Open Your Eyes escrita por Mandy


Capítulo 34
Stay With Me


Notas iniciais do capítulo

These nights never seem to
Go to plan
I don't want you to leave
Will you hold my hand?
Oh, won't you stay with me?
'Cause you're all I need
This ain't love, it's clear to see
But darling, stay with me



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508492/chapter/34

Soltei o celular com tudo na mesa de cabeceira e me sentei na cama, aquilo era mentira, não era? Era só uma brincadeira do John eu sei que é...

Tentando o máximo não desabar em lágrimas, me estiquei na cama e cutuquei o braço de Noah que estava estendido em minha direção.

–N-noah? -Sussurrei enquanto me aproximava mais. -Querido acorda... -E então Noah se virou de lado e sorriu para mim.

–O que foi Le? Peguei no sono me desculpe.. -Passei a mão em seu rosto tentando ainda não chorar. Suspirei e olhei para o teto, era mais fácil assim.

–Precisamos ir para casa. -Disse enquanto ele se sentava na cama, mostrando que não entendia o por que daquilo tudo.

–Mas? Le? Você está passando bem? -Tentei sorrir de leve para ele.

–Não tem nada comigo, é só que aconteceu uma coisa... -Noah pegou na minha mão, tentando visivelmente decifrar o que era, mas isto era impossível de deduzir, pensei.

–O que houve? -Soltei a mão dele e cobri o rosto. Agora seria uma boa hora para não chorar não é mesmo Alexia, pensei.

–Noah... ah Deus Noah.. A mãe dele morreu ! -Mesmo sentindo que Noah tentava tirar as minhas mãos do rosto, mas eu não tirei. -A mãe do Brandon Noah, eu preciso, preciso ir para casa...

–Le, ei calma, calma.. -Senti ele me puxar para mais perto e então eu consegui começar a chorar de verdade. -Daqui a pouco eu ligo para o aeroporto e peço um voô, calma passou...

–Me fala que isso é mentira, por favor. -Soltei ele e me deitei na cama, cobrindo toda a cabeça com o lençol branco, o que fez Noah rir um pouco.

–Fica ai na cama, eu vou arrumar as malas.. -Noah disse se aproximando da cama. -Eu to aqui ok? Qualquer coisa … -Assenti mesmo em baixo do lençol e senti ele se levantar e abrir as gavetas. Tentei chorar o mais baixo possível.

☽ ☾● ◯

Sentada já no banco, sentindo o avião decolar daquele jeito estranho, estava eu. Ao meu lado, Noah observava o modo que eu mexia no cinto de segurança em parar e olhava para o corredor, vazio. Era um voo tão desnecessário para as pessoas e necessário para mim. O avião deveria ainda ter uns cem lugares vazios, mas decolaram mesmo assim, graças a Deus.

–Le? Você quer algo? -Ouvi Noah dizer e então saí de meus pensamentos e virei minha cabeça em sua direção.

–Oi, não obrigada, eu só preciso ficar um pouco quieta aqui. -Ele assentiu mas da mesma forma pegou minha mão entre as dele.

–Se quer chorar querida, você tem que soltar... -Pisquei uma vez a mais e tudo ficou escuro por um segundo, eu havia esquecido de tomar o remédio, ah merda..

–Noah, eu não posso ser a garotinha mimada e fraca nesse momento. -Respondi ainda piscando, mas não muito rápido para que Noah não percebesse. -Me desculpa por ter estragado nossa viagem.

–Ei, que isso. Nós podemos voltar aqui quando você quiser. E também, ninguém imaginava que uma coisa dessa ia acontecer.. -A luz voltou mas então coloquei a mão no rosto.

–Não era só minha vizinha, ela me amava ! Quantas vezes eu não fui lá, e ela me ajudava, eu não acredito que isso está acontecendo, só isso. -Decidi encostar a cabeça no ombro de Noah que se sentiu mais relaxado de perceber que ia agora servir para algo. -Eu só não sei o que fazer quando ver o Brandon alí, parado, chorando e sentindo a falta da mãe...

