Entre Notas e Partituras escrita por 1FutureWriter


Capítulo 25
A Formatura


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaa queridos como estão?? :D
Bom, infelizmente nós chegamos ao último capítulo T-T
Sim, eu sei que é triste, porém é necessário.
Gostaria de agradecer imensamente a cada uma de vocês que chegou até aqui comigo.
Foram um ano postando. Um ano de risos, choros e emoções, e sem vocês não teria nada disso, então o meu MUITO OBRIGADA!
Tem uma música que vou deixar la no meio do capítulo. Quem quiser ouvir...acho que vão gostar.
...
Pra quem ainda não sabe, tem uma história nova(Romione) rolando
Quem quiser ler, é bem-vindo :3
http://fanfiction.com.br/historia/618782/Atraves_das_Lentes/
...
Ah e não deixem de curtir a página.
https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics
...
Mais uma vez, muito obrigada, e espero ver vocês em outras histórias minhas.
O capítulo é para todas!
Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510456/chapter/25

***Algum tempo depois***

Desde o dia em que foram escolhidas para entrar para a Orquestra Sinfônica, Hermione e Hazel Grace não pararam um segundo sequer. Depois do primeiro ano no conservatório, os professores ficaram ainda mais rígidos. Eram aulas e ensaios intensivos todos os dias. Ambas as moças ficavam tão cansadas que nos fins de semana só queriam descansar.

Estavam nos últimos preparativos para a formatura da Royal Academy. Além de se formarem no que sempre sonharam em fazer, Hermione e Hazel Grace teriam também sua estréia oficial na Orquestra.

Faziam-se três meses que a G&G estava em turnê. Depois de fechar contrato com a gravadora, a banda começou a ser convidada para tocar nos lugares, e então Sirius Black montou a turnê que estava rodando pelo país. De início foi difícil se acostumar com a ideia de não ver mais os rapazes diariamente, contudo as duas moças estavam tão atarefadas que quase não tinham como sentir falta dos rapazes, ate porque não deixavam de se falar um dia sequer.

[...]

Manhã de sexta feira. O conservatório lotado. Todos os integrantes da orquestra estavam em seus lugares. Hermione no grande piano de caldas e Hazel Grace junto aos violinistas. O grande grupo faria uma homenagem ao compositor John Williams, com algumas de suas mais famosas trilhas sonoras do cinema.

As duas moças não tiveram tempo de notar, mas Rony e Augustus estavam na plateia, junto com todos os integrantes da banda e aos lados os Granger e os Lancaster. Estavam todos ali para prestigiar a realização do sonho de cada uma das jovens.

Outro que também estava ali era o professor Horácio Slughorn. O homem apesar de não ter conseguido fazer com que Hazel Grace optasse pelo Ballet, via na garota a paixão pela arte, e queria ao menos ter a chance de vê-la realizar um de seus sonhos. Ali, olhando-a tocar tão lindamente, o professor notou que havia cometido um terrível erro ao pedir, anos atrás, que a mãe da jovem Lancaster optasse pela profissão e não pelo bebê que esperava.

Ao final do concerto, quando as jovens iam de encontro aos pais, perceberam que seus namorados, Rony e Augustus, estavam ali junto com os demais integrantes da G&G. Issac com seus inseparáveis óculos escuros, Luna com um novo e radical corte de cabelo, e Jonas com o cabelo um pouco maior que o normal.

– Estou deixando crescer, sabe, pra dar um charme. - Disse Jonas assim que foi cumprimentar as moças.

– Nossa, não nos vemos há apenas três meses, mas parece uma eternidade! - Augustus tinha um sorriso estampado no rosto ao encontrar Hazel Grace.

Rony e Hermione nada falaram, apenas abraçaram-se e beijaram-se como se não houvesse ninguém ali. O abraço do ruivo foi tão intenso que chegou a tirar a morena do chão.

– Ei, se não for muito incomodo gostaria de dizer que ainda estamos aqui! - Disse Issac.

– Deixa o cara matar a saudade da namorada. - Jonas o defendeu.

– Precisa ser explícito dessa forma? Me avisassem antes que eu traria uma filmadora. - Brincou o moreno.

– Você diz isso porque Luna está sempre com você, então tem sua namorada por perto a todo momento. - Issac levantou as mãos em rendição. Sabia que não teria mais argumentos, contudo fazia esse tipo de piadas somente para provocar os amigos.

– Concordo com o Gus. Pareceu uma eternidade. - Rony cochichou no ouvido de Hermione.

– Não acredito que vocês vieram.

– Posso te beijar outra vez pra provar que estou realmente aqui. - Ambos trocaram um sorriso cúmplice, porém resistiram quando os pais das duas moças apareceram.

A Sra. Lancaster abraçou a filha de forma carinhosa e disse estar orgulhosa da filha.

– Eu sempre soube que conseguiriam! - O Sr. Granger disse pomposo. - Vocês são muito talentosas, meninas!

Sem conter a emoção, todos foram para a casa de Hermione. A Sra. Granger havia preparado um almoço em família para comemorar a estréia da Orquestra.

[...]

No final de tarde aconteceria s formatura dos alunos da Royal Academy. A cerimônia seria feita em um dos teatros e uma festa estava preparada no jardim dos fundos do conservatório.

