A Mente Psicótica do Coringa escrita por Renner Nogueira


Capítulo 1
Visão de Mundo


Notas iniciais do capítulo

Coringa está preso em Arkham novamente.Nessa noite de tempestade, conheça um pouco de seu mundo louco, em suas meditações sombrias



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508923/chapter/1

Bem, eu não sei como começar.Mais uma vez eu estou trancado em Arkham, por causa do Batman, escrevendo o que eu gosto de afirmar, que é o meu diário nas paredes da cela reservada para mim, em outra língua, claro.Mas se você conseguir entender, saiba que é uma honra o fato de você me compreender.Não somente essas palavras, mas compreender quem eu sou de verdade, o que eu realmente acho da vida.Antes de tudo, um aviso: eu sou um louco.Eu admito isso.Então saiba que entrar na minha mente, saber o que eu penso, pode ser um pouco perigoso para você.Então, se você acha que está preparado pode ler.Entre no meu mundo.Enlouqueça comigo.

*

As pessoas gostam dos heróis por que eles têm algo a oferecer á elas.A salvação.A vida.Os heróis têm uma capacidade incrível de fazer o bem, independente de para quem seja.Eles salvam pessoas e elas os adoram.É assim que é.Mas em meio a isso, existem os vilões.Eles não são adorados.Não.Eles são temidos.Por que só o que as pessoas veem é o que eles são agora.O que eles fazem de ruim, a dor que eles lhes causam, mas esquecem que um dia...talvez muitos dias atrás, ou anos, eles também foram pessoas normais.Pessoas de bem.E esquecem que as pessoas só são más por algum motivo, e sempre há um motivo.Tem que ter.Ninguém é mau só por diversão.

Bem...exceto eu, é claro.

Não tenho nome.Não preciso de um.Todos já me conhecem.Um carinha risonho que mata pessoas por que acha graça.É quem eu sou, não posso mudar isso.Eu sou um piadista.Eu sou o Coringa.É só ver a minha cara estampada nos jornais de Gotham que as pessoas já ficam com medo.

“Coringa aleija a filha do Comissário de policia, Gordon”, ou “Batman prende o Coringa mais uma vez”.Eu sempre estou nos noticiários por um motivo simples: Eu sou mau.E as pessoas sabem disso.Mas eu me surpreendo que elas nunca se perguntam o por que disso.Como eu disse, todo mundo que é mau, tem um motivo para sê-lo.Eu já tive o meu.Ah, qual é?Você não acredita?É verdade.Eu já tive família.Já tive uma esposa, e quase tive um filho.Mas infelizmente, ela morreu.E no momento em que eu mais precisei de ajuda, ninguém me ofereceu isso.Meus supostos amigos nem ligaram.E nem mesmo a policia fez algo para me ajudar. E ainda por cima, fui obrigado a fazer a pior coisa que já fiz na vida.Nunca cometi um crime, mas naquela noite, eu tive que cometer. Eu já tinha muitos motivos para ser mau e no fim, deu tudo errado.Eu só queria sustentar minha família e acabei sendo caçado pelo Batman, terminando a minha noite com a cara pintada e um sorriso no rosto, para me lembrar que não importa o quanto meu dia esteja ruim.Sempre tem como piorar.

Então, depois disso, eu não sabia o que fazer.Não tinha um rumo.Olhava para as pessoas e elas, para mim, e elas riam.Riam de mim.Riam da minha desgraça.Riam por que achavam engraçado um cara que mais parecia um palhaço.E então, eu entendi.Era isso o que eu era.Eu era um comediante e devia ser um.Então, resolvi dar uma lição ás pessoas que riam da minha desgraça, do modo mais engraçado possível.

Há pessoas que riem dos palhaços.Outras, têm medo deles.Eu sou capaz de causar as duas reações.E aí, tudo começou.Eu me tornei Coringa, e o Batman veio á mim.Nossa história, nossa luta épica e contínua iniciou-se.E todos passaram a me odiar.A me rejeitar.

Eu não lido bem com rejeição, sabe?Ninguém lida.E quando não se lida com isso, só lhe resta duas opções: ficar deprimido, se isolar do mundo.Ir á um psicólogo que na verdade, não ta nem aí pra você.Ele só quer que você fale e fale, até esgotar seu horário e receber o pagamento e voltar para casa, onde terá que resolver seus próprios problemas e esquecer dos seus, até que chega a sua próxima sessão e você lembre a ele que você existe.Ou, você pode fazer o que eu fiz.Se tornar um psicopata.É, essa é a melhor opção.

Por fim, eu vou dizer o que eu acho.O mundo é cruel.É corrompido.Tem seus problemas.Tem suas crenças e esperanças.E o mundo tem medo.O mundo tem isso.O mundo é isso.Então, se você consegue manifestar todas essas coisas, se você consegue ser tudo o que o mundo é...você, simplesmente, o domina.Você se torna o dono dele.Você dita as regras.E não importa se vai vir um herói, um Batman ou outro para impedir.Não importa se você ficar preso em Arkham ou em outro lugar, por que é nos lugares mais sombrios em que os planos mais sombrios surgem.E logo, você poderá efetua-los.Por que quem manda num mundo corrompido, é quem o corrompe.Simples assim.

Eu não sou como a maioria.Não tenho um plano enorme de dominação global.Não planejo dominar o mundo.Eu já faço isso.Eu sou o dono do mundo.Eu mato, eu roubo, eu propago o caos.Quero ver o mundo pegar fogo, pois foi ele que incendiou minha vida uma vez.

Eu disse que tive motivos para fazer o que fiz.Fazer o que faço.É simples.O mundo inteiro é uma grande piada.E eu sou o seu dono, por que quando se percebe que tudo é uma piada, a coisa mais sensata a se fazer e ser o comediante.

E é isso o que eu faço de melhor, não é mesmo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado, de verdade.Não sei se o Coringa pensaria isso, mas conhecendo sua história, eu diria que é algo parecido.

Comentem, por favor.Quero saber o que acharam.Obrigado por lerem até o fim e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mente Psicótica do Coringa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.