Love Is A Crise escrita por Little Writer


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que realmente gostem e deixem reviews *-*
Estarei postando quando puder, o mais breve possvel. Nos vemos nas notas ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509222/chapter/1

Eu ainda estava me aprontando quando Zach se aproximou de mim, dizendo que o teatro já estava praticamente lotado. Aline estava retocando minha maquiagem. Fiz um sinal positivo para ele, que se sentou, tomando água.

- Tem bastante gente lá fora - falou, entre uma golada e outra - Temos que caprichar.

- Sempre caprichamos - retruquei. Zach era meu melhor amigo ali, desde que entrei no grupo.

- Não se mexa, Derek! - Aline advertiu, segurando meu rosto com uma mão e passando pó com a outra.

Assim que estava pronto, saímos para interagir com o público. Era algo que sempre fazíamos, quase como uma tradição. Sempre conversávamos com os alunos, já que quase sempre apresentávamos para escolas, e brincávamos um pouco com eles, para descontrair.

Ao sair, me deparei com um público imenso, como Zach havia dito. Ele se encaminhou para a última fileira, me deixando pra trás. Segui para um grupo que usava um uniforme vermelho e que estava sentado perto da parede.

Aproximei-me e cumprimentei o professor. Ele sorriu, apertando minha mão, um pouco forte demais. Falei com alguns alunos e um menino se aproximou de mim, perguntando mais coisas sobre o teatro e minha carreira. Enquanto conversávamos, notei uma menina encolhida em uma poltrona ao lado da parede. Ela parecia aborrecida.

- Algum problema ali? - perguntei pro menino, que era alto demais e desengonçado demais. Ele se virou, como se fosse a menina do Exorcista e apontou para ela. Era, infelizmente, indiscreto demais.

- Provavelmente. Não converso muito com ela, mas há pouco estava chorando, abraçando o Sr. Halter. - falou, dando de ombros - Isso acontece frequentemente.

- Vou falar com ela - disse. - Com licença.

Após agradecer pelas informações, pude seguir até a garota. Parei em frente à sua poltrona e ela nem sequer olhou pra mim. Continuava a encarar a manga de seu blusão vermelho. Murmurei um "olá" e acho que só então ela notou minha presença.

- Ah, oi - falou, sem me encarar. Sua voz saia um pouco trêmula, como se ainda estivesse chorando.

- Aconteceu alguma coisa? - ela balançou a cabeça negativamente. - Então por que não sorri? Vamos, sorria.

- Por que?

- Só sorria. Ou eu farei cócegas em você - ameacei. Ela não pareceu se intimidar. Comecei a fazer cócegas em sua barriga e recebi um quase-soco em minha mão. - Ei. Sem agressividade. Ok?

- Sem cócegas, Ok?

- Então sorri pra mim e eu vou embora - ela até então não tinha olhado para mim. Quando se sentou corretamente na poltrona e me encarou, pude ver.

Seus olhos eram de um verde profundo e brilhante, como esmeraldas. Sua face, rosada (provavelmente por causa do choro), e sua boca formada uma linha curvada perfeita. Seu cabelo castanho claro caía em seu rosto, mas não ocultava sua beleza.

- Vai embora mesmo? - perguntou, de repente. Voltei à realidade e assenti com a cabeça.

- Aham.

- Ah, ok. - ela abriu um sorriso, mas não parecia falso. Sorri de volta e saí, mesmo querendo ficar.

Falei com mais algumas pessoas daquela escola e soube que era uma instituição holandesa, e que a maioria dos alunos eram holandeses. O que fazia bastante sentido pra mim.

Faltando alguns minutos para a apresentação, subi ao palco e me enfiei atrás das cortinas vermelhas, que estavam tão empoeiradas que me causaram alergia e provocaram alguns espirros, que saíram em alto e bom som (até demais).

A peça correu muito bem. Quase nenhum erro, e com improvisos ótimos. Recebemos muitos aplausos e por fim nos reunimos no camarim para nos trocarmos e nos despedirmos dos espectadores. Aproveitei e falei da menina para Zach.

- Eu a vi chorando - falou, enquanto trocava sua camisa - ela parecia bem abalada. Achei que nem o professor fosse conseguir acalmá-la. Eu ia lá perguntar o que havia de errado e se podia ajudar, mas não achei que eu fosse ser bem recebido.

- Ela não falou quase nada - reclamei. - Nem consegui perguntar o nome dela...

- Fica tranquilo, - Aline, que ouvira a conversa toda, disse - semana que vem a mesma turma volta para ver outra peça.

- Tomara que ela não esteja mal e que possamos falar com ela - Zach sorriu. E eu sorri.

A ideia de vê-la novamente me deixou animado. Afinal, eu poderia ter a chance de conversar mais com ela e quem sabe até fazê-la rir com alguma piada tosca. Deixei o camarim com um sorriso bobo no rosto e, na hora da despedida, fiquei procurando seu rosto em meio a tantos, só para ver se conseguia admirar aqueles olhos novamente. Mas foi em vão, pois seu lugar já estava vazio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Is A Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.