Primeiros Erros escrita por stehgiulliana


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Mais uma vez muito obrigada pelos comentários :D
Fiquei animada, e resolvi postar hoje, mas sábado terá mais um capítulo também!
Espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509024/chapter/3

Capítulo 3


O meu comportamento egoísta
O seu temperamento difícil
Você me achava meio esquisito
E eu te achava tão chata


https://www.youtube.com/watch?v=VaoPjRF6uzM



Megan estava deitada em sua cama olhando paro o teto de seu quarto, ainda não havia trocado a roupa molhada, e muito menos retirado à maquiagem, que agora mais parecia um grande borrão.

Ela ainda não havia se arrependido do que havia feito na ONG, afinal, Davi pediu para ela retirar o pó, e foi o que ela fez. Não havia lógica para tanta reclamação. Só havia pedido desculpas, caso contrário seu pai a mataria.

Se bem que agora ela não tinha mais certeza se valeu a pena à humilhação que passou para continuar o serviço comunitário. Se não conseguisse convencer Davi de que merecia continuar na Plugar, decepcionaria profundamente seu pai, e apesar de suas aventuras, machucar o pai nunca foi seu objetivo, e sim diversão.

–- Megan Lilly? – ouviu a voz de sua mãe do outro lado da porta. – Murphy me ligou dizendo que você chegou mais cedo do que o previsto darling, e toda encharcada. Open the door, e conte-me o que houve....

–- Claro que o Murphy disse, aquele cão de guarda só me vigia. Aliás, deveriam pagar um adicional de segurança para ele! – Megan respondeu.

–- Megan, abra a porta, vamos conversar sweetie.

–- Mom me deixa, eu preciso pensar sozinha. ALONE. Entendeu?

Pâmela se distanciou da porta, e caminhou até o andar debaixo. Avistou Murphy, e chamou-o:

–- Murphy, peça para preparem o carro. Acho que terei que fazer uma visita a esse tal de Guariroba.

–- É Gambiarra senhora.


Mas tudo que acontece na vida
Tem um momento e um destino
Viver é uma arte, é um ofício
Só que precisa cuidado...



Davi estava tentando se concentrar em seu software para apresentar aos anjos de Recife, mas desde sua última conversa com Megan não conseguia.

Em uma manhã a loira havia conseguido virar sua vida de cabeça para baixo, e ele achava que aquele trabalho de ressocialização seria uma boa para a Gambiarra. Que ilusão.

–- O DAVI DISSE O QUE? – ele pode ouvir o grito de sua tia do seu quarto. Com certeza já sabia a resposta que ele havia dado a Megan, se poderia ficar, ou não.

–- Davi, você está louco ou o que? Bebeu água da privada hoje de manhã? Por isso demorou tanto no banho? – Rita adentrou o quarto de Davi.

–- Tia, eu sei que o que ela fez não foi correto. E ela precisa ser punida por isso, mas eu ainda não tenho certeza se quero ela fora.

–- Não acredito que quando ela lhe pediu para ficar você respondeu que pensaria a respeito. – Rita estava quase gritando. – Fala sério Davi, sempre lhe achei um menino cabeça, o mais maduro aqui de casa, e agora ficou balançado porque aquela menina tem um rosto bonitinho, ah vá.

–- Tia, pelo amor de Deus, não é isso. E se você acha realmente que é, então, não me conhece. O que ocorreu foi que eu acho que todas as pessoas merecem segundas chances! O que a Megan fez não foi correto, mas ela pediu desculpas. – Davi respondeu retirando seus óculos, e coçando seus olhos. – E além do que, sabíamos que nem todos que recebêssemos aqui para ressocializar seriam fáceis, a própria assistente nos alertou.

–- Davi, meu filho, ela arruinou a biblioteca. Agora me diz, como arrumaremos outra?

–- Hello. – Davi e Rita ouviram uma voz que vinha do lado de fora da casa. – Tem alguém aí?

Os dois se olharam e deram de ombros.

–- Davi verei quem é. Depois a gente conversa.

O menino tentou se concentrar, só que assim que colocou os óculos ouviu Matias gritar:

–- Velho, sai do quarto e vem aqui... o negócio é contigo.

Davi estranhou, mas levantou-se e foi em direção a sala, assim que entrou pode ver uma mulher loira, que lembrava muito a Megan, aliás, ele tinha a impressão que já conhecia aquela mulher que estava sentada em seu sofá.

–- Princesa Shelda? -- ele disse.

–- Hello. – Pamela respondeu com um sorriso no rosto. – Que bom saber que admira meu trabalho, but eu não vim aqui para falar com você sobre mim. E sim sobre minha daughter, Megan. A sós, please.

–- Por favor gente, deixa eu e a....qual é o seu nome mesmo?

–- Pamela.

–- Eu e a Pâmela a sós.

–- Esse meu primo só se dá bem, primeiro Luene, e agora a Princesa Shelda. – puderam ouvir Matias falando.

–- Cala a boca Matias, ou eu te acerto a cara. – Rita respondeu enquanto caminhava para a cozinha.

–- Esse era meu primo, e minha tia. – disse Davi envergonhado.

–- A beautiful family Davi, sente-se. Gostaria que você me contasse o que aconteceu com a Megan para que ela chegasse em casa mais cedo. E tão molhada.

–- É, você tem tempo? Porque é uma longa história.

Davi relatou o ocorrido a Pamela, que ouviu atentamente, e depois permaneceu em silêncio por um tempo.

–- Davi, thanks por me contar. Mas eu preciso de um favor seu. – Pamela disse seriamente, e Davi olhou confuso para a antiga atriz. – Vou lhe contar uma história, e assim, espero que você aceite minha proposta... vamos fazer um deal, um negócio, mas se você disser sim, isto deve ficar entre nós, ok?

–- Eu não estou entendendo Pâmela. – disse o menino.

–- Apenas escute. Depois me diga se você concorda, ou não. Ok? – Davi assentiu ainda não compreendendo.


Pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício,

O seu amor pode estar do seu lado.

O amor é o calor que aquece a alma.
O amor tem sabor pra quem bebe a sua água.



Davi estava encarando o celular já havia alguns minutos, ele sabia o que deveria fazer, apenas estava criando coragem. E dizendo para si mesmo, que tinha feito a decisão correta.

Ele sabia que a tia o mataria, e o Herval lhe daria um bom sermão, mas depois da conversa com Pâmela, o garoto ficou mais convencido do que deveria ser feito.

Davi discou o número de Megan, e esperou até ouvir sua voz:

–- Hello?

–- Megan?

–- David?

–- Davi! E sim, sou eu.

–- Oh! Great, listen. Eu preciso lhe falar que vou compensar os estragos. – a loira dizia, mesmo não sabendo como já que não possuía mais um cartão de crédito.

–- Está tudo bem Megan. Vamos fingir que hoje nunca aconteceu, tudo bem? Amanhã, eu lhe espero às sete horas da manhã. Sem atrasos hein! Até mais.

–- Oh... – Megan estava chocada. Ela pensou que ou esse menino era muito bom, ou otário para aceitá-la de volta. Porém, ficou imensamente grata. – Thank you Davi! Não chegarei atrasada!!!

A ligação foi encerrada, e Davi permaneceu olhando para o notebook a sua frente, se antes ele estava com dificuldades para se concentrar para terminar seu projeto. Agora sim que ele não faria mais nada por hoje. Ele fechou o computador, e pediu a Deus que a garota não lhe trouxesse mais problemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso people! :D
O capítulo de hoje foi menor, porque sábado ele será bem grande e com mais interação Megavi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeiros Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.