The Photograph escrita por EuSemideus


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Bem, aki vai mais uma, espero q gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508769/chapter/1

The photograph

Thalia

Thalia andava até seu novo emprego. Ela entrou no prédio e seguiu andando decidamente. Estava ciente do segurança a encarando, mas não se importou, não estava fazendo nada de errado.

Ela entrou no elevador e apertou o botão do décimo andar. Esse era o andar do "New", o jornal para quem ela começaria a trabalhar.

Thalia tinha se formado em jornalismo há pouco mais de três anos. Estava sempre atrás de notícias e escrevia grandes matérias, mas era sincera demais e chegava a ser extremamente crítica, o que não agradava seus editores.

Mas ela tinha esperanças no New. Ele era um jornal que se importava em mostrar a face mais limpa da verdade, sem maquia-la com eufemismos. Bem o estilo dela.

O elevador abriu e Thalia foi até a recepcionista.

- Com licença - ela pediu e a mulher a olhou - Sou Thalia Grace,a nova redatora.

- Ah sim - disse a mulher - Segunda porta à direita, mesa cinco. Seu fotógrafo já está te esperando.

- Fotógrafo? - perguntou a garota confusa.

- Sim, ele é seu parceiro.

Thalia assentiu e seguiu na direção que a mulher havia indicado. A sala que ela entrou estava abarrotada de pessoas em sua mesas ou andando. O falatório era alto, mas não chegava a ser irritante. Thalia respirou fundo e sorriu, estava se sentindo em casa.

Com algum esforço, a garota encontrou a mesa cinco. Nela estava sentado um rapaz de branco de cabelos pretos e olhos escuros. Ela pigarreou e o rapaz a olhou e se levantou.

- Nico Di Angelo - ele disse estendendo a mão e sorrindo.

Thalia era obrigada a admitir, ele tinha um lindo sorriso.

- Thalia Grace - ela disse apertando sua mão.

Nico pegou a máquina que estava pendurada em seu pescoço e tirou uma foto de Thalia. A garota o olhou surpresa e fechou a cara. Ele riu.

- Acho que vamos nos dar muito bem, Thalia Grace.

-------------------------------------

- Acabamos! - ela exclamou - Acabamos!

Nico a fitou feliz.

- Finalmente! - ele disse se encostando na cadeira e fechando os olhos.

O escritório estava vazio, afinal já passava da nove da noite. Eles tinham ficado para terminar uma matéria que precisava ser entregue no dia seguinte.

Ela e Nico já trabalhavam juntos há seis meses, e ele tinha razão, eles se davam realmente bem. Thalia se sentia completamente à vontade e protegida ao lado do garoto. Ela sabia que isso não era normal, mas precisava admitir que gostava da sensação que tinha quando estava perto dele.

- É melhor revisarmos amanhã - ela disse.

- Você acha que escreveu alguma coisa errada? - ele indagou.

- Acho, sempre fazemos besteiras quando estamos cansados - ela constatou.

Nico se aproximou dela e olhou em seus olhos.

- Então se eu fizer, agora,uma coisa que nunca faço, vai ser uma besteira impensada? - ele indagou.

Thalia ponderou a pergunta e assentiu.

- Provavelmente.

Nico sorriu.

- Perfeito - ele disse.

Quando Thalia se deu conta, Nico já a tinha beijado. Ela, no início, se sentiu tentada a se afastar, mas estava tão bom que ela não teve coragem. Nico provavelmente viu aquilo como um sinal verde, pois colocou uma das mãos nos cabelos da garota e aprofundou o beijo. Thalia colocou as duas mãos no pescoço dele e logo sentiu seu corpo ser erguido e depois depositado no colo do rapaz.

Thalia sentiu as mãos de Nico descerem por suas costas a irem até sua cintura, a apertando levemente e trazendo a garota para mais perto de si. Thalia enterrou as mãos em seus cabelos e sentiu as mãos dele acariciarem sua cintura por baixo na blusa.

Quando se separaram, os dois tinham a respiração e os batimentos acelerados. Os cabelos bagunçados, os lábios vermelhos e a blusa de Thalia levemente levantada.

