Darkness escrita por KidariChanboni


Capítulo 1
Prólogo - Clockwork.


Notas iniciais do capítulo

Acho que eu vou continuar atualizando essa fic mesmo se ninguém ler, adorei a ideia xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510162/chapter/1

Quinze anos. Severus estava fazendo quinze anos. Não havia presentes, nem festas, ninguém lembrara, mas ele já estava acostumado. A única coisa que achara curiosa era que nem mesmo Lily desejara-lhe feliz aniversário, ele a vira em todas as aulas e ela apenas o encarara com o rosto impassível, sem sorrir, e segurando o braço de James Potter. Severus se perguntava quando isso começara. Lily parecia ainda mais bonita naquele dia em especial, o que fazia o menino sentir uma dor no peito, já que ele era apaixonado por ela, o que a maioria dos alunos de Hogwarts já havia percebido.

"Agora", pensou ele, "será a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, e eu sempre sento-me ao lado dela. Se ela me evitar, algo está errado". Ele ainda tinha uma inocente esperança de que ela sentaria com ele, mas quando atravessou a sala em direção ao seu costumeiro lugar, viu que James Potter estava ao lado dela, que mordeu o lábio ao ver Severus. O garoto fez o mesmo, observando James com um olhar cortante e ajeitando os óculos, ele desviou o olhar e procurou um lugar vago para sentar-se, suspirando ao perceber que o único existente era ao lado de Amelia Bones, vulgo "a anoréxica". Ela estava debruçada em um livro antigo com a capa gasta e manchada, e não tirava os olhos dele, Severus sentou-se ao lado dela e espalhou suas coisas pela mesa, mas nem essa ação a fez levantar o olhar, então ele passou a observá-la.

Não era o que a maioria consideraria bonita. Seus cabelos eram castanho-escuros e estavam presos em um rabo-de-cavalo mal feito, com mechas caindo em seus olhos, as quais ela delicadamente puxava para trás com os dedos, a pele dela era branca como porcelana e os olhos eram castanhos e puxados para os cantos. Ela era extremamente magra, o que dera margem às piadas de mal gosto dizendo que ela era anoréxica, Severus via que os olhos da garota se enchiam de lágrimas quando alguém dizia isso, ou com a simples menção do nome de seus falecidos pais, mas ele costumava não se importar.

Dez minutos haviam passado sem Amelia notar a presença de Severus, e dez minutos ele passara observando-a e percebera que seu rosto expressava suas opiniões sobre os acontecimentos do livro. Ela sorria minimamente quando gostava, mordia o lábio em cenas tensas, revirava os olhos em cenas ruins e arregalava-os em cenas surpreendentes. Severus soltou um riso baixo e isso despertou a atenção da menina, que deu-lhe um sorriso tímido e voltou a concentrar-se no livro.

A aula finalmente começara e Snape anotava tudo rapidamente, Amelia as vezes espiava por cima de seu livro, tinha uma expressão abatida.

- Já pensou - ela disse, como se eles fossem amigos em uma conversa casual. - Já pensou como vivem as crianças sem livros de histórias?

Ele pensou sobre isso por um minuto e por fim respondeu:

- Livros de histórias não são como comida, pode-se viver sem eles.

- Eu não poderia viver sem eles. - ela murmurou.

- Acho que poderia, sim. Eles não são essenciais. - Severus retrucou, esperando que ela começasse uma discussão, como Lily normalmente fazia, entretanto ela apenas deu-lhe novamente um sorriso tímido e voltou a ler. Ele gostou desta atitude e não pôde evitar sorrir.

O curto tempo de aula parecia ter durado uma eternidade, quando finalmente fora anunciado que a aula acabara podiam-se ouvir exclamações felizes de alunos por todos os lados, a maioria esperando o professor se retirar para começar sua cota diária de insultos, todos voltados para Amelia. Ela percebeu os olhares maldosos em sua direção e correu para os corredores, tropeçando nos próprios pés e sentindo-se absurdamente infeliz. Eles a achariam, ela só estava ganhando tempo, escondeu o livro no bolso das vestes e soltou o cabelo, balançando-o até ficar apresentável, resolveu esconder-se antes que...

- Olá, anoréxica. - ela ouviu uma voz dizer atrás de si, virou-se e viu uma sonserina, seu nome devia ser Narcissa, algo assim. Ela era loira e extremamente bonita, mas sua maldade era tão presente quanto sua beleza. - Onde vai? Não poderá juntar-se a nós nas refeições, já que você não come.

Ela viu grifinórios passarem por lá e pararem para importuná-la. Seus colegas da Lufa-Lufa não estavam em lugar nenhum, assim como seu irmão.

- É tão fácil derrubá-la - disse outra sonserina, Amelia não conseguia lembrar de seu nome. - É leve como uma folha. - e, com essas palavras, ela empurrou Amelia, que foi levada pelo impulso e parou a queda com as mãos, já no chão. - Patética. - concluiu a garota, retirando-se.

James Potter e Lily Evans, que passavam por ali, pararam apenas para rir e se retirar novamente, alguns alunos não identificados chutaram Amelia, que estava de joelhos, o que a fez desabar com força no chão. As lágrimas teimavam em cair, mas ela as segurou e tirou o cabelo dos olhos, observando o estrago que a queda dupla fizera: Seu cabelo estava desarrumado, as vestes haviam se rasgado e seu pulso doía, ela não conseguia se levantar e desabou novamente ao usar o pulso torcido como apoio. Quando estava quase desistindo, a garota viu que uma mão se estendia para ela e não hesitou em pegar, sendo levantada por Severus Snape, que a olhava com um misto de pena e assombro.

- Está bem? - ele perguntou, sorrindo. Ela retribuiu o sorriso.

- Não, mas ficarei. O-Obrigada. - disse, apressando-se em sair, mas não escondendo o largo sorriso que não sumia. Em seu pensamento, tinha um amigo em potencial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.