Vítimas Do Acaso escrita por Selene Ribeiro


Capítulo 2
Diana


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é narrado pela visão de Diana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509257/chapter/2

Carregar Serena para uma festa nunca foi difícil, mas exclusivamente hoje, foi. Sabia o quanto ela estava empolgada com a viagem, mas também sabia o quanto estava receosa a sentir saudades. Afinal, ela sempre teve o controle de tudo.

Bom, depois de séculos se arrumando, finalmente saímos. Serena estava impecável – como sempre - , tinha cabelos cor de chocolate (ainda me pergunto porque ela tirou seu loiro escuro natural) olhos verdes escuros e era baixinha(1,57 de altura). Serena estava com um vestido preto, bem colado em cima (com espartilho decote coração) e a sai d vestido soltinha, acima do joelho (curta para o meu gosto). Bem o oposto de mim claro, estava com meus longos cabelos pretos soltos, meus olhos pretos estavam escondido embaixo das minhas lentes de contato (porque sem elas eu ficava cega) ao contrario de Serena eu não estava de vertido curto e colado (ARGH, ODEIO!). Estava com um vestido nude um pouco acima do joelho, coberto por um casaco de couro preto e botas pretas de cano curto sem salto. [...]

Chegando na festa[...] Perdi Serena de vista, devia está por aí com o Rodrigo, particularmente gosto dele por ele ser mais velho e já está na faculdade ele coloca juízo nela – nem sempre, Serena é bem teimosa-.

Afastei-me da festa e do barulho, nunca fui tão “farreira” quanto Serena, sentei em um dos bancos e coloquei os fones de ouvido, estava ouvindo Bleeding Out – Imagine Dragons, e fui pensar em meus problemas. Diferente da Serena, sempre tive problemas cm garotos, era mais reservada e era raro, muito raro algum me chamar a atenção.

Para falar a verdade, eu era uma nerd/geek, apesar de não parecer. Amava livros (a única coisa que parecia com Serena; sim ela era uma patricinha que lia), fotos jogar, etc. Senti um leve toque no em meu ombro e vi que era Kol.

Não tinha nada com Kol, mas nada nos impedia de gostar um do outro.

– Oi – desse puxando meu fone e sentando ao meu lado.

– Olá – falei olhando para seus doces olhos castanhos – Linda vista, não? - disse encostando a cabeça em seu ombro.

– Sim – falou olhando para o mar – Que milagre você sozinha sem sua amiga superprotetora.

–Ela sumiu com o Rodrigo a algumas horas – Não pude deixar de sorrir diante do comentário, não era que Serena era superprotetor ela apenas não gostava de Kol. Tinha receio,. Afinal, eu o tinha conhecido em um grupo de leitores na internet e por coincidência ele morava no meu bairro vizinho.

– Na realidade eu a vi há pouco na pista de dança com o Rodrigo. – sussurrou enquanto mechia em meu cabelo.

– Serio?! – disse levantando depressa – Meu discurso! Eu tenho que ir. Depois do discurso nos encontramos de novo?

– Claro – falou e segurou minhas mãos que tremiam loucamente – Eu adoro quando você fica nervosa.

Por algum motivo o comentário me acalmou.

Eu subi no palco, chamando a atenção de todos.

– Bom, como todos sabem, hoje é a despedida da Serena – A luz focou nela – A amiga e a minha irmã que nunca tive. Somos o oposto, sim. Mas “Os opostos se atraem”. Ela é o rosa e eu o roxo. Ela gosta dos romances e eu, os épicos. Ela é branca de neve e eu, bom, acho que mulan. - comentário que fez com que todos rissem – Ela é a patricinha nerd, e eu a nerd geek. Ela fará teatro no Rio e eu direito aqui. Mas isso é o que nos une e eu sei que vou sentir muita saudade dela – não pude deixar de olhar paara Serena e perceber que estava a segurar as lagrimas. Conhecia a Serena e sabia que ela não se permitiria chorar, principalmente em meio a tanta gente.

Desci do palco e a abracei, percebi que ela respirava profundamente, parecia manter a calma – Serena tinha o dom de parecer calma mesmo não estando.

– Aproveite – disse em seu ouvido – A festa é sua.

– Posso? – uma voz de fora falou, vi que era Rodrigo.

– Claro – falei sorrindo e vi ele pegar Serena nos braços e se dirigir a piscina e pular junto com ela em seus braços. Vi Serena bufando de raiva, mas NE me meti, poderia sobrar para mim.

[...] Já eram 5 horas da manhã, tinha perdido a hora conversando com Kol, quando vi Rodrigo com Serena nos braços e logo me preocupei. (afinal, ela estava apagada)

– Essa é Serena? – falei preocupada olhando para o Rodrigo - o que houve?

– É, é a Serena. Nada que tequila e sono não respondam – ele falou com um sorrisinho em seu rosto.

– Vai coloca-la onde?- Perguntei curiosa.

– Para o meu quarto, também já vou dormir. Jajá é o voo dela – Ele falou se dirigindo ao quarto dele.

Só havia ido à casa de Rodrigo duas vezes com Serena, mas ela vivia vindo aqui depois da aula

Sem perceber acabei dormindo no colo do Kol enquanto ele contava uma historia. Estava num quarto estranho. Meu casaco estava no chão e eu estava descalça. Kol também estava descalço com sua blusa polo azul e Jens preto.

– Como eu vim parar aqui? Disse baixinho. Ele guardou o livro e tirou a franja do meu olho.

– Eu estava contando uma historia, você acabou dormindo e eu não consegui te acordar. Rodrigo me mostrou um quarto, eu tirei seu casaco e sua bota, sentei ao seu lado e esperei vocce acordar. Ah e sua mão mandou três mensagens e eu respondi “Oi, é Serena. Ana está dormindo aqui do meu lado. Bjs” – falou sitando a mensagem.

– Ah - ele havia cuidado de tudo

– bom, são oito da manhã. Vou indo0 – para mim ainda era noite já que a única luz era do abajur.

– Não –falei timidamente – Você tem que ir mesmo?

– Na verdade não _ falou deitando na cama e sorrindo.

Sem falar nada, me aproximei, dei um beijo em sua bochecha e adormeci em seu peito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os próximos capítulos já estão feitos, assim que tiver um tempinho eu postarei todos que já temos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vítimas Do Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.