Nico encostou a testa na de Thalia e lhe deu um último selinho. Então abriu os olhos e olhou no fundo dos olhos da garota com aquela escuridão que chamava de íris.

- A melhor besteira impensada de todas - ele disse sorrindo.

Thalia sorriu e o puxou para outro beijo. Ela sabia que não podia mais negar. Estava apaixonada por Nico Di Angelo.

-------------------------------------

Nico

Nico posicionou a câmera e Thalia se escondeu debaixo da cobertas.

- Ah, Thals - ele reclamou - Só uma, por favor.

- Você sempre diz isso Di Angelo - ela falou descobrindo a cabeça - E depois tira várias.

- É porque vale à pena fotografar o que é belo - ele disse tirando uma foto.

- Nico! - ela protestou se cobrindo novamente, mas ele não se importou.

As fotos espontâneas que ele tirava de Thalia eram as melhores. Nessa seus cabelos pretos estavam bagunçados de um jeito fofo, seus olhos azuis brilhavam e ela mostrava um sorriso divertido. Linda.

- Fico pensando quantas dessa fotos vão parar nas mãos de seus amigos - ela disse tirando a cabeça de baixo das cobertas.

Nico arregalou os olhos.

- Você está louca! Isso aí - ele disse apontando para o corpo dela - é só meu! Ninguém podeverminha namorada nem por foto!

Thalia levantou as sobrancelhas e se sentou na cama, porém esqueceu da coberta. Nico sorriu.

- Só seu? - ela indagou.

- Só meu - ele disse tirando outra foto.

Thalia percebeu seus estado e ficou vermelha, voltando a ficar debaixo das cobertas. Nico riu. Não entendia o por quê de toda aquela vergonha. Ele já tinha visto tudo aquilo muitas vezes, afinal, eles estavam juntos há mais de um ano.

Nico colocou a máquina na mesa de seu quarto e se deitou ao lado de Thalia. Ele descobriu a cabeça da namorada e beijou seus pescoço, seu ouvido, sua testa, bochecha, nariz e, por último, a boca.

- Eu te amo - ele disse.

- Eu também te amo - ela disse o puxando para um beijo.

-------------------------------------

Autora

Thalia voltou da sala de seu chefe desolada. E agora, o que ia fazer?

Ela andou até sua mesa cabisbaixa, pensando em uma saída, mas não encontrava nenhuma. Quem sabe se ela recusasse....

- Thalia - ela ouviu uma voz chamar.

Thalia levantou a cabeça e viu Nico. Só nesse momento percebeu que já estava sentada a sua mesa.

- Está tudo bem? - ele perguntou se aproximando.

Thalia olhou nos olhos dele. Uma escuridão negra. Ela pousou uma das mãos em seu rosto. Como poderia deixa-lo?

Nico segurou a mão de Thalia com as duas mãos e olhou em seus olhos.

- Amor, o que está acontecendo? - ele perguntou novamente.

Thalia sentiu seus olhos encherem de lágrimas, mas não deixou que elas saíssem.

- Eu fui transferida, Nico - ela disse olhando em seus olhos.

Nico respirou fundo.

- Para onde? - ele indagou - New Jersey? Chicago? San Francisco?

Thalia negou com a cabeça.

- Londres.

Nico sentiu seu coração falhar algumas batidas. Londres. Ela tinha sido transferida para o outro lado do Atlântico.

- Quando você vai?

- Em uma semana - ela disse - Mas eu ainda não sei se vou acei...

- Você vai - ele determinou e ela o olhou confusa - Thalia, eu te amo, mas essa é uma oportunidade única, você tem que ir.

Thalia sentiu uma lágrima escapar de seus olhos.

- Eu não quero ficar longe de você - ela disse.

Nico deu um sorriso frouxo e secou a lágrima.

- Nem eu, mas não temos muita escolha.

Thalia o abraçou e Nico sentiu seu coração despedaçar. Ela estava indo embora.

Uma semana depois eles estavam no aeroporto. Faltavam dez minutos para o embarque. Thalia e Nico estavam parados na frente da portão de embarque aguardando a chamada.

