No Compartimento do Expresso de Hogwarts escrita por Mary N Braga


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Desculpe, pessoal, não postei ontem. Então, hoje tem dois capítulos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509982/chapter/16

Soluço's POV

– Merida! - berrei novamente. Ela parecia desmaiada. Rapunzel chegou logo depois e ajudou-me a ergue-la. A levamos para a ala hospitalar, onde a senhora Pomfrey - uma senhora muito velha que estava lá a muito tempo - colocou-a em uma maca e fez tudo para ajudar Merida, que continuava desacordada.

Madame Pomfrey mandou que nós voltássemos para nossas salas comunais, ou qualquer outro lugar, para que ela pudesse cuidar de Merida.

Enquanto eu e Rapunzel andávamos, eu não conseguia pensar em mais nada, além de como ela havia caído. Meus pensamentos foram interrompidos quando Rapunzel me chamou:

– Soluço. Para onde vai agora?

– Não sei. E você?

– Ahn, pensei em ir até a biblioteca. Gostaria de ir também?

– Claro!

Chegamos lá, e Rapunzel foi para uma sessão qualquer de livros, enquanto eu me sentei em uma mesa, peguei um livro esporadicamente e comecei a folhea-lo.

Voltei a pensar em Merida. Será que estava bem? Ela parecia tão feliz esta manhã, e agora havia se machucado. Queria ter segurado-a a tempo, mas não percebi que estava caindo. Suspirei.

Tentei realmente prestar atenção no livro. Reparei que era sobre dragões. Era bem interessante. Sempre. Gostei de dragões.

Rapunzel voltou com um livro diante do rosto, tropeçando em seu próprio cabelo, e sentou-se ao meu lado. Fechou o livro e olhou-me.

– Não se preocupe Soluço, ela vai ficar bem.

Refleti sobre isso, e sabia que ela tinha razão, apesar de eu não conseguir deixar de me preocupar. Mesmo assim, eu disse:

– Obrigado Rapunzel. Por tudo.

Ela corou e voltou a ler seu livro, e eu voltei a ler o meu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu me pergunto porque os capítulos do Soluço são sempre tão curtos. Tisc tisc.
Obrigada pelos dois reviews do capítulo passado.
Até hoje mais tarde!