Você Só Estava esperando Esse Momento chegar escrita por NãoDenominada


Capítulo 1
Capítulo ùnico


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu não entro nem posto aqui faz tempo, acho que estou postando só para não perder essa história...
Bem, se alguém ler, espero que goste ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509755/chapter/1

Era 1 de Maio, não um primeiro de maio comum.
Era O primeiro de maio, pelo menos para mim.
Eu e Steve estávamos em mais uma passeata pelos Direitos Humanos, ele estava cansado de ver pessoas mortas e maltratadas.
Ele tinha ido ao Vietnã, ele presenciou o horror de famílias e pessoas sendo mortas por um simples lazer americano. Estava cansado dos EUA e seu ego intrometido. Deste capitalismo selvagem e brutal com as almas mais puras.
Steve ficou traumatizado quando voltou da guerra, ele perdeu uma perna, alem de que já aqui ele mal comia, estava esquelético. Creio que ele não tem condições de estar aqui hoje.
Mas... eu o amava, não só como amigo. E estar aqui era um desejo dele.
-Prefiro morrer lutando do que morrer deitado em uma cama de hospital.- Steve falava
Já havia me acostumado a tira-lo do hospital com alguma desculpa (ou até escondido). com suas muletas, eu o ajudava a andar nas passeatas, e ajudava a fugir quando os policias chegavam, na verdade, a polícia nem ligava muito para um homem de muletas, estavam mais preocupados em machucar os jovens sadios que não estavam lutando naquela horrorosa guerra.
Como Steve não podia fazer muita coisa pelos coitados do Vietnã, queria lutar pelos negros, que também eram muito injustiçados em nossa sociedade.
Eu, Peggy Carter, desde pequena via como era horrível o tratamento dos negros. Minha babá era negra, ah como amava aquela mulher! Era um doce de pessoa, seu nome era Lia, ela fazia tudo de uma forma especial para mim, sempre cuidava de mim como uma de suas filhas! Falando nisso, ela tinha filhos muito simpáticos, na infância eles eram meus melhores amigos.
Até que um dia ela me levou na Igreja dela, era uma Igreja só para negros claro. Mas ela era tão linda... O coral, as pessoas, era tudo melhor! Mas como eu era jovem, mal sabia o perigo de ir lá, e contei a minha mãe no dia seguinte, que ela quando ela quis me levar a Igreja de brancos.
-Não mamãe! Essa Igreja é muito chata... Quero ir na Igreja que Lia me levou, lá é muito mais legal –resmunguei
-A Lia... te levou em uma Igreja... A Igreja dela? Oh queridinha... Por que não me falou antes!? Que absurdo... – Minha mãe falou com um tom de espanto e horror.
A Partir desse dia nunca mais vi Lia. Chorei no meu quarto por dias até que pude entender o que havia acontecido naquela hora.
Era o preconceito. O que diferencia alguém com cor branco de alguém com cor negra? Nada.
Por isso estou aqui e apoio totalmente Steve junto a mim. Estamos cansados de um mundo injusto. Precisamos lutar por isso!
-Ei, Peggy – Steve me chamou – Obrigado por me levar a todas essas passeatas, isso esta me fazendo melhor do que qualquer remédio. Além de que te ver me faz um bem danado...
-Que nada, estou fazendo isso pelos negros e por todos aqueles que são injustiçados... – falei
Ele pareceu desapontado
-Mas por você também! Sem você eu não teria essa coragem...
Foi então que tudo aconteceu. Enquanto caminhávamos com a Passeata, a policia havia chegado, mas eu não havia percebido. Tinha me distraído coversando com ele.
Essa foi a nossa desgraça.
Então ouvi uma música que estava sendo tocada muito recentemente na rádio, de uma banda inglesa “The Beatles” chamava Blackbird.
Blackbird singing in the dead of night. Take these broken wings and learn to fly…
Tiros.
All your life
Os policiais estavam agredindo à todos com seus porretes. Eu comecei a correr, e Steve tentou me acompanhar, mas naquela confusão uma de suas muletas caiu no chão.
E então ele caiu. Ele não podia levantar sem as muletas.
Eu fiquei imóvel. Todos pisavam nele como se ele já fosse parte do chão.
Corri até ele, quando uma bomba de “efeito moral” foi jogada em nós.
Eu cai, meu corpo estava lado a lado ao dele. Sendo pisado junto ao dele.
You were only waiting for this moment to arise
You were only waiting for this moment to arise.
-Eu te amo- ele conseguiu falar.
Depois daquela bomba, todos foram embora, os manifestantes, policiais e nossas almas tambem estavam deixando o local.
Nós nos levantamos lentamente, como se não pertencêssemos mais ao mundo exterior, como narradores de um sonho nebuloso. Que não precisássemos mais respirar.
E o mundo parou, junto aos nossos corpos.
Menos a musica, ela continuou.
Blackbird singing in the dead of night
Take these broken wings and learn to fly
All your life
You were only waiting for this moment to arise


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, se alguém leu, mande algum comentário, quero saber o que vocês acharam :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Só Estava esperando Esse Momento chegar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.