–Le, olha pra mim, quando você ver ele, só tenta ajudar, mas não obrigar ele a ficar bem por que francamente isso é impossível ! Conversa com ele, tenta fazer ele rir, e abraca ele mais do que tudo...-Noah dizia aquilo tudo enquanto olhava um vazio, percebi aquela hora que era o que ele precisava quando perdeu os pais, que mesmo não sendo os reais, naquela época era tudo o que ele tinha.

–Vamos deixar isso um pouco para lá... -Sussurrei e fechei os olhos. A imagem da cena quando descobri que perdi meu pai não parava de passar na minha frente. Mas os medos servem para nós ensinar a os enfrentar..

☽ ☾● ◯

As ruas se passavam pelos lados mas eu nem percebia, algo em mim sabia que eu estava chegando em casa, mas eu não me sentia feliz por isto. Ao meu lado, noah dirigia sem sequer falar uma palavra, ele também estava começando a ficar agoniado com a situação, na verdade eu acho que ele estava se colocando no lugar de Brandon, toda a raiva que ele sentia pelo garoto, todo aquele ciume havia desaparecido de seu olhar, dando lugar à uma expressão vazia, meio triste demais para o garoto que somente alegrava a minha vida.

–Chegamos. -Disse ele ao parar o carro, e pela primeira vez em horas, me virei e olhei para a rua, parando ao observar a minha casa, a que eu tanto conhecia mas que agora parecia ser tão, tão diferente..

As janelas estavam todas fechadas, inclusive a do meu quarto, que na maior parte do tempo ficava somente com o vidro fechado, deixando a luz entrar. Só consegui ver que um quarto estava com as luzes acessas, me parecia ser o de rosie, ou seria do John? A sala ao contrario de tudo estava iluminada, e consegui ver pelo vidro a silhueta de John passando pela mesma enquanto segurava algo que parecia um prato.

Saí do carro me segurando no braço de Noah, que sorriu para mim e colocou um braço envolta de minha cintura, respirei fundo e dei o primeiro passo, seguido de mais dois e então parei, parei ao observar a campainha.

–Eu não consigo... -Sussurrei para Noah que mordeu o lábio e fez menção de bater na porta, mas não o fez.

–Le, quem quer que esteja aí, precisa que você seja forte. Eu sei que é difícil, você acha que eu não ví você tentando não chorar a viagem toda? É uma agonia horrível eu sei, queria que você não tivesse que passar por isso nunca... Você precisa ajudar o Brandon. -Olhei para ele que passava a mão em meu braço. -Você tem que mostrar para ele que não é o fim, que você quer que ele seja forte e enfrente isso. Converse com ele em um lugar, só você e ele, e quando ele chorar, deixe. Ele precisa aceitar, mesmo que seja ruim, ajude ele a aceitar que isso que aconteceu não pode tomar muito da vida dele. Lexie se eu fosse tão próxima dele como você é, eu faria isto tudo, mas eu não posso, não sou eu que ele ama.

–No-noah? -Tentei perguntar como ele tinha descobrido que Brandon tinha dito que gostava de mim há quase um més atrás, mas ele somente sorriu e me abraçou.

–Tudo bem, eu só quero que você fique com o garoto o máximo que ele precisar, se ele te mandar ir embora não vá, se ele falar algo para te magoar não ligue, ele só quer proteger você da dor que ele está sentindo,eu sei como é Alexia, me senti assim por quase um ano, só me prometa uma coisa ok? Não deixa ele se sentir assim por tanto tempo quanto deixaram eu me sentir, ok? -Quando ele me soltou, tentei o máximo possível enxugar as lágrimas que caíram enquanto eu ouvia aquilo e sorri, de um jeito estranho mas sorri. E em seguida, toquei a campainha.

