O Assassino De Reis - Parte Três escrita por Lianou


Capítulo 21
Capítulo 20 : Acerto De Contas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510214/chapter/21

“ Hora de acabar com isso...” – Roger.

*

Local : Praia de Anor Londo

Status : Dia nublado

Dia : 5 de maio

Hora : 11 : 34

Personagem : Roger

*

Todos alcançam Octávio que estava com uma adaga cravada em uma de suas mangas , assim prendendo-o em uma árvore.

Roger vê que o homem que matou seus dois irmãos agora estava em suas mãos.

Era a hora de acabarem com aquilo de uma vez por todas. Octávio era o último dos últimos. Todos sabiam dos terríveis atos de Octávio , perdiam as contas das inúmeras pessoas que foram assassinadas por Octávio. Ele também era culpado por todos que estavam presos em Anor Londo , e como consequência , responsável pela morte de Anna e Dante.

– Não é muito poderoso agora , não é ? – Disse Roger encarando Octávio ainda preso na árvore.

– Você acha que acabo ? – Perguntou Octávio. – Vocês acham que irão simplesmente fugir disso tudo ?

– Deixa eu ver...Sim. – Disse Merida.

Octávio começa a dar várias gargalhadas , ele parecia estar se divertindo apesar de sua complicada situação.

– Qual a graça ? – Perguntou Kristoff com os braços cruzados.

– Vai ver ele é um parente distante do Barker. – Disse Flynn. – Sempre maluco e doente.

– Engula suas palavras seu verme ! – Disse Octávio. – Eu sou Octávio , rei dos reis !

Roger então pega sua besta e a aponta para Octávio.

– Continua... – Disse Roger num tom raivoso. – Continua que você vira a mais nova alma a dar adeus a seu corpo.

– Poupe-me disso. – Disse Octávio. – Nenhum de vocês é capaz de matar uma pessoa , pois sabem o quanto que suas vidas irão mudar depois disso. Pesadelos , noites longas , ilusões e o sentimento de culpa.

Octávio então nota que Alcatraz , Flynn e Kristoff já encaravam o chão.

– Vocês já fizeram isso , não é ? – Disse Octávio rindo. – É...Eu sei como é a ...

– CALADO ! – Gritou Roger.

Octávio cospe em Roger que revida com um chuta na barriga do estômago de Octávio.

Com o forte chute , Octávio começa a tossir bem forte.

– E AGORA ? – Gritou Roger. – VAI CONTINUAR ?

– Roger ! – Disse Kristoff botando a mão no ombro de Roger. – Chega disso , é isso que ele quer.

– Cai fora. – Disse Roger. – Esse lixo matou Arthur , Thomas e vários outros !

– Eu sei Roger , ele também é culpado pela...Pela...

– Morte de Anna ? – Interferiu Octávio. – Primeiro de tudo...Eu não fui o culpado , nem sequer a vi depois do nosso...Difícil encontro . E segundo...Seja lá quem matou ela...Fez um favor para o reino de Arendelle...

– Ai , Octávio ! – Disse Merida dando um belo soco no rosto de Octávio.

Com o golpe no rosto , Octávio chega o cuspir pro lado.

– Podem continuar. – Disse Merida se afastando de Octávio. – Já fiz o que queria.

– UMA PRINCESA GUERREIRA ! QUE ELEGANTE ! – Gritou Octávio.

Kristoff volta a conversar com Roger.

– Olha Roger , já estou com muito sangue em minhas mãos. Se Anna acordar eu não sei como eu vou contar a ela as coisas terríveis que fiz aqui em Anor Londo.

– É Roger. – Disse Flynn se aproximando dos dois. – Eu e Kristoff não tivemos escolha...Mas nós temos escolha agora.

– Como assim ? – Perguntou Roger.

– Podemos levar esse cara para a justiça de verdade.

– Para você liberta-lo depois ? – Disse Kristoff interrompendo Flynn.

