipo, agora! – ela disse.

– Oi – respondeu Rony.

– Tem que ser agora? A conversa aqui ta tão boa!

– Por favor, prometo te devolver pro Rony em alguns minutos!

– Hazel!

– Estamos perdendo tempo, anda vem! – disse a jovem.

– Vamos fazer o seguinte – Rony parecia entender o universo feminino e sabia que quando duas ou mais mulheres se juntavam para conversar os minutos virariam horas. – eu preciso falar com o Gus, então fiquem a vontade e nos vemos depois, pode ser? – Hermione apenas assentiu enquanto Hazel esperava que o ruivo fosse embora para começar a falar.

– Então, o que tem de tão importante pra me falar? – perguntou.

– O Gus...ele ta afim de mim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hahhaa Gus BEM direto não acham? :p
se gostarem fiquem a vontade para comentar :D
nos vemos no próximo capítulo!!!