No Compartimento do Expresso de Hogwarts escrita por Mary N Braga


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Por um motivo muito importante, estou postando mais uma vez ainda hoje. Lá em baixo eu falo! : )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509982/chapter/21

Anna's POV

Saí de minha primeira aula em Hogwarts, História da Magia. Eu amei! Apesar do professor fantasma, Sr. Binns ser um pouco... entediante, a aula foi maravilhosa! Pelo menos para mim.

Passei rapidamente em minha Sala Comunal, não sei nem para quê, talvez para admira-la de novo. Eu amara a sala, sempre gostei de amarelo, é uma cor viva e alegre.

Saindo de lá, trombei com um garoto do segundo ano.

– Oh, me desculpe! - pedi.

– Sem problemas - respondeu. - Sou Soluço Cullen.

– Ah, prazer Soluço, sou Anna Incarnate.

– O prazer é meu.

Era um garoto muito educado! Conversamos um pouco, até que ele precisou ir para sua aula - o que me lembrou que eu também precisava ir para a minha -, mas disse que, se eu quisesse, poderia me sentar com ele e seus amigos no almoço. Agradeci e saí da Sala Comunal.

As outras aulas também foram boas.

Eu gostei de Herbologia, e Feitiços e Transfigurações eram interessantes. Mas Poções... Esse não era o meu forte, pelo jeito.

No almoço, procurei por algum sinal de Elza, Jack e Kristoff, e até mesmo de Soluço.

Soluço estava sentado na mesa da Grifinória com um outro garoto e duas meninas, e todos conversavam animadamente. Já Jack, Elza e Kristoff estavam na mesa da Sonserina. Elza conversava baixo com Kristoff, e quando percebeu que eu chegava mudou de assunto. Não dei muita importância a isso, e me sentei com eles.

Elza's POV

– Oi - disse Kristoff quando chegou à mesa da Sonserina.

– Oi - respondemos Jack e eu em uníssono.

– Kristoff? - chamei.

– O que é?

– Pode me fazer um favor?

– Claro! - Kristoff era muito prestativo.

Inclinei-me para ele e falei um pouco mais baixo.

– Pode ficar de olho em Anna para mim? Quero dizer, quando estiverem na sua Sala Comunal, ou coisas só para a casa de vocês. Se pudesse gostaria que fizesse isso. E que ela não soubesse também - pedi.

– Sem problemas Elza.

– Aí vem ela - Jack nos alertou.

Mudei de assunto, falando da comida, que como sempre estava boa. Se Anna percebeu, não comentou.

– Oi! - ela nos cumprimentou animada. Nem tivemos tempo de cumprimentá-la e ela já disse:

– Sabem um garoto da Lufa-Lufa chamado Soluço Cullen?

– Ah, eu o conheço, falei com ele algumas vezes - Kristoff disse.

– Eu e Elza também já falamos com ele uma vez. Ele e a garota loira que senta com ele são simpáticos, e o outro cara, Flynn Rider, é um pouco engraçado - Jack sorriu torto após seu mini-discurso.

– E a ruiva?

– Ah, com a Potter eu nunca falei - Jack respondeu. - Por quê?

– Soluço me convidou para sentar com ele e os amigos. Por que não nos sentamos lá com eles?

Fiquei receosa.

– Não é uma boa idéia.

– Elza.

– Jack - respondi no mesmo tom.

– Elza, eles nunca te trataram...

– Eu sei, mas não vou dar oportunidade de eles tratarem - o interrompi.

– Teimosa - murmurou. Acho que não era para eu ouvir, então ignorei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, este capítulo é para agradecer uma pessoa maravilhosa. Bruna Rodrigues, muito, MUITO obrigada pela recomendação! Eu teria agradecido no capítulo passado, mas a atualização chegou no minuto em seguida a postagem! Mas eu estou grata, do fundo do meu coração, e te desejo todo o sucesso do mundo por ter me ajudado. Não tem ideia do quanto foi importante para mim.
Agora, mudando para um assunto não tão emocionante quanto a primeira recomendação da fanfic, gente, eu sou uma bruxa! E devo ser muito boa em Adivinhação. Lembram que eu disse que meu palpite para o jogo era 2X1? HA!, deu esse placar! Pena que eu não participei do bolão do pilates... Merda.
Até amanhã, gente linda!