Vida de marola escrita por Luísa Baldini, Nathy


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa noite pessoal, tudo bem???
Bom mais uma semana se passou e aqui estamos nós com mais um capítulo para vocês, principalmente para quem estava curioso com o que rolaria na praia com os nossos meninos, espero que vocês gostem.
Também quero agradecer a Dydyyh Rodrigues pela linda recomendação que nos emocionou muito, quero agradecer por cada lindo comentário que vocês deixam (iremos responder os do capítulo 4 logo logo, estamos em uma correria essa semana) e também quero agradecer imensamente a nossa queria Thais Souza, porque talvez muitos só irão ver hoje, mas ela tem feito capas para cada um dos nossos capítulos, e que são lindas demais, muito obrigada Thais.
Agora sem mais enrolação vamos ao capítulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509030/chapter/5

Logo de cara recebo um cutucão do Finnick que está de boca aberta e olhando para frente, então faço o mesmo.

– Vocês demoraram muito. – Diz Cato quando as meninas se aproximam.

– Demoramos muito? Nós fizemos tudo correndo. – Annie responde quase indignada.

– Ok, tudo bem, não vamos discutir. Vamos dar um mergulho? – Gloss interrompe a conversa, sorrindo divertido para as meninas.

– Ah...eu não vou agora não. Vou ficar aqui um pouco. – Responde Katniss enquanto ajeita a bolsa na mesa.

– Eu também não vou, quero um pouco de sol antes. – Annie responde também.

– Eu topo, preciso dar uma esfriada na minha temperatura corporal. Fala Finnick já levantando, tirando a camisa e o chinelo, e como eu conheço meu amigo eu sei bem o que ele quer dizer. – Vamos Peeta?

– Vou ficar por aqui mesmo. – Respondo segurando o riso.

E então eles vão. Quando eu viro para conversar com as meninas meu coração falha uma batida, minha boca seca e minhas mãos começam a suar. Katniss está levantando a barra do vestidinho branco que está cobrindo seu corpo, não sei se é coisa da minha cabeça, mas aparentemente aconteceu tudo em câmera lenta, aquelas pernas grossas e torneadas, e a bunda empinada que prendeu por uns segundos toda minha atenção, completamente diferente do que estou acostumado a ver, parece que o início de suas costas foi esculpido para formar aquele desenho perfeito, aquela barriga lisinha e seios que parecem desenhados proporcionalmente para deixar qualquer homem sem quaisquer palavras, na medida exata, e quando o vestido passa pela cabeça seus cabelos caem em suas costas. A visão mais bonita da minha vida. Eu só desperto quando escuto Annie rindo.

Depois que eu me recomponho, embalamos em algumas conversas, sobre tantas coisas que parecia que nos conhecíamos há anos. Elas começam a contar sobre o trabalho delas na ONG, e os por fora, sinto o amor que as duas tem pela profissão, vejo o carinho que cada uma expressa por seus alunos, vejo a felicidade da Katniss contando como é o relacionamento dela com as crianças, e a falta que elas vão sentir de seus alunos nas férias, e com isso me lembro de que a Katniss comentou que faria uma viagem, mas que foi cancelada e decido perguntar:

– Katniss, quando nos vimos pela primeira vez você disse que faria uma viagem, para onde você vai?

– Primeiro pode me chamar de Kat - ela deu um sorriso lindo - e bem eu e a Annie desde pequenas temos o sonho de viajar e conhecer os pontos turísticos e bonitos daqui do Brasil e depois conhecer outros países, hoje era para a gente partir para o Paraná e conhecer as Cataratas do Iguaçu, mas Haymitch pediu para que ficássemos para ajudar em uma festa e também para conhecer vocês.

– Agora eu entendi, desculpa atrapalhar a viagem de vocês.

– Bom se você diz, mas tudo bem, nos os perdoamos, até que valeu apena atrasar a viagem uns dias né Kat? – a Annie disse meio tímida, e olhou para a Katniss, elas riram de alguma piada que eu perdi, então decidi entrar no jogo.

– Só vou me sentir desculpado se vocês prometerem visitar a gente em Miami, quando vocês forem sair pelo mundo, o que me dizem?

