Forever (jakeness) escrita por NiaBlack


Capítulo 17
O Fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50843/chapter/17

Seth escondia a mágoa por trás de um sorriso. Novamente senti como se alguém estivesse apertando meus órgãos, de forma lenta e dolorosa. O nome daquela sensação era culpa, por ter feito a maior burrice de minha vida, tentando evitar minha tristeza com ajuda de outra pessoa, e logo alguém que eu amava tanto.


-Eu desisto, não vou lutar por algo que não me pertence.


Jacob abriu a boca, mas fechou rápido, assim que percebeu a própria reação incrédula. Nem preciso comentar sobre mim. Empaquei, com o queixo no chão e olhar surpreso. Caramba, a última coisa que eu esperava era essa reação de Seth. Deus! Como ele era bonzinho!


-Como assim desiste? –perguntei sem acreditar.


-Bom, se você não quiser posso me esforçar pra matar Jacob. –ele piscou e eu fiquei roxa de vergonha.


-Não achei que você fosse desistir assim.


Jacob se aproximou ainda mais, enquanto falava. Foi aí que minhas pernas falharam e eu caí sentada, com um barulho irritante de mármore se chocando. Os dois gritaram meu nome, mas assim que perceberam que eu estava bem, voltaram a se encarar, como se faíscas saltassem de seus olhos.


-Eu realmente não ia, e ela sabe muito bem, que a hora que quiser eu estarei à disposição. Não importando o quanto eu esteja magoado, eu nunca vou deixar a Nessie sofrer, disso pode ter certeza... Mas ao mesmo tempo, eu não tenho direito algum sobre ela. Vocês se amam, e eu estou atrapalhando tudo isso.


-Você não está atrapalhando nada!


Nem sei de onde tirei forças para falar. Eu simplesmente não percebia mais nada à minha volta, era como se tudo estivesse negro, e apenas existissem os dois, como sombras as quais eu não enxergava bem, e suas respectivas vozes. Só consegui notar que os dois me olharam.


-Não precisa dizer isso, Ness. Eu sei que você não tem coragem de terminar comigo. Por isso eu estou terminando com você agora, e prometo deixá-los em paz. Mas antes de ir, quero fazer um pedido.


-Ir? –Jake o olhou curioso.


-Sim, vou passar algum tempo em La Push, não vou mais dormir na mansão então nos veremos apenas nas aulas.


-Não... Não! Nem pense nisso Seth! Você não pode me deixar!


Eu estava implorando, literalmente. Não podia ficar sem nenhum dos dois, é como se sempre ficasse faltando algo quando um deles estava longe de mim. Mesmo que eu amasse Jacob mais do que qualquer um possa imaginar, eu preciso dos dois para estar completa.


Seth riu com a frase. Minha mente clareava aos poucos, mas ainda assim eu estava muito confusa, ao menos voltei a perceber o que acontecia ao meu redor. Jake me olhava com as sobrancelhas unidas, dava-se para ver uma interrogação em sua mente.


-Te deixar? Como assim Nessie, eu vou te ver todo dia, só não vou dormir lá na mansão. Escute, eu nunca vou deixar de ser seu amigo, entendeu? Sempre vou estar aqui quando você precisar. Mas eu preciso me afastar, antes que eu acabe me ferindo demais.


Me encolhi, novamente agi com egoísmo, tentando convencê-lo a ficar ao meu lado, sendo que eu já tinha Jacob. Abaixei o rosto, ia tentar não chorar. Eu precisava ser forte para mostrar que ele realmente devia fazer o que fosse melhor para ele. Seria tão mais fácil se Seth me jogasse milhões de foras e simplesmente virasse as costas. Até mesmo no fim do nosso curto namoro, ele era sensível e perfeito.


-Desculpe. –murmurei.


-Tudo bem.


Ele se ajoelhou na minha frente com lábios erguidos num belo sorriso, e passou os dedos pelo meu rosto, me tirando uma mínima risada. Abaixei o rosto novamente, tentando segurar a água salgada que brotava em meus olhos. Jacob pigarreou alto, provavelmente se roendo de ciúmes, mas seu irmão lobo não se importou, e eu também não fiz por onde. Pelo menos desta vez, ele tinha que entender, era uma despedida, o fim de algo que começou há pouco tempo, em meio a dor. Seth havia se tornado meu confidente mais leal, até mesmo mais que o próprio Jacob, afinal, quando este me deus as costas, quem me deu carinho, esteve ao meu lado e cuidou de mim, havia sido o Clearwater.


Eu estava piscando sem parar, tentando conter as lágrimas dentro dos olhos, mas estava realmente difícil. Seth percebeu e sorriu, limpando delicadamente quando uma solitária decidiu escorrer. Jacob se contorceu, batendo os pés no chão, agoniado. E ainda assim eu não conseguia ter reação alguma.


