O Túnel do tempo - E O Dragão Dourado escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 18
Capítulo 18 - Suaves Prantos


Notas iniciais do capítulo

Hey!! :D
Bom dia pra você que vai ler agora! há
Como ninguém comentou sua preferencia.. :( Escolhi um dos dois eu mesma... Espero que gostem! :D
E ta aii, mais um cap!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509108/chapter/18

Todos estavam em silêncio. Sabiam que tinham uma decisão à tomar; e uma decisão, muito importante. Porém, não conseguiam decidir.

Lavínia está encostada na parede, aos prantos; Paty tenta ajuda-la, consola-la; mais parece que a garota não conseguia parar de chorar. Também, quem conseguiria ficar calmo em uma hora como essa; ainda mais Lavínia, a mais apta para tomar decisão.

Jonah continua com Sofi nos braços, chorando um pouco. Peter logo se aproxima, querendo dizer algo:

–Ei.- começa, enquanto coloca a mão sobre o ombro do amigo.

–O que faremos? - pergunta Jonah o olhando com esperança.

–Nós vamos descobrir... - ele responde, quase sorrindo.

Então Lavínia, respira fundo; e pronuncia de cabeça baixa, atraindo a atenção de todos:

–Sofi... - ele começa. - Salvem a Sofi... - diz agora olhando para frente, seriamente.

–Tem certeza disso querida? - pergunta Eli.

–Sim é... Eu tenho. - ela diz, parecendo que ia voltar à chorar, porém, logo volta à pose. - Papai iria querer assim. - fala séria.

–Sendo assim, temos nossa decisão! - diz Sin, seria também.

Então, as fadinhas logo chegam mais perto de Sofi; que ainda estava no colo de Jonah. Elas juntam suas varinhas, e dizem algumas palavras; fazendo a garota se levantar do chão, e flutuar lentamente; envolta por algum tipo de nuvem suave e macia, num tom cor de rosa claro; com pequenos brilhos, flutuando levemente em sua volta.

A garota flutua cada vez mais alto. E depois, desce levemente, pousando de pé, suavemente no chão. E logo a tal nuvem, desaparece; e todos olham atentamente pra ela:

–O quê aconteceste? - pergunta com as mãos na cabeça.

–As fadas, te salvaram. - diz Jonah com um sorriso.

–E... Onde está meu pai...? - fala suave.

–Bem... - começa Jonah, mais Lavínia logo o interrompe.

–Nosso pai, se sacrificou por você. - ela diz seriamente.

–Como...? - pergunta Sofi confusa.

–Isso mesmo, ele teve que permanecer morto, por sua causa. - ela diz ainda séria.

–Não... - fala Sofi tapando a boca com as mãos.

–Sim, e fui eu quem fez isso por ele, eu te escolhi Sofi. Eu te escolhi ao invés de escolher papai. - fala se virando.

–Mais Sofi... - começa Jonah. - Você salvou sua irmã também, era pra ela ter sido atingida por Malkar, e não você... - fala confiante, mas logo percebe que talvez não devesse ter dito isso.

Lavínia, que andava em direção à saída do cômodo; que não era muito longe; logo para, respira fundo, e continua andando. Paty logo percebe que a garota iria começar a chorar, e tenta ir atrás dela. Porém percebendo que talvez quisesse ficar sozinha, ela dá meia volta, e diz:

–Jonah, você não deveria ter dito isso... - fala, enquanto vai na direção de Peter.

–Mais eu... Eu só estava defendendo Sofi, Lavínia à estava ofendendo! O que queria que eu fizesse? - ele tenta se defender.

–Joh, eu sei, e entendo... - começa Peter. - Mais você não deveria ter se intrometido cara! É um assunto familiar, não é certo dar palpite nesses assuntos, sem alguém prontificar sua ajuda... - ele diz sério.

–Eu sei... - Jonah olha para baixo. - Me desculpe Sofi... - ele se vira para trás, e logo vê que a garota havia sumido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hm... o que será que está acontecendo??
Bom, deixem comentários com suas opiniões!
Gostaram de eu ter escolhido a Sofi? Ou preferiam o rei?
Mais e agora? Onde ela pode estar? o/
Favoritamentos? Recomendações?
Até terça :*

Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Túnel do tempo - E O Dragão Dourado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.