A seleção - Interativa escrita por Nicole P


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um pouquinho do Thomas galera. Comentem e mandem fichas!!
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508673/chapter/2

Dois dias e 5 livros depois decido sair do quarto e enfrentar minha família. Ensaio minhas falas enquanto desço as escadas e vou em direção a sala de jantar.

Chego em frente as grandes portas e dou um longo suspiro, e finalmente a abro.

Os três estão sentados na mesa tomando café da manhã. Vou dando passos longos em direção a eles, e quando chego perto eles finalmente notam que estou lá.

–Até que enfim a bela adormecida saiu do quarto- disse Olivia com um pequeno sorriso no rosto.

–Eu não estava dormindo, estava apenas pensando- respondi de forma decidida

– Eu realmente sinto muito que você não tenha gostado da ideia Thomas, mas é o melhor para o reino e para você- disse minha mãe. Dessa vez ela parecia não estar irritada comigo, o que era um pouco raro.

–Como isso pode ser bom pra mim mãe ? Ser forçado a escolher uma esposa em meio aquelas garotas sedentas pela coroa.

– A coroa pode não ser a única coisa que importe a elas meu filho- disse meu pai pela primeira vez desde que entrei.

– Eu sei a verdade pai, não sou idiota. A maioria delas querem apenas o posto de princesas.

– Disse certo. A maioria, não todas- respondeu ele.

– Que seja, não quero discutir. Vim anunciar minhas condições.

– O que ?- podia ouvir a surpresa na voz de minha mãe. Depois de 19 anos vivendo apenas com minha irmã como companhia para o dia-a-dia eu aprendi a observar tudo em minha volta.

–Eu quero que essa seleção seja a mais breve possível, entrou, saiu, e já era.- Já estava decidido quanto a isso. Não queria ter que aturar aquela competição idiota mais tempo que o necessário.

–Mas como ? Você vai escolher a pessoa que vai passar o resto de sua vida junto a ti, impossível escolher uma sem pensar direito- disse meu pai enquanto dava um olhar pra minha mãe, odiava quando faziam aquilo.

–Eu digo o contrário disso, tem sim- andei em direção a eles, e sentei em uma das cadeiras- Eu vou estar escolhendo mais uma princesa do que uma esposa, apenas tenho que decidir quem se adapta melhor a essa vida de futura rainha.

– Para de ser burro Thomas, é a sua felicidade que está em jogo! - gritou minha irmã, eu podia perceber que ela estava frustrada pela maneira que mexia em seus cabelos ruivos.

– Eu não sou burro, e essa é minha condição. Isso ou nada, e também não quero nenhum de vocês bisbilhotando minha vida enquanto o castelo estiver cheio de garotas- Falei enquanto já levantava para ir embora.

Dei as costas a eles, e ao fundo conseguia ouvir minha irmã bufando e meus pais sussurrando um ao outro.

Eu sabia que minha mãe foi uma selecionada, meu pai foi muito feliz em sua escolha. Tenho muito orgulho deles, mas sou diferente do meu pai, nem se eu quisesse poderia escolher uma mulher em meio a tantas me pressionando.

Era tudo muito difícil quando se tratava de mulheres. Já tive meus casos de uma noite, mas escolher uma esposa já não era comigo.

Corri em direção ao jardim, tudo que eu precisava agora era correr até não avistar mais aquele castelo que mais parecia uma prisão.

Nunca tive do que reclamar, meus pais sempre foram presentes, mas não era a mesma coisa que ter uma vida normal. A vida de realeza era com minha irmã e não comigo, preferia a natureza e o ar livre, e não castelos e coisas luxuosas.

Mas tenho que tomar decisões em minha vida, e naquele momento eu escolho não me deixar levar fácil com aquelas garotas. Se é para escolher uma eu escolho, mas ninguém pode me obrigar a amar uma delas.

Aposto que 98% verão apenas a coroa quando olhar em meu rosto, e não posso me deixar apaixonar por um ser-humano assim.

Apenas espero que não sejam totalmente tapadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda não decidi qual ator mais se assemelha com o Thomas. No próximo capitulo irei descrever mais sua aparência física.