Um Homem de Sorte escrita por AnonyWriteer


Capítulo 1
Prólogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508356/chapter/1

Três meses, uma hora e quarenta e sete segundos. Foi exatamente o tempo que eu demorei a sair de dentro do hospital. Dentro do carro, o olhava ficar cada vez menor e distante de mim, com uma das mãos do lado de fora, segurando um cigarro entre os dedos.

–O que quer fazer?

–Ficar no meu quarto. –murmurei a ele.

–Tess, você passou três meses em um quarto, isso não te cansa?

Neguei.

Queria ficar dentro do meu quarto, adoecer e então, morrer sozinha e sem mídia alguma para explanar mentiras sobre mim em rede internacional. Deprimente? Sim, eu sei.

–Eu tenho treino hoje, não quer me ver jogar?

Encostei a cabeça em seu ombro.

–Seria ótimo.

–Ótimo. –James repetiu.

Desde que James foi descoberto pela mídia, ele joga para o melhor time de Futebol Americano. O que significa que maior parte do seu tempo se resume em coisas que um time de futebol americano tem que fazer. Viagens, conferências, jogos, treinamentos, exames. E eu sou aquela que sempre está do lado dele, amiga, empresária, babá integral, chame do que quiser. Eu sempre estou ao lado dele.

–Seu corte de cabelo está horrível. –me apoiei na janela, soltando a fumaça do cigarro da boca.

–Foi ideia da Keesha. –ele mexeu no cabelo. –Faz sucesso entre as meninas e os homens se inspiram em cabelos de jogadores, segundo ela.

Revirei os olhos.

–Do que ela entende sobre? Que eu me recorde ela só estava te acompanhando enquanto eu estava brincando de ser Bela Adormecida.

–Bom... É uma longa história.

O.K. Ele só pode estar de sacanagem comigo. Joguei o cigarro pela janela e o encarei. Suas mãos apertaram no volante, ele continuava olhando para frente e comprimia seus lábios.

–Vocês estão juntos?

–Foi só uma noite, eu estava um pouco fora de mim.

–Você transou bêbado com ela, James! –gritei– Eu estava em coma e você estava na cama com a minha melhor amiga... Ex- melhor amiga, melhor dizendo.

–Eu estava com raiva, ela me pegou desprevenido. –James me olhou por segundos de soslaio.

–Estou com raiva também, mas eu não saio por ai pegando seus amigos.

Ele não respondeu. Cada vez mais o carro parecia correr mais, a paisagem da janela se tornava cada vez mais borrada e cada vez mais impossível de se olhar. O silêncio era contínuo e eu não suportava silêncio. Por mais que a música tocasse ao rádio, a única voz que eu precisava ouvir estava muda agora.

–E ela? –murmurei– Pegando no seu pé?

–Ela fez questão de dizer em uma entrevista que nós tivemos um caso. –apertei a mão no banco– O que você acha?

–Para o carro. –sussurrei.

–O que?

–Para a porra do carro James! –disse entre dentes.

Tudo o que James me contou era que ela havia assumido meu lugar para cuidar dos negócios até eu voltar. Não me contou que havia ficado com ela, não me contou que ela deixou isso claro para rede internacional. E, muito menos, me contou que ela estava interessada em roubar meu lugar definitivamente e mais, querendo se aproveitar da fama de James.

O carro reduziu a velocidade até parar. Destravei a porta do carro, enrolada enquanto colocava o sapato e me convenci de que caminhar pela cidade seria melhor que permanecer dentro do carro ao lado de James, o ouvindo falar sobre como minha melhor amiga havia se tornado minha pior inimiga.

–Tess, entra no carro. –ele insistia, andando vagarosamente no carro para acompanhar o meu caminhar.

–Caminhar faz bem.

–Você fuma quando fica entediada, quer mesmo falar sobre o que faz bem ou não? –ironizou.

Debrucei-me sobre a janela do carona e sorri apagado. James tinha fórmulas e diversos jeitos para me convencer sobre o que quisesse. Mas daquela vez não.

–Não. Eu não quero, por isso vou pegar um táxi para o meu apartamento onde eu espero não ser incomodada. Você e sua nova empresária vão estar ocupados no treino, então... –pisquei.

–Você quis dizer, nosso apartamento.

Ignorei, avistando um táxi parado.

–Droga, Tess! –ele socou a buzina.

–Tenha um bom dia! –acenei, entrando no táxi parado em frente a uma cafeteria.

...

Aurum e Argetium fizeram à melhor recepção do dia ao me verem pisar em casa pela primeira vez, depois de tanto tempo. Enquanto me descalçava, enchi os seus pratos com razão e me atirei no sofá. Onde os dois filhotes de Golden Retriever se aconchegaram logo depois de terem sua fome saciada.

–Há quanto tempo vocês não passeiam na praia? –os olhei, afagando seus pelos.

Uma lambida de Aurum e eu entendi que ele sabia do que estava sendo tratado ali. Levantei-me do sofá e peguei as coleiras na cozinha, penduradas em um pequeno gancho perto da porta. Depois de passar tempo demais em uma cama de hospital, ficar parada estava fora de cogitação para mim.

Caminhei até a praia, que não ficava tão longe dali, e me sentei na areia olhando Aurum e Argetium rolarem na areia como se estivessem em um banho de lama, no SPA.

–Tessália Mitchell?

Droga.

–Sou eu. –me levantei, apertando a mão do repórter.

–Noah Emerson. –ele exibiu seu sorriso perfeito– Posso lhe fazer algumas perguntas?

Assenti.

Assoviei para chamar a atenção de Aurum e Argetium. Enquanto caminhávamos de volta para a calçada da praia prendi os dois em suas coleiras.

–Há quanto tempo saiu do coma? –ele foi direto.

–Na madrugada de hoje.

–Não era para você estar descansando?

–Eu não estou trabalhando, então... –sorri forçado.

Noah fez uma pausa. Naquele momento soube que eu havia escolhido as palavras erradas para descrever minha situação. Na mídia as coisas funcionam assim, qualquer coisa que você diga diante de um repórter ou paparazzi que não tenha sido milimetricamente escolhido, será usado contra você mais tarde.

–Mas se não está trabalhando, onde está James? Não trabalha mais para ele? Ou ele decidiu que aproveitaria a folga do lado dos amigos?

–Acontece que eu acabei de sair do hospital e como não posso trabalhar, por precisar estar descansando, James decidiu tomar conta dele mesmo até que eu volte à ativa. –contei.

Tecnicamente, eu não havia mentido. Eu precisava estar descansando e James continuava com o seu trabalho, eu só havia ocultado a parte em que eu e ele brigamos. E também, a parte em que eu começo a cogitar que Keesha já ocupou meu lugar. Que talvez, eu tenha perdido James para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*LEITORES FANSTASMAS NÃO SÃO LEGAIS, POR ISSO FAVORITEM A HISTÓRIA.
*HISTÓRIA MOVIDA À COMENTÁRIOS
*ATÉ A PRÓXIMA! ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO PRIMEIRO CAPÍTULO.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Homem de Sorte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.