Você Me Bagunça escrita por AnaShipper


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Eu surtei quando entrei e vi duas recomendações novas, muito mesmo! Então a parte fofa do capítulo vai dedicada a Letícia e a Maga Celeste, muito obrigada pelas palavras! Amei *------------*
Este capítulo vai ser chave para dar continuidade a história. Vários acontecimentos vão se desenrolar a partir do caráter do Herval. Eu sempre achei ele um chato, mas nunca imaginei que ele fosse vilão, então quando li a respeito, achei que isso devia ser abordado aqui. A história é sobre Megan e Davi, mas em volta deles, muita coisa precisa acontecer e, preciso tocar nesses pontos também pra dar consistência na história, sei que entendem.
Bom, vamos a ele!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509589/chapter/20

Depois de comerem o delicioso café da manhã preparado por Rita, Davi e Megan se dirigiram à Plugar. A loira estava ansiosa para conversar com Herval sobre algumas ideias, a aula de inglês aos domingos era uma delas.

Ao chegarem, os dois se depararam com a namorada de Herval junto com ele. Como ela já conhecia Davi, Herval a apresentou a Megan, mas não era necessário.

Oh Herval, eu já conheço Verônica, ela já entrevistou a todos nós na minha casa para a biografia do meu dad.

É verdade, alías, foi um prazer conhcer você e a Pamela, mas gente, desculpa, eu tô super atrasada.

–Espera, cê não ia almoçar comigo hoje? -Herval se apressou em perguntar.

Não, amor, desculpa, eu... vou almoçar com meu filho, é, é isso! -Ela deu um selinho no namorado- Tchau Davi, Megan, foi um pazer te rever!

–Bye!

Tchau, dá um abraço no Vicente! -Davi disse enquanto ela já se dirigia à saída.

Herval não estranhou a saída repentina dela. Na verdade, ele sabia que o assunto "Jonas Marra" a deixava nervosa. Ele descobriu que Jonas decidira contar todos os seus segredos para alguém que ele confiasse que só publicaria a biografia quando/se ele morresse. A escolhida foi Verônica Monteiro, desde então, ele fez o possível para se aproximar da jornalista, não só para ter o máximo de informações direto da fonte, como também para ter a quem culpar quando colocasse seus planos em prática.

–Pelo visto o namoro tá sério mesmo, hein? Só que vocês são bem diferentes, você um gênio da programação e ela uma analfabyte assumida! -Davi brincou, mas Herval respondeu com uma expressão séria.

–Olha só quem fala! Essas mãos dadas aí são o que eu tô pensando? -Perguntou se referindo aos dois.

O casal se entreolhou com um brilho apaixonado, os sorrisos expostos.

–É... acho que não daria pra esconder nem se a gente tentasse. -Ele confirmou abraçando-a pela cintura.

–Yes, Herval, depois te ensino a história do Morango e Laranja pra você usar com Verônica...

Davi riu, mas como o homem sequer tinha prestado atenção no que ela disse, não chegou a perguntar do que se tratava.

–Então, vocês vieram em pleno domingo pra...?

–Bom, a Megan quer propôr umas aulas de inglês aqui na Plugar. Como a gente tá o dia todo na Marra durante a semana, ela achou que seria uma boa.

–E você vai segurar a barra Megan, de trabalhar a semana inteira e no domingo ainda vir dar um extra aqui? -Perguntou, Herval estava interessado em ter a filha de Jonas por perto.

–Oh, don't worry! É perfeito, quero muito isso. Aqui entre nós, a Marra ainda não me conquistou, por mais que meu pai queira.

Tá, eu não vejo problema. Vou espalhar essa ideia por aí, tenho certeza que não vão faltar alunos pra você.

Ela deu um sorriso de comemoração enquanto Davi lhe olhava orgulhoso em vê-la tão animada com algo realmente importante. A garota recebeu uma mensagem e se afastou para ver do que se tratava enquanto Davi e Herval continuaram a conversar. A mensagem era de Jonas.

"Desculpa. Onde estiver, volta pra casa, Pequena Sereia..."

Ela ficou alguns segundos encarando o celular. Era estranho, Jonas raramente demonstrava aquele tipo de afeto ultimamente.

Percebendo a expressão triste da garota, Davi foi até ela.

–Ei, o que foi? Quem era?

–Dad. Pedindo desculpas por ontem, quer que eu volte pra casa.

– E você vai agora?

–Vou. Embora eu não tenha ideia de como vou olhar pra ele depois do que você me contou. Como ele pode querer me usar só pra não perder o controle da empresa? É pior do que eu pensava...

Davi segurou a mão de Megan, lhe lançando um olhar reconfortante.

–Presta atenção em mim, eu também senti muita raiva do Jonas. E ele tem uma personalidade que me intriga muito. Mas se tem uma coisa que eu tenho certeza sobre ele, é que ele te ama de verdade.

–Really? Como você sabe?