-Como eu estava dizendo, só quero uma coisa antes, mas preciso da permissão dos dois. Bom, pelo lado de Jacob eu sei que não tenho, mas o seu é o que mais importa Nessie. Lembra quando começamos a namorar, que eu falei para sua mãe que eu tornaria esse momento eterno em minha mente, mesmo sabendo que duraria pouco?


-Sim, lembro. –o mundo morreu à minha volta.


-Pois então. Eu vou te pedir uma coisa, pra que sempre me lembre da felicidade que foi estar ao seu lado... –ele fez uma longa pausa, e eu achei que meu coração fosse parar de bater. –Eu quero um último beijo... Aquele que você ia me dar agora pouco.


-Ah! Não, Chega! –Jacob estava vermelho de raiva.


-Não, Jake. –eu desviei meu olhar para o alfa. –Ele vai ter o beijo, ele tem direito. Seth fez tudo e mais um pouco por mim, e a única coisa que eu posso fazer por ele é um único beijo.


 Jacob rosnou, andou de um lado para o outro, passando a mão nos cabelos, para tirá-los do rosto. Percebi que ele tremia levemente, mas controlou rápido. Alguns minutos de silêncio pareceram mortais. Até que ele simplesmente fitou Seth, percebi que havia uma mescla de pena, remorso e uma leve irritação.


-Tá. Um último... –ele evitou falar a palavra. –Mas eu não quero ver. Já diz o ditado, o que os olhos não vêem o coração não sente.


Seth deu uma gargalhada gostosa, a qual eu não pude deixar de acompanhar com uma risada curta e quase sem som. Jacob urrou e deu as costas para nós, saindo apressado do lugar. Menos de dois segundos depois eu estava sozinha com Seth.


-Me desculpe por tudo. –falei quase num sussurro, e tenho certeza que ele só ouviu graças a seus sentidos de lobo.


-Você não tem que se desculpar, eu aceitei, não foi? Mesmo sabendo de tudo que podia acontecer, ou melhor, tudo que realmente ia acontecer. Mas eu não me arrependo, Ness, você é a garota mais incrível e linda que eu já conheci na vida, e saber que um dia eu pude beijar esses lábios...


Ele parou de falar, passando o polegar levemente em minha boca. Como se tudo tivesse acabado ao nosso redor. Eu fiquei sem jeito em saber que ele estava perdido, literalmente, por minha causa. Seth mordeu o lábio, como se tivesse tentando suportar um impulso. Não precisava ser expert para saber o que ele queria. Então dei a deixa e fechei os olhos, soltando um hálito quente na mão do rapaz.


Senti a proximidade do menino-lobo. Droga, já estava chorando outra vez. Mas ele não ligou, senti o ar quente fugindo de sua boca e chegando até a minha. Acho que nem mesmo quando Jacob me deixou, meu beijo com Seth foi tão profundo como este seria.


 Ele acariciou meu rosto, e eu abri os olhos. Havia duas lindas pérolas negras me encarando, com tamanha admiração que apenas o lobo que sofrera imprinting conseguia superar. Eu sorri. Por mais que fosse uma despedida, havia calor dentro de mim, e uma estranha sensação de felicidade me invadiu. Dava para ver a sinceridade em seus olhos e seus sentimentos. Seth estava feliz, verdadeiramente feliz! Isso era incrível para mim. A capacidade que este menino (eu nunca deixei de vê-lo como um menino) de sempre ver o lado bom de qualquer situação, superava minhas expectativas.


Ele era incrível, e eu me sentia mal por não amá-lo como ele gostaria. Por não podê-lo fazer ainda mais feliz, quando o próprio sacrificou seu coração para acalmar o meu... Voltei a chorar.


Seth segurou meu rosto entre suas mãos quentes, deixando-as úmidas com a água cristalina que escorria de meus olhos. Ele sussurrou apenas um “eu te amo, para sempre” e acalmou meus lábios (trêmulos com o choro) com os seus próprios.


E naquele momento, eu dei à Seth o beijo que deveria ser de Jacob.


Foi quente e delicado. Os lábios dele me pareceram mais macios que nunca, e eu podia jurar que eu o amava daquela forma. Entretanto, eu estava de olhos fechados, e o tempo inteiro, meu coração dizia que, se isso de impressão não existisse, eu e Seth ficaríamos juntos, numa combinação perfeita de calor e carinho.


Naquele momento minhas lágrimas se tornaram uma cachoeira impossível de cessar. Estava angustiada e toda aquela história estava me dando uma bela dor de cabeça. Provavelmente eu mataria o resto das aulas, afinal, só conseguiria ficar olhando o teto ou através da janela. Totalmente distraída... Eu me conheço bem para confirmar isto.


 Ele acariciou minha boca por mais algum tempo. Tive a sensação que o tempo havia parado ali, e nunca mais voltaria a correr. Foi então que lembrei de Jacob, senti como se tivesse traindo seu amor, e o amor que eu mesma sentia por ele. Meu coração voltou a doer. E percebi que estávamos, pelo menos, a cinco minutos daquele jeito.


