Vítimas Do Acaso escrita por Selene Ribeiro


Capítulo 5
Uma nova jornada a ser cumprida


Notas iniciais do capítulo

Estou atualizando a fanfic como posso, pretendo postar no minimo 2 capítulos por semana. E estou empenhada em uma surpresinha para vocês. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509257/chapter/5

Estava segurando as lagrimas ao máximo, me doía ter que me despedir, cada olhar para mim era horrível. Eu sempre gostei de ser o centro das atenções, mas naquele momento eu só queria não ser, queria abrir um buraco no chão e entrar. Quando finalmente ouvi meu voo ser chamado, era um finalmente que me dava alivio, mas me doía muito ao mesmo tempo. Eu só pensava que precisava ir. Despedi-me mais uma vez e seguir em frente sem nem mesmo olhar para trás. Entrei na sala de embarque, fiz todo o check in geral na minha cabeça, quando tudo estava realmente pronto entrei no avião me acomodei em meu assento. Tentei dormir, mas foi uma tentativa em vão, quando meu avião decolou eu só conseguia olhar pela janela e desejar que todos à quem eu mais amava estivesse me esperando no aeroporto Santos Dumont, mas eu sabia que isso não iria acontecer, agora seria eu por eu mesma. Tudo bem que eu teria minhas tias na cidade, mas eu moraria sozinha em um apartamento a alguns quarteirões da minha faculdade. Seriam longas horas de voo. Então pensei em escrever uma carta, pedi um papel e caneta para a comissária de bordo, quando ela trouxe já tinha varias ideias na cabeça.

Querida Ana,

Nesse momento estou sobrevoando sua cabeça, com varias lagrimas nos olhos já estou com muita saudades, não sei, não sei mesmo quando vamos nos ver de novo, já que seus pais, bom, você sabe, eles não vão curtir a ideia de você simplesmente mata as aulas da sua faculdade. Mas okay. Estou escrevendo essa carta, pois aqui esta um saco, serão longas horas de viagem ate chegar no Rio. Aliais quero te pedir um grande favor. Cuida bem do Rô, você sabe como ele é impulsivo. Não quero me decepcionar com ele, não que ele precise de uma baba, mas sempre bom garantir. E eu já sei o que deve está pensando de mim enquanto ler essa carta. Sim, devo esta me comportando muito bem, provavelmente essa carta vai chegar depois do meu primeiro dia de aula, já que só faltam 3 dias para o tal, então devo esta muito atarefada para pensar em festas ou coisas do tipo, mas nem se iluda comigo, certeza sairei muuuuito, já que estou na cidade mais bela do Brasil, quando digo mais bela digo com o conteúdo mais belo. Entrarei na academia assim que chegar, bom, assim que tiver tempo, não vou abandona-la nunca. Bom, o voo ta um saco, e já escrevi demais, ate as lagrimas já desistiram de cair. Então bjs. Devo ter ido ler um livro ou dormido.

O voo não demorou muito ainda está com uma leve carinha de choro, então desci do avião peguei minhas malas (nada leves) e fui direto ao banheiro. Lavei o rosto, coloquei uma nova maquiagem e sai, fui de encontro com minhas tias e primas que me esperavam com um grande sorriso. Cheguei e já fui abraçando todos, estava com tanta saudade deles, por mais que a ultima vez que eu tivesse ido ao Rio tivesse sido à alguns meses já estava com saudades.

Depois do aeroporto fomos para casa da minha tia, estava bem cansada, então preferi ir para o conforto de lá. Chegando a casa fiquei conversando com o meu primo, ate cair no sono sem querer. Ninguém nem ligava mais se eu ficava sozinha com ele ou não. Já sabiam que nada rolaria mesmo, ele era uma espécie de melhor amigo lá no Rio.

Quando acordei estava deitada em outro quarto ao qual tinha dormido, tenho uma leve impressão de ser carregada para aquele quarto, havia dormido ate o outro dia de manhazinha. Levantei-me tomei um banho, e fui direto tomar café da manhã. Chegando perto da cozinha já podia sentir aquele cheiro de bolo, de biscoito, de coisas gostosas, sempre foi assim aqui, tudo muito gostoso e apetitoso.

–Bom dia, hum que cheirinho gostoso. - falei me sentando ao lado de minhas primas.