Katniss e Annie dão um pequeno sorriso, olham uma para a outra sem conseguir esconder a alegria e juntas dizem:

– Com certeza!

– Agora to mais tranquilo!

–Então Peeta, você só pergunta, nós duas já contamos um pouco das nossas vidas, mas até agora você não nos falou nada sobre a sua. – Annie solta essa e agora, o que contar? Não tenho o hábito de falar de mim, ouvir sobre os outros é sempre bastante interessante, então como não sabia por onde começar decidi por rasgar o verbo logo de uma vez :

– Bom sou cozinheiro e sinceramente amo o meu trabalho, tenho um restaurante em Miami, sou o caçula de três homens, meus pais são os melhores, eles nos ensinaram bem o valor das coisas, meu irmão mais velho o John mora com eles ainda, ele diz que não achou a mulher certa, então curte vida, ele trabalha com uma equipe de futebol americano, e tem o Nathan que é o do meio, ele já é mais centrado, ele é casado, e sua esposa agora está grávida de gêmeos, eles moram na mesma cidade que meus pais. E acho que em resumo é isso. E vocês? Vocês só me contaram sobre o trabalho, como é a família de vocês?

– Ah é simples, só tenho uma irmã mais nova de 16 anos, que está em sua fase rebelde, mas não é aquela situação tensa, ela é tranquila, meu pai é gerente de banco e minha mãe coordenadora da escola próxima de casa, não somos os mais ricos, mas levamos uma vida boa, e bom Annie é minha prima pelo lado do meu pai, sua mãe é irmã dele....

Pela conversa eu posso ver o quanto a família é unida, a minha também é, mas se resume em meus pais e meus irmãos, não tios, tias, primos, avós. Deve ser bom ter uma família grande. As meninas comentam ainda que por incrível que pareça a praia não está cheia, que aqui em Florianópolis na praia de Jurerê, onde estamos no momento, é uma das mais sofisticadas de Santa Catarina e seu fluxo é muito grande, porém nós não estamos no point mesmo, estamos do lado mais afastado, que não deixa de ser bonito. Mas depois de descobrir que do outro lado, o Jurerê internacional, é o point onde os artistas se encontram, inclusive internacionais, faço a promessa de voltar para conhecer o outro lado.

Nós três decidimos nos juntar aos outros, fomos direto para a água, que estava em uma temperatura excelente, Gloss e Cato vieram e juntaram Katniss e Annie, dizendo que iam jogar elas, porque elas estavam só enrolando com a água nos pés, Finn e eu acabamos entrando na brincadeira, mas não as jogamos, apesar de sentir vontade, vendo elas rindo daquele jeito.

Perto do horário do sol se pôr, nós juntamos as coisas e fomos em uma sorveteria ali perto, olhei o freezer e não adiantou muita coisa, estava tudo escrito em português, perguntei pra Annie que estava perto de mim do que eram os sabores, não ajudou muito, tinham muitos que eu nunca havia visto e que me pareciam até meio exóticos, mesmo sendo um chefe de cozinha tenho que confessar que iria para os sabores que me pareciam mais familiar, até que Gloss se aproximou de nós e se ofereceu a me ajudar na escolha dos sabores, chamei Finn, pois ele parecia totalmente perdido olhando os freezers. Mesmo aceitando a ajuda, resolvi pegar uns sabores que estou acostumado só pra garantir e Finn seguiu essa linha também.

– Pode deixar, vou escolher sabores inesquecíveis pra vocês, sentem-se lá e já levamos pra vocês. Chegando na mesa sentei em um lugar que consegui ficar com uma visão de um pedaço do mar e consegui acompanhar a minha parte preferida do dia, o pôr do sol, entre tons em que o céu fica, o laranja é o que mais gosto, e essa mistura com o mar faz ficar melhor ainda, me lembro que tem dias que estou estressado ou com algum problema sem solução, que eu vou para a praia em Miami, sento em um banco e analiso o pôr do sol e acho que me perco nessa visão, pois de repente vejo uma mão sendo balançada no meu rosto e quando olho vejo que é da Katniss que está dando risada e dizendo:

– Em que planeta você foi parar Peeta? Acho que estou a uns cinco minutos falando com você e nada das suas respostas.