–Lexie? -John disse ao abrir a porta e vim até mim, para me abraçar. -Tudo bem? -Disse ele, desta vez falando com Noah.

–No máximo do possível John. -Respondeu ele após John me soltar.

–Eu só preciso saber onde ele está. -Disse para ele, percebi que Noah sorriu quando me ouviu dizer isto.

–No canto da sala. A tia An teve que ir no supermercado comprar algo para o almoço, ainda é nove da manhã aqui, vocês dois parecem ter acordado há horas... -Noah se aproximou para dizer algo, mas eu somente saí andando em direção a sala, até que encontrei o que eu procurava.

–Ah não... -Sussurrei vendo Brandon sentado no chão, ele tinha colocado os braços envolta das pernas e tampava o rosto com a mesma. Eu conseguia ver que ele estava vestindo o mesmo terno do baile, mas desta vez a camisa não estava nada no lugar, muito menos a gravata que estava solta em seu pescoço, dei um passo a frente e me ajoelhei no chão. Eu não fazia a menor ideia de como chamar ele, ou de como fazer ele sair dalí... -Oi.. -Disse enquanto passava a mão em seu cabelo todo bagunçado.

–Lexie? -Ouvi ele dizer entre os soluços, até que o mesmo levantou a cabeça e me olhou, eu queria que ele conseguisse sorrir para mim, aquele sorriso que ele dava quando me chamava...

–Oi Brandon... Por que você está aqui? Vem, vamos para o meu quarto. -Tentei fazer ele sair do chão com aquilo, mas não deu certo. Ele esticou a mão em minha direção e eu peguei a mesma entre as minhas.

–Ela mo-morreu. -Ele disse enquanto apertava minha mão, me aproximei dele que esticou as pernas e me deixou chegar mais perto.

–Eu sei, eu sei que dói... -Sussurrei enquanto ele colocava a cabeça no meu ombro, eu o abracei e na mesma hora ele voltou a chorar. Era impossível não fazer o mesmo, eu não aguentava ver isso. -Vem, vamos sair daqui.. -Após isso eu consegui fazer ele se levantar e segurando em sua mão, eu subi as escadas. -Você lembra quando eu estava mal e você fez o mesmo comigo?

–Sim.. -Brandon respondeu enquanto eu andava ao seu lado pelo corredor. -Sabe o que mais dói Lexie? É que eu também não tenho mais pai.

–Ei, não fala isso. -Disse após abrir a porta do quarto e fazer ele se sentar na minha cama, Brandon ainda chorava, mas não como antes, agora as lágrimas saiam sem mais protestos, me sentei no chão e fiquei olhando para ele que passava a mão nos cabelos, e depois batia na perna, e fazia várias e várias coisas repetidas vezes, ele se preparava para me contar algo, percebi.

–Quantas vezes você viu meu pai em casa? -Ouvi ele dizer, já mais controlado e limpando o rosto com um lenço. -Ele falava que estava viajando a trabalho, na corretora de imóveis, cheguei a contar para você isso? -Neguei com a cabeça e ele sorriu meio nervoso. -A minha m-mãe.. ela descobriu que ele não estava trabalhando, ele tinha outra, mas não queria se separar por minha causa, por que eu gostava muito dele … Bem, eu descobri da traição há uma semana, quando um homem ligou querendo falar com ela sobre o divórcio... Ele pediu o divórcio, ela ficou tão mal e eu não pude nem ajudar, sabe eu nem dei a atenção que ela mereça e olha agora? Agora ela está morta e meu pai não me quer.

–Brandon, calma. Você não está sozinho. -Disse enquanto ele tentava não chorar novamente. -Se o seu pai não te quer, tem pessoas que querem.

–Não Alexia, ninguém me quer, eu vou fazer dezoito anos, eu não preciso mais de ninguém que cuide de mim. -naquele momento eu comecei a rir, não sabia direito o por que mas ri.

