O Mundo dos Sonhos escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 18
Capítulo 17 - Pega-Pega e Pega


Notas iniciais do capítulo

Oiii!!! Bom, gostaria de agradecer à alguns fantasminhas que estão acompanhando, e as pessoas que comentam! Obrigada *-*
Mais um cap!! Bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509770/chapter/18

As três entram na quadra, e caminham em direção à roda formada do lado esquerdo. Elas ficam um pouco envergonhadas, por serem observadas pelo shorts curto e "agarrado" de Meg, e pelo corpão de Charlotte.

Elas perceberam que o uniforme dos garotos também havia mudado, que agora vestiam bermudão vermelho largo com duas listras brancas nas laterais, com o nome da escola escrito na perna esquerda, e uma regata branca um pouco colada, o que fazia aparecer o aspecto definido de alguns.

Ao se aproximarem do círculo, se sentam num espaço vago ao lado e Fred, que sorri pra Charlotte, após a garota ter lhe dado um sorriso. Meg se senta, e é surpreendida por novamente, Jimmy sentar-se ao seu lado, dessa vez, num espaço bem mais amplo do que antes, fazendo com que todos vissem.

A professora fica de pé no meio da roda, e começa a explicar, alguns garotos não prestam atenção, pois ficam observando a professora. Enquanto ela começava, Meg é tomada por uma sensação, de estar sendo observada por alguém atentamente, logo cogita a possibilidade de serem Jessie e Bailey; porém, ao se virar, percebe que Jimmy desvia o olhar na mesma hora; e quando o garoto percebe que Meg nota, volta o olhar pra ela:

–O que foi? - sussurra Meg.

–Nada... - responde o garoto se virando pra professora novamente.

Meg meio que se conforma, e volta o olhar para Nanda também, assim, Jimmy continua a olhar pra ela, sorrindo sozinho, sem perceber que do outro lado da roda, Jessie e Bailey, os fuzilavam com os olhos. Andrew até entende o amigo, e tenta convencer as amigas:

–Ei. - ele começa. - Deixem o cara em paz. - diz não muito alto. Porém não adianta, elas o lançam um olhar esnobe de reprovação.

Nanda sugere algo diferente para aquele dia, então dividi a roda no meio, e diz que seriam dois times:

–Bom, levantem, levantem! - ela exclama. - Bem, deixa eu conferir se a quantidade de pessoas da esquerda, é a mesma que a da direita! 1, 2, 3... - ela confere. - Exato! Todos vão jogar esse hein!

–Tá prof, mais agora, o que vai ser? - pergunta Mister G, jogando charme pra professora.

–Vocês vão jogar... - todos ficam esperançosos - Pega- Pega! - ela diz toda animada, porém todos ficam horrorizados.

–O quê?

–Não é possível!

–Tá de brincadeira?! - diziam, pois alguns não sabiam nem correr mais.

–Ah pessoal! Vamos vai? Até parece que vocês não se lembram como se joga! - ela exclama e muitos reclamam. - Vai, vai! Se espalhando pela quadra! Isso, isso! Animação! - só que ninguém estava animado.

–Professora! - exclama Jessie. - Será que eu poderia ir ao banheiro? - ela pergunta toda inocente.

–Claro! - diz Nanda.

Então, Jessie dá uma piscadela pra Bailey, que sorri maliciosamente, e vai; Jenah percebe o ocorrido, e chega mais perto de Meg, dizendo:

–Ei. - ela sussurra. - Eu vi Jessie piscando pra Bailey, depois que ela pediu para ir ao banheiro, será que estão fazendo alguma coisa? - ela questiona.

–Acho que não, impressão sua... - Meg a tranquiliza, porém não tinha muita certeza de que estava tudo bem.

Depois de algum tempo de jogo, a professora faz um intervalo, para todos irem ao banheiro e beberem água. Meg está quase saindo da quadra, quando Shandal, amiga de Bailey, a interrompe:

–Oie! - ela diz abraçando a garota e a levando discretamente para o final da quadra.

–Oi. - Meg responde estranhando.

–Ai! Nossa! Deixei minha presilha cair no chão! - Shandal exclama "Jogando" praticamente a presilha um pouco pra frente.

–Deixa que eu pego... - propõe Meg inocente e educada.

E ao andar mais pra frente, Meg escorrega numa poça de algo transparente e escorregadio, e cai... Nos braços de Jared!

Os dois se olham fixamente e ficam ali parados, até começar os comentários alheios. E quando Jimmy se aproxima todo preocupado, Jared se pronuncia, com Meg ainda em seu braços:

–Como nos velhos tempos, ou não tão velhos assim. - ele diz dando uma piscadela.

Jimmy vendo isso, diz:

–Acho que já está tudo bem! - ele exclama, e sai triste e nervoso.

Meg tenta ir atrás, mais a interrompem:

–Ei. - exclama Shandal pegando a presilha. - Me desculpa! - ela diz cinicamente.

–Você vai ver só se continuar no meu caminho garota! - fala Jessie, aparecendo logo atrás.

Então Fred e Charlotte, vão ajudar a amiga.

Pra piorar, Jared já foi "amigo" de Meg, porém, ele gostava dela, e eles tinham exatamente tudo a vê; só que um dia, Jared, bolou um plano com Bailey, de sequestrar Meg, e ele ir salva-la; porém como não se pode confiar na "turminha" dos populares, todo mundo ficou sabendo de sua quedinha, inclusive a própria Meg, que foi pedir satisfações justo pra Bailey, a qual contou todo o plano do amiguinho dela; e desde então, eles não se falam.

Enquanto isso, Jenah vê Bailey perto do vestiário , entregando dinheiro à Jared, e exclama pra si mesma:

–Eu sabia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me odeiam?? haha
Espero que tenham gostado, por mais que Jimmy tenha sofrido... :( rss
E por favor! Comentem!
Team Jenah, ou Team Charlotte? kk Coloquem suas opiniões! ;)
Favoritamentos? Recomendações?

Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.