– Me desculpa, me perdi em alguns pensamentos. Mas o que você dizia?

– Porque você pegou os sabores que está acostumado? Chocolate e menta você come lá. Tinha que pegar sabores diferentes, não é essa a intenção da viagem?

– Você está certa, mas o Gloss está pegando uns sabores diferentes pra nós, só quis garantir os meus preferidos. Mas e você Kat, o que você pegou pra gente? Ou vai me dizer que isso tudo cabe em você? – Annie e Finnick não se aguentam de rir e Kat faz uma cara de chocada que torna quase impossível segurar a risada.

–Ah...que engraçadinho você, podendo mesmo com essa liberdade logo cedo. Vai ter volta Mellark. – Dou uma piscadinha pra ela, mostrando que estou preparado para o troco. - Eu peguei de chokito, um chocolate brasileiro, milho verde e leite condensado. – Ela fala já enchendo a boca de sorvete.

– Milho verde? Aquele que se come de jantar? – Não é possível que isso seja bom.

– Sim... experimenta! - Ela enche a colher e leva até a minha boca, eu fico meio sem reação de inicio, é normal fazer isso por aqui? Mas no fim eu experimento e posso perceber que a Annie pareceu chocada, o que me leva a perceber que não devo me achar tão especial. Mas voltando ao sorvete, sim é maravilhoso, um sabor diferente e novo, esse Brasil ainda vai me render muita coisa.

– Prontinho aqui está, escolhemos o mesmo sabor pra vocês, achamos melhor. Experimentem. – Cato me entregou o pote e Gloss colocou o de Finnick na frente.

– O que escolheram? – Questionou Annie.

– Surpresa gata, eles vão apreciar. – Responde Gloss todo cheio de charme. – Pode misturar os dois se quiserem.

Quando olho para o pote vejo um sorvete colorido e bonito, quando coloco a colher na boca escuto Finnick tossindo, olho rápido e vejo que os olhos dele estão arregalados ao ponto de parecer que vão pular do seu rosto e instantaneamente os meus se arregalam, sozinhos. Sinto um sabor forte, uma mistura estranha, parece pimenta, mas além de arder é acido, sinto minha boca rançosa e áspera, meus olhos enchem de lagrimas e não sei o que é pior, engolir ou manter na boca, opto por me livrar do gosto que desce queimando. Olho para o lado e os gêmeos estão quase deitados de rir e as meninas nos olham espantadas.

– Que sabor vocês escolheram? – Pergunta Katniss.

– Seriguela e Canela. – Responde Cato em meio às gargalhadas.

– Canela Cato? E como não avisa, uma colherada cheia de sorvete de canela é forte, quase parece pimenta e a seriguela é muito ácida pra misturar com outro sabor forte. – Responde Annie.

Katniss volta, não sei de onde, porque nem percebi que ela levantou e estende uma garrafa de água pra mim e para Finnick. Depois de recuperados, mas ainda sorrindo muito Gloss responde.

– Foi só um batizado gente, uma brincadeira, vai dizer que não foi engraçada a cara deles? – Ele fala nos apontando e rindo novamente, e as meninas começam a rir também, acabo sendo contagiado e entro na brincadeira, mas percebo que Finn não curtiu muito.

– De inicio não foi engraçado, mas lembrando a cara deles agora que passou, foi cômico. Achei que seus olhos iam pular Finn. – Annie responde rindo.

– Eu achei que o Peeta entraria em ebulição de tão vermelho. – Katniss finaliza.

– Isso riam, aproveitem. Não é sempre que se tem dois gringos pra fazer isso, mas como prometeu a Katniss mais cedo, vai ter volta. – Respondo olhando as duas.

– Ahhh...eu estou com muito medo Peeta, principalmente aqui no Brasil, na minha terra. – Annie responde de queixo erguido. Vamos ter que pensar em algo.

– Nós avisamos que os brasileiros podem ser muito ciumentos. – Responde Cato, com uma cara que não consigo identificar se foi brincadeira. Não entendo o porque disso de repente, na hora as meninas olham com cara de raiva pra ele e Finn me da um sorrisinho, não conseguindo conter a emoção.