–bom dia, esperávamos que acordasse mais tarde. – falou minha tia Clara.

–Não conseguiria, estou muito ansiosa para fazer minha mudança, tenho muita coisa para fazer na faculdade e tal – falei pegando o suco de laranja e um pedaço do bolo.

Tomamos o resto do café da manhã em silencio, todos estavam muito eufóricos com a minha chegada, e eu principalmente, mas também estava com muitas coisas na cabeça para fazer.

Quando terminei de tomar o café me levantei, dei um beijo em minha tia e voltei para o meu quarto, coloquei uma roupa apresentável para ir a faculdade resolver os últimos detalhes. Já estava pronta quando ia descer e dei de encontro com meu primo.

– Já está de saída? – ele perguntou olhando para mim.

– Sim ainda preciso acertar uns últimos detalhes na faculdade, passar no meu novo apartamento, passar no shopping e comprar umas coisinhas. – falei me aproximando da porta para abri-la.

– eu te levo Serena, vou fazer isso com você hoje. Tenho o resto do dia livre mesmo – ele falou pegando a chave do carro e me seguindo.

Lucas era 4 anos mais velho que eu, ele tinha 21 anos. Era alto, cabelos castanhos, olhos pretos e pele clara, e posso dizer que tinha um corpo ótimo. Hihi

– Não. Lucas Braga não vou permitir que passe o dia a minha disposição. – falei esperando que ele não me contrariasse, mas foi uma tentativa em vão quando ele respondeu

– Serena Campbel, não ouse recusar. – ele olhou para mim com um olhar severo.

Apenas fiquei em silencio e abri a porta, ele veio me seguindo com um sorriso vitorioso no rosto. Entrei no carro ainda indignada, eu juro que não me importaria de pegar um taxi.

– Lucas, obrigada mesmo, mas eu quero que você tenha uma leve noção do que nós iremos fazer, será chato. – falei tentando conscientiza-lo .

– Sé, relaxe. Eu estou indo de boa, será legal, vou matar a saudade que eu estava de você. – ele falou me abraçando.

Ele deu a partida no carro e fomos direto para a minha faculdade. Chegando lá foi algo bem rápido, não pegamos filas, por causa de Lucas que era o queridinho de todos por lá. Lucas havia se formado a 2 meses. Resolvemos tudo na faculdade, no meu novo apartamento, aproveitamos para deixar as caixas lá também. Deu ate tempo de desembrulhar algumas coisas. Quando cheguei já eram 23 horas e eu estava verdadeiramente cansada, fui dormir cedo, tinha que me acostumar com essa rotina, já que faltavam apenas dois dias para o meu primeiro dia de aula. E apenas dormir, sem muita reviravoltas.

Os outros dois dias passaram-se depressa, já estava no meu novo apartamento, e já ate conhecia algumas pessoas da vizinhança, como Layla, minha vizinha de porta e Bete, minha vizinha de andar. O meu prédio tinham 15 andares, eu morava na cobertura, escolhi aquele apartamento por dois motivos. Primeiro: a vista era simplesmente perfeita. Segundo: aquele prédio era apenas para estudantes de faculdades.

********************FALANDO UM POUCO DAS AMIZADES*******************

Layla estudava na PUC- RJ juntamente comigo, mas ela estava cursando o 2 semestre de medicina.

Bete fazia direito, seria o primeiro semestre dela também.

Ester faria teatro junto comigo e por coincidência ficaria na mesma turma que eu, amanhã também seria seu primeiro dia de aula, estávamos empolgadas.

******************************************************

Eu estava muito empolgada com o meu primeiro dia então fui dormir cedo. O Sol raiou e meu despertador tocou, estava tão animada que nem fiz birra para levantar. Fui direto me arrumar. Tomei banho, me arrumei, decidir colocar uma roupa um pouco mais cara de colegial. Estava com uma blusa preta, uma saia preta e branca, um salto alto 15 cm rosa e uma bolsa rosa para combinar com o sapato. (http://www.polyvore.com/novata/set?id=125707371).

Estava pronto, desci, chegando no hall as meninas já estavam lá me esperando. Pegamos todas um taxi e fomos para a faculdade.

Wow, faculdade? Minha ficha tinha acabado de cair, eu realmente estou na faculdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam. Quero opiniões. Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vítimas Do Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.