–Megan, o Jonas adora ser seu pai, confia em mim! Uma vez ele me disse uma frase que me deu essa certeza e, quando ele decidir dizer diretamente a você, você vai ver...

Os olhos dela brilharam. Tocou o rosto de Davi com carinho.

Oh baby, thanks! Eu queria que você estivesse presente na minha vida em todos os momentos que eu precisei dessas palavras...

Davi se sensibilizou e a puxou para um abraço tão apertado quanto gostoso.

Depois colou sua testa na dela e fez questão de garantir:

–Eu também queria. Mas o que importa é que apartir de agora eu vou estar. E eu vou te proteger desses sentimentos ruins. A gente vai viver num mundo cheio de falsidade e mentira, mas eu não vou deixar que isso atinja o que a gente sente! Ouviu? -Ela deu um sorriso doce enquanto assentia. -Então agora me dá um beijo pra confirmar! -Pediu ele que imediatamente sentiu os lábios pequenos em contato dos seus em meio a um sorriso, confirmando que tudo que acabara de dizer teria uma ótima razão de ser. Sentia-se encorajado até pra enfrentar o caráter de Jonas. Tudo pela filha dele.

Herval os observava de longe.

*** *** ***

Jonas ficou feliz em saber que Megan poderia estar com Davi, mas queria realmente que ela voltasse para casa. Por isso, quando viu a filha passando pela porta da sala, suspirou aliviado.

–Megan, até que enfim você chegou!

–Uau! Geralmente quem me recebe quando volto de manhã é mom, nunca você! Como é que você sempre diz? "Não tenho tempo para as suas confusões, Megan!" Right?

–Faz muito tempo que você deixou de arrumar confusões. Tenho me sentido orgulhoso de você, de verdade!

Ela virou de costas e tentou não sorrir.

–E sobre o que conversamos ontem?

–Depois falamos disso, eu não quero discutir de novo!

Ao chegar, Pamela interrompeu a conversa.

–Megan Lily, que bom que chegou. Dorothy e Brian devem chegar esta tarde! E... Megan, eu contei ao seu pai com quem você esteve ontem e, pelo jeito, hoje também...

Pamela se referiu ao fato dela não ter dormido em casa.

–Oh! E qual foi o nível de felicidade dele?

Pamela não entendeu e Jonas ficou se perguntando se ela desconfiava de algo.

Why sweetie?

–Nada, mom! Eu vou tomar um banho, e talvez dormir um pouco. Quando Dorothy e Brian chegarem, me acorde, please!

–Ok, course!–Pamela respondeu triste, após perceber o clima entre a filha e o marido.

*** *** ***

Depois de Davi perguntar se Herval precisava de ajuda em algo naquela manhã, o homem respondeu que precisaria de forcinha na pintura do lado de fora. Com saudade de fazer esse tipo de serviço, o rapaz topou na hora. E era o que os dois faziam naquele momento, enquanto conversavam.

–E então Davi, esse seu namoro com a Megan, é muito sério?

Ele sorriu.

–Cara, a gente começou ontem, mas pra mim é sério sim! Tem muito tempo que eu gosto dela, aquela maluquinha me fisgou de jeito! -Riu com a própria constatação.

–E você não tem medo de virar um fantoche nas mãos do pai dela?

Davi ficou sério.

–Herval, eu não sou bobo. Você tinha razão em tudo que disse sobre ele, mas eu sei o terreno que eu tô pisando. Se o Jonas quer jogar, que jogue! Mas eu vou fazer o que me propus assim que entrei naquele concurso. Vou dar o meu melhor, fazer meu trabalho do jeito que achar certo.

Davi parecia convicto no que dizia, o que irritava Herval profundamente.

– Será que dá pra você ir pegar mais dessa tinta lilás? Tá no depósito.

Davi largou o pincel.

–Claro, cê ainda guarda a chave na prateleira da sua sala?

–Guardo sim, pega lá, rapidinho enquanto eu dou um grau desse lado aqui...

–Tá.

Davi foi procurar as chaves no lugar de sempre, quando a viu e tentou pegar, acabou derrubando um dos livros que estavam enfileirados. Sua surpresa foi grande ao se abaixar para pegá-lo. Debaixo da mesa do amigo havia uma caixa, que não despertaria sua mínima atenção se ele não tivesse visto uma revista lá dentro com a foto da Família Marra estampada na capa. O que Herval poderia querer com aquilo? Curioso, puxou a caixa para ver. Se surpreendeu mais ainda ao ver que não havia só uma revista, mas várias! Além de recortes de jornais de diversas épocas, algumas fitas de vídeo, e tudo mais que envolvesse o universo de Jonas Marra.

Abismado, Davi empurrou-a rapidamente para o lugar.

–Herval, Herval! Se isso não é obsessão, eu realmente não sei o que é!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje tem selinho perfeito MegaVi na novela, mais alguém surtou? haha Estou voltandoa assistir!
Bjs!