Depois de um tempo saímos da sorveteria e vamos para os carros, os gêmeos tentam de todas as maneiras convencer as meninas a saírem a noite, mais elas negam, alegando que precisam acordar cedo amanhã para a primeira etapa da viagem. Nos despedimos, e os dois perguntam o mesmo para nós, mas tanto eu quanto o Finn estamos mortos e recusamos, então eles desistem da ideia e seguimos para a casa, com a euforia dos dois, que não acaba nunca. Chegando lá Effie nos encontra dizendo que logo o jantar será servido, mas que dá tempo de tomarmos banho, eu entro no quarto e vou direto para o banho, porque a canseira parece bater, saio e sigo para o jantar, que foi muito agradável por sinal. Levo poucos minutos pra dormir depois que entro no quarto.

Acordo com uma barulheira de portas, passos e coisas sendo arrastadas, olho no celular e vejo que são apenas 6:30 hrs da manhã, viro pro lado e tento dormir, mas não consigo, então eu me levanto e vou tomar um banho, pego meu notebook e checo meus e-mail’s, quando meu celular marca 7:30 hrs, saio do meu quarto e bato na porta do quarto do Finn, ele já está pronto e juntos descemos, no caminho eu pergunto se ele ouviu a barulheira e ele diz que sim, mas que nem tentou descobrir o que era, pois estava com sono e queria dormir mais e que até virou para o lado e dormiu, mas as 7 hrs despertou e foi tomar banho, e checar os e-mail’s dele também.

Chegamos a mesa e encontramos Haymitch e Effie conversando, mas em português, damos bom dia e eles se viram para nós, Effie sempre sorrindo, juntos eles dois nos dão bom dia e começamos a nos servir do suco e bolos, Haymitch e Effie voltam a sua conversa, um tempo passa e não vejo os gêmeos vindo a mesa, e então decido perguntar a Haymitch sobre eles:

–Haymitch onde estão Cato e Gloss? Não vi e nem ouvi eles hoje ainda.

– Ah sim, não sei se vocês dois chegaram a acordar com a barulheira dos dois, mas eles decidiram ir para o Beto Carrero com a Katniss e a Annie. Aí arrumaram as malas ontem logo depois que vocês subiram, e saíram hoje cedo.

– Entendi, obrigado Haymitch.

E com isso ele pede licença e sai da mesa com Effie logo atrás, eu olho para o Finn e juntos soltamos um suspiro de desanimo, os gêmeos são gente boa, não temos nada contra, mas os dois nesse momento estão com as meninas, enquanto eu e o Finn estamos por aqui, sem saber o que faremos durante a semana.

– Fazer o que? – Pergunto desanimado. E tenho como resposta somente um levantar de ombros, super desanimado de Finnick.

Quando estamos terminando o café Finnick pergunta:

– Será que elas tem alguma coisa com eles? Que eles são loucos por elas é obvio, mas será que elas correspondem? – Pergunta um Finnick tão cabisbaixo que está irreconhecível.

– Ah...não sei! Eu achei que não. Mas realmente não sei. – respondo.

– Não pode ser. É muita areia pra eles. Eles são gente boa e bonitos, mas não combina. – Finnick parece estar animando a cada frase.

– E eu posso saber o porquê dessa aflição toda? – e é claro que já sei a resposta.

– Aquela Annie mexeu comigo cara.

– Eu te entendo meu amigo, te entendo! Mas fazer o que? Estamos aqui e eles lá.

– Eu tive uma ideia Peeta, vamos atrás de Haymitch. Não estamos lá, mas elas vão lembrar-se de nós toda hora. – Esse animo sim é dele.

– Não sei qual seu plano, mas eu to dentro. – Levanto e vamos atrás de Haymitch enquanto Finn me conta o que está bolando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e o que vocês acham que os gêmeos vão aprontar indo junto?
Qual o plano do Finn? E o que as meninas vão achar de ter os gêmeos juntos?
Próximo capítulo será POV Kat ;)
Beijos e até semana que vem, não deixem de comentar, vocês não tem ideia de como é maravilhoso ler cada comentário.