Os alunos estavam organizados nas primeiras fileiras, e seus convidados ao fundo. Hazel Grace e Hermione estavam no meio dos formandos, já Jonas acabou largando o curso para seguir a carreira na G&G. A professora Minerva McGonagall e o professor Van Houten eram os encarregados por entregar os diplomas.

Aos poucos, os alunos foram sendo chamados um a um por ordem alfabética. Eles subiam até o palco, pegavam seu "canudo", cumprimentavam os professores e desciam pelo outro lado, sentando-se novamente no mesmo lugar. Foi uma cerimônia um pouco demorada, pois eram muitos alunos a se formar, e ao término todos foram encaminhados para o jardim.

Hermione e Hazel Grace procuraram os rapazes, contudo não os acharam em nenhum lugar. Quando finalmente apareceram, Rony e Augustus estavam em cima do palco montado, acompanhado do restante da banda.

– E foi aqui, entre o pátio, as salas, as notas e as partituras que tudo começou! - O ruivo disse no microfone, olhando em seguida para a namorada e dando uma piscada quase imperceptível, seguido de um sorriso de canto que somente Rony possuía. Hermione só entendeu o motivo da frase porque no instante seguinte, a música que o rapaz havia feito para a morena começou a tocar.

Não foi um show muito longo, contudo, havia sido de longe o mais animado de todos os que a G&G já havia feito. Os rapazes estavam completamente a vontade, e enquanto cantavam também se divertiam. A cada nova música, um deles tomava a frente. Eram uma banda incomum, onde não havia um único cantor, nem um único líder. Ali, eles eram apenas um grupo de amigos que faziam o que mais gostavam: tocavam e cantavam.

O sol já se punha quando a G&G terminou seu show, e um DJ tomou conta da festa. Os alunos encaminharam-se para a pista de dança, deixando o restante do jardim vazio. Hermione e Hazel Grace esperavam apenas que os rapazes voltassem para que também fossem dançar.

Assim que retornaram Rony e Augustus trocavam um olhar cúmplice que denunciava que provavelmente estariam aprontando alguma coisa.

– Por que essas caras? - Hazel Grace perguntou curiosa.

Augustus arqueou as sobrancelhas e olhou para Rony que estava com as mãos depositadas nos bolsos da calça jeans surrada com um rasgo (proposital) no joelho esquerdo.

– Meninas, gostaríamos falar com vocês muito seriamente. - Disse Rony.

– Isso não está me cheirando a boa coisa! - Exclamou Hermione duvidosa.

– Bom, acho que vocês vão gostar, pelo menos é o que esperamos. Pronto Rony? - O rapaz perguntou. O ruivo afirmou com a cabeça, e sincronizadamente ambos intercalaram as frases.

– Hermione... - Começou Rony.

– Hazel Grace... - Continuou Augustus

– Sabe, muita coisa aconteceu nesses quase quatro anos...

– E nós devemos muita coisa a vocês...

– Não só o fato de ter nos colocado naquele concurso no qual eu fui um completo idiota por ter brigado com você... - Rony olhava carinhosamente para Hermione.

– Mas também por nos mostrar algo além de somente uma amizade. Vocês nos transformaram! - Hazel Grace olhava de um para o outro tentando entender o que eles queriam de fato dizer.

– E no dia de hoje, mesmo sendo meio estranho o jeito como estamos falando, nós gostaríamos de fazer um pedido.

– Nós pensamos muito a respeito e pode até parecer meio clichê toda essa coisa de festas, formaturas, banda, e o fato de sermos amigos, mas o que de fato queremos saber é...

– Se as duas aceitariam dar um passo adiante.

Ambas olharam-se sem entender a última frase dita por Rony.

– Cara, explica direito! - Brincou Augustus, tentando desastradamente abaixar um pouco. - Faz a droga do pedido direito, do contrário elas não vão aceitar!

– Aceitar o quê? - Perguntaram uníssono.

– Bom Hazel Grace, infelizmente o mundo não é uma fábrica de desejos, por isso não tenho como comprar um anel agora, mas eu queria saber se você aceita ser a Sra Waters.

– E indo na onda do meu amigo ali que combinou falar uma coisa, porém acabou dizendo outra. - Rony semicerrou os olhos para o moreno. - Eu gostaria de saber se você, Hermione, aceitaria passar todos os seus dias ao meu lado, sendo a Sra Weasley até que a morte nos separe.

As duas moças pareciam processar a informação que acabaram de receber. Nem Hermione, nem Hazel Grace imaginavam que um dia receberiam tal pedido, muito menos que fosse feito ao mesmo tempo, mas ali, olhando para os dois rapazes elas tiveram certeza que não seriam tão felizes se não fossem eles a estarem fazendo tal pedido.

Hermione estendeu a mão para Rony que a pegou de imediato, colando seus corpos em um abraço caloroso. A morena jogou seus braços em volta do pescoço do ruivo e o beijou.

Hazel Grace que sempre fora mais agitada que a amiga, pulou no colo de Augustus enchendo-o de beijos.

Eufóricos, os dois casais seguiram para a pista de dança, e dali saíram somente com o findar da festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso!
Nos vemos nos comentários.
Até a próxima história pessoal.