Medo de Amar escrita por Tay Pereira


Capítulo 18
Capítulo 18 - Qual é seu Medo?


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo que explica o por quê do nome da estória e tudo mais...#triste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509579/chapter/18

Com Julia

Ela resolveu ir passear (ou seria pensar?) um pouco, compra um refrigerante e senta-se em uma mesa da lanchonete, olhando para o nada e pensando no trabalho, ou melhor, texto sobre medo e também sobre a festa que terá que preparar para a garota que a odeia.

– Oi. - Ela ouve uma linda voz lhe dizer no seu ouvido.

Ela vira-se e vê ele sorrindo.

Com Mari e Cadu

– Veio jogar? - Pergunta Cadu a ela.

– Sim.

– E a Ju?

– Não veio, ela precisa ficar sozinha um pouco.

– Hoje não vamos jogar, porque um cara do meu time quebrou a pata.

– Ótimo jeito que você trata seus amigos. - Diz ela - Eu já vou, tchau...

– Espera! - Cadu fala, segurando o braço dela - Eu quero te falar uma coisa, baixinha.

Mari cruza os braços e ele continua:

– E- eu...

– Você...

– Eu te amo, Mari.

Com Julia e Luca

– Oi, tudo bem? - Pergunta ela.

– Tudo... Será que eu posso sentar ao seu lado ou corro o risco de você jogar esse refrigerante em mim?

– Não se preocupe. - Julia sorri - O que aconteceu pra você não estar com a Miss Nojentinha?

– Tenho que andar um pouco sozinho também.

– Ah claro! E conseguiu esquecer a garota?

– Sinceramente? Não.

– E a Mirella?

– Ela é bonita mais eu não a amo como amo essa garota, sabe? Eu estou a usando pra esquecer a outra e eu me sinto ruim com isso!

– Fiquei sabendo que você e o Enzo não são mais amigos, por quê? - Pergunta Ju.

– É que ele gosta da Mirella, e ficou bravo por eu estar com ela.

– Você traiu o seu amigo! - Ju fala.

– Eu sei, eu me sinto mal por isso também.

– Já fez o texto pra aula de literatura? - Pergunta Julia, tentando mudar de assunto.

– Estou quase terminando.

– E qual é o seu medo?

– Eu não vou te falar!

Julia mostra a língua para Luca:

– Chato!

– Eu tenho o sonho de ser ator mais meu pai quer que eu seja médico.

– E ele manda nas suas decisões para o seu futuro?

– Desde sei lá quando minha família são médicos e construíram o Hospital...

– E você tem medo de não poder realizar o seu sonho?

– É. Minha mãe me apoia, já o meu pai...

– Nossa, eu sinto muito. Pensei que você não tinha...

– Problemas? Todos temos por mais que não queremos. - Fala ele - E você, Elizabeth. Qual é o seu medo?

– Eu tenho dois. O primeiro é medo de morrer.

– De morrer por quê?

– Eu perdi a minha irmã Juliana num acidente de carro, eu e ela éramos muito unidas, inseparáveis sabe? Mais ai veio a morte e destruiu tudo em mim. A Juliana faz muita falta pra quem a amava e eu tenho medo de... - Julia não consegue terminar, pois começa a chorar.

– Por isso a tatuagem?

– Sim, ela era minha irmã gêmea.

– Gêmea? - Repete ele - Eu sinto muito, eu não sabia...

– Tudo bem, talvez agora você entenda uns dos motivos de eu não gostar da Mirella.

– E qual é o seu segundo medo?

Julia fecha os olhos, respira fundo e diz ainda com os olhos fechados:

– Medo de Amar.

– E o Max, você não o ama?

– Não, só como amigo. Mais amar de verdade eu tenho medo.

– Por que ter medo?

– Foi um trauma... Meus pais, eles se amavam muito. As pessoas olhavam pra nossa família e diziam que era a família perfeita. Só que depois do acidente, minha irmã morreu na hora e eu fiquei seis meses em coma. Meus pais ficaram distantes um do outro, sabe? Um dia, quando eu já estava recuperada eu sai de casa para ir à pracinha... - Julia não consegue conter as lágrimas - Eu vi minha mãe se agarrando com outro homem que não era meu pai! Onde estava o amor que ela sentia pelo meu pai? - Grita Julia - Um dia, eu de raiva falei a ela que sabia de tudo, a xinguei porque meu pai não merecia aquilo, então uns dias depois ela foi embora. Meu pai sofreu muito, mais depois chegou a carta de divorcio e uma outra que aquela infeliz teve coragem de escrever contando o motivo de ela ter ido embora.

– Ju... - Luca fala, enxugando as lágrimas que teimavam em descer do rosto dela - Isso não significa que...

– Eu tenho medo que algum cara que eu realmente goste diga que me ama e depois faça uma coisa dessas!

– Não! Eu nunca faria isso!

– O que você disse?

– Elizabeth eu te amo, o que sinto por você nunca senti por nenhuma garota antes. Era você que eu queria esquecer, mais eu não consigo. Eu nunca faria isso com você porque o que sinto é verdadeiro. - Falou ele - Não deixe que esse medo a atrapalhe de ser feliz!

– Desculpa, Zenere. Eu também gosto muito de você desde daquele beijo na apresentação, mais isso não impede de eu ter medo de sofrer e perder quem eu amo. Por isso, esqueça tudo! Você está com a Mirella e eu com o Max, eles não merecem essa traição da nossa parte.

Julia fala tudo chorando e sai dali não conseguindo conter as lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem quer vê-los juntos garanto que querem matar a Ju rsrs