Medo de Amar escrita por Tay Pereira


Capítulo 7
Capítulo 07 - Trancados No Porão - Parte Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509579/chapter/7

– Não adianta, ninguém escuta! - Falou Luca, depois de um tempo.

– Se você desiste fácil, o azar é seu. - Ju continua a bater na porta e a gritar...

Alguns minutos depois...

– Você não está com o seu celular? - Pergunta Luca.

Ju a olha séria, depois responde:

– Nunca trago, quando venho pro porão.

– Eu também não peguei o meu, se não poderíamos ligar pra alguém, né?

Julia não diz nada, apenas fica olhando para a porta do porão.

Com Mari, Mirella e Agatha

– O que vamos fazer, agora que a Ju sumiu? - Pergunta Agatha.

– Daqui a pouquinho a diretora virá vistoriar os quartos... Só pra avisar! - Fala Mirella.

– Ai, Mi! Ajuda a pensar. - Pede Agatha.

– Eu não! Por mim, a Julia que se dane.

– Já sei! - Grita Mari.

Com Enzo e Max

– Onde você estava, cara? - Pergunta Max, ao ver Enzo entrar no quarto.

– Eu? Eu estava tomando um ar lá fora.

– Sabe onde está o Luca?

– Não, por quê?

– Ele não chegou até agora no quarto, e o diretor daqui a pouquinho virá vistoriar.

– Nossa - Resmunga Enzo - E agora?

Com Julia e Luca

– A gente vai ter que dormir aqui hoje.

– Com você? - Ju pergunta - Nem pensar! - Continua ela.

– Eu falei dormir, não outras coisas!

– Seu idiota, ficar uma noite inteirinha com você logo na primeira noite aqui no internato?

– É o jeito, marrentinha.

– Já vi que esse ano eu comecei com o pé esquerdo! - Fala Ju, revirando os olhos e sentando em um sofá que tinha ali.

Luca ri.

– Pessimista você, hein? Nunca pensou que isso pode ser bom? - Disse ele, sentando-se ao lado dela.

Julia o olha como se falasse: “Bom? Ok. Agora você pirou de vez!”

– Legal essa escola, né? Tem umas garotas lindas aqui no internato... - Fala Luca, e Ju revira os olhos.

– Não gostei das regras, mais o legal que dá pra cantar naquele pequeno palco na cantina, né? - Diz Luca.

Ju não diz nada e olha pra parede ignorando Luca.

– O que foi? O gato comeu sua língua? - Pergunta Luca impaciente.

– Não! - Responde Ju, olhando nos olhos de Luca - O que você quer de mim? - Pergunta ela.

– Bem, estamos trancados num porão. Então, poderíamos nos conhecer melhor. - Fala Luca - Então, qual é a sua história, Julia?

– Pra que você quer saber?

– Hei, estou fazendo o melhor que posso, ok?

Julia respira profundamente, então responde:

– Se você não sabe, sou Julia Elizabeth Dubois. Estou estudando aqui desde o primeiro ano do ensino médio, sou filha do músico Kleber Dubois e estou presa, no porão com um cara mimadinho.

– Uau, que legal! - Luca diz e Julia faz uma cara de confusa.

– E você, qual é a sua história? - Pergunta Julia.

– Sou Luca Zenere, filho de Edson e Isabel Zenere que são médicos e donos do Hospital São Francisco. Eu passei dois anos na Europa com os meus avôs, e há poucos dias voltei. E logo no primeiro dia aqui no Brasil, uma garota derruba refrigerante em mim! E agora, estou preso com essa garota em um porão da escola.

– Uau, que legal! - Ju fala as mesmas palavras que Luca.

Luca sorri e resolve dizer, depois de um longo silêncio:

– O destino é engraçado, né? Você não quis pagar minha camiseta, me tratou mal e agora está presa comigo!

– Aquela hora, você perguntou se eu nunca pensei que ficar presa com você pode ser bom. Por que você perguntou?

– Porque eu acho que tem algo que fez com que nos encontramos novamente, e aqui presos pode ser a chance de... Talvez, nós nos tornamos amigos!

– Talvez! Afinal, isso não muda o fato de você ser um mimadinho e chato.

– E você uma marrentinha e irritante.

– Vai dormir, seu chato! - Ju dá um empurrãozinho em Luca - Ah! E sobre o fato de sermos amigos, esquece! A gente não tem nada em comum pra sermos amigos.

– Se você quer assim, sua marrenta.

– Boa noite, Zenere.

– Boa noite pra você, também...

Julia deita no sofá, e Luca fica ao seu lado a observando, até que adormece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Medo de Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.