–Claro que você precisa que alguém cuide de você, todos precisamos de alguém para isso. Brandon por que eu saí da Alemanha e estou aqui? Eu vim cuidar de você. -Passei a mão na perna dele e o ví sorrir.

–Me desculpa por te amar Alexia. -Fechei os olhos tentando não chorar, peguei a mão dele e olhei em seus olhos.

–Também te amo Brandon. -Mas ele não retribuiu o sorriso, somente largou a minha mão e se deitou na cama enquanto abraçava um travesseiro.

–Te contaram? Como aconteceu? -Perguntou ele que agora fechava os olhos enquanto apertava bem o travesseiro em sua frente, deitei minha cabeça no colchão alto e fiquei olhando para ele. Neguei com a cabeça e então Brandon suspirou e continuou: -Eu estava em casa com a Rosie, eu e ela íamos passar a noite pensando em uma festa de boas vindas para quando você e o Noah voltasse. Resumindo a surpresa, a gente ia te buscar no aeroporto com aqueles montes de faixas de boas vindas, etc. E depois almoçar no rodízio de pizza.

–Podemos fazer isso amanhã,se você quiser. -Brandon assentiu e continuou:

–Bem, minha mãe foi comprar uma carne no açougue da cidade para fazer no jantar, e eu juro que se eu soubesse ...Me disseram que o carro girou na pista e bateu numa árvore por que ela tentou desviar na volta, de uma garota de quatro anos que estava atravessando a rua. Alexia? Uma criança? Na rua ? Sozinha? Eu não entendo muito bem disso mas foi na hora, e eu não sei como vou enterrar minha mãe hoje. -Subi na cama e o abracei, ele continuava dizendo coisas mas eu não conseguia mais ouvir.

–Eu preciso te contar uma coisa... Quando eu descobri do meu pai, eu pensei que eu estava sozinha, que ele tinha me abandonado. Mas Brandon, o mesmo eu digo da sua mãe, ela não te deixou. Ela vai sempre estar contigo, sempre você vai estar sendo observado por ela, em qualquer lugar que ela esteja, ela vai cuidar de você. Sempre vai ver seus erros, as vitórias da sua vida, sempre vai poder “falar” contigo quando você precisar. Ela não te deixou, você não pode mais ver ela, mas ela continua aqui, contigo para sempre. -Eu não percebi que estava chorando até que senti a mão dele tentando limpar meu rosto.

–Obrigado. -Me levantei da cama na hora.

–Eu já volto. -Disse abrindo já a porta e indo em direção a sala. John estava na cozinha conversando com Noah e minha mãe, que já havia chegado em casa, mas passei direto, abri a mala e peguei o que eu tanto queria. Quando voltei para o quarto, percebi que Brandon não tinha se mexido nem um músculo. -Voltei.

–Oi, o que foi? -Perguntou ele com a voz meio estranha, ele estava chorando novamente..

–Eu vou te dar uma coisa, mas você tem que me prometer cuidar bem dele. -Brandon pareceu ficar curioso e assentiu. -O nome dele é blue.

–Lexie? Um ursinho? -Me senti agoniada na hora lembrando de tudo que eu havia passado e apertei o ursinho.

–Ele me ajudou muito quando eu precisei, agora ele vai te ajudar. -Disse já começando a soluçar quando ele pegou o bichinho de pelúcia azul .

–O que seria de mim sem você? -Brandon perguntou rindo e eu voltei a me sentar na cama, colocando a cabeça dele no me colo.

–Nada, acredite você não seria nada sem a rainha. -Respondi rindo um pouco entre as lágrimas, Brandon sorriu e apertou o urso contra o peito enquanto pegava no sono.

☽ ☾● ◯

–Até que enfim esses seus vestidos vão servir para algo. -Rosie disse enquanto abria meu guarda-roupa rindo de leve.

–Ro ! -Noah disse enquanto ajeitava nos ombros o casaco preto que John havia o emprestado.