Thalia apertava a mão de Nico como se quisesse ter certeza de que ele não fosse fugir.

- Nico - ela o chamou tomando coragem e o garoto a fitou - Você sabe que vamos poder continuar, não é?

Nico sorriu tristemente e apertou a mão dela.

- Já esperava que você fosse dizer isso - ele admitiu - Então comprei isso, para você nunca esquecer que te amo.

Ele tirou um livro do sobretudo que usava e deu a Thalia. Era a biografia de Olavo Bilac , o autor preferido da garota.

- Nico ... - ela disse e sentiu as lágrimas começando a se formar. Ela estava abandonando o único homem que tinha amado!

Nico se aproximou e a beijou. Um beijo calmo, cheio de amor, carinho e tristeza. Um beijo de despedida, mas que também trazia esperança.

Eles se separam quando ouviram.

- Embarque para o voo1727, portão 3.

Era o voo de Thalia.

Nico lhe deu um último selinho.

- Eu te amo - ela disse.

Nico assentiu e uma única lágrima escorreu de seus olhos.

- Prometa - ele pediu - Prometa que nunca vai esquecer que eu te amo.

- Eu prometo - disse Thalia.

" Última chamada para o voo 1727"

Thalia se afastou e atravessou o portão. Quinze minutos depois já estava no ar. Thalia deixou que as lágrimas caíssem e quando sentiu que mais nada viria, pegou o livro que Nico tinha lhe dado.

Ela o abriu e entre a 1ª página e o capa estava uma foto. Thalia lembrava daquela foto, eles a tinham tirado no dia em que Nico a pediu em namoro. Ela sorria para a câmera. Suas bochechas estavam coradas devido a algo que Nico tinha dito e os olhos azuis brilhavam divertidos. Nico tinha o rosto voltado para a câmera, mas os olhos estavam sobre ela e brilhavam. Ele tinha um sorriso de lado no rosto.

Na parte de trás da foto estava escrito " Nunca se esqueça que eu te amo".

-----------

Dois anos depois.....

Thalia andava pelo Central Park e sorria. Estava tão feliz por estar de volta a sua agitada Nova York!

Ela tinha aprendido muito no tempo que passara em Londres, mas não se adaptara a cidade. Ela dizia que era porque Londres era muito parada, mas seu subconsciente sabia muito bem que o motivo era um moreno de olhos negros. Uma coisa era fato, ela nunca tinha esquecido Nico.

Thalia tinha conhecido um britânico divertido chamado Luke Castellan, mas não tinha passado de beijos. Sempre que o clima esquentava ela lembrava de Nico dizendo que ninguém podiavê-lanem mesmo por foto, e parava. Depois de um tempo abriu o jogo com Luke e ele entendeu.

Agora ela estava de volta. Ela queria encontrar Nico, mas tinha medo de que ele tivesse seguido em frente, que estivesse com outra pessoa. "Nunca se esqueça que eu te amo" a voz dele ribombou em sua cabeça. Não custava conversar com ele,não é mesmo?

Thalia estava tão distraída,que esbarrou em um rapaz. Seus livros caíram e eles se abaixaram para pega-los.

Thalia estendeu a mão para pegar a foto deles dois, quando o rapaz pegou. Ele se levantou e Thalia continuou a pegar suas coisas.

- Thalia? - ele perguntou.

O coração de Thalia acelerou. Não era possível.

Ela se levantou e olhou para o rapaz em quem esbarrara. Ele tinha cabelos e olhos negros, a pele branca e um sorriso divertido no rosto.Ele segurava a foto com uma das mãos e com a outra apertou o botão da câmera em seus pescoço.

- Nico - ela disse suspirando.

Nico abriu um grande sorriso e ,sem hesitar,a puxou para perto e a beijou. Thalia sorriu e levou as mãos aos cabelos do garoto, deixando que os livros caíssem no chão.

Eles sabiam que agora tudo estava em seu lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o q acharam? Acho q já fiz melhores. mas essa ta boa.
Deixem reviews, ok? Se gostarem, favoritem.
Bjs, até! EuSemideus