We Remain escrita por jadenhaaa


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Eu tentei capitar a essência da Katniss. Aquele tipo bravo e mal-humorado dela, mas que depois acaba cedendo dependendo da situação. Eu não escrevo lá muito bem, principalmente quando os personagens não são de minha autoria. Mas o que vale é a intenção. Então, divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508667/chapter/3

No dia seguinte, eu acordei já tarde. Eram nove da manhã. As crianças já com certeza tinham ido para a aula e Peeta já devia estar na padaria.

Quando o distrito 12 foi reconstruído, Peeta e eu montamos uma padaria para que pudéssemos recomeçar. Ela fez muito sucesso. Principalmente com o grande talento de Peeta.

Eu me levantei e fui tomar banho. Demorei uns bons minutos para sair do chuveiro. Coloquei uma calça e uma blusa comum e vesti o casaco de caça de meu pai. Por mais que tenha passado muito tempo, e ele esteja todo desbotado, eu ainda o usava. Vesti minhas botas e fiz a mesma velha trança usada nos últimos vinte e cinco anos por mim.

Quando desci para tomar café da manhã, eu ouvi um barulho na cozinha. Achei que a esta altura Peeta já estaria na Padaria.

– Peeta? Achei que você já tinha sai... – parei subitamente de falar ao perceber que quem estava na cozinha não era o Peeta.

– Catnip!

– Gale! O que faz aqui? – disse surpresa.

– Vim ver minha eterna companheira de caça.

– Por que está aqui?

– Já disse, vim te ver. Cheguei quando Peeta saiu e ele me deixou entrar. Só vim na cozinha pegar um copo d’água.

– Isso eu estou vendo.

– O que aconteceu Katniss?

– O que aconteceu? O que aconteceu. Você não acha muita cara de pau a sua aparecer aqui depois de vinte e cinco anos sumido, sem dar noticias, sem dar um misero telefonema?

– Eu só queria...

– Você só queria o que Gale? Não seria mais fácil para todos se você continuasse lá no 2? Assim não seria necessário reabrir feridas do passado.

– Catnip, não faz assim. Você sabe o porquê de eu ter ido.

– Sim, porque você é um egoísta que só pensa em si mesmo, sem ligar para os outros. Agora diga o que quer e saia daqui.

– Katniss, eu só queria te ver. Sabe, faz vinte e cinco anos que não nos vemos. Eu senti sua falta.

– Ah é? Então por que não veio antes?

– Porque eu não ia aguentar. Não ia aguentar te ver com o Peeta. Eu te amava Katniss, e na época eu não ia conseguir.

– Se isso fosse verdade você não teria ido embora. Você teria ficado independente de quem eu tivesse escolhido. Mas você foi embora, Gale. E acho que você não me conhece mais, senão não teria aparecido.

– Tá bom, essa não era a reação que eu esperava. Mas de qualquer forma, eu não vou até pelo menos você dar uma volta comigo e se acalmar. Vamos Katniss. Pelos velhos tempos!

– O.K. Uma volta na floresta. E depois você vai.

– Combinado.

Gale e eu fomos caminhar na floresta. Quando chegamos lá, estava tudo silencioso. Apenas os pássaros piavam. Estava ventando um pouco e as árvores haviam crescido muito desde a última vez em que estive lá com ele.

– Olha Catnip, o que eu achei!

– Meu arco e flecha! Faz um tempo que não o vejo.

– Que tal caçarmos? Vamos lá. Só um pouquinho.

Gale me puxou e enfiou o arco em minhas mãos. Quando ele fez isso, eu me senti de certa forma, livre. Fazia algum tempo que eu não caçava e fazer isso de novo foi ótimo. Eu estava meio sem prática então eu errei a primeira flechada, mas eu logo entrei em forma.

Quando eu percebi, já estava quase escurecendo. Eu estava me divertindo tanto que nem vi o tempo passar. Já devia estar todo mundo em casa então eu tinha que voltar logo.

Eu e Gale caminhamos de volta para a minha casa em silêncio, o que surpreendentemente não foi nada estranho. Nós observávamos o distrito 12. Realmente muita coisa mudou desde que eu vira ele pela última vez. Ele sabia muita coisa sobre mim, mas eu não sabia nada sobre ele.

– Gale, eu não tive a oportunidade de perguntar. Como você está? Como anda a sua vida?

– Ah Catnip, eu vou muito bem. Eu sirvo paro o distrito 2 e fico muito feliz com isso.

– Sim, isso eu sei. O que eu quero dizer é se você está casado? Tem filhos?

– Ah, isso. Sim. Eu sou casado. Ela se chama Amélia e é uma mulher linda. Eu tenho um filho de onze anos. Ele se chama Carson. Eu os amo muito. Você não tem ideia.

– Sim eu tenho – disse sorrindo.

– E você?

– Ah, eu sou casada e tenho dois filhos.

– Eu sei disso. Quero dizer se você está feliz. Eu nunca vou me esquecer do que você me disse. Naquele dia na floresta, na manhã da Colheita da 74º edição dos Jogos Vorazes. Então, você está?

– Mas que pergunta Gale. É claro que eu estou feliz. Estou muito feliz. Eu amo minha família. Mais do que tudo no mundo. Pode até não parecer porque eu nunca fui boa em mostrar o que eu sinto. Mas eu os amo.

– Então isso é o que importa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem. Isso é bom e me estimula a continuar a história. Então comente sua opinião!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We Remain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.