–Desculpa gente, é que eu não aguento mais ver todo mundo chorando, inclusive o Brandon, cara isso tá me matando, ele não para e dói em mim... Eu só quero tentar animar alguém aqui nessa casa. -Dei um tapinha no ombro dela e sorri.

–Tudo bem Noah, ela está certa... -Noah assentiu e Rosie saiu do quarto, me deixando a sós com ele enquanto eu fechava o vestido preto.

–Como você está? -Perguntou ele, já havia se passado quatro horas que eu não via Noah, somente encostei a cabeça no seu peito e fiquei ouvindo as batidas de seu coração. Após uns segundos o soltei e suspirei.

–Estou bem. -Ele assentiu e saímos em direção a sala.

–Eu consegui que colocassem ela do lado do seu pai. Vocês agora podem ir juntos visitar eles. -Tentei sorrir de leve num agradecimento e após descer os degraus, ví brandon já bem mais controlado.

–Que bom que passaram sua roupa hein. -Ouvi Rosie dizer para ele que sorriu de volta, como todos na sala.

–Ei cara. Tudo bem ai? -Fora a primeira vez que Noah tinha falado algo para Brandon no dia.

–Sim. Eu não sei como agradecer pelo que você fez, eu não podia pagar aquilo... -Noah se esticou e abraçou ele. Algo que eu nunca tinha visto na vida. Olhei para o lado e ví Rosie arregalar os olhos, me fazendo rir de leve.

–Não precisa agradecer por nada. -Noah disse após eles já estarem mais a vontade. -Vamos? -ele perguntou para mim, e então eu não sabia se seguia ao lado de Noah para o carro, ou de Brandon..

–Sim. -Respondi me aproximando dos dois, Brandon não fez nada somente saiu andando enquanto eu peguei na mão de Noah, que sorriu e fez um gesto para o lado, então eu peguei com a outra mão, a de Brandon .

☽ ☾● ◯

Uma hora depois, já estávamos em casa, todos quietos na sala. No sofá estavam eu e Noah, ao nosso lado Rosie e Brandon que agora não chorava mais, somente tinha uma expressão fechada.

–Tchau Rosie. -Ouvi ele dizer enquanto se levantava, então eu me levantei ao mesmo tempo.

–Brandon, não. Você vai ficar aqui. -Disse bem alto para que todos pudessem ouvir.

–Não posso lexie, eu tenho que cuidar da casa... -Neguei na hora e peguei em seu braço, o fazendo parar.

–Não Brandon, não é porque seu pai não te quis que ninguém aqui vai te querer... -Disse me arrependendo na mesma hora pois ele pareceu ficar mais magoado.

–Você fica no meu quarto. -Noah disse se levantando e ficando ao meu lado. -Eu me viro no sofá. Quando eu era menor eu amava dormir no sofá, ainda mais o daqui.

–Não.. Eu não posso... -E então John entrou na conversa.

–Eles estão certos Brandon, você vai ficar aqui com a gente, você faz parte da família, não é tia An? -E com isso eu gelei, me lembrei de tudo que minha mãe dizia sobre a culpa de minha cegueira e de tudo ser dele..

–Sim, você vai ficar aqui, com a gente. É a sua casa a partir de hoje. -Brandon olhou para os lados e sorriu tampando o rosto meio sem acreditar.

–Bem vindo a família mais louca que existe Brad. -Rosie disse pegando no braço do garoto e o fazendo subir as escadas. -Vou te mostrar o quarto do Noah, ops, seu.

–Noah, obrigada. -Disse para ele, agora que percebi que tinha tirado ele da própria cama para dar lugar a Brandon.

–Le, eu fiz isso pelo bem do garoto, mas também tive minha vantagem senhorita tenho uma cama de casal e um namorado na mesma casa. -Ele sussurrou no meu ouvido me fazendo corar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá amores, aqui está mais um capítulo tomara que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Open Your Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.