 Os braços de Seth procuraram pela minha cintura, sem erro. Mesmo de olhos fechados ele parecia saber, exatamente, onde eu estava. Era como se fossemos perfeitos, aquela velha história de positivo e negativo se atraindo, e neste caso, o negativo era eu. Procurei por seu pescoço, eu daria a Seth todo o carinho que não havia conseguido dar-lhe durante nosso curto namoro. Eu havia sido egoísta todo o tempo, pensando unicamente em meu sofrimento, apenas recebendo conforto dele. No entanto, era a minha vez de reconfortá-lo.


Deixei que ele continuasse me beijando pelo tempo que quisesse. E provavelmente, depois disso, ia sentir a culpa extravasar por meu corpo. Quando pensasse no sofrimento que isto estava causando ao meu Jacob.


Achei que o quileute nunca fosse me soltar. Mas, por fim, após nada mais, nada menos que dez longuíssimos minutos, ele deixou meus lábios, puxando meu corpo para o dele, me dando um daqueles abraços de urso, quente e apertado.


-Obrigado.


Não consegui dizer nada, pois sua voz tentava esconder a agonia que o garoto sentia. Estava rouca, como se travasse um choro de criança. Claro que eu perdi a capacidade de controlar minhas lágrimas, elas apenas escorriam como se fizesse parte, integral, de meu rosto.


Perdemos mais algum tempo abraçados ali, e quando dei por mim, era ele quem me acalmava, mais uma vez. Talvez fosse assim para sempre, eu: a híbrida-desesperada; e ele: o melhor-amigo-lobisomem, que sempre estaria por perto quando eu precisasse.


-Me desculpe, por tudo. –pedi mais uma vez.


-Nada, disponha... Mas, obrigado por este beijo... –Seth corou, eu nunca havia visto esta cena antes! Deixei o queixo cair, era tão fofo. –Não foi como os outros, sabe. Era disso que eu estava falando, algo para carregar comigo pela eternidade.


Eternidade.


Não, ele definitivamente não poderia passar a eternidade toda sofrendo por um amor não correspondido. Deus, como eu podia ser tão cruel? Nestas horas eu adoraria ser uma ameba, literalmente, assim poderia criar uma outra, idêntica, e assim cada lobo teria sua própria Ness, sem causar sofrimento a ninguém. Pena que este sonho ridículo era impossível.


Sacudi a cabeça, tentando voltar à realidade. Era realmente complicando quando se tinha a criatividade fértil desse jeito. Ele riu, como se tivesse lido todos os meus pensamentos, e isso me criou uma ruga na testa.


-O que? –perguntei.


-Nada... Sabe que quando você faz isso, essa cara, fica realmente idêntica à sua mãe? É estranho... Não gosto de me sentir beijando a Bella.


 Rimos daquela situação. Mesmo em meio as lágrimas, ele sempre me faria rir feito uma criança. Seth me soltou e deu-me um beijo na testa, o qual eu senti queimar um pouco minha pele. Eu era quente, mas não tanto quanto esses garotos.


-Eu te amo, Nessie. Talvez daqui a uma semana eu esteja de volta.


Fiquei imóvel por um bom tempo, enquanto o menino-lobo se erguia e caminhava para longe de mim. “Talvez daqui a uma semana eu esteja de volta”. Como assim? Ele realmente estava indo embora? Seth estava tão magoado que precisaria não me ver por uma semana inteira?


-Eu também te amo.


Respondi, ao ouvir o barulho da porta abrindo, há cerca de vinte metros de distância do ponto onde eu estava sentada. Seth sorriu, e a porta se fechou com um baque ensurdecedor, e o cheiro de grama fresca desapareceu completamente.


Novamente senti um vazio, contudo, não era um abismo, como quando Jacob me deixou (também por uma semana, isso era algum tipo de mania Quileute?). Seth era mesmo como um namorado que poderia ter me feito a pessoa mais feliz do mundo, se nada dessa loucura de vampiro e lobisomem existisse.


Me encolhi, chorando por ter feito alguém tão maravilhoso sofrer. Eu era mesmo uma idiota.


Idiota.


Burra.


Imbecil.


Egoísta.


Agora ele está sofrendo por sua culpa!


Continuei me xingando mentalmente, enquanto me agarrava aos próprios joelhos, escondendo o rosto num vão escuro. Me balancei, para frente e para trás. Rezando para que ele pudesse superar esse sentimento, e num futuro próximo pudéssemos rir daquilo, e causar ciúmes ao Jake.


Senti mãos quentes ao meu redor, num abraço acolhedor. Respirei fundo. Meu amado Jacob viera me socorrer, agora a situação era completamente inversa, e por mais estranho que fosse, eu me sentia um pouco melhor por Jacob estar me abraçando, ao invés de indo embora.


________________ 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhhh, as Team Jacob vão AMAR o próximo cap! Esse foi meio triste, eu juro que chorei quando escrevi, sou muito fresquinha, sabe. Rsrsrs

Comentem amores!
KissKiss
NiaBlack.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever (jakeness)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.