Flynn resolve não revidar as palavras de Kristoff , pois senão eles teriam um grave problema.

– Oh se podem... – Disse Alcatraz. – Tenho certeza que ela vai pagar por todos os seus atos. Mas sinceramente falando , prefiro ele morto.

– Ai... – Disse Octávio encarando o céu. – Essas crianças de hoje em dia...

– Concordo com você Alcatraz. – Disse Roger. – Hora de acabar com isso !

– Roger , vingança não é o caminho. – Disse Kristoff.

– Não amola Kristoff ! – Disse Roger. – Perturbe sua noiva.

– É mas...

– Flynn , Kristoff , esqueçam... – Disse Merida já montando em Sven. – Vamos embora e deixar o Roger fazer o que ele quiser. Nós não vamos matar esse Octávio , mas também não vamos salva-lo.

– Obrigado Merida ! – Disse Roger abrindo os braços.

Flynn e Kristoff veem que nada iria mudar a opinião de Roger , então ambos montam em seus cavalos.

– Nos encontramos no castelo. – Disse Flynn. – Seja lá qual for sua escolha , não deixe esse cara fugir.

– Não se preocupem com isso ! – Disse Alcatraz. – Eu ficarei para garantir isso !

– Não tem nada para garantir...Já estou decidido. – Disse Roger.

Ouvindo as palavras de Roger , Kristoff é o primeiro a se retirar junto de Merida e Sven. Logo em seguida , Flynn também vai embora , deixando apenas Alcatraz e Roger livres para decidirem o que faz com Octávio que observava tudo em silêncio.

Roger então encara Alcatraz que segurava uma espada.

– Alcatraz. – Disse Roger. – Me deixe sozinho com esse monstro...Quero cinco minutos com esse cara...

– Como quiser. – Disse Alcatraz já se retirando com seu cavalo para uma área não muito distante.

Roger se vê sozinho com o assassino de seus irmãos preso em uma árvore esperando para morrer. Roger prepara sua besta e encara Octávio que parecia com medo.

– Não pense que estou com medo ! – Disse Octávio.

– Pois deveria... – Disse Roger já apontando a besta para o rosto de Octávio.

Ambos ficam em silêncio por dois minutos. Roger mesmo com sua raiva e desejo de vingança , não consegue atirar.

– O que está esperando ? – Perguntou Octávio.

Roger não responde , apenas mantém a besta apontada para Octávio , mas não dispara.

– Não me diga aqueles dois covardes amoleceram você. – Disse Octávio. – Sabe...Não entendo o porquê de você querer vingança. Eu chamei Arthur a muito tempo para se juntar a mim e me ajudar com esse “ Novo mundo” , eu pensei em chamar você e Thomas , mas Arthur disse que ele mesmo faria isso na melhor hora. Isso mesmo Roger , seu irmão é um monstro assim como eu.

Roger parece demonstrar um sentimento de decepção por parte de seu irmão Arthur , pois sabia que o que Octávio falara era verdade.

– Mas enfim Roger... – Disse Octávio. – Podemos ir logo com isso ? Fazendo o favor ? Se você quer que eu implore , espere sentado.

– Implore quando quiser , não ligo para isso. – Disse Roger.

– Então...Atira logo !

Roger novamente aponta a besta para Octávio , mas novamente , não consegue atirar.

– ROGER ! – Gritou Alcatraz a distância. – PODE IR MAIS RÁPIDO ?

– ME DE UM SEGUNDO ! – Gritou Roger num tom de raiva.

Roger volta a encara Octávio que sorria , não parecia com medo de morrer.

– Você matou meus irmãos... – Resmungou Roger.

– E mataria de novo sem hesitar , ninguém sentirá falta deles...

– Eu sentirei...

– Então...Lamento. Desculpa tá bom ? – Disse Octávio sarcasticamